💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 248 visualizações
Meu povo, Quanto tempo vocês levaram para analisar e escolher as empresas que iriam investir? E se foi rápido, como foi essa analise? Já estou a 2 meses analisando e ainda não tenho nem o TOP 5 das empresas que irei investir. Alguma dica? ou devo ir pacientemente!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 7 respostas
- 411 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma duvida de como começar, tenho 0 reais em renda variável e gostaria de saber se logo de inicio compensa aportar no exterior tbm ou de inicio apenas no brasil? Meus aportes serão de uma media de R$ 1.500,00.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
- 4 respostas
- 190 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, comprei tesouro selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Tenho alguns títulos de IPCA + 6,30%, e prefixado a 11% tbm, porém no momento têm títulos sendo ofertados IPCA+7, e melhor comprar mais do antigo ou aportar em novos títulos?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 4 respostas
- 195 visualizações
Bom dia, boa tarde sardinhas! Me bateu uma dúvida aqui, quanto ao pagamento de IR sobre os investimentos internacionais. Tenho que me preocupar com pagamento de IR, apenas se/quando fizer vendas com lucros (nesse caso, valorização + variação cambial) ? Enquanto não faço venda segue apenas incluindo esses ativos na DIRPF... é isso mesmo? Obrigado
Última resposta por Eli, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, pelo BTG comprei tesou selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
- 3 respostas
- 162 visualizações
Vejo um cenário onde a selic vai aumentar para esse ano, e provavelmente aumente ano que vem, com ano eleitoral e tudo mais, juntamente com a inflação, as taxa estão muito boas, tanto pra IPCA, quando pre quanto % do cdi, mas n sei aonde aportar... conseguem me dar uma força?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 3 respostas
- 249 visualizações
Fala galera! Como todo mundo sabe, ano novo vida nova. 🎆 Pra variar, a meta desse ano é perda de peso, mas já abri o ano com uma confraternização num rodízio japonês. Como um bom dev, pensei que poderia criar alguma coisinha pra me ajudar a me controlar nesse evento e criei o contador de sushi. Você pode ir contando quantas peças você come de cada item e apertar um botão para mostrar um número médio de calorias que você já comeu pra te ajudar a priorizar a priorizar mais as peças que você mais gosta sobre os que você só está comendo porque está chegando na mesa. Já usei em grupo e foi bastante legal e eu acredito que talvez alguns de vocês tenha experiência…
Última resposta por Guilherme Luchesi, -
-
- 0 respostas
- 230 visualizações
Bom dia, pessoal! Queria uma ajuda de vocês, alguém está tentando lançar a posição inicial do Revar? Como faço para pegar esses valores no APP do BTG ou no navegador? Não consegui achar as informações para preenchimento. Desde já agradeço.
Última resposta por Lucas Da Costa Silva, -
- 3 respostas
- 232 visualizações
Fala, pessoal! Tenho uma dúvida em relação a onde o Raul explica e faz um comparativo das ações no Investidor 10 para ver qual ação leva vantagem sobre a outra. No meu não tem essa opção de comparar. Essa opção seria paga?
Última resposta por Felipe Torres#8303, -
- 7 respostas
- 225 visualizações
Fala meu povo! Bom Ano a todos. Seguinte, o Brasil já teve 10 moedas desde o fim da monarquia. Ou seja, a chance de o Real ir pro saco.... é dois palito. Minha dúvida é: Oque acontece com meu dinheiro, seja investido ou na conta, com uma troca de moeda? A nova moeda é "Brasileirinhos". Vai acontecer uma conversão? A eu tinha R$1.000.000,00 agora terei 10.000 brasileirinhos que o poder de compra é de 1milhão. Quem manja? me ajuda aí.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 10 respostas
- 364 visualizações
Oi S@rdinha, Eu comecei a investir em RV por meio dos FIIs tem quase 4 anos. Meu primeiro FII foi um de galpão logístico e já recebi 44 proventos dele! Como todos sabem, os FIIs estão por preços nunca antes vistos (pelo menos para mim) e isso significa que na minha carteira não tem praticamente nenhum FII verde, ou seja, estão todos custando menos do que eu paguei por eles no passado (sem considerar proventos recebidos). O cenário acima parece caótico e faz com que pessoas mais afoitas queira vender seus FIIs com prejuízo e se garantir na Renda Fixa que está pagando muito. Eu resolvi fazer uma análise mais detalhada para saber se esse é um investiment…
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 357 visualizações
Ontem na live o Raul disse que não dava pra fazer marcação a mercado com CDB, não entendi muito bem. Não daria pra fazer marcação a mercado com títulos do BMG por exemplo?
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 314 visualizações
Pessoal, A que horas vocês entram pra encontrar bons títulos na plataforma do BTG? Seria às 10h? 9h30? Estou desde 9h30 dando reload na tela, e vejo os mesmo títulos e estão mais baixos que as concorrentes em quase de 1%. Diferença de 17% para 17.9%. Acho q estou buscando depois que os bons títulos já se acabaram, não é possível.
Última resposta por Matheus P S,