💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 914 visualizações
Fala Galera ! Estou com 60.000 pontos na Livelo, obtidos através do cartão American Express. Preciso saber qual a melhor forma de aproveitar esses pontos, se alguém puder dar alguma dica. Não tô afim de trocar em panelas, kkk. Vale a pena assinar algum programa de empresa aérea, para quem sabe transferir esses pontos com bônus ? Abraços !
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 914 visualizações
Fala Pessoal, Meu nome é Ronan, estou entrando pra turma do curso de Janeiro. Não conheço muito de investimentos e estou aqui para aprender. Trabalho com tecnologia, se alguém precisar de algum help, só falar.
Última resposta por William Ferreira Da Silva, -
- 11 respostas
- 914 visualizações
Eae Sardinha, o Blusão de vocês já chegaram?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 914 visualizações
E ai galera , postei este vídeo do meu trabalho aqui pra quem não conhece de usinagem, blz. VID_22921112_193131_145.mp4
Última resposta por Renato Ferreira Dantas, -
perdi metade do meu patrimônio investido
por Anônimo- 3 respostas
- 914 visualizações
Acho que fiz besteira , sou médica , 54 anos , separada , ganho em torno de 30.000,00 ao mÊs contando meu salário e parte do acordo de separação , tinha 600.000,00 investido na bolsa na XP , esse valor após 3 anos diminuiu para metade , possuo também um apartamento avaliado em 2.400.00,00 ...mas não estou vendo perspectiva de aposentadoria com uma renda aceitável e tenho medo de perder todo o valor invetido na bolsa ...tenho gasto fixo muito alto com pets , viagens , filhos ... Raul me ajudaaaa
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 914 visualizações
Olá tripulação sardinha, Esse é apenas um depoimento sobre como o desafio de 1 semana sem reclamar foi até agora. Quando eu vi o desafio pela primeira vez, confesso que não esperava muito desse "experimento", mas conseguir notar uma diferença enorme já no primeiro dia. Vida de imigrante não é fácil, tem muitos desafios a cada dia, a saudade, diferença de cultura, é como viver a vida no modo hard. Eu sempre fui uma pessoa muito positiva, mas após 4 anos de imigrante, mudei muito como pessoa. O desafio me fez ver o quanto reclamar me fez ser uma pessoa mais pessimista, mais passiva. É incrível o número de vezes no dia que me vem a vontade de reclamar, ao…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 913 visualizações
Guys, como andam? Eu estava analisando os números do Bradesco e me parece uma oportunidade boa, ou seja, empresa em setor perene, com lucros recorrentes, pagadora de dividendos, valor da ação tanto para o método Graham quanto Bazin baixo e assim vai... Por outro lado, quando eu analisei o retorno efetivo do investimento em Bradesco nos últimos 10 anos, estranhei muito, porque? Se você tivesse investido R$ 1000 em 2013 e reinvestido os dividendos teria um retorno real negativo, mas ai você pode falar que olhando hoje com as ações em desvalorização é normal que isso acontece porque comparo apenas 2 pontos, maaaas...., o retorno do Bradesco nesses últimos 10 anos SÓ …
Última resposta por Thiago Pinho, -
- 5 respostas
- 913 visualizações
Fala turma, tudo bem? Queria saber se vocês tem indicação de algum material onde posso encontrar métodos de Valuation mais direcionados ao segmento da empresa em analise. Por exemplo, cada um dos segmentos a seguir devem possuir indicadores que para sua linha de atuacao que sao mais relevantes do que outros: - Financeiro - Varejo - Celulose - Infraestrutura - Energia Transmissao / Geracao - Petroleo e Gas - Mineracao - Saneamento e Distribuicao de Aguas - Alimentos (Industrializados/Carnes) Abraços!
Última resposta por Adriano Yoshida, -
- 11 respostas
- 913 visualizações
Boa noite. Taxa de juros ainda nem caiu e ja vai descolando
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
Aportes
por Lucas Mendes- 10 respostas
- 913 visualizações
Salve galera, tenho uma duvida sobre os aportes, recebo semanalmente, é melhor fazer aportes semanais ou mensais?
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 8 respostas
- 912 visualizações
As perguntas da Auvp quanto aos FIIs atendem bem uma nota para os fundos de tijolo, shopping Acho que as perguntas de FIIs , deveriam ser separadas por Segmento de FIIs. Estou analisando o FIIs TGAR11 que é Hibrido . Como vocês classificam as seguintes perguntas neste caso : Os imóveis desse Fundo Imobiliário estão localizados em regiões nobres? As propriedades são novas e não consomem manutenção excessiva? Não é dependende de um único inquilino ou imóvel? Se coloco tudo , não , posso estar penalizando a nota do fundo. Sugestão
Última resposta por Vivaldo Coelho Cardoso, -
- 3 respostas
- 912 visualizações
Bancos Master e Omimni são confiáveis para aplicar em CDB?
Última resposta por Caroline Traiczuk, -
E a REDE ISA começou antes que pudéssemos esperar hein? Que bela surpresa, o Raul falou na segunda... Na terça pá! 1 2
- 22 respostas
- 912 visualizações
Me sinto muito privilegiado de estar n'AUVP e perder ver esse projeto do Investidor Sardinha explodindo em novidade e propostas revolucionárias, inclusive fazendo parte - ainda que de "carona"... Que legal o Raul e toda sua equipe e sócios são mesmo Visinários! Deus os abençoe e os impulsione sempre🙏🏻!
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 12 respostas
- 912 visualizações
Bom dias sardinhas...Olha a História... Bom o João mora no EUA e trabalha de forma informal e já investe aqui no Brasil ele que fazer sua declaração o que colocar no campo fonte pagadora, hoje ele está com 100k já investido do início de 2022 até os dias de hoje ??
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 10 respostas
- 912 visualizações
Depois de uma semana de estudos e aprendizados, qual a Baguncinha que cês vão aprontar por aí? Cadê o “sextou” de vocês? 😄💥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,