💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 790 visualizações
Falaaaa pessoal bom dia/ boa tarde/ boa noite. Então , estava organizando minhas perguntas do diagrama e fiz algumas alterações com as que já vinha no sistema, retirei a que diz respeito a estatal pois não considero um risco tão relevante e acrescentei uma pergunta em relação a setor essencial/ ciclo commodity, neste caso "punindo " aquelas empresas altamente ligada a ciclos de mercado e afins. Bom como iniciante quero compartilhar para que possam acrescentar algo ou dar uma sugestão que por sinal nesse início de desbravamente é muito bem vinda.
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 2 respostas
- 790 visualizações
Olá! Comprei uma cota na minha conta naquela corretora lá (aquela mesma, famosinha), pra estudar. Foi o primeiro fundo de investimento que resolvi testar no começo, ainda sem conhecimento. Na época também tinha entrado em um fundo de renda fixa pela corretora do meu bancão, só que já saí dessa. Mas esse da NASDAQ parece promissor. Alguém tem uma opinião ou experiência a respeito? Vale mesmo a pena?
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 4 respostas
- 790 visualizações
olá, tudo bem? :) Uma duvida para o tesouro pré-fixado, esperar a taxa do juros cai, para o titulo subir essa seria a melhor hora para comprar tesouro pré-fixado? parece q tem uma hr certa para comprar e vender, gostaria de saber qual o melhor momento para poder adquirir e lucrar com a marcação a mercado.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 7 respostas
- 790 visualizações
Bom dia pessoal, qual opinião de vcs sobre a debênture tereos, ipca+ 6,9% a.a, com vencimento em 2027. Sei que debêntures não tem proteção pelo fgc e que essa empresa n tem capital aberto, mas está mt lucrativa e com um prazo curto, de acordo com a plataforma da inter ela equivale a um ipca+ 8,12 a.a não isento. Acham que vale a pena o risco?
Última resposta por Ramana, -
- 12 respostas
- 790 visualizações
Bom dias sardinhas...Olha a História... Bom o João mora no EUA e trabalha de forma informal e já investe aqui no Brasil ele que fazer sua declaração o que colocar no campo fonte pagadora, hoje ele está com 100k já investido do início de 2022 até os dias de hoje ??
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
Portabilidade Nubank para BTG
por Anônimo- 8 respostas
- 790 visualizações
Comecei a investir a cerca de um ano pela Nubank pela facilidade e queria mudar, mas sei fazer a portabilidade das minhas ações. Alguém poderia me ajudar a onde pesquisar melhor sobre isso de transferência de custodia.
Última resposta por Carlos Filho, -
ESTATAL
por Lucas Rocha- 8 respostas
- 789 visualizações
Qual a vantagem de uma estatal? Só pra gente discutir mesmo em...
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
Soco Matinal - 02/10/2023 - Maiores altas e baixas de setembro na Bolsa de Valores e os destaques sobre o Brasil
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 789 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria: A dúvida é o princípio da sabedoria. Aristóteles Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No último pregão, dia 29/09/2023, na sexta-feira, a gente conseguiu ver o índice, nosso Ibov, fechando no positivo com 0,72% aos 116.565 pontos. A gente foi melhor que Wall Street, de forma que até o varejo aqui se deu bem e foi junto com a Vale nessa subi…
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 9 respostas
- 789 visualizações
Eu estava comendo cara 😤
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
O Burro de Wall Street.
por Convidado Tião Elevador- 7 respostas
- 789 visualizações
Fala Raul!! Então, meu nome é Tião e sobrenome elevador porque fui trabalhador do segmento de Elevadores (manutenção/instalação) por 12 anos até meados de 2021 quando conheci o Day Trade... 🥸 Confesso que nunca havia me interessado pelo mercado de ações até pessoal do trabalho começar a murmurar a respeito. Sempre tive um dinheirinho guardado na poupança mas nada que fosse de valor considerável, mas atendia até então... E vendo ali a turma comentar sobre os tais fundos imobiliários, índices futuros e tal comecei a pesquisar sobre o assunto... Foi aí que encontrei a maior cagada da vida, o Day Trade. Na época acostumado com o mundo pacato da poupança, fiquei vic…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 5 respostas
- 788 visualizações
Olá a todos os sardinhas essa comunidade gigantesca e maravilhosa. Ontem estava conversando com uma amiga e ela me falou que está fazendo cursos de trader, a justificativa dela é que ela precisa fazer dinheiro rápido. De imediato comecei a explicar pq isso é uma furada e eu acrescentei que eles não ganham dinheiro com trader eles fazem dinheiro com cursos "ensinando" o day trade. E a resposta dela pra mim pasmem foi um "Eu sei disso, mas quero aprender pq preciso fazer dinheiro rápido". Percebi então que ela está cegada pelo desespero e se agarrou a isso como sendo a esperança para solução. Então me dei por vencido e no meu interior disse para mim mesm…
Última resposta por Marcio B, -
- 2 respostas
- 788 visualizações
Boa tarde. Levando em consideração o artigo da base de conhecimento com os etf Irlandeses, olhando para um ponto de vista de correlacionar o menos possível e diversificar melhor sem tomar muito susto com a volatilidade.... Séria interessante ao invés de investir no EQQQ, CSPX, VWRA... Distribuir os aportes nos ETF, SXLI, SXLC, SXLY, SXLP, SXLF, SXLB, SXLE, SXLV, SXLU, SXLK. Claro fazendo um estudo desses ETF para saber os valores a aportar junto ao diagrama do Cerrado. Isso é uma curiosidade não quer dizer que farei isso, talvez uma ideia de NÃO correlacionar os ativos.
Última resposta por Joao Paulo Guering De Melo, -
- 6 respostas
- 788 visualizações
Nas aulas o Raul, ele fala para não entrar em empresas com Governança do Nível 1, procurar do Nível 2, Nível 3 e Novo Mercado. Criei algumas regras para mim: Nada de empresas do Nível 1; Tag Along só 100 %; Estatal somente 2 na carteira; (Banco do Brasil e Sanepar) O único que se enquadra é o Banco do Brasil, mas é estatal. Estou de boa com isso. Mas como escolher outro bancão?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 12 respostas
- 788 visualizações
Bom dia investidores, gostaria de uma dica sobre onde alocar minha reserva de oportunidade. Vou fazer uma transferência para ISAex mas gostaria de deixar rendendo. Desisti de fazer transferência de custódia dos meus ativos de outra corretora depois que me disseram q pode levar de 7 a 10 dias o procedimento. Resolvi deixar lá mesmo e investir a partir de agora pela ISAex e deixar o que esta lá assim. Sou meio receoso com essas transações e de repente algum ativo ficar perdido por ai, ou travar alguma coisa. Estou no exterior e não tenho como resolver tudo à distância. Obrigado
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 788 visualizações
Bom dia, meu poLvo! Blz? Diante do cenário atual de queda da SELIC, mais vale considerar o ganho com o deságio do pós-fixado ou esperar pela valorização dos títulos pré pra vender daqui há um tempo qdo valer a pena? Tenho uma grana pra investir agora e não está claro pra mim qual das duas opções seria melhor neste momento. Valeu!
Última resposta por Marina Freitas De Almeida,