💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 821 visualizações
Olá, pessoal! Td bem? Estou bastante animada porque irei comprar meus primeiros FIIs \o/\o/. E por ser a primeira vez, sempre rola aquela insegurança/dúvida. Eu fiz um quadro compartivo dos FIIs abaixo p/ me ajudar na escolha, mas gostaria de ouvir a opinião dos experientes daqui hehehe. Minha primeira dúvida é: qual seria a quantidade recomendada de FIIs para ficar aportando nesse início? 6 FIIs? 8 FIIs? Na minha análise, fiquei tendente a escolher: XPML11; HSML11; KNR11; ALZR11; KNRC11; MXRF11. O que vcs acharam da minha escolha? Escolheriam outro FII? Se sim, por qual motivo? Desde já deixo meu agrad…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
-
- 30 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite, sardinhas! Aos leitores de plantão, onde vocês costumam comprar livros físicos? Ultimamente tenho comprado apenas na amazon pois é onde acho os preços mais em conta incluindo alguns usados vez ou outra. Alguém tem outra sugestão onde é legal comprar e achar bons preços para livros físicos mesmo? Não sou adepto de kindle e ebooks (salvo os daqui do cvrso 😅) Livros usadinhos também para mim não problema e se der pra usar ame ou melliuz melhor ainda (sei que talvez já seja querer demais mas vai que Huahuhaha) Valeu!
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 12 respostas
- 715 visualizações
Uma dúvida e talvez boba, fiz uma compra de 1200 ações (ordem válida para hoje (DIA)) de uma empresa as 10h13min e até agora as 11h44min não deu como EXECUTADA, tem saldo superior ao valor comprado na conta da corretora, algum motivo para não ter executado? Ainda não exibe erro na negociação, o Status está como ABERTO.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 13 respostas
- 988 visualizações
Boa tarde, pessoal. Dentro da composição da minha carteira, vou adicionar a WEGE3 no aporte do próximo mês. No entanto, vi hoje que a empresa anunciou o JCP para acionistas que tenham o papel até o dia 22/03. Nesse caso, faria sentido usar a reserva de oportunidade para comprar as ações até dia 22 e garantir o JCP pago nesse semestre? Ou devo esperar passar a data e com uma possível queda nas ações (estão em alta) pegar daqui a duas semaas e ficar sem o JCP? Confesso que não cosegui montar um racioanal claro para verificar a melhor decisão a ser tomada hehe Poderiam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 248 visualizações
Pessoal, é possível comprar ações pelo app BTG Investimentos no celular? Se sim, como?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 453 visualizações
Moro de aluguel (1.400,00) Tenho 200 mil para comprar um apartamento e sair do aluguel. O que faço? Compro o apartamento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 356 visualizações
Pessoal, quero trazer um tópico aqui na comunidade sem muito embasamento ou estudo. 🥸 Eu sou do Rio Grande do Sul e a Argentina é aqui do lado. Vi que o governo argentino reduziu os impostos para veículos novos, o que chama atenção e faz a gente cogitar comprar lá e rodar aqui. A dúvida é: é possível? Alguém já cogitou fazer isso? Já vi videos de influences recomendando fazer isto, mas no Paraguai... não sei se eu confio neles.
Última resposta por Otavio Henrique Domingos De Abreu E Silva, -
- 0 respostas
- 305 visualizações
Olá, Sardinhas! Vocês conhecem o Vip Leilões? https://www.vipleiloes.com.br/veiculos/home Conheci esse portal recentemente e vi muitos veículos com preços vantajosos por lá (muitos são recuperados de financiamento), mas sempre ficam aquelas dúvidas: será que é seguro? Compensa? Vocês comprariam? Quais são os prós e os contras?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 11 respostas
- 810 visualizações
Boa noite a todos, tenho uma duvida para a vida, vivo em ibiza na espanha faz mais de 4 anos ja e tenho 23 anos, tenho meu emprego fixo, e um salario medio. tenho a oportunidade de comprar uma casa grande boa perto da capital de rumania, por volta dos 20 mil a 30 mil euros, tipo é um valor que consigo juntar em 2 anos trabalhando normal do zero, atualmente tenho metade desse valor na renda fixa, e minha duvida é sera que vale a pena juntar mais um ano, comprar a casa a vista, e recomecar com os investimentos do zero? tipo é um lugar bom pra se apostentar, ainda mais considerando que o custo de vida la é bem baixo, assim ja vou preparando o lugar pra quan…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou algumas instituições que negociam o ativo. Ao acessar o site do BTG verifiquei que é possível adquirir o ativo pelo BTG. Há alguma diferença entre comprar em instituições como a BINANCE ou no BTG?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
Se puderem responder essa duvida👊
Última resposta por André Micheluzi, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Tô tentando fazer um cambio de Real para Dollar, mas vi que em muitos lugares a taxa fica alta, alguém tem ideia de algum lugar seguro e barato?
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 7 respostas
- 592 visualizações
Bom dia! Vou aproveitar que aqui é tema livre. Alguém conhece alguma ferramenta que possibilita encontrar essas lojas que estão querendo se livrar dos seus estoques? Seja para fechar, ser vendida, falência, etc. Gostaria de comprar esses estoques e colocar para vender online (shopee/mercado livre).
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 9 respostas
- 556 visualizações
Eu vi que existe um custo de 1 dolar por mês pra poder investir no exterior pelo BTG, custo esse que fica isento que tem 50 mil investidos no BTG. Pra quem investe, esse é o único custo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 437 visualizações
Como vimos na aula de stocks, nós podemos compra uma porcentagem de uma ação caso não temos todo o valor necessário pra comprar uma unidade inteira. Mas não entendi muito bem se com ETFs são a mesma coisa, nós conseguimos comprar 0,3% de uma cota de um etf por exemplo ou só uma cota inteira?
Última resposta por Flavio Prado,