💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 978 visualizações
Final de ano chegou, hora de fazer os planos / as contas do como foi e de como será. Vasculhando o passado encontrei esta formula: Quando iniciei (de verdade) meus estudos para ter uma aposentadoria um pouco mais tranquila, lá pelos meados de 2019 me deparei com uma "Formula Mágica" chamada: Regra 1-3-6-9 Era tudo início (apesar de na época estar com 48 anos) este pensamento de aplicações, investimentos, etc, foi um primeiro "Norte" que encontrei. Nele tomei por base e comecei a praticar. A Formula é simples, consiste em ter um percentual de salários aplicados / poupados para que estes quando chegarem na sua época de aposentadoria se somem ao valor do …
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 9 respostas
- 901 visualizações
A resposta simples e direta é pq eu fiz AUVP. A resposta elaborada envolve também a força do ódio. Segue: Minha esposa está grávida e o bebê chega agora em fevereiro, ele é um dos principais motivos de eu estar aqui na comunidade após fazer AUVP, precisava comprar um carrinho de bebê e escolhi um modelo de 2100 reais do Magazine Luiza, pedi para fazer retirada na loja pois o prazo de entrega era muito menor. Ontem chegou um e-mail avisando que o produto chegou e poderia ser retirado hoje. Minha esposa estava como responsável pela retirada e foi lá com o número do token e seus documentos para realizar a retirada. Não conseguiu retirar, estava dando token in…
Última resposta por Leandro Nogueira, -
- 9 respostas
- 629 visualizações
Boa Noite, to com uma duvida muito cruel, que pode ser bem simples tambèm! e interessante investir no exterior 100% por meio de etfs, ou e mais adequado e interesante colocar, X% em etf X% em ações? 50% / 50%
Última resposta por Douglas QMS, -
- 9 respostas
- 729 visualizações
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 689 visualizações
Eis que resolvi moer uns grãos pro meu café pós almoço , e já com o café passado, com aquele cheiro maravilhoso por todo o apto , resolvi estrear minha caneca do Investidor Sardinha …. E aí (ni qui) vem a surpresa (por esta nem o café esperava ) ☕️
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
- 9 respostas
- 734 visualizações
Oi Sardinhas! Há 2 anos atrás eu comecei a me aventurar em investimentos. Eu era "zero km" no assunto finanças. Estudei muito, vídeos, livros, dicas de amigos. Fiz muita m....... Fiz um curso de educação financeira e na sequencia eu descobri o Investidor Sardinha e AUVP. Tive a oportunidade de fazer a T7 da AUVP e aí sim, ganhei visão num mundo onde eu era totalmente cego. Depois do curso concluido, eu estabeleci a minha estratégia e estou executando-a aos poucos e em partes há cerca de um ano. Ganhei uma avaliação de carteira da IsaEx e recebi o resultado hoje. Me senti muito orgulhoso, e queria compartilhar com vocês. Quero também agradecer o Raul, voc…
Última resposta por Hemily Borges, -
- 9 respostas
- 700 visualizações
Sou piloto de Drones Agrícolas, sair da empresa onde trabalho e abrir uma própria seria uma boa? Estou sem capital devo recorrer ao crédito dos bancos? TudiBao pra todos! 👏🏻
Última resposta por Marcelo R, -
- 9 respostas
- 668 visualizações
Acabei de ver o tweet do nosso grande Raul sobre os traders. todo trader toma no cu por causa dos noticiarios e etc E SE A GENTE FOR E FIZER O CONTRARIO DOS TRADERS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ve tudo oq eles estao fazendo com base nas crendice deles, E MANDA O CONTRARIO. o lucro vem meus amigos kkkkkkkkkkkkkkKKKKK lembrando que tudo nao passa de piada pessoal, bom dia pro ceis
- 9 respostas
- 911 visualizações
Pessoal, Não sei se aconteceu com vocês ou o que tem haver uma coisa com a outra ???!!!! Mas é fato!! Depois de concluir AUVP comecei a ter dores de ouvido terríveis, muitas vezes recorrentes ! Preciso procurar um medico urgente Vou contar o ultimo ocorrido e vocês me ajudem a entender melhor o que pode estar havendo... Estava lá eu assistindo uma live XYZ da vida pela internet a fora, a live em questão era porque eu queria ver quanto foi o anuncio de dividendos da Klabin... Esta indo tudo bem, sem dores nem nada... até que o cidadão soltou o seguinte comentário... As ações ordinárias e as preferenciais vão pagar R$ 0,062 por ação j…
- 9 respostas
- 723 visualizações
Raul, você tem mais do que 250k investidos em RV na mesma corretora ou banco? Se sim, em qual corretora?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 9 respostas
- 507 visualizações
Oi S@rdinhas. Pedi um aumento de limite no meu cartão de crédito e ele foi negado. Achei estranho isso vir de um banco onde movimento minha CC, a da minha empresa, onde tenho investimentos e onde nunca tive nenhum problema e aí fui informado que eu tinha um título protestado. Fui hoje no cartório saber do que se tratava. Há cerca de dois anos atrás, tratando da partilha dos bens deixados pela minha mãe, fomos vender um apartamento que ela tinha e tirando as certidões negativas, descobri que tinha um apontamento na justiça federal. Para resumir uma história bem longa, um Oficial de Justiça foi na administração geral do meu condomínio para citar o morador do B…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 9 respostas
- 501 visualizações
Portabilidade solicitada, ansioso pra ver tudo na isaex! Quase não tenho investimentos em renda fixa, o que tenho esta tudo no TD selic. Gosto de ver os investimentos o mais junto possível, com a portabilidade espero conseguir bons investimentos na renda fixa e deixar tudo em um canto só!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 727 visualizações
Comecei a Live elencando a Família como prioridade. Como é um assunto que refleti muito pouco ainda, vou elencar como ficaram minhas prioridades agora e posteriormente vou alterar conforme entendo melhor. Convido a todos a compartilharem suas prioridades e trazerem novamente a nova ordenação (sem editar o post antigo) para vermos o quanto estamos evoluindo nosso pensamento. Segue minha lista atual: 1 - Trabalho 2 - Novos negócios 3 - Família 4 - Dinheiro 5 - Conforto
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 9 respostas
- 635 visualizações
Última resposta por Levy Anesi, -
Soco Matinal - 05/05/2023 - Selic preocupa Haddad, Bradesco teve queda no lucro e famílias brasileiras estão mais endividadas
por Evelyn Santos-
- 9 respostas
- 693 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Sextoooooou!!! Hoje é sexta-feira, dia de maldade dia de investir sem prudência e sem análise Hoje é sexta-feira, dia de maldade dia de fazer daytrade e perder dinheiro de verdade Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (04/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,37% aos 102.174 pontos. Enquanto o exterior miava, a gente conseguiu dar um pulinho no índice. A nossa Petrobras que é bem imp…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -