💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 920 visualizações
Sou piloto de Drones Agrícolas, sair da empresa onde trabalho e abrir uma própria seria uma boa? Estou sem capital devo recorrer ao crédito dos bancos? TudiBao pra todos! 👏🏻
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 920 visualizações
Será que a comunidade conseguiria fazer uma carteira ( colocamos o Raul como gestor/consultor haha)e a comunidade faz aporte/doação e os rendimentos serviria para doar para alguma causa. Nem sei como seria possível mas poderíamos heim.
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 22 respostas
- 920 visualizações
Já ocorreu a promoção relativa a ter a conta internacional na AUVP? O mês já está terminando e como o Raul não atrasa nunca, já deve ter anunciado a promoção e eu acho que perdi o aviso.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Ajuda - Por favor!!
por Anônimo-
- 2 respostas
- 920 visualizações
Ajuda!!😳 Olá colegas...estou precisando de ajuda!🙏 Meu marido e eu temos 500k iriamos investir...mais agora ele está com medo!! Aff🙄 Estamos fazendo o curso e pagamos a consultoria na AUVP mais ele continua com medo de investir (estamos no modulo III).....ACREDITA👽🥴!! Ele falou que como vamos colocar tanto dinheiro em algo que nós não conhecemos ... Tipo numa operadora… que garantia temos em comprar as ações (no sentido de documentos) enfim eu já falei o que sei...estou precisando de argumentos melhores!! Ou eu pego os 250k e invisto sozinha (isso deixa minha relação bem estranha🙄… enfim) OBS – somos casados há 20 anos,…
Última resposta por Raul, -
-
- 21 respostas
- 920 visualizações
Hoje me lembrei da maior tolice que já fiz investindo. Eu tava na padaria e tinha acabado de passar uma notícia na televisão de lá, dizendo que a VALE estaria enfrentando novos processos lá na França. Eu abri o google vi que ela caia uns bons 4% e pensei "Olha como eu sou o cara! Investidor Profissional." Abrir a corretora do inter e dobrei minha posição atual na empresa (mixaria). Paguei R$ 114,00 por ação. E aqui estou, já abaixei meu preço médio ridículo lá de trás. Por sorte ela pagou dividendos astronômicos que compensaram pela queda e hoje to no lucro. Teve outras tolices que fiz e que não geraram lucro. Mas fazer um investimento com base em notí…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 10 respostas
- 919 visualizações
Eu sempre quis entender essa treta toda e o que aconteceu com os responsáveis. Recentemente vi um vídeo de uma moça do canal Monetizou falando sobre, lá ela explicava mas não deixava os links das matérias da época. Aqui na wikipedia[https://pt.wikipedia.org/wiki/IRB_Brasil_RE] na época do rolo, em 2020, o 27 presidente era José Carlos Cardoso[https://www.linkedin.com/in/jose-carlos-cardoso-04bb8938/?originalSubdomain=br] O presidente do conselho de administração era Ivan Monteiro[https://www.linkedin.com/in/ivan-de-souza-monteiro-7992401b5/?originalSubdomain=br] O vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores era Fernando Passos[http…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 18 respostas
- 919 visualizações
Pois é, sardinhas. Como todo investidor tem ao menos um pecadinho cometido eis que me deparo com um dos meus 😅 Juro que já tinha até esquecido que eu tinha essa 💩 na carteira. Ficou congelada lá no cantinho e nem cheirava mais, tanto que eu até esqueci que tinha essa porcaria Huahhaha Mas na hora de fazer a declaração, eis que a miséria me aparece 😅 Alguém mais com esse trosso na carteira ou algum outro pecado guardado?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 27 respostas
- 919 visualizações
Eai vcs estão aproveitando e comprando com essa queda ou estão com um certo receio ,devido ao ataque hacker a bybit e também as sanções do Trump?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 918 visualizações
Tenho uma dúvida. Caso um fundo de previdência privada vá a falência, o que acontece com meu dinheiro investido?
Última resposta por DianaBraga, -
- 6 respostas
- 918 visualizações
Bom dia, galera. Fiquei com dúvida no e-book do módulo 3 na parte final de CRIs e CRAs, onde são comparados dois LCIs com vencimentos pra 1566 dias e um CRI com a mesma data de vencimento, porém rendendo 129,5% do CDI. Já li e reli essa parte algumas vezes, mas ainda não entendi a comparação deles. Alguém poderia me explicar?? Desde já, agradeço.
Última resposta por Otávio José Scarpim, -
- 5 respostas
- 918 visualizações
Olá, pessoal! Comecei a investir recentemente, desde julho, direcionando recursos para ações e FIIs, enquanto também construo minha reserva de emergência, dividida igualmente entre o Tesouro Selic e a poupança. Notei que a BTG aplica a taxa fee based, mas, no meu caso, não consigo identificar vantagens claras nessa cobrança mensal. Atualmente, não possuo investimentos em CDBs, pois ainda estou focada na construção da minha reserva de emergência, o que significa que não teria acesso ao cashback do arrebate. Além disso, não utilizo o cartão de crédito da AUVP e nem sei se ele seria vantajoso para mim, considerando que limitei meus gastos no cartão a R$ 6 mil mensa…
Última resposta por Ana Letícia Bandeira Morais, -
- 17 respostas
- 918 visualizações
boa noite pessoal entrando aqui para me apresentar
Última resposta por Bruno Junho, -
comprar uma casa (oportunidade) ou investir o valor....
por Convidado Leonardo- 8 respostas
- 918 visualizações
Estou tendo uma oportunidade de comprar uma casa de 200 mil, esta consideravelmente abaixo do preço. Mas me encontro no momento com duvidas, e procurando opiniões e ideais diferentes das minhas e de pessoas próximas, ou compro a casa ou continuo colocando o valor pra investimentos, considerando q já tenho casa própria, o que fariam com esse valor ou qual escolha teriam, visando a liberdade financeira no futuro... vlw galera.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 917 visualizações
Olá pessoal, tudo bem. Espero que sim! Não sei se compreendi o significado do termo. Seria isso: Imaginem que compro uma ação PN de uma empresa Nível 1 (100% ON e 80% PN). A minha dúvida é, se eu comprar uma ação PN, significa que só vou adquirir 80% daquela fração da empresa, enquanto os 20% restante continuariam com os sócios majoritários? Ou seja, paguei 100%, mas só recebo 80%? Outra dúvida, quando o TAG ALONG é de fato usado?
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 3 respostas
- 917 visualizações
Olá a todos, sou aluno da turma 17 e estou terminando o módulo 5 ainda, mas já comecei a analisar algumas ações e FIIs para criar uma carteira fictícia. Pensando nos FIIs, eu pensei que 10 fundos me traria a diversificação necessária, variando eles por setores e os dividindo por notas para alocar na carteira. Minha carteira de FIIs (fictícia ainda) ficou assim: HGLG11 - 12% GALG11 - 8% VISC11 - 12% HSML11 - 12% KNRI11 - 14% VINO11 - 14% MXRF11 - 8% HCTR11 - 8% RBFF11 - 4% KNCA11 - 8% Gostaria da opinião de vocês sobre essa carteira de FIIs, se está boa e o que vocês mudariam nela. Edit: os FIIs re…
Última resposta por Mateus Natalio Soares Nascimento,