💬 Comunidade AUVP
-
- 19 respostas
- 814 visualizações
Boa tarde à todos! Estou num estresse terrível desde o dia que estou tentando investir no Tesouro Selic 2029. No banco que tenho conta há milênios, recebi um valor que por orientação recebida até que eu conclua o curso e tals, iria fazer o investimento imediatamente....Encontrei dificuldades, gerente me ligando para oferecer outros produtos, etc....Eu já relatei os detalhes em publicação anterior. Indignada, sem conseguir fazer entrando no site oficial do Tesouro Direto, não tinha conta...fiz todo o processo...E antes disso coloquei o dinheiro na poupança do mesmo banco. Pensei, deixa lá na poupança, assim que eu resolver isso, retiro. Daí quando consegu…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 7 respostas
- 814 visualizações
Bom apenas para refletirmos e também reconhecermos o quanto o @Raul Sena sempre é honesto e realista no curso todos, frisando que nao vamos ficar rico com os investimentos, e sim trabalhando para ter dinheiro para construir este patrimônio (e ai sim usar os investimentos como meio e nao como fim). Bom durantes estas semanas vi noticias, videos etc do caso da aluna da USP que pegou dinheiro da Formatura pra investir (promessa de 6,4% ao mes em uma Corretora) enfim, o caso ja esta batido. Mas o que me assustou nas matérias foi que 90% delas não mencionavam ou falavam de onde e qual corretora ocorreu o caso - que tb é seria um problema grave pro pessoal da formatur…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 10 respostas
- 814 visualizações
Estou fazendo a minha parte todos os dias. Vamos levar ele para o topo!! Estava em 6o quando votei:
Última resposta por Paulo Roberto Lagedo Lins, -
- 9 respostas
- 814 visualizações
Sempre fugi da previdência privada. São muitas taxas. Aí não dá. Tudo que o banco te oferece é ruim pra vc. Ah não ser que vc tenha 10 milhões, acho.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 13 respostas
- 814 visualizações
Boa tarde, pessoal Sou ovelha perdida da Turma 19. Fiz uma busca por topicos de Networking, e nao encontrei nenhum com esse titulo. Havia uma publicacao de um rapaz chamado Victor Antonio Cordeiro Rios que criou sobre novos contatos de trabalho em 2022 e ninguem participou do topico dele. Quem sabe com essa palavra-chave "Networking" funcione. Possuo MBA pela USP e formacao pela UEM. Moro na Europa ha mais de 6 e trabalho na area financeira em uma multinacional americana. Falo portugues, ingles, espanhol fluentemente, e Italiano nivel A2 para B1. Procuro trabalho remoto em bancos brasileiros ou instituicoes financeiras ou de industria que possuam d…
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 13 respostas
- 814 visualizações
Pessoal, bom dia! Seguinte.. eu tenho um lote num condomínio de luxo aqui na minha antiga cidade porém não tenho mais a intenção de construir lá pq o trabalho me levou pra outro local. Por mais de um ano ele estava anunciado pra venda, baixei o valor até o limite do aceitável e mesmo assim nada. O valor de venda ideal seria 300k, cheguei a propor 260k e nada. Daí no início do ano pintou a oportunidade de pegar um apto e usar ele como entrada. O apto custou 360k, ele entrou por 260k e agora que vai ser entregue eu preciso voltar 100k. Tenho cerca de 700k investidos e 120k na reserva de emergência. Faço aportes de 10k a 15k dependendo do mês. …
Última resposta por Elinilson Jose De Freitas Junior, -
- 2 respostas
- 813 visualizações
Salve gente bonita, Primeira dúvida, não sei se pra postar sobre criptos é aqui no renda váriavel, se não for, qual o local correto? Segundo, com a mudança da AUVP pra BTG temos ali a opção de comprar cripto dentro do mesmo espaço que estão as ações na BTG, o que não rolava antes na Orama. Isso é bem legal mas me deixa algumas dúvidas: Primeiro, olhando nesse momento a cotação do MB está mais baixa do que a do BTG (bitcoin), obviamente que pouco, coisa de mil reais, mas isso é real e em cada plataforma o preço é levemente diferente? OU só uma questão de atualização da informação mostrada na tele, mas na compra os preços são exatamente os mesmos? Segunda…
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
- 13 respostas
- 813 visualizações
Boa noite Sardinhas. Estou montando minha carteira de ações nacionais. Já escolhi as seguintes ações : Financeiro: ITAU, WIZ. Utilidade publica Taesa, Sanepar. Materiais básicos : Klabin. Acredito que ainda são poucos ativos. Me indicam algum setor e segmento para estudar? Talvez até me expor mais em algum setor? O que acham dessas ações? Tenho uma carteira que comecei antes de entrar na auvp e não analisei muito bem os ativos. Estou fazendo os ajustes e pretendo deixar as ações em quarentena até decidir se vou continuar aportando nelas ou se apenas vou deixar na minha carteira
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 813 visualizações
Boa tarde, pessoal. Eu estava separando uma grana pra manter como reserva de emergẽncia naquelas caixinhas do NU. Hoje eu vi essa "novidade" do Mercado Pago e decidi passar essa reserva pra conta do Mercado Pago pra render um pouquinho mais. Vocês conhecem as duas contas? Sabem me dizer se foi uma boa manobra? Obrigado! https://valorinveste.globo.com/produtos/servicos-financeiros/noticia/2024/09/04/conta-do-mercado-pago-passa-a-render-107percent-do-cdi-ate-outubro.ghtml
Última resposta por Michel T R Simao, -
Novato
por Convidado williams- 9 respostas
- 813 visualizações
Olá pessoal estou ansioso para aprender a investir com a comunidade AUVP, Obrigado pela oportunidade!
Última resposta por Rubens Tavares, -
- 7 respostas
- 812 visualizações
Fala pessoal, beleza? Minha dúvida hoje é relacionada ao preço do barril do petróleo e companhias aéreas. Vocês acham que seria uma boa oportunidade para investir em, por exemplo, Azul ou Gol? Obrigado pessoal.
Última resposta por Lucas Cattaruzzi, -
- 10 respostas
- 812 visualizações
Na empolgação financiei o meu último carro com uma parcela beem salgada, resultado: quando as coisas apertaram eu simplesmente não consegui pagar e tive que fazer uma "entrega amigável" do carro para a financeira: fiquei sem carro, quebrado, meu CPF que era lindo, uma beleza e aprovava até compra de helicóptero, hoje não aprova nem para o cadastro da água mineral na esquina. Com uma dívida do carro que nem tenho mais. Mas tudo tem um lado bom, o fato da minha vida ter virado de ponta cabeça e do céu ao inferno em 3 meses, foi o que me ascendeu uma luzinha pra começar a estudar sobre dinheiro e finanças pessoais, e o resultado é esse: cursando a AUVP. Mas ocorre que agora …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 811 visualizações
Boa noite, gostaria de saber se existe algum lugar que posso verificar quanto que eu aportei durante todo o período, e quanto obtive de lucro ou prejuízo. Exemplo: aporto 1000 reais por mês, supondo q tenha aportado por 1 ano, deveria ser 12 mil que saíram do meu bolso. Os juros, dividendos, valorização etc seriam os "lucros", dai queria ver a separação desses 2. Alguem sabe me dizer se é possível eu ver isso? Pois tem mês q aporto mais, outros menos.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
Soco Matinal - 31/01/2023 - Aumento de salário, ação que valorizou 100% e a guerra dos chips
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 811 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (30/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,04%, fechando em 112.273 pontos. Essa semana de super quarta promete. Já começamos mal, ainda as incertezas sobre a taxa de juros. Outra questão também é a temporada de balanços, o que se espera é que as empresas apresentem contração dos lucros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,11, com uma alta de 0,14%. Finalmente …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 811 visualizações
Comecei a Live elencando a Família como prioridade. Como é um assunto que refleti muito pouco ainda, vou elencar como ficaram minhas prioridades agora e posteriormente vou alterar conforme entendo melhor. Convido a todos a compartilharem suas prioridades e trazerem novamente a nova ordenação (sem editar o post antigo) para vermos o quanto estamos evoluindo nosso pensamento. Segue minha lista atual: 1 - Trabalho 2 - Novos negócios 3 - Família 4 - Dinheiro 5 - Conforto
Última resposta por Rai Nunes,