💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 917 visualizações
Fala Família, Eu tenho duas carteiras, uma mais antiga (Carteira 2) que tem fundos e renda fixa, e a mais recente (Carteira 1) , mais ou menos 2 anos, tem apenas renda variável. me digam ai o que vc acham dessa maravilha.
Última resposta por Bruno Murad, -
- 10 respostas
- 917 visualizações
e ai pessoal, tranquilo? eu tava com uma stock aqui na minha carteira, ela sumiu e apareceu dinheiro na conta de investimentos. E não consigo mais comprar essa stock, então acredito que ela tenha saído da bolsa (WIRE) isso aconteceu com lucro... eu vou ter que pagar DARF, então, certo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 917 visualizações
Boa noite Sardinhas. Estou montando minha carteira de ações nacionais. Já escolhi as seguintes ações : Financeiro: ITAU, WIZ. Utilidade publica Taesa, Sanepar. Materiais básicos : Klabin. Acredito que ainda são poucos ativos. Me indicam algum setor e segmento para estudar? Talvez até me expor mais em algum setor? O que acham dessas ações? Tenho uma carteira que comecei antes de entrar na auvp e não analisei muito bem os ativos. Estou fazendo os ajustes e pretendo deixar as ações em quarentena até decidir se vou continuar aportando nelas ou se apenas vou deixar na minha carteira
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
-
- 22 respostas
- 917 visualizações
Pra nós que estamos com Aluguéis/Empréstimos de Ações ativado na AUVP Capital, moiô vincular B3 ao REVAR
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 4 respostas
- 917 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida de principiante mas espero conseguir alguma luz aqui. Em 11/08/2022 investi em uma LCI do Banco Bari oferecendo IPCA+ 4,2% a.a. Recentemente, durante o curso, comecei a fazer testes nas calculadoras indicadas e também sugeridas aqui na comunidade (Gorila, MyProfit, Mobilis...) e em todas o valor indicado do rendimento deveria ser superior ao que aparece no extrato da XP. Em resumo seria o seguinte: Data da aplicação: 11/08/2022 / Vencimento: 10/08/2026 / Valor aplicado: R$ 14.000,00 Em 08/05/2023: XP: 14.752,61 / Gorila: 14.945,42 / MyProfit: R$ 15.036,69 / Mobilis: R$ 15.042,04 Abri um chamado na XP e o assessor j…
Última resposta por Alessandro Dalla Bernardina, -
- 10 respostas
- 917 visualizações
Boa tarde. Estava vendo para compor minha carteira, tendo em vista o que a Selic vai cair, fazer um investimento em renda fixa para médio e longo prazo, e vendo que se trata de uma boa empresa Havam? seria uma boa aposta para compor minha carteira ? CRI - HAVAN22C1235206 vencimento: 27/04/2027 Rentabilidade Anual : CDI + 0,75% Isento IR Taxa: Mensal Amortização : No vencimento Aplicação minima:R$ 1.022,62
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 3 respostas
- 917 visualizações
Existe diferença entre corretoras, ou se eu investir pelo meu banco? Há diferenças em rentabilidade, prazo, taxas? Se eu investir por algum bancão, meu rendimento será menor? Talvez seja uma dúvida simplória, mas pra mim é um monstro gigante de várias cabeças e chifres. Vou entrar na aula de marcação a mercado hoje à noite. Não sei se nas aulas o Raul fala sobre isso e estou queimando a largada, mas assim que começou o tópico de renda fixa, essa dúvida não sai da minha cabeça.
Última resposta por RSantos, -
- 6 respostas
- 917 visualizações
Qual a diferença em Tesouro Direto entre "Tesouro Educa+ 2026" vs "Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 2045" supondo os dois com a mesma rentabilidade e prazo? Esses nomes fazem alguma diferença prática na minha rentabilidade? (Eu até vi que um deles tinha uma questão de sorteio, mas isso é meio que desprezível, na minha opinião)
Última resposta por Isabelle Miranda, -
Festa
por Karoly Hunkar- 9 respostas
- 917 visualizações
Raul podia sortear uns ingressos . Para mim e minha esposa vai sair mais de 6 mil bate volta na pipoca . Se for nos VIPs sai uns 16 mil .
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 917 visualizações
Bom dia amigos e time UVP , uma dúvida crucial que me vem agora é: se eu optar por ficar na commission eu terei acesso ao cartão de crédito e afins ? Ou essa funcionalidade será ofertada somente pra quem aderir ao fee-based ? O Raul chegou a comentar que receberíamos ligação para discussão do novo modelo porém moro na Inglaterra e o telefone cadastrado na plataforma é o telefone do Brasil do meu cunhado, como receberei esse contato ? E quanto a questão de corretagem que o BTG cobra em ações e afins ? Como fica essa questão para nós que seremos migrados para outra plataforma? Eu deixei esse questionamento no outro tópico e creio que ninguém tenha respondido por lá, fico …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 917 visualizações
Bom dia pessoal! Confesso que estou com dificuldades para gravar as informações que o Raul está me passando, gostaria de dica para fixar melhor as informações... 🫠
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 7 respostas
- 916 visualizações
Pessoal mandei grana para lá pela primeira vez ontem, é normal ainda não conseguir aportar? Ou fiz alguma 💩? Outra opção?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Da insanidade à luz
por Convidado Giva- 2 respostas
- 915 visualizações
Raul, boa noite! Tenho 50 anos, moro no estado de São Paulo. Eu era um especulador burro pra caramba...invisto na bolsa desde 2006. Por mais de 10 anos especulei, não planejei, agi pela emoção.... só perdi. Em 2008, na crise do sub prime, fiz burrada, investi uns R$ 60.000 na PETR4, sem planejamento, comprei topo e vendi fundo.... perdi mais que a metade do investimento. Entre 2013 e 2015 perdi mais de 100 mil reais na OIBR3, apostei quase tudo numa ação em pleno declínio, sem pensar. Já comprei e perdi em quase todos os papéis sem fundamentos...ouro de tolo, como dizia o outro Raul ... Faz uns seis anos que estudo seriamente o mercado, acompanho pessoas c…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 914 visualizações
Fato Relevante Alienação de ações da XP Inc. Itaúsa S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que efetuou a venda de 15.500.000 ações Classe A de emissão da XP Inc. (“XP”), correspondentes a 2,79% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 1,5 bilhão, considerando a taxa de câmbio de ontem (“Alienação”). Do total vendido, 5.500.000 ações foram alienadas de forma privada à própria XP nas mesmas condições de preço estabelecidas na transação realizada via block-trade entre partes independentes. Assim, a Itaúsa alienou 41.000.000 de ações da XP no exercí…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 5 respostas
- 914 visualizações
Oi pessoal, outra dúvida, alguns títulos tem amortização semestral - o que exatamente é isso e como vai impactar o resultado final do meu investimento? Como posso fazer uma simulação real do meu lucro se não tenho dados sobre quanto a empresa vai amortizar a cada semestre???
Última resposta por Flavio Prado,