💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 173 visualizações
Boa tarde, galera. Como eu faço pra pegar o imposto de renda da AUVP antiga isaex???? No vídeo ele fala no site da isaex, mas já migrou pra AUVP e agora btg.... tô perdida e não acho....
Última resposta por Dayse Bezerra, -
- 0 respostas
- 139 visualizações
Entendo que o dinheiro é um como comprovante das horas que trabalhei. Um recibo do tempo que me dediquei, uma conquista, uma medalha. Por esse motivo o vejo com muito valor e orgulho, o que me faz ter muita cautela na forma pela qual devo cuidar, criar e vê-lo crescer. Como um filho. Às vezes me dizem que sou escravo do dinheiro, mas não vejo assim. Vejo-me como um pai disposto a se dedicar ao máximo para ver sua cria, seu herdeiro, seu patrimônio crescer e se desenvolver ao ponto de que ele passe a ter o mesmo zelo por mim me provendo quando eu não mais puder me cuidar.
Última resposta por Marcus Iahn De Souza, -
- 4 respostas
- 275 visualizações
Olá!!! Atualmente eu tenho 45 anos de idade. Tenho as seguintes formações: Eletricista, Técnico em Mecatrônica, Engenheiro Mecatrônico, Pós-graduado em Automação Industrial, Pós-graduado em Empreendedorismo e Inovações Tecnológicas nas Engenharias, Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho (que me dá o título de Engenheiro de Segurança do Trabalho) e Mestrado em Engenharia Elétrica. Atualmente sou aluno em mais duas graduações: Licenciatura em Matemática e Engenharia Elétrica. Apesar de tanto estudo, eu optei por ser professor. Atualmente trabalho em três instituições de ensino sendo: Universidade de Sorocaba, FIEC na cidade de Indaiatuba e IFSP na cidade de Sal…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Apartamento ou casa própria em bairro fechado de uns 50m² com 2 vagas na garagem num local tranquilo sem vizinho barulhento (se for casa vou fazer uma horta e minha esposa vai ter as plantinhas dela): R$ 750.000,00 Um carro básico pra mim e um pra minha esposa (pode ser um FIAT Argo ou um HB-20 pra ela e uma Strada Dupla pra mim pra eu carregar uns trem, se eu não ficar mais 10 anos com meu Palio 2015 e botar uma carretinha, pois não tenho muita paciência pra ficar lambendo carro): R$ 250.000,00 Viajar uma vez por ano de avião, pro Brasil ou um local simples no exterior: R$ 20.000,00 por ano Viver de renda, poder investir em imóveis e trabalhar por opção: R…
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 2 respostas
- 271 visualizações
Bom dia pessoal, Estou no processo de negociação para a compra de um apartamento diretamente com uma construtora. O apartamento, que já está pronto, está avaliado em 330 mil reais. Pretendo fazer uma entrada entre 130 e 150 mil reais, deixando um saldo devedor aproximado de 200 mil reais, que planejo pagar em 39 meses com parcelas de cerca de 5 mil reais. No entanto, uma questão que está me deixando um pouco desconfortável é o método de reajuste das parcelas. O dono da construtora sugeriu uma correção de 1% + IGPM, o que me deixa pensativo devido à volatilidade do índice e à incerteza sobre os valores exatos das parcelas nos próximos meses, considerando fatores …
Última resposta por Fernando Campelo, -
- 0 respostas
- 142 visualizações
Meu maior sonho talvez tenho algum valor exato, entretanto ainda não sei qual seria esse valor. Sair de casa com 25 anos do interior da Bahia para morar em Curitiba-PR, pois tive uma proposta de mudança de função e aumento salarial significativa para aquele momento, depois de mais um ano me mudei para Canoas-RS pois fui transferido, infelizmente vivo dessa forma, viajando e me deslocando o tempo todo. dia 15 de Junho eu volto pra Bahia e depois estarei novamente indo pra algum lugar, tenho 27 anos no momento e meu sonho tem o preço da minha liberdade financeira. Minha ideia é empreender, talvez ter aplicado entre 300 mil, ou 400 mil me rendendo dividendos acima …
Última resposta por Aislan Santos Maciel, -
- 6 respostas
- 336 visualizações
Boa noite, Estou na metade do modulo 6, mas sinto que ainda não dominei bem as ações estou voltando um pouco para ter mais noção e pelo menos já ir montando minha pirâmide. Saneamento Gostei de 2 SAPR11 E CSMG3 No entanto as duas tem histórico de corrupção, assim como a TAEE11 porque tirei ela da minha carteira justamente por isso, mas eu faria vista grossa para o saneamento, para poder diversificar no setor Ainda não decidi minhas principais empresas, estou com 20 no momento Tag OK, Lucro OK, Divida OK e Setor OK O que acham disso?
Última resposta por Claudio Santos, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Meu sonho também é trabalhar por vontade e não por obrigação, como Raul mencionou. É poder viajar e conhecer novas culturas (e principalmente novas gastronomias) ao redor do mundo sem precisar ficar "contando dinheiro". É ter liberdade financeira para viver. Tenho 35 anos, sou casada há 6 anos e meu parceiro tem o mesmo sonho. Estou aqui para entender o que fazer com as nossas economias, pois aprendi a economizar mas não aprendi a investir. E nem ele. E sem investir, o dinheiro não só não rende como normalmente desgasta. Já temos nossa reserva de emergência, um pouco de patrimônio em caixa (renda fixa) e um carro quitado mas ainda estamos pagando o fin…
- 9 respostas
- 313 visualizações
Achei esse post no Instagram e achei uma injustiça nem todos ver então vo posta aqui 😂😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 12 respostas
- 507 visualizações
Alem da AUVP trazer um conteudo muito bem explicado e livre de manipulação com varios colaboradores pra tirar duvidas ainda nos forneçe varias ferramentas de investimentos....
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 1 resposta
- 216 visualizações
Olá bom dia, ainda estou no início do curso mas pesquisei já pela internet e não achei nenhuma resposta convincente sobre o assunto, por exemplo, ações do "Santander", tem SANB11, SANB4 E SANB3. Ações da "Klabin" tem KLBN3 x KLBN4 x KLBN11. Isso por si só já me deixa confuso, se eu quero investir no banco santander por exemplo, qual é a "certa"? Se eu comprar qualquer uma das três ao final é na mesma coisa? Deve ser uma dúvida bem inicial mas agradeço se alguém puder esclarecer, obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 383 visualizações
E aí pessoal, beleza? Mais alguém como eu pensando num possível contra fluxo e coçando de vontade de comprar Bradesco? Não tenho na minha carteira, considerando que o mercado está precificando mal a empresa, porem, analisando o último DER da empresa, me parece ótima. Gerando lucros substanciais, tudo bem que a bradesco seguros ajudou, mas está me parecendo ótima oportunidade. Mais alguém nessa situação?
Última resposta por Jony Fernando, -
- 0 respostas
- 205 visualizações
Bom dia! Tudo bem? Estou tentando montar minha carteira ainda, tenho umas ações em mente se puderem opinar e me derem dicas do que fazer, agradeceria demais Bens Industriais - WEGE3 Agrícola - SLCE3 Banco - BBAS3 Seguros - PSSA3 Madeira - KLBN e DXCO3 Saúde - FLRY3 Tecnologia da informação - TOTS3 Saneamento - SAPR11 e CSMG3 Energia Elétrica - CPFE3, EGIE3, CPLE6, TAEE11 *Negrito as que eu já quero em carteira *Não quero arriscar muito agora, tinha PRIO3, mas por ser petróleo não quero que entre agora na minha carteira *Entendo questão de porcentagem pelo setor, não pelas ações Minha questão é a seguinte, me julguem para eu te…
Última resposta por Claudio Santos, -
- 9 respostas
- 387 visualizações
Então, seguinte, como todo investidor irresponsável comecei a investir antes do curso, criei uma carteira com fundamento em vídeos e pesquisas que fiz sem me aprofundar muito. Fiz minha carteira e hj, enquanto estudo o curso, estou inseguro com algumas empresas e Fiis. Quero uma opinião em relação a minha carteira e o que vocês acham sobre os ativos que coloquei, para buscar uma luz em meio a confusão que tá na minha cabeça kskkssk. Além disso percebi que todos são ativos de "Base" da carteira. Estou com esses ativos no meu plano de carteira, tenho cotas de todos menos Wegie3. Tô muito inseguro com a Caixa Seguridade (por conta do controle do estado), a BB segurida…
- 2 respostas
- 198 visualizações
Terminei agora o curso, fiquei com uma dúvida em relação ao último módulo. Estou organizando minha carteira, tem algumas ações e FIIs que não quero continuar investindo, não vou vendê-los, vou mantê-los em carteira. Mas para a organização futura posso desconsidera-las em fatores de correlação e porcentagem de alocação? Por exemplo, no meu consolidador de carteira, e até no próprio diagrama, desconsiderar aquelas ações como se tivesse vendido? O que vocês pensam sobre isso?
Última resposta por Edison Paulini,