💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 357 visualizações
Boa noite! uma analise de fundo imobiliário de tijolo e um de papel é diferente ?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 10 respostas
- 342 visualizações
A bolsa americana estava em queda. De repente, bastou Trump anunciar pausa de 90 dias nas tarifas acima de 10% que a bolsa americana disparou hoje. Só prova que ninguém sabe de nada, tudo é imprevisível. Mais uma vez fica a lição de apenas seguir o plano dos aportes normalmente independente de notícias do mundo.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 10 respostas
- 281 visualizações
Pessoal, espero que estejam bem. Vejam, por favor, se conseguem me ajudar. Estou com uma certa dificuldade de usar o BTG, antes usava o Nubank e era facinho. Tentei comprar FIIs hoje pelo BTG investimento e não achei em canto nenhum e o suporte do BTG é muito ruim para ajudar. Então fiz algumas pesquisas e falaram que só dar para comprar FIIs no BTG trader, isso procede? Se sim, isso interfere em alguma coisa com relação a AUVP já que o BTG Trader não fica verde? Agora é só um comentário mesmo e queria saber se vocês estão com o mesmo problema ou dificuldade: Achei muito confuso a compra de ações, as operações foram executadas mas os …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 10 respostas
- 340 visualizações
Bom dia pessoal, Estou analisando uma carteira de FIIs e tenho uma dúvida. Estou analisando essa carteria e os números são os DIV Yield: -- HGBS11 - 10,34 -- HGLG11 - 8,79 -- HGRE11 - 9,4 -- LVBI11 - 10,45 -- XPML11 - 10,96 XPLG11 - 10,03 CPTS11 - 12,76 PORD11 - 13,57 KNCR11 - 11,72 GGRC11 - 12,18 RZTR11 - 13,44 GARE11 - 12,38 HSML11 - 11,49 GTWR11 - 14,04 NEWL11 - 12,19 KNCA11 - 13,69 RURA11 - 14,06 As 5 primeiras, em destaque, eu já tenho na minha carteira, compradas antes de começar o curso. A minha dúvida é a seguinte, como analisar se é hora de vender uma FII…
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 343 visualizações
Fala, sardinhas! Boa noite! 🐟 Tô com uma dúvida sobre a pontuação do diagrama do Cerrado. Vou colocar vocês no contexto… Montei minha carteira seguindo os moldes da que o Raulzinho recomendou: Base: 60% Meio: 35% Topo: 5% Na aula, ele deu exemplos de empresas para cada parte da carteira, e a Sanepar foi sugerida para a base. Como é um setor perene e com mercado garantido, decidi avaliar a Sanepar primeiro, usando o método Scuttlebutt. A avaliação deu certo, então coloquei ela na base da carteira. Depois, queria colocar uma empresa de finanças e o BTG me chamou atenção. Só que, apesar de ser grande, o BTG não é tão perene quanto a Sanepar…
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 10 respostas
- 428 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Durante estes dias estava estudando a fundo algumas ações que gostei muito dos indicadores fundamentalistas e que, em sua maioria, se mostraram sólidas e perenes. No entanto, como sou iniciante no assunto, estou com medo de ter deixado algo despercebido e que pode prejudicar um pouco minha carteira futuramente. Segue abaixo como ficou a composição da carteira: BASE (75%) BPAC11 (nota 12 de 12 no meu Diagrama) - 13,9% da carteira WEGE3 (nota 12 de 12 no meu Diagrama) - 13,6% da carteira ITSA4 (nota 10 de 12 no meu Diagrama) - 11,5% da carteira PSSA3 (nota 10 de 12 no meu Diagrama) - 11,2% da carteira …
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
- 10 respostas
- 346 visualizações
Olá turma! Novato aqui. Segue abaixo minha posição em FII O diagrama sugeriu BRCR11, FIGS11, HGRE11 e XPLG11 HGRE E XPLG eu considero ok.... Pelo que estudei, estou com dúvidas em relação ao BRCR11 e FIGS11 ..... Considerando a desvalorização na minha posição, a estratégia seria ajustar um pouco o preço médio. Oportunidade ou furada?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 10 respostas
- 289 visualizações
o que vocês me falam?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 357 visualizações
Vamos lá, quais empresas pagadoras de dividendos você considera boa para ser estudada?
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 227 visualizações
Existe alguma opção de comprar um ativo na plataforma deles dizendo o quanto de dinheiro eu quero usar? (ao invés de dizer a quantidade do ativo?). Por exemplo, o ativo LLY cada quantidade/unidade é $ 827,60... Se eu tenho por exemplo 90 dólares pra investir nele, eu preciso ficar "calculando" a fração que vai ser aproximar da grana que eu tenho. Não há um jeito de eu digitar que desejo comprar $ 90 do ativo e daí o home broker calcular automaticamente quando dá isso em frações do ativo?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 10 respostas
- 267 visualizações
Sem enrrolação, acredito que as ações da petrobras estejam na carteira de muita gente, e sendo uma das maiores empresas do Brasil (a maior na verdade), acredito que ela não vai quebrar, sempre pagou muito em dividendos, e não possui uma volatilidade muito grande (na minha opnião) o principal motivo que vejo muita gente não aportar nela, é seu controle estatal, e escandalos de corrupção envolvendo ela, mas ainda sim deu um bom rendimento pra quem teve ela no buy and hold, que é a filosofia da maioria aqui. Gostaria de saber dos mais experientes, quais os principais motivos para não ter ela em carteira
Última resposta por João Paulo Corrêa Da Rosa, -
- 10 respostas
- 201 visualizações
Boa tarde sardinhas, td tranqs? Bom finds pra noix 🤜🤛 Seguinte, atualmente na firma que eu trabalho a gente tem um programa de compra de ações (dedução máxima de até 10% do salário) que permite a compra de ações com um descontinho de 15%. Eu já deveria lançar isso no diagrama? Pergunto pq no caso de uma compra de uma copel da vida me parece mais "correto" ter feito esse lançamento pq eu que fui lá e fiz análise e a compra. Mas, como nesse caso da firma isso é feito via fidelity e em um período determinado, eu não sei se seria correto lançar isso como aporte no diagrama.
Última resposta por Gabriel Batista, -
- 10 respostas
- 299 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou querendo ampliar a minha carteira de FIIs Em uma análise preliminar percebi que VINO11 e BRBR11 estão bastantes descontados (P/VP). Possuem portifólios bons, nada muito fora do esperado.... O que vcs acham? Alguma "pegadinha" que eu não esteja vendo ou seriam bons fundos para investir e esperar uma melhora na valorização?
Última resposta por Luiz Felipe Lessing De Morais, -
- 10 respostas
- 224 visualizações
Bom dia! Final de semana chega, e aproveitamos para descansar, passar tempo com a família, colocar algumas coisas, em casa, em ordem, afinal somos pessoas e precisamos de todas essas coisas. Mas o mercado financeiro é um sistema, de compra e venda de produtos e ativos financeiros; porque ele precisa parar no final de semana? Imagine se você fosse no mercado no sábado, comprar alguma coisa, e não pudesse pagar com o cartão por motivo que a sua agência bancária está fechada nesse dia. Não faria sentido, não é mesmo. E como o sistema financeiro do mercado de ações ainda possui está limitação, diante de tanta tecnologia e inovações surpreendentes, como a I…
Última resposta por Moroni Rolim, -
- 10 respostas
- 346 visualizações
Boa noite pessoal, Alguém conseguiu adicionar ETF's internacionais no Diagrama? Não achei essa opção... não procurei direito ou não tem mesmo? rsrsrs @Raul, ajuda nós? Valeuuu
Última resposta por Douglas Montouro Alves,