💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 817 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estou quase terminando o módulo 4, e pode ser que eu veja isso mais a frente, porém, gostaria de saber se existe algum critério objetivo pra se comprar ativos 3, 4 ou 11 da mesma empresa. Entendo as diferenças das ações Ordinarias, preferenciais ou Units, mas gostaria de saber se depois que analisar a empresa, e decidir que é uma boa empresa pra se investir, como escolher qual tipo de ativo comprar?
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 7 respostas
- 817 visualizações
Fala galera, tenho seguinte dúvida. Fiz a venda de ETF e obtive um valor X de lucro. No mesmo dia fiz a venda de uma Ação com Y de prejuízo. (obs. nenhuma das operações foram Day trade) Para gerar a Darf posso fazer o valor lucro do ETF menos o prejuízo da ação, e calcular os 15%?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
-
- 8 respostas
- 817 visualizações
Olá meu povo! Eu investi em pré-fixados após assistir aos módulos correspondentes a este assunto e, para minha surpresa, nos 3 primeiros dias o valor passou de R$5.998,00 para R$6.120,00, fruto da variação no preço dos títulos (acredito eu)... Hj, porém, 8 dias depois o valor está em R$6.065,00, também fruto da variação no preço dos títulos... No caso da primeira variação houve um aumento de 2% no valor do dinheiro que investi em apenas 3 dias... Minhas dúvidas são: 1 - Teria sido vantajoso vender os títulos nos 3 primeiros dias? 2 - Considerando IR e outras taxas cairia um pouco mas mesmo assim ainda seria vantajoso? 3 - Se eu vendesse isso ser…
Última resposta por Victor De Lima Galvão, -
-
- 10 respostas
- 817 visualizações
Oi S@rdinhas, Isso é um pensamento sobre pioneirismo que quero compartilhar. Eu me lembro quando o Bradesco lançou o Bradesco Instantâneo. Foi o primeiro banco a disponibilizar saldo em tempo real no país inteiro. Eu estava viajando pelo nordeste e precisava sacar uma grana lá em Campina Grande, interior da Paraíba. A empresa para a qual eu trabalhava fez o depósito na minha conta eu eu consegui sacar com o cartão de débito alguns minutos depois. Isso era inédito na época. Antes disso você sacava com cheque especial, indo na agência, fazendo os cheques (tinha um limite de valor por cheque) somando o valor desejado, o gerente da agência visitada ligava para …
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 7 respostas
- 816 visualizações
Boa tarde. Estava analisando o fato relevante da COPEL 08/23 e me surgiram algumas duvidas. O referido documento refere-se a reforma do estatuto social aprovando o encaminhamento para deliberação da Assembleia Geral Extraordinaria para tratar sobre: 1 - da proposta de reforma do estatuto da Copel de modo a permitir o processo de transformação da Companhia em sociedade com capital disperso e sem acionista controlador (“Transformação em Corporação”); e 2 - da proposta de, sujeito a determinadas condições, ingresso da Copel e efetiva listagem de suas ações no Novo Mercado da B3 (“Migração ao Novo Mercado”), segmento especial exclusivo para companhias que adotem as …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 816 visualizações
Bom dia! Minha Dúvida é com relação a mudança dos percentuais (metas) no diagrama do cerrado. Atualmente os preços médios de minhas ações estão baixo, minha carteira está equilibrada, porém tenho parte do rendimento em renda fixa vencendo este Mês, o que o diagrama está indicando alocar em renda fixa. Como acho que agora seria uma oportunidade para comprar ações com preço baixo, pergunto se não seria interessante neste momento desconsiderar o diagrama e comprar mais ações caindo um pouco o percentual em renda fixa. abaixo meus percentuais investido Percentuiais metas definidas. Açoes Inter 15 % , Açoes Nacionais 15% , FII 20 % , Renda Fixa 50%. i…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 816 visualizações
Boa tarde a todos. Assisti as aulas referentes a marcação a mercado. Fiquei com a seguinte dúvida. Se não consigo escolher qual título quero vender do tesouro direto, uma vez que o mais antigo é que será vendido. Como fazer marcação a mercado se tiver vários títulos, porém não for vantajoso vender os mais antigos; mas for interessante vender os mais recentes? Muito obrigado a todos
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 816 visualizações
Bom dia galera! Então vamos lá, estou com dúvida entre comprar prefixado na casa dos 12% ou IPCA + na casa dos 7%, ambos com o prazo de 1 ano, pensando no futuro incerto que estamos vivendo. Qual é mais vantajoso e porque?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 30 respostas
- 816 visualizações
Alguém aí sabe qual o total de Badges, tem para serem coletados, me instinto de colecionador tá gritando aqui, desde quando comecei a acessar a plataforma já me interessei sobre esses distintivos, tem alguns sobre desafios do gordo, ex gordo... Só tenho o dos 7 dias sem reclamar, sei que demora mas tô atrás de todos ksksk
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 11 respostas
- 816 visualizações
BOA TARDE HOJE APROVEITEI O FERIADO DE 1º MAIO, E ASSITI TODAS AS LIVES DO 1º MÓDULO COM EXCESSÃO DA AULA 6, ACHEI QUE JA DEVIA FAZER A AVALIAÇÃO NO MOMENTO, POR ESTAR FRESCO NA CABEÇA. E INFELIZMENTE ME FERREI, POIS CAIU 2 QUESTÕES SOBRE O CAPITULO E ERREI AMBAS, E ASSIM NÃO PASSEI NA PRIMEIRA TENTATIVA. SENDO ASSIM , DÁ PRÓXIMA VEZ VOU SER MAIS PRUDENTE E AGUARDAR O TODO. ATÉ MESMO , ESPERAR A LIVE DE AMANHÃ. SE SERVIU PRA ALGUEM, VALEU
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
comprar uma casa (oportunidade) ou investir o valor....
por Convidado Leonardo- 8 respostas
- 816 visualizações
Estou tendo uma oportunidade de comprar uma casa de 200 mil, esta consideravelmente abaixo do preço. Mas me encontro no momento com duvidas, e procurando opiniões e ideais diferentes das minhas e de pessoas próximas, ou compro a casa ou continuo colocando o valor pra investimentos, considerando q já tenho casa própria, o que fariam com esse valor ou qual escolha teriam, visando a liberdade financeira no futuro... vlw galera.
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 01/02/2023 - Demanda pelo ouro, inflação na Zona do Euro e empregos no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 815 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (31/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,03%, fechando em 113.430 pontos. Fechamos o mês de janeiro com 3,36% de valorização. Por aqui, nada de diferente, apenas todo mundo de olho no que vai rolar nessa super quarta com decisão do FED e do nosso Banco Central sobre a taxa de juros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,07, com uma alta de 0,83%. Finalmente vamos …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 815 visualizações
Pessoal, Que acham da estrategia de carteira de ações com foco em pagadoras de dividendo ? e mais... levar em conta o histórico da empresa e calcular o preço teto máximo que você pode pagar para garantir um YOC dentro da meta anual, de 6% por exemplo... Confesso que na minha parte da carteira de ações BR estou muito tentado a ir por este caminho, o que pensam a respeito ? A ideia são aqueles setores conhecidos... BESST ( bancos, energia, seguros, saneamento, telecom )
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 13 respostas
- 815 visualizações
Oi S@ardinhas, Eu não sou muito ligado em redes sociais, acho um desperdício de tempo, mas essa comunidade aqui consome cerca de 1 hora do meu tempo todos os dias. Aprendo muito, acho que formamos uma fonte de informação e opiniões bem mais neutra e confiável que a maioria dos videos do youtube, dicas de corretores, amigos, etc... Sempre que tenho uns minutinhos de folga, eu estou por aqui vendo se consigo responder alguem ou aprende algo novo. E vocês? Também estão se viciando aqui? Para mim, esse é um vício que da um super-retorno.
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 10 respostas
- 814 visualizações
Boa tarde. Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ? CRI - HAVAN22C1235206 vencimento: 27/04/2027 Rentabilidade Anual : CDI + 0,75% Isento IR Taxa: Mensal Amortização : No vencimento Aplicação minima:R$ 1.022,62
Última resposta por Conrado Game Saldeira,