💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 794 visualizações
Gente, meu TDAH não está me permitindo terminar a aula 06 do módulo 4! Eu começo bem, aí o Raul começa a falar de número, porcentagem, indicadores, EBITDA e eu viajo tanto que acabo me distraindo e não consigo acompanhar o raciocínio dele na aula. Alguém tem uma sugestão pra eu conseguir prestar 100% de atenção nessa aula? Eu já assisti a metade umas 4x e qndo me dou conta que não assimilei nem 50% do que assisti, volto 🙃
Última resposta por Rai Nunes, -
- 10 respostas
- 793 visualizações
Boa tarde, Estou começando a estudar as ações para compor a minha carteira, colocarei alguns dados sobre a WEG e gostaria de saber se as minhas afirmações referentes a estes dados estão corretas e caso tenham algo a adicionar também, fiquem à vontade. ATENÇÃO: Dados de 23/09/2024. Setor Perene - OK Dividend Yield: 1,4% - Porcentagem relativamente baixa, entretanto foi diluído pela valorização do último ano (48,59%), logo apesar de ser baixo nominalmente, é um DY ok. (Fundamentus) Liquidez Diária: 308,61 Milhões, sei que a WEG3 tem alta liquidez, mas o que seria uma boa liquidez diária? o investidor 10 adota como 2 milhões, esse é um bom número? M…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 793 visualizações
Qual a opinião de vocês sobre as cooperativas? Quem já teve alguma experiência, foi boa ou ruim? A minha está sendo péssima 🤣
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 793 visualizações
dilema FILOSOFIA raciocínio que parte de premissas contraditórias e mutuamente excludentes, mas que paradoxalmente terminam por fundamentar uma mesma conclusão [Em um dilema, ocorre a necessidade de uma escolha entre alternativas opostas A e B, que resultará em uma conclusão ou consequência C, que deriva necessariamente tanto de A quanto de B.] hipocrisia …
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 9 respostas
- 793 visualizações
E ai galera , postei este vídeo do meu trabalho aqui pra quem não conhece de usinagem, blz. VID_22921112_193131_145.mp4
Última resposta por Renato Ferreira Dantas, -
- 18 respostas
- 793 visualizações
Fala, Sardinhas!. Vendo aqui que o Nubank passou a ser o quarto maior banco brasileiro em número de clientes, ao ultrapassar o Banco do Brasil no segundo trimestre de 2023. Os 10 maiores são: 1 - Caixa Econômica Federal: 150.374.233 clientes 2 - Bradesco: 104.486.688 clientes 3 - Itaú Unibanco: 99.936.353 clientes 4 - Nubank: 77.665.209 clientes 5 - Banco do Brasil: 74.579.521 clientes 6 - Santander: 64.360.563 clientes 7 - Original: 50.266.862 clientes 8 - Mercado Crédito: 47.390.877 clientes 9 - AME Digital: 32.678.718 clientes 10 - Pagbank-Pagseguro: 29.451.137 clientes Link da reportagem completa: http…
Última resposta por Cristian Dos Santos Araujo, -
- 9 respostas
- 792 visualizações
Boa noite cardume, Cada dia que passa o negócio está ficando mais profissional =D Já analisaram a sua carteira para ver quais meses vocês terão maior geração de DY no ano ??? já teve dificuldade em decidir sobre qual ação você deve comprar ? Deixo aqui uma tabulação que fiz sobre o calendário de DY da minha carteira e quais meses estas pagaram DY no ano de 2022, o que não garante o futuro mas da uma previsão bem interessante dos pagamentos !!!! Me conta ai nos comentários, você teria interesse em acompanhar mensalmente os meus aportes ??? PREVISÃO DE PG DATA COM IMPORTANTE -…
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 792 visualizações
Fala pessoal, beleza? Minha dúvida hoje é relacionada ao preço do barril do petróleo e companhias aéreas. Vocês acham que seria uma boa oportunidade para investir em, por exemplo, Azul ou Gol? Obrigado pessoal.
Última resposta por Lucas Cattaruzzi, -
- 13 respostas
- 792 visualizações
Boa tarde, pessoal Sou ovelha perdida da Turma 19. Fiz uma busca por topicos de Networking, e nao encontrei nenhum com esse titulo. Havia uma publicacao de um rapaz chamado Victor Antonio Cordeiro Rios que criou sobre novos contatos de trabalho em 2022 e ninguem participou do topico dele. Quem sabe com essa palavra-chave "Networking" funcione. Possuo MBA pela USP e formacao pela UEM. Moro na Europa ha mais de 6 e trabalho na area financeira em uma multinacional americana. Falo portugues, ingles, espanhol fluentemente, e Italiano nivel A2 para B1. Procuro trabalho remoto em bancos brasileiros ou instituicoes financeiras ou de industria que possuam d…
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
IRBR3
por Convidado Rafael- 8 respostas
- 792 visualizações
Qual é a tara da galera com esse ativo IRBR3? Será que as pessoas piraram? Vi no Telegram do Charles algumas pessoa comprando 10/40/50k desse ativo. Tem que ser muito besta pra entrar nessa parada.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 792 visualizações
Comprei essas ações antes da UVP só vendo vídeos msm, levando em consideração os setores perenes e tudo mais, porém não quero focar apenas em dividendos mas em empresas que tem tenham um horizonte de crescimento... É válido eu vender tudo colocar em renda fixa construir a reserva de emergência e começar análise das ações de acordo com o conhecimento que vou adquirindo durante a UVP ouu! Permaneço posicionado nessas empresas e daqui pra frente vou aportando na reserva e em empresas que eu tenha feito a análise...
Última resposta por João Sales, -
- 0 respostas
- 792 visualizações
https://g1.globo.com/ro/noticia/2024/03/07/economia-e-negocios-com-faturamento-milionario-escola-de-investimentos-brasileira-pode-abrir-banco-proprio.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 14 respostas
- 791 visualizações
É normal depois de dar início ao curso ficar sonhando quase todas as noites com investimentos? Rsrs Minha cabeça não desliga 😅
Última resposta por Jefferson André Primo De Souza, -
- 38 respostas
- 791 visualizações
Boa noiteee, sardelinhas! Como vão? Sabemos que nós como bons humanos que somos, ninguém é de ferro e sempre precisamos fazer algo por nós que seja prazeroso, divertido, estimulante, desestressante, enfim, algo que nos mantenha no eixo. Fazer algo por nós mesmos é sempre bom e extremamente necessário. Me caiu a ficha recentemente que fazia já um tempinho que eu não fazia algo por mim, algumas coisas que eu gosto e que ficaram de lado. Para contornar isso e aproveitando o período, fui a cinema essa semana duas. Rolê sozinho mesmo (um pouco de solitude é sempre bem vinda Hahha), aproveitei a carteirinha de estudando e o período de férias escolares geram uma…
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
comprar uma casa (oportunidade) ou investir o valor....
por Convidado Leonardo- 8 respostas
- 791 visualizações
Estou tendo uma oportunidade de comprar uma casa de 200 mil, esta consideravelmente abaixo do preço. Mas me encontro no momento com duvidas, e procurando opiniões e ideais diferentes das minhas e de pessoas próximas, ou compro a casa ou continuo colocando o valor pra investimentos, considerando q já tenho casa própria, o que fariam com esse valor ou qual escolha teriam, visando a liberdade financeira no futuro... vlw galera.
Última resposta por Rai Nunes,