💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 811 visualizações
Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo f…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 810 visualizações
Olá! Recebi este e-mail (imagem abaixo) agora a pouco informando que eu recebi sobras. O que isso significa na pratica? Os cotistas não quiseram exercer o direito de subscrição então sobrou algumas contas pra quem quiser mais? A uns dias eu exerci o meu direito de comprar 1 cota.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 810 visualizações
Boa tarde. Levando em consideração o artigo da base de conhecimento com os etf Irlandeses, olhando para um ponto de vista de correlacionar o menos possível e diversificar melhor sem tomar muito susto com a volatilidade.... Séria interessante ao invés de investir no EQQQ, CSPX, VWRA... Distribuir os aportes nos ETF, SXLI, SXLC, SXLY, SXLP, SXLF, SXLB, SXLE, SXLV, SXLU, SXLK. Claro fazendo um estudo desses ETF para saber os valores a aportar junto ao diagrama do Cerrado. Isso é uma curiosidade não quer dizer que farei isso, talvez uma ideia de NÃO correlacionar os ativos.
Última resposta por Joao Paulo Guering De Melo, -
- 6 respostas
- 810 visualizações
Nas aulas o Raul, ele fala para não entrar em empresas com Governança do Nível 1, procurar do Nível 2, Nível 3 e Novo Mercado. Criei algumas regras para mim: Nada de empresas do Nível 1; Tag Along só 100 %; Estatal somente 2 na carteira; (Banco do Brasil e Sanepar) O único que se enquadra é o Banco do Brasil, mas é estatal. Estou de boa com isso. Mas como escolher outro bancão?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 810 visualizações
Bom dia senhores(as) Estou com as seguintes dúvidas. Dúvida 01 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações. no valor total inferior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF somente as FII´s correto? Dúvida 02 - Se dentro de um mês eu tiver realizado vendas de FII´s e Ações no valor total superior a 20 mil reais, tenho que emitir e pagar DARF referente a todas elas correto? Dúvida 03 - Para calcular o valor do Lucro, preciso do preço médio de venda correto? Para calcular o preço médio de venda, como devo proceder para fazer a conta considerando a seguinte nota de corretagem? Segue exemplo.... Devo somar todas as tax…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 11 respostas
- 810 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Qual a opinião de vocês para BEEF3? Estou retornando minhas atividades na bolsa agora após me recuperar de uma cirurgia e a BEEF3 foi minha primeira ação, gosto bastante do negocio, porém, recentemente começou a cair desenfreadamente, pelo que eu consegui pesquisar e entender foi devido á uma negociação com a MRFG3 que está um pouco conturbada, se vai ser permitido ou não, divida aumentou, migração dos acionistas da BEEF para MREG e etc, contudo, pela minha analise, sendo concluída com sucesso essa negociação e a operação retomada, acredito que volte a subir por apresentar resultados satisfatórios.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 810 visualizações
Tendo em vista que somente depois de 2 anos o imposto de renda caia para 15%, por que a gerente do meu banco só faz cdb com prazo de 1 ano? A pregunta é meio retorica, mas é só pra exemplificar o pq eu acho que eu to sendo passado para tras. EU tenho uns 10 cdbs, todo picotado... e esses dias eu vi que foi reinvestido de forma automática no banco com vencimento para 1 ano. Eles fazem isso pra ganhar no rebate ou spread? Asim que eu dominar as praticas aqui do curso eu vou investir por conta própria pra fugir dessas taxas, mas até la queria entender pq retirar o cdb antecipadamente é ruim. pq eu posso esperar cada um desses vencer e vim trazendo pra corretora, ou posso ret…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 810 visualizações
PETROBRAS CAINDO... HORA DE COMPRAR?? BOA TARDE A TODOS PETROBRAS CAINDO HOJE, ANUNCIO DE NOVO MINISTRO DA ECONOMIA E SECRETÁRIA, SERA HORA DE COMPRAR OU AINDA DEVE CAIR MAIS...?? OBRIGADO
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 6 respostas
- 810 visualizações
E ai meus queridos, sou novo aqui, tenho 1 semaninha e vou falar um pouco da minha vida para que possam me ajudar com isso. Tenho 21 anos, curso nutrição e me formo no meio do ano que vem, sou de uma cidade com 265.409 habitantes (e um conglomerado de cidades que da algo em torno de 500mil habitantes somando a minha cidade + as de volta, se chama vale do aço) mas hoje moro em uma cidade com 40 mil ( é Diamantina, por conta da universidade). A questão é, terei somente uma chance de ser bancado e ajudado pela família nos meses pós formado e estava pensando se não seria interessante me mudar para Belo Horizonte (se alguém vive na caverna, a capital de minas gerai…
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
-
- 6 respostas
- 810 visualizações
Quem mais aí perde boa parte do dia vendo Reels no Instagran, que não servem de bosta nenhuma? Putz!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 11 respostas
- 810 visualizações
Boa noite a todos, tenho uma duvida para a vida, vivo em ibiza na espanha faz mais de 4 anos ja e tenho 23 anos, tenho meu emprego fixo, e um salario medio. tenho a oportunidade de comprar uma casa grande boa perto da capital de rumania, por volta dos 20 mil a 30 mil euros, tipo é um valor que consigo juntar em 2 anos trabalhando normal do zero, atualmente tenho metade desse valor na renda fixa, e minha duvida é sera que vale a pena juntar mais um ano, comprar a casa a vista, e recomecar com os investimentos do zero? tipo é um lugar bom pra se apostentar, ainda mais considerando que o custo de vida la é bem baixo, assim ja vou preparando o lugar pra quan…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 809 visualizações
Eu sempre quis entender essa treta toda e o que aconteceu com os responsáveis. Recentemente vi um vídeo de uma moça do canal Monetizou falando sobre, lá ela explicava mas não deixava os links das matérias da época. Aqui na wikipedia[https://pt.wikipedia.org/wiki/IRB_Brasil_RE] na época do rolo, em 2020, o 27 presidente era José Carlos Cardoso[https://www.linkedin.com/in/jose-carlos-cardoso-04bb8938/?originalSubdomain=br] O presidente do conselho de administração era Ivan Monteiro[https://www.linkedin.com/in/ivan-de-souza-monteiro-7992401b5/?originalSubdomain=br] O vice-presidente Executivo, Financeiro e de Relações com Investidores era Fernando Passos[http…
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 8 respostas
- 809 visualizações
Quero investir em ETF americano, no curso explica a forma de abrir conta na corretora internacional, porem a XP onde tenho conta tem a opção de habilitar no mesmo aplicativo a XP internacional onde terei acesso a esses ETF, visto que pretendo adquirir apenas os ETF, alguem sabe me dizer se tem diferença entre a XP internacional e outra corretora par ao casos de investir em ETF :? obrigado pela ajuda
Última resposta por Stefhanio Pinheiro Cavalcante, -
- 22 respostas
- 809 visualizações
Com a criação do PIX os bancos deixaram de arrecadar com taxas de transferências, agora com a iminência do Drex, o dinheiro não mas passarão pelas instituições necessariamente, podendo ser criado uma carteira digital governamental para essas transações a moda "Caixa Tem". Se o PIX é um tubo e o Drex o liquido que percorre esse tubo, os bancos, ao menos os nacionais estão perdendo espaço!? A descentralização para investimentos fragmentou o mercado, surgindo varias fintechs e corretoras de investimentos, até o momento os bancos tradicionais ficam com financiamentos de grande porte (casa e veiculo) e empréstimos pessoais. Há a possibilidade de crédito financiado …
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 13 respostas
- 809 visualizações
Boa noite, turma! Hoje quero dedicar um tempinho para deixar um texto (meio longo talvez) mas quero compartilhar algo aqui com todos. O último mês por aqui foi bem complexo. Moro com minha mãe pois posso dizer que sou o cuidador dela. Não tenho irmãos ou irmãs, não tenho parentes próximos, meu pai infelizmente é falecido há quase 17 anos... enfim, somos a única família um do outro. No dia 06/06 ela fez a tão esperada cirurgia da coluna (uma senhora de 69 anos de idade encarando uma dessas para ter uma qualidade de vida) por conta de uma listése. Além de cirurgia de coluna ser um pouco complicada o que mais nos preocupava é que minha mãe é cardíaca. Com…
Última resposta por Viviane Hashimoto Soares,