💬 Comunidade AUVP
-
Preocupacao com patrimônio no Brasil
por Anônimo- 17 respostas
- 472 visualizações
Boa noite a todos, venho aqui mais para procurar soluções e também colocar para fora uma preocupação que tem me roído. Tenho uma vida muito tranquila no Brasil. Minha família era pobre, conseguiu ganhar dinheiro com o comércio começando do zero, e todo esse capital atualmente está em imóveis no Brasil. Afinal, para eles com a informação que tinha e tem até hoje é a única forma de guardar patrimônio. Como estou no confessionário, posso ser sincero e dizer que são cerca de 15 imóveis, alguns pontos comerciais, alguns sítios, alguns prédios de kitnet, talvez o valor deles seja de próximo dos 10 milhões. Atualmente tenho juntado meu capital próprio e comecei a …
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? No curso aprendemos sobre a escolha de setores perenes e empresas lucrativas com TAG ALONG. No meu caso focando em dividendos e renda fixa por ser acima de 40 anos. Mas em relação as minhas filhas? 10 e 6 anos? Elas ja fazem Reserva (regra de ouro dos 25%) para o Futuro, atualmente estao em Titulos EDUCA+ e LCA. Queria dicas de setores que tem perspectiva de crescimento no mercado nacional (nesse momento de baixa) ou ate dicas de empresas para analisar. Obrigado galera pela ajuda
Última resposta por Philipe Leitão Ribeiro, -
- 8 respostas
- 248 visualizações
Tudo bem Sardinhas??!! Estou entrando no mundo dos investimentos agora, e essa coisa de corretora online, banco digital é tudo novidade pra mim. Sendo assim me peguei pensando no seguinte: Vou acessar essas plataformas de investimento e fazer as transações tudo online. Com isso eu deveria buscar alguma opção de proteção online? como um antivirus ou algo assim.... Porque sempre estou na rua em wifi compartilhados. E outra questão também é que meu hd vem trazendo arquivos de muitos anos já, penso se não pode haver virus nesses arquivos que possam espionar minhas senhas e meus logins. Preciso buscar algum anti virus pago ou os free já resolveriam o problema? Não Entendo muit…
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 3 respostas
- 125 visualizações
A conquista Grato Nessa Porra se adquire por fazer um depoimento? Doidera
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 21 respostas
- 742 visualizações
Hoje me lembrei da maior tolice que já fiz investindo. Eu tava na padaria e tinha acabado de passar uma notícia na televisão de lá, dizendo que a VALE estaria enfrentando novos processos lá na França. Eu abri o google vi que ela caia uns bons 4% e pensei "Olha como eu sou o cara! Investidor Profissional." Abrir a corretora do inter e dobrei minha posição atual na empresa (mixaria). Paguei R$ 114,00 por ação. E aqui estou, já abaixei meu preço médio ridículo lá de trás. Por sorte ela pagou dividendos astronômicos que compensaram pela queda e hoje to no lucro. Teve outras tolices que fiz e que não geraram lucro. Mas fazer um investimento com base em notí…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 14 respostas
- 371 visualizações
Essa semana eu criei o IECAUVP - Indicador de Educação na Comunidade AUVP, baseado no número de bons(oas) dias/tardes/noites nas publicações divididas pelas visualizações. Esse é o resultado parcial, vamos ver até onde isso vai chegar hahahaha Começamos num nível bem baixo, diga-se de passagem (sexta tem mais)
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 173 visualizações
Pessoal, tava na Analitica olhando os dados da petrobras, aí vi um DY de quase 26%, notei que tava vendo PETR3 ao invés de petr4. FUi na Petr4 e vi um DY muito menor, achei estranho, não sabia comparar na analitica, fui comparar no investidor 10.. lá o DY da petr3 tá 18%. Resumo: Investidor 10: PETR4 DY de 20,98% x PETR3 DY de 18,99% Analitica: PETR4 DY de 19,48% x PETR3 DY de 25,80% E agora, em quem acreditar? Pq essa diferença?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 0 respostas
- 73 visualizações
Só "sardinha raíz" curte enquanto investe! Se quiser baixe o App ou ouça pela Alexa. Sou Anderson Mangueira Radialista de RJ - Turma 39
Última resposta por Anderson Mangueira, -
- 4 respostas
- 275 visualizações
Acho que a pergunta é bem autoexplicativa. Já que muito provavelmente o COPOM vai aumentar a taxa nas proximas reuniões, vale a pena comprar tesouro direto pré-fixado agora? Ou a estratégia melhor no momento seria investir em tesouro direto pós fixado e aguardar a próxima alta pra se beneficiar da marcação à mercado? Obrigado!
Última resposta por Jeff Goes, -
Quem tem amigos tem história pra contar
por Anônimo- 4 respostas
- 356 visualizações
Meu amigo quer levar a namorada pra uma casa de swing. Como explicar pra ele que essa não é uma boa ideia?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 92 visualizações
Tenho o objetivo de adquirir um imóvel no futuro e quero me preparar financeiramente para isso. Gostaria de dicas sobre como organizar minha vida financeira para alcançar essa meta e entender qual seria a melhor estratégia atualmente: financiar, juntar para comprar à vista ou investir enquanto o mercado se ajusta. Também estou avaliando quais investimentos podem ajudar a acumular o montante necessário sem comprometer minha segurança financeira. Se alguém tiver experiências ou orientações para compartilhar, ficarei muito grato!
Última resposta por Caio César Passos Viana Ponte, -
- 7 respostas
- 447 visualizações
Boa tarde pessoal, como vocês estão ? espero que bem, gostaria da opinião/recomendação de vocês a referente a minha carteira de renda variável, essa carteira iniciou um pouco antes de eu aprender investir de verdade aqui na AUVP, estou tentando arrumar a casa, comecei a investir a alguns anos , mas apenas em renda fixa, e a +- 1 ano e meio comecei a modificar meus investimentos , adicionando ações , FIIs, etf internacionais. Alguns ativos desta carteira eu não aporto mais pelo aprendizado que tive no curso, e alguns são recomendações de assessor de "antigas igrejas" hehe Metas: Ações Internacionais 23% Ações Nacionais 15% FII 20% REITS 2% CRIPTO 1…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Eu cheguei a pesquisar bastante sobre contas internacionais para começar a investir no exterior e vi que duas se destacam bastante, a primeira é o Banco Inter e a segunda é o NOMAD. Analisei pelas pesquisas que fiz , na qual o banco Inter se sai melhor entre as duas , principalmente em relação a taxa de spread, mas gostaria de saber não só em questão a taxa, mas também a suporte , declaração de imposto, benefícios e tudo mais que cada uma possa oferecer. Qual compensa mais?
Última resposta por Lavine M., -
- 13 respostas
- 444 visualizações
Alguém tem experiencia nesta aplicação Certificado de Operações Estrutura... Fui informado que no ano passado rendeu 56,57% - varia pelo indice do ouro . tem imposto de renda como renda fixa. me ofereceram sem taxa de administração . Será que vale a pena
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 250 visualizações
Galera, achei um pré fixado á 17%, mas quando coloco qualquer valor, acima do mínimo para investir, ele não conclui o investimento e diz isso aqui. como que eu faço pra conseguir investir?
Última resposta por Eddy Paulini,