💬 Comunidade AUVP
-
Compra de imovél
por Anônimo- 2 respostas
- 560 visualizações
Boa tarde, antes de entrar para o curso tinha feito um compromisso de comprar um imóvel em São Paulo. depois que comecei a entender, não teria feito tal compromisso; Compromisso: Um imóvel com o prazo de 12 (meses) de um valor mensal de R$20.000,00 por mês, totalizando R$240.000,00 o valor que estimado na venda no final da obra é de R$350.000,00. A obra está projetada para finalizar dentro de 24 (meses). Sendo que a porcentagem da venda no final é de 10%. Hoje não teria feito, mas agora tenho alguma outra forma de estar tentando amenizar esse dinheiro parado.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Boa tarde, comunidade Moro nos EUA e penso em voltar para Brasil daqui a 3 anos. O que vocês acham que deveria fazer: 1 Comprar/finiar um apartamento planta, pagando juros. 2) Investir em renda fixa todo mês uma que seria paga como fosse no financiamento e, quando for embora entrada em um apartamento. 3) Investir em renda variável e ir morar de aluguel quando for embora. Abraços.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 13 respostas
- 581 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Por três dias seguidos na semana passada (S03/2025) tentei realizar a compra de LCI ou LCA logo na abertura às 10:00h na plataforma do celular da AUVP/BTG, em questão de segundos (antes da 10:01h), todas as vezes que tentei fazer a compra, recebia a mensagem de que o lote não estava mais disponível, não havia "estoque disponível". Alguém já passou por isso? alguma dica de como proceder/ operar a compra do mercado secundário? Obrigado! Max Aguiar
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Olá pessoal. Tenho visto muitos loteamentos com proposta de financiamento onde o saldo devedor é atualizado anualmente pelo IPCA. Fiz uma simulação que considerando o IPCA constante de 4,42% (só para efeito de simulação). Parece que é um buraco sem fundo. Você vai pagar a vida inteira e o saldo devedor nunca vai diminuir. Queria saber a experiência de vocês. Se já analisaram este tipo de investimento ou se já entraram por esse caminho.
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 11 respostas
- 468 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que estejam bem. Estou precisando comprar um notebook e gostaria de saber se vocês podem me ajudar indicando algum que seja ágil, que não fique travando e que não seja caro 😅. Esse notebook será apenas para assistir videoaulas, navegar na internet e usar documentos como word, ppt, etc. Agradeço antecipadamente as sugestões 🙏🏽
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 12 respostas
- 590 visualizações
Boa tarde sardinhas. Espero que todos estejam bem. Estou pensando em ir para São Paulo comprar algumas roupas e gostaria de saber se vocês podem indicar alguns lugares em que eu poderia efetuar essas compras. Estou precisando comprar roupas como moletons, calças e camisas de treino para trabalhar, calças e bermudas jeans e camisas também. Quais locais em São Paulo eu consigo um melhor preço em se tratando de roupas? Já agradeço pelas dicas antecipadamente.
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 1 resposta
- 26 visualizações
Olá turma bom dia, estou auxiliando um parente na compra de um terreno ( é o sonho dele ), quais pontos ficar atendo ? E como avaliar a construtora / loteadora ? O local já possui rede de esgoto e água, além de estar nos estágios de eletricidade e com guias de calçada feitas.
Última resposta por Yolanda Araujo Moreira Da Cruz, -
Compra de Terrreno - IPCA + 4%
por Anônimo- 3 respostas
- 357 visualizações
Boa noite pessoal, acabei de fazer uma "cagada", Iniciei um financiamento diretamente com a incorporadora, o valor das parcelas são absurdamente baixas, o financiamento no total são de aproximadamente 12 anos, não possuo outros financiamentos, possuo um carro quitado e não tenho pretensão de trocar kkk (agora que não posso mesmo). Procurei o valor médio do IPCA nos últimos anos e parece que o valor no final do financiamento não me pareceu um valor absurdo, estou adquirindo este imóvel pensando em futuramente me mudar para lá quando estiver aposentado (daqui a 12 anos), sendo que iniciei agora meus investimentos, consigo amortizar o financiamento, voltarei aqui …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 349 visualizações
Bom dia, sardinhas! Mais uma dúvida/curiosidade acerca de títulos secundários na renda fixa. Como funciona a questão das quantidades a serem negociadas? Exemplo: Um investidor possuía 10 títulos de R$1000 cada de um CDB prefixado. Ou seja, se tem R$10.000 aplicados nesse CDB. Ele opta por vender. Quando se for comprar tais títulos é necessário comprar os 10 de uma única vez? Ou existe investimento mínimo também podendo se comprar, por exemplo, pelo menos um título e os demais serem adquiridos por outro ou outros investidores? E mais uma curiosidade. Na mesma situação onde o investidor tem 10 títulos. Ele poderia optar por vender não os 10 mas…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 201 visualizações
Bom dia pessoal, hoje fui comprar um CDB IPCA+9%a.a, tinham 2 títulos, um pra 20 dias de vencimento e um pra 720 dias. Acabei pegando o de 20 dias sem querer. Vi que não tem como cancelar a ordem. Nesse caso apenas espero o título liquidar, ou tenho alguma outra alternativa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 493 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Alguém aqui já conseguiu efetuar a compra dos melhores títulos de renda fica ofertados pelo BTG? Os Pré-fixados do banco Master de 16% 16.50% aa, alguém já conseguiu comprar esses títulos? Eu fico esperando e a plataforma sempre tem um instabilidade e quando libera já n tem mais nada.
Última resposta por Alex Fernando Sant Ana, -
- 3 respostas
- 129 visualizações
Olá pessoal! Alguém poderia comentar sobre a recente compra do banco Master pelo BRB? Quais impactos isso pode trazer para os títulos de RF que já temos, como é a saúde do BRB comparada com o do Master etc. Será o fim dos bons títulos que o Master tinhas disponíveis? kkkkkkkkkk
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 8 respostas
- 442 visualizações
Onde eu coloco na planilha os gastos com compras do mês e medicação? Custo fixo?
Última resposta por Bruna Ribeiro, -
Compra e Venda de Carro
por Anônimo- 4 respostas
- 318 visualizações
Galera bom dia me ajuda num impasse que está ocorrendo atualmente. Tenho um carro que já está fora do período de garantia e 100% desvalorizado, é um Jeep Renegade 2016 1.8, o consumo de gasolina é elevadíssimo de 5.1 L/km, não pude trocar em tempo hábil por questões orçamentarias na época. Atualmente estou com oferta de comprar na concessionária para comprar um carro zero, Polo MPI + VW deste ano que segundo eles roda 14 km/l. O que me informam que será vantajoso é gastar menos com a gasolina obviamente kkkkk, batem na tecla que o jeep renegade tem um problema de câmbio crônico além disso que o preço do IPVA e seguro é menor. Me deixa na dúvida é que…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
Compra final do ano
por Anônimo- 9 respostas
- 662 visualizações
Pessoal, quem já comprou assim que caiu o salário na conta?! Kkkk Isso gerou uma dúvida.. hahaha essa Stock, eu coloco em qual IR? O de 2023 ou de 2024? valeu galera (:
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna,