💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 185 visualizações
Já pesquisei em vários lugares e perguntei para inúmeras pessoas que entendem do mercado - inclusive pessoas que trabalham nele -, mas nunca vi alguém que realmente parecesse saber o motivo. Alguém iluminado sabe a resposta disso? 😂
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 270 visualizações
Mais alguém esperando a live da AUVP? Este titulo é apenas de tiração para o bagre do Raul kkk.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 11 respostas
- 480 visualizações
Hello, guys. O que acham dessa queda dos preços do ticket da WEG3? Vocês estão apostando em mais queda nos preços? Diante dos indicadores da WEG é tentador. Seria uma ação a longo prazo e com uma perspectiva de crescimento.
Última resposta por Caio Falcão De Oliveira, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Dúvida: Marcação a mercado só é possível quando o título é comprado no site do tesouro, ou tbm pela plataforma da corretora? 🐟
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 44 respostas
- 1.7k visualizações
Não sei se podemos separar dessa forma, mas aqui desse lado da tela, eu acredito que me encaixo mais no perfil de introvertido. E por aí? Ps. pergunta é só por curiosidade mesmo
Última resposta por Daniela Poletto, -
- 2 respostas
- 152 visualizações
Estou assistindo a aula de Debêntures e um dos estudos é comparar com o Tesouro Direto, que tem desconto de IR. Aí montei uma planilha para facilitar os cálculos de comparação. O que ela faz é aplicar o juros compostos, aferir os ganhos, aplicar o desconto de IR quando necessário, calcular o valor final e fazer a conta inversa dos juros compostos achando a taxa aplicada para chegar ao valor final. Portanto, possibilita o comparativo entre as duas aplicações. Faz sentido?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Meus sonhos passam necessariamente pelo bem estar dos meus entes queridos mais próximos, e como o coração é grande, o "próximos" são dezenas, mas vou ter que fazer um corte e optar pelos país, irmãos, filhos, esposa, sogros, sobrinha, prima e madrinha, totalizando 14 pessoas. Sou o Carlos, tenho 37 anos, casado com uma esposa de 40 anos, 3 filhos, tenho apenas um carro e um caminhão agregado como uma boa fonte de renda extra. Tenho um ótimo emprego, com uma renda boa, estou construindo um aplicativo de festa e eventos, e tenho um info-produto rodando em caracter experimental como curso de relações humanas. 1º Se essas pessoas tiverem um ótimo plano …
Última resposta por Caio Oliveira Rocha, -
- 3 respostas
- 251 visualizações
Olá! Minha esposa recebe o salário dela numa data diferente da minha. Devo esperar ela receber o salário dela para aportar com a contribuição dela ou posso aportar agora? O aporte será realizado na Selic, já que ainda estou estudando.
Última resposta por Eli Almeida, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Esses ultimos meses estou meio perdido referente as novidades, bastante por causa de novos projetos na minha empresa, e acabei ficando meio desligado da auvp, minha pergunta seria, se a auvp vai fazer uma carteira para ações da bolsa brasileira?
Última resposta por Nelson Dal Santo Neto, -
- 5 respostas
- 296 visualizações
Boa tarde. Considerando que hoje que networking e aplicativos de banco/corretoras estão no nosso celular e a possibilidade do mesmo ser furtado só cresce, gostaria de saber de vocês sugestões que vocês utilizam para se proteger de acessarem seus Apps de banco e fazerem um estrago??? Usar outro celular com os Apps de banco deixando em casa já vi que não funciona, pois no dia se eu quiser investir ou fazer coisa necessitaria dos Tokens gerados nos Apps, ou SMS, etc... Se tiverem sugestões agradeço demais.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 285 visualizações
duvida modulo 4 o que acontece quando a pessoa que aluga as açoes nao tem saldo para pagar no final do dia?... quem assume o prejuizo e o que acontece?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Minha jornada com a AUVP tem sido transformadora, mesmo já possuindo um conhecimento considerável sobre investimentos antes de iniciar o curso. O que eu encontrei na AUVP foi uma abordagem profunda e prática que me permitiu refinar minhas estratégias e expandir minha visão sobre o mercado financeiro e comportamentos do ser humano. O curso me proporcionou uma compreensão ainda mais detalhada sobre gestão de risco e comportamento do mercado, permitindo que eu aplicasse esses conceitos de forma mais eficiente e assertiva nas minhas decisões de investimento. A didática do Raul é excelente, e o conteúdo é apresentado de forma clara e objetiva, com o jeito sincero e direto…
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
Quem aí mora no EUA e tem conta internacional? Caso tenha, poderia falar se realmente vale a pena?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
bom dia comunidade sardinha ,tenho hoje 37 anos ,com uma familia de dois filhos pequenos ainda ,e faz um tempinho que invisto no mercado financeiro ,com muitos erros .assistindo muitos video no you tube ,indo na onda ,enfim aprendi bastante coisas com os erros ainda bem ne,fiz outros curso porem ,acho que não me adaptei as ideologia deles ,hoje estou aqui na AUVP,espero poder aprender muito ,conseguir obter um bom conhecimento e discernimento . agora vai dar certo.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 285 visualizações
Olá, turma! Desculpe a minha ignorância, mas percebo que as pessoas comentam muito que investem em ETFs pelos EUA. Nesses casos não seria muito melhor comprar os ETFs irlandeses correspondentes? Depois que vi o alto percentual de imposto, (30%) confesso que dei uma desanimada em investir direto dos EUA. Tal praticidade realmente compensa ? Porque boa parte investem apenas pelos EUA? Cheguei a me posicionar em um direto nos EUA, mas já avalio colocar os próximos aportes nos irlandeses. Gostaria da opinião de vocês !
Última resposta por Glaubert Santos,