💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 845 visualizações
Caros, bom dia Pretendo fazer meus primeiros investimentos em ETF's, visando diversificação em outros mercados. Nos vídeos é mostrado que apesar dos ETF's irlandeses terem taxas maiores, a tributação americana faz compensar o investimento na Irlanda. Continua dessa forma ou mudou algo nesse meio tempo?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Mesmo antes de fazer o curso, na XP já tinha uma carteira recomendada por minha assessora de investimentos. Nunca me preocupei em fazer anotações sobre preço médio e o valor era insignificante ... O preço médio estava presente, o valor irrisório... Pelo péssimo desempenho da carteira, foi até um dos motivos de eu fazer o curso. Mas, agora entrei para o BTG e importei essa ações. Na XP tinha o preço médio. Isso não veio... teria que colocar manualmente. Agora é tarde. Eu fiz essas compras há muito tempo, valores baixos... Aprendi que tinha que anotar. Saber sobre essas informações... Até o momento só prejuízos. Sei que dentro em breve vou ter que mexer com isso... como des…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 219 visualizações
Bom dia, meu povo! Minha família tem um patrimônio agarrado no Brasil, porque a maioria são imóveis, ou seja, baixa liquidez. Pretendendo contornar um pouco essa situação, gostaria de jogar pelo menos metade dos meus investimento para fora do país. Mas quando vejo a bolsa americana, tudo nas alturas, múltiplos super altos. Buscando alguma coisa, achei o VNQ. E coloquei meu dinheiro nele. Pensei em Corporate Bonds também, mas parece que para valer a pena o investimento tem que ser mais alto devido às taxas. Vocês conhecem algumas opções que não estão tão elevadas para fazer aportes meus primeiros aportes nos EUA?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Bom dia, esta tendo uma campanha para fazer investimentos internacional, porem toda a cotação que faço pelo btg fica mais cara que o Inter, até mesmo se enviar direto para a conta internacional do inter ao inves de investimento, onde o iof é maior (1,1%), estou fazendo algo errado? O valor orçado depende da quantidade? Se for isso mesmo esta compensando fazer cambio no Inter e transferir para o BTG, ja que trasferencia no Inter é gratis por ACH
Última resposta por Guilherme Giacomazzi, -
- 0 respostas
- 198 visualizações
Pessoal, não sei se é de conhecimento de todos, mas pelo Open Finance é possível fazer a transferência de dinheiro entre contas. Achei o máximo! Eu estava transferindo por TED para o BTG porque não não vi como enviar por PIX, não tenho conta no BTG banco. Aí ontem vi que tem opção de usar o Open Finance. Transferi do BB para o BTG em segundos, ele usa o PIX. Não tem que digitar número de conta, nada. Para mim, isso é uma vantagem gigante porque evita erros.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 5 respostas
- 257 visualizações
Se puderem responder essa duvida👊
Última resposta por André Micheluzi, -
- 21 respostas
- 878 visualizações
Fala pessoal... Todo mundo já percebeu que o nosso querido professor, senhor @Raul é um cara um tanto quanto criativo, cheio de dizeres e frases de efeito. Pensando nisso, criei esse tópico na ideia de registrar esse marco histórico que são as frases desse goiano maluco que foi capaz de reunir toda essa comunidade num lugar exclusivo. Agora, sem mais de longas, aproveite e comente nesse post a frase que o Raul falou que mais te marcou de alguma forma. Vamos deixar gravado essas frases para eternidade... Quem sabe vira um site? Ou até mesmo ele registre no livro dele lol Então pra você que é Sardinha Raiz, vai deixa o like nesse post na confiança... Voc…
- 3 respostas
- 268 visualizações
Bom dia, esses dias em algum vídeo do Raul, ele comentou que comprou um site de Fiis, que não havia propaganda e tals, que ainda não tinha como assinar, porém logo eles colocariam planos de assinatura, alguém lembra/sabe qual é ? Estava dirigindo, acabei não anotando, agora não sei mais em qual dos vídeos ele falou dele. PS. Não é analítica Tenho curiosidade em conhecer. Obg.
Última resposta por Marcelo R, -
- 8 respostas
- 264 visualizações
Olá tudo bem?? Vi a aula de Contrafluxo, compreendi que quando estão falando de um assunto o ideal é ir em outro, se o assunto é inflação ir em pré-fixado, se a Selic estiver baixa é CDI, se não estiverem falando sobre inflação é IPCA, ok! Mas me deu uma dúvida de por qual razão quando a Selic estiver baixa o ideal seria em CDI, o CDI não é a taxa Selic - 0,10%?? Por qual motivo um investimento que o CDI ficará acima dos 100% quando a Selic estiver a 2%? (exemplo dado na aula 15 do módulo 3) Se houver outro exemplo e explicações sobre contrafluxo fico grato
- 2 respostas
- 231 visualizações
Gostaria de saber se eu entendi como funciona o FGC, tenho medo de estar com algum conceito errado. O meu limite total é de 1 milhão, entretanto, o máximo que posso ter em uma única instituição é 250 mil. Correto? Exemplo: Se eu possuir exatamente 1 milhão investido em CDB's, em 10 instituições (100.000 cada), todo o valor investido está coberto pelo FGC, correto?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Boa noite! Acabei de ter um certo interesse de investir no BTG Pactual, vou começar a pesquisar a mais sobre o banco. Logo de cara, me deparei que o banco tem muita diferença de preço entre suas ações (BPAC3 ~14/BPAC5 ~7) e o número de ações é o mesmo. O tag along que costuma mudar, também é o mesmo. Então, alguém tem ideia de porque toda essa diferença?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 9 respostas
- 423 visualizações
Olá pessoal, estou com uma grana parada de algumas aplicações que venceram, e diariamente tenho aportado em Cdbs do banco master, e imprudente pegar titulos apenas dessa instituição, mesmo estando muito abaixo do FCG ? Me surgiu essa duvida, pois as taxa que este banco ta oferecendo eu não consigo ter olhos pra outros bancos mais kkkkk
Última resposta por Kleber Araujo, -
- 5 respostas
- 311 visualizações
boa noite! precisando da ajuda de voces fui investir no tesouro ipca e me deparei no nubank com titulos IPCA + 9,29 aa e no btg o maior era IPCA + 7,79...Agora to perdido nessas taxas. ...no nubank sera que tem alguma pegadinha nesses titulos ? ou la esta melhor? estou perdido. alguem para me da uma luz?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 14 respostas
- 439 visualizações
Pq a baguncinha é longe? Geralmente em SP? pode fazer mais perto não? kkkkkkkk Sou pobre e moro na roça!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 279 visualizações
Ao analisar os portfólios de FIIs de tijolo, como BTLG11 e HGLG11, percebi que ambos possuem, além de imóveis, investimentos em outros FIIs. Por exemplo, o HGLG11 possui uma posição no BTLG11. Minha dúvida é: faz sentido investir em FIIs que investem em outros FIIs? Se eu investir no HGLG11 e no BTLG11 ao mesmo tempo estou fazendo burrice? Isso não cria um risco de sobreposição ou até uma "armadilha" ao compor uma carteira diversificada de FIIs? Quais critérios eu deveria adotar ao selecionar FIIs para evitar esse tipo de situação? Agradeço pela ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini,