💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 162 visualizações
Bom dia a todos, eu sou da turma de 2023, e a quantidade de conhecimento de lá para cá é absurdo. Conseguir montar uma boa carteira de ações, fundos imobiliários, bdrs aqui no Bostil e claro uma raspa boa em critpo. Eu só tenho a agradecer a todo o conhecimento que a internet tem disponível atualmente e claro a toda turma da AUVP. Não é uma carteira profissional, nem absurda, apenas uma carteira normal sangrando na bolsa! hahaha! AÇÕES FUNDOS IMOBILIÁRIOS CRIPTOS Enquanto isso, estava juntando dólares na nomad desde 2021 e conseguindo juntar 12k dólares. Ontem transferir 10k dólares para o setor de invest…
Última resposta por Vinicius Rebouças Vieira, -
- 3 respostas
- 232 visualizações
Hoje eu já invisto em CDB e CDI, porém percebi que a rentabilidade não está sendo favorável para os meus negócios. Qual outro investimento eu poderia colocar meu dinheiro e que me desse uma rentabilidade melhor a curto prazo (90 dias). Obrigada!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 265 visualizações
Galera, tudo bem? Vamos lá, assisti às aulas de Marcação à Mercado e fiquei com 2 dúvidas sobre o tema. 1 - Na prática, quando é o momento de realizar a entrada e quando a saída? O ideial seria entrar qdo a taxa está mais alta(preço mais baixo) e analisar a saída quando a taxa cair(preço aumentar)? Claro tudo isso considerando as taxas e impostos. 2 - Em um dos vídeos do Raul ele utiliza um link do tesouro direto que oferece um gráfico que compara as curvas do 'preço do título' e 'taxa do título'. Eu tentei encontrar no site esse gráfico, porém tive dificuldade. Joguei no google e tudo mais e nada. Alguém poderia me orientar como encontrá-lo ou compartil…
- 2 respostas
- 205 visualizações
boa noite, estou montando minha carteira de fundos imobiliarios e gostaria de saber como faço pra dar uma nota pra um fundo de papel, pois as perguntas que eu fiz sao todas sobre fiis de tijolo. essas sao as perguntas que eu estou utilizando, mas pra fiis de papel nao rola. se alguem quiser me falar como que fez ou dar uma dica eu agradeço.
Última resposta por Marlon De Sena, -
- 2 respostas
- 146 visualizações
Boa noite. Entrei hoje para a família AUVP, gostaria de indicações de livros sobre o tema "mercado financeiro".
- 6 respostas
- 210 visualizações
- 1 resposta
- 140 visualizações
Durante o processo de análise de empresas, cheguei na parte de ver a satisfação dos funcionários em trabalharem lá. A minha duvida é como saber a quantidade de processos que começa a ser considerável levando em consideração o tamanho da empresa.
- 50 respostas
- 1.5k visualizações
Sardinhas de São Paulo (e proximidades ou dispostos a se deslocar) estão convocados para comparecerem e confraternizarem, sexta-feira, dia 31/05, a partir das 20h, em São Paulo - SP. Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. Por favor, não mandem inbox pra não lotar minha caixa. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Apenas adultos Adultos, entendam-se por pessoas responsáveis Seja gentil Será em local público (bar ou similar) Podem levar conjugues O Raul não vai pagar Cada um paga o seu Baguncinha organizada por membro ofici…
Última resposta por Barbara Agueda, -
- 3 respostas
- 487 visualizações
Boa noite Relcers, espero que todos estejam bem! Pessoal, estou fechando um contrato com uma agencia de Marketing e no contrato tem uma clausula referente a Reajuste Anual do valor mensal, onde diz que o indice utilizado para o reajuste sera o IPCA. Nao deveria ser o IGPM? Qual indice eh o melhor para o cliente (Minha empresa no caso... ☺) Valeu equipe!!
Última resposta por Ricardo O, -
- 0 respostas
- 125 visualizações
Boa tarde, me chamo Luiz Renato e tenho 51 anos. Minha meta é quitar meu apartamento financiado e duplicar o meu salário que hoje gira em torno de R$ 13.500,00. Espero realizar isso nos próximos 20 anos. No mais é aproveitar as férias viajando com a família. Pretendo também deixar um legado para meu filho que hoje está com 7 anos.
Última resposta por Luiz Renato Axt Junior, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Qual o indicador de pesquisa e inovação mesmo? eu procurei nas aulas, tenho certeza que o raul explica mas não achei. e em qual site que tem mesmo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Pessoal, perguntinha, comprei ETF nos eua, me pagou dividendos, eu posso usar os dividendos pra ja recomprar mais ETFs, ou por causa do imposto de renda eu tenho que deixar esse dividendo quieto de alguma forma? tem algum procedimento correto pra isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 193 visualizações
Pessoal bom dia. Gostaria de saber onde voces verificam o preço historico de commodities (grafico da variação ao longo do tempo). por exemplo, estou querendo analisar o historico da commodities de celulose, mas nao encontrei essa informação. obrigado.
Última resposta por Leonardo Grigorio Araujo, -
-
- 3 respostas
- 266 visualizações
Tenho 36 anos, sou Engenheiro de Software e apesar de ter entrado na turma 33, Eu iniciei meus estudos no mundos dos investimentos em 2018. Passei tempo demais com medo da Renda Variável e lendo muito e investindo em Renda Fixa (LCI, LCA, Tesouro Selic, IPCA 6%) até que em 2020 eu criei coragem e iniciei alguns aportes em algumas ações e alguns FII's. Eu sobrevivi aos 6 circuit breaks de 2020 e estou firme na luta. Hoje olhando para trás eu percebo uma série de erros que cometi e busco na AUVP o conhecimento para fazer uma correção de curso. Sobre meu sonhos, sou recém casado, e graças a muito esforço aliado com oportunidades que o mercado tech me proporcionou nos ul…
Última resposta por Tales Mota Machado, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Galera, boa tarde! Desculpe se essa dúvida já foi abordada em algum outro tópico, mas acabei não encontrando. Aproveitando o hype dos títulos de IPCA+ 6% a.a, queria entender um pouco mais sobre a diferença entre os prazos de vencimento. A exemplo, o Tesouro hoje (02/06/2024) está ofertando títulos IPCA+ 6% com prazos em 2029, 2035, 2040, 2045 e 2055, considerando que o retorno nominal é o mesmo, como avalio qual deles é o melhor com base no vencimento? Seria aquele caso de avaliar a inflação histórica e, como no Brasil ela tende a crescer, buscar pelos títulos com maior prazo?
Última resposta por Adriano Umemura,