💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 109 visualizações
Meu nome é Guilherme, tenho 31 anos, sou casado e pai de 2 filhos (uma menina de 1 ano e meio e um menino que nasce em setembro). Atuo como engenheiro de desenvolvimento de produto em uma empresa do ramo automotivo e, atualmente, minha família e eu residimos na Alemanha. Como ponto de partida, tenho o sonho de quitar o terreno que adquirimos quando ainda estávamos no Brasil. O valor estimado para isso está na casa dos R$ 65.000,00. Considerando a possibilidade de voltarmos para o Brasil, temos o sonho de construir (ou comprar) uma casa confortável para a nossa família na cidade onde crescemos. Acredito que uns R$ 600.000,00 seriam suficientes para isso. …
Última resposta por Guilherme Fernandes Da Silva, -
- 4 respostas
- 335 visualizações
Boa tarde! Pelo site do investidor 10 está falando que a taxa do CDI hj está em 11,99%, já pelo banco central a taxa Selic está em 10,65%, não entendi. Não era pra taxa Selic ser maior e a CDI 0,10 menor que a Selic? Em qual dos dois eu confio? Segue em anexos os prints da tela
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 195 visualizações
Olá pessoal, queria a opnião de vcs sobre a seguinte questão. Minha carteira é montada com 50% renda fixa e 50% variável (entre a variável, incluo exterior, FII e ações). Observando o atual cenário na nossa bolsa e vendo que estou próximo do meu dia de aporte, seria inteligente "ignorar" o diagrama do cerrado esse mês, apesar dele estar sinalizando mais para as ações em baixa, e aportar 100% em ações?
- 3 respostas
- 168 visualizações
Suponha que minha distribuiçao é: 50% RF 25% RV 25% Stocks Se eu tenho 100k de reserva de emergencia, devo considerar isso parte dos 50% do balanceamento da carteira?
-
- 4 respostas
- 196 visualizações
Olá, me chamo Daniel, tenho 34 anos, solteiro, formado em Administração e com uma pós em Mkt não concluída pq me recusei a fazer um TCC novamente... Hoje atuo na área de tecnologia. Eu não sei muito bem como começar isso, mas vou escrevendo e ver o que sai. Meu sonho, a curto prazo, é conseguir deixar meu apto (financiado) do meu jeitinho. Me mudei a pouco mais de 6 meses pra cá, com mínimo necessário pra viver. Recenteme consegui comprar meu sofá, a mesa jantar e a base da cama. Ainda faltam algumas coisas, mas estou me ajustando aos poucos. O financiamento na época foi uma escolha complicada, eu morava muito longe do trabalho e enfrentava o transito caótico do…
Última resposta por Arthur Santos Oliveira, -
- 6 respostas
- 210 visualizações
Olá, Sardinhas É possível deixar programado a venda de ipca+ ou prefixado em caso de atingirem um determinado valor?
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 3 respostas
- 239 visualizações
Fala comunidade! Serei breve. O título já resumiu bastante a minha intenção com esse post. Tenho 2 sobrinhos, um menino de 1 ano e meio e uma menina de 5 meses. Quero fazer um investimento para cada um deles, nominal, que somente eles possam retirar quando atingirem a maior idade. Gostaria de fazer um aporte único e deixar os juros rendendo até lá. Isso é possível? Se sim, como e qual fazer?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Fala pessoal, andei passando nos demonstrativos de resultados de algumas empresas, vou citar o exemplo da BOBR4 (bombril) - não elegível pra estudo, sem tag along, tranqueira altamente arriscada, entendo kkk faço a nível de estudo e aprendizado mesmo. Enfim, depois do disclaimer, percebi que a empresa apresenta prejuízos acumulados e portanto patrimônio líquido negativo em virtude dessas questões. Queria entender qual o impacto disso na empresa. Quem está com esse prejuízo? Algum credor? A própria empresa? O que seria possível para uma virada de chave numa empresa dessas para que se torne um bom investimento? Percebi que conforme os lucros vão entrando, obviamente, o prej…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 227 visualizações
Boa tarde colegas! tenho visto muito conteúdo dizendo que vale a pena construir casas para vender, e em alguns casos até com margens bem interessantes. No papel parece fazer sentido, mas queria a opinião de alguém que talvez já tenha feito isso na pessoa física ou até como negócio. Alguém com experiencia nesse setor poderia compartilhar seu conhecimento? Valeu!
- 4 respostas
- 386 visualizações
Pessoal, boa noite! Vivenciando no cenário de hoje a longo prazo, qual seria a melhor alocação IPCA 2029 ou prefixado 2031 ?
Última resposta por Cleber Alves Viana, -
- 5 respostas
- 322 visualizações
Meus queridos estava fazendo minha análise de mais alguns FII's para poder colocar na minha carteira e me deparei com o BRCR11. Seguindo as metodologias que nos foi apresentada olhei todos os dados certinho, porém eu me deparei com um ponto que julgo interessante ou instigante não sei bem ao certo então queria uma dica dos mais velhos. Dentro desse ativo em questão tem 3 imóveis que está com uma vacância bem alta diga-se de passagem, porém quando eu olho para o PVP de 0,60% fico pensando em colocar esse ativo naquela sessão das loucurinhas, porém como ainda sou novo queria uma opinião, 25% é muita coisa, é muito arriscado para um FII's de tijolo?
Última resposta por Hermivaldo Braga Oliveira Júnior, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Boa tarde, estou iniciando agora, vou construir minha reserva de emergência enquanto invisto, então pretendo alocar todo mês 50% dos aportes em tesouro, e os outros 50% nas demais classes (ações, fundos imob, etc). Hoje por exemplo efetuei uma compra de 1000 reais no tesouro selic 2029, minha dúvida é, mês que vem, quando eu aportar outros 1000 reais, eu vou achar disponível o mesmo tesouro? ou todo mês que eu colcoar 1000 reais no tesouro selic vai ser um diferente? Isso altera muita coisa se eu por ex guardar 5 meses e aportar 5000 reais de uma vez em algum tesouro selic? Não sei se fui claro na dúvida.
- 3 respostas
- 246 visualizações
Olá, acredito que minha dúvida seja algo breve de ser respondido. Sobre a Data Ex, eu preciso ter as ações até o período da Data Ex para poder receber os dividendos certo? Imaginando que uma empresa fez o anúncio dos pagamentos dos dividendos e o dia 10/Junho/2024 é a Data Ex. E eu comprei ações dela no dia 09/Junho/2024 que podem demorar para ser liquidadas vão ser contadas para o pagamento de dividendos? Minha dúvida reside nesse tempo de liquidação. Ele faz alguma diferença para esse processo de contar a quantidade de ações que tenho para o pagamento de dividendos?
Última resposta por Murilo Klug, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Saudações! Venho analisando algumas empresas do Agro para começar a investir e selecionei duas para melhor estudo: SLCE3 e AGRO3. Percebi, porém, que o free float delas é baixo: SLCE3 35,7% e AGRO3 37,95%. Vejo isso como perigo, uma vez que a maior parte das ações está concentrada, mas por outro lado, empresa com "dono" pode ser bom, desde que a gestão seja de excelência, o que não é fácil no Brasil. Como vocês analisam essa questão?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 13 respostas
- 267 visualizações
Não vejo a hora de conseguir lidar com imprevistos sem balançar minha rotina de gastos. Começando o curso, empolgação a mil pra começar a guardar dinheiro, tenho que trocar dois pneus, queimou a tv e quebrou minha cama. Tudo na MESMA SEMANA. Ainda bem que estou na semana do desafio e não posso reclamar. Estou vendo tudo por um ângulo muito positivo kkkkkkk
Última resposta por Edison Paulini,