💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 356 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou algumas instituições que negociam o ativo. Ao acessar o site do BTG verifiquei que é possível adquirir o ativo pelo BTG. Há alguma diferença entre comprar em instituições como a BINANCE ou no BTG?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 5 respostas
- 259 visualizações
Se puderem responder essa duvida👊
Última resposta por André Micheluzi, -
- 4 respostas
- 206 visualizações
Tô tentando fazer um cambio de Real para Dollar, mas vi que em muitos lugares a taxa fica alta, alguém tem ideia de algum lugar seguro e barato?
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 7 respostas
- 601 visualizações
Bom dia! Vou aproveitar que aqui é tema livre. Alguém conhece alguma ferramenta que possibilita encontrar essas lojas que estão querendo se livrar dos seus estoques? Seja para fechar, ser vendida, falência, etc. Gostaria de comprar esses estoques e colocar para vender online (shopee/mercado livre).
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 9 respostas
- 558 visualizações
Eu vi que existe um custo de 1 dolar por mês pra poder investir no exterior pelo BTG, custo esse que fica isento que tem 50 mil investidos no BTG. Pra quem investe, esse é o único custo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 439 visualizações
Como vimos na aula de stocks, nós podemos compra uma porcentagem de uma ação caso não temos todo o valor necessário pra comprar uma unidade inteira. Mas não entendi muito bem se com ETFs são a mesma coisa, nós conseguimos comprar 0,3% de uma cota de um etf por exemplo ou só uma cota inteira?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 517 visualizações
Olá investidores, pesquisando as corretoras mencionadas no curso, vi que a passfolio não existe mais mas apareceu para mim uma propaganda da Warren Investimentos que estaria oferecendo ETFs Irlandeses. Como é uma corretora brasileira, facilitaria bastante... Alguém conhece essa corretora?
Última resposta por Eliane Cunha, -
- 5 respostas
- 181 visualizações
Está valendo a pena comprar euro agora ou melhor esperar um pouco? Vou viajar em maio
Última resposta por William Redig, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Oi gente, vou fazer minha primeira viagem pra Europa no final do ano e estou perdida quanto a melhor forma de levar o dinheiro, levo em espécie, gasto no cartão do bancão, do banco digital? Não sei nem a quais taxas devo me atentar, alguém me ajuda?
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 5 respostas
- 462 visualizações
Boa tarde colegas. Sabendo que nada melhor que nosso canto tenho uma curiosidade e falta de conhecimento prático, pois estou com pouquíssimo tempo na bolsa, uns 5 meses. Pretendo vender minha casa por fins particulares, pretendia comprar outra, mas me veio a dúvida. Valor de 400k Será que se eu colocar tudo em uns 8 Fii na perspectiva de 8% mensal e pagar um aluguel ou financiar um AP de mesmo valor 400k e reaplicar o restante nos fii seria melhor que comprar um imóvel e não ter dívida, ou estaria trocando 6 por meia dúzia? Tenho minha fonte de renda e estaria fazendo meus aportes normalmente mensalmente em ações de empresas, umas 10 pretendo.. Q…
Última resposta por Luciano Elias Dos Santos, -
- 3 respostas
- 634 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria que me dessem a opinião de vocês numa questão. Já tenho uma carteira com 7 ações e 7 Fiis, todos bem estudados. Tenho feito por mês mais ou menos aportes de 2 mil reais. Na opinião de vocês vale a pena eu comprar mais ativos e variar ainda mais minha carteira ou faço aportes nesse que já tenho? Sei que não tem uma quantidade de ativos certos, mas qual a quantidade de ativos tanto em ações quanto em fiis que seria mais ou menos o ideal pra uma carteira bem diversificada?
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Bom dia. Tenho 21 anos e comecei a investir a 3 anos, principalmente em renda fixa e FIIs. Hoje minha carteira se encontra em uma posição onde cerca de 55% dela está totalmente alocada em FIIs o que agora eu sei que é errado, mas vendo o cenário atual e os preços dos fundos, me coça o dedo para aportar mais. Também quero balancear minha carteira em uma posição de 35% Ações e ETFs, 35% FIIs 15% exterior e 15% renda fixa, mas dada as oportunidades nos FIIs agora estou me perguntando se devo adiar isso, pelo menos alguns meses e aproveitar agora ou isso só me prejudicaria mais. O que vocês fariam? Alguma outra sugestão de melhoria para minha carteira? Qualquer come…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 5 respostas
- 616 visualizações
Boa tarde Pessoal, Como iniciante, estou montando minha carteira com cautela e, devido ao excesso de informação me vejo frequentemente ansioso tentando "prever o futuro" ao escolher uma empresa, e nesse momento estou querendo me expor mais no setor elétrico visto que atualmente só tenho a TAESA e gostaria de pelo menos ter algo no setor de geração e talvez no de distribuição. As empresas que estou de olho sao, ALUPAR,ENGIE e COPEL que julgo ser mais interessante para mim, porem todas estão aparentemente caras no momento. No entanto ao verificar o preço histórico das mesmas percebi que o crescimento delas foi constante e que no passado caso eu nao tivesse in…
Última resposta por Luís Felipe Frediani, -
- 5 respostas
- 421 visualizações
Esta seria uma ação para se comprar na baixa? https://www.infomoney.com.br/mercados/usiminas-usim5-acoes-desabam-mais-de-15-apos-resultado-o-que-frustrou-tanto/
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 10 respostas
- 428 visualizações
Uma amiga de 50 anos e 2 filhos, tem 180.000 em dinheiro, investido, rentabilidade de 1800/ mês. Ela me perguntou o que era faz. Se mantém investido ou se compra um apartamento para servir de moradia da família. O apartamento custa 310 mil. Ou seja , ela vai financiar dando 50% de entrada e o restante financiado via caixa. Eu sugeri que ela compre o apartamento. Mas ela disse que não sabe se vale a pena , pq , se colocar para alugar o apartamento, dará , no máximo, 1000 reais de aluguel, pois o condomínio é cerca de 600,00 . O que vocês sugerem? Obrigada!
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,