💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 786 visualizações
Na empolgação financiei o meu último carro com uma parcela beem salgada, resultado: quando as coisas apertaram eu simplesmente não consegui pagar e tive que fazer uma "entrega amigável" do carro para a financeira: fiquei sem carro, quebrado, meu CPF que era lindo, uma beleza e aprovava até compra de helicóptero, hoje não aprova nem para o cadastro da água mineral na esquina. Com uma dívida do carro que nem tenho mais. Mas tudo tem um lado bom, o fato da minha vida ter virado de ponta cabeça e do céu ao inferno em 3 meses, foi o que me ascendeu uma luzinha pra começar a estudar sobre dinheiro e finanças pessoais, e o resultado é esse: cursando a AUVP. Mas ocorre que agora …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 785 visualizações
Seria uma boa expor em Dolar nesse momento ? alguns etfs ou ações de boas empresas lá fora.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 19 respostas
- 785 visualizações
Bom dia turma ! Depois que a minha conta foi migrada para o BTG, percebi que minhas ações da ENGIE estão alugadas, eu devo ter acionado algum link sem querer . Acho que não tenho vantagem em alugar, como proceder para cancelar essa operação ? Não consegui achar
Última resposta por Alex Ferreira, -
- 5 respostas
- 785 visualizações
Pessoal, uma dúvida que me surgiu agora. Quando tenho um CDB pré-fixado que diz rentabilidade de 120% do CDI, não tenho como saber o que realmente vou receber na data do vencimento, é isso ? Pra vcs entenderem melhor minha dúvida, o CDI altera todos os dias, então só vou saber o que realmente rendeu na data do vencimento do título. Se puderem me ajudar ! Obrigada
Última resposta por Adriano Umemura, -
Um tio meu vendeu um terreno de 2 milhões de reais e quer investir. O que indicariam?
por Leandro Andrade-
- 13 respostas
- 785 visualizações
Depois de muito tempo tentando vender, finalmente conseguiu fazer negocio com um supermercado e recebeu 2 milhões pela parte dele e gostaria de investir pra ficar tendo uma renda. O que indicariam para ele?
Última resposta por Thiago Alves, -
-
- 4 respostas
- 784 visualizações
Boa tarde pessoal, É a primeira vez que faço avaliação de setores, e escolhi pesquisar sobre o subsetor Seguros dentro do setor Financeiro. Não tenho experiência no setor exceto como cliente. Fui atrás de informações que me esclarecessem o funcionamento das Seguradoras (como elas operam e como ganham dinheiro - inclusive posso adicionar um resumo caso seja pertinente para o post) e cheguei às seguintes conclusões: É um setor que existe há mais de 100 anos (perene) Segundo estudo de 2022, pouco menos de 20% da população brasileira tem algum tipo de seguro (seja direto ou através de empresa). Eu considero isso um setor de abrangência baixa/média (os ba…
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
- 18 respostas
- 784 visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam bem! Finalizei o curso e analisei algumas ações (34 empresas ao todo) para fazer meu primeiro aporte nesse tipo de título. Tô bem animada hahahaha Eu já defini algumas ações e fiquei em dúvida em outras. Gostaria de obter a opinião/orientação de vcs que já estão em outro patamar de conhecimento/investimento hahaha São estas as ações: 1. Financeiro: Eu pretendo investir em um banco e em uma seguradora, mas ao mesmo tempo eu gostaria de investir no Itaúsa. Ou seja, seria uma tripla correlação aqui. Primeira dúvida: seria extremamente prejudicial essa tripla correlação, na opinião de vcs? De banco, fiquei bastant…
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 7 respostas
- 784 visualizações
Fala Sardinhas, passando pelo primeiro período eleitoral após começar a investir, sensacional essa baguncinha kkkk e vocês o que estão achando?
Última resposta por Maurício Sampaio, -
-
- 10 respostas
- 784 visualizações
Existe algum lugar na plataforma da Isaex onde podemos verificar os dividendos recebidos e os que estão por vir? Desde já agradeço.
Última resposta por Luiz Antônio Cintra Filho, -
-
- 11 respostas
- 784 visualizações
Boa noite a todos, tenho uma duvida para a vida, vivo em ibiza na espanha faz mais de 4 anos ja e tenho 23 anos, tenho meu emprego fixo, e um salario medio. tenho a oportunidade de comprar uma casa grande boa perto da capital de rumania, por volta dos 20 mil a 30 mil euros, tipo é um valor que consigo juntar em 2 anos trabalhando normal do zero, atualmente tenho metade desse valor na renda fixa, e minha duvida é sera que vale a pena juntar mais um ano, comprar a casa a vista, e recomecar com os investimentos do zero? tipo é um lugar bom pra se apostentar, ainda mais considerando que o custo de vida la é bem baixo, assim ja vou preparando o lugar pra quan…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 30 respostas
- 784 visualizações
Galera é o seguinte... esse ano passo a receber mais e com todos esses acontecimentos de novas regrinhas e tudo mais. Meu contador me aconselhou eu deixar tudo na PJ e movimentar por lá... Antigamente eu passava tudo pra pf mesmo no fodase, até porque eu sempre pago os bagulho tudo certo... de Das, irpj etc... inss.. tudo. Vem 2 boletim gostozo todo mês. Agora seguinte... eu realmente preciso ficar movimentando tudo na pj... não vi essa necessidade ele pediu pra eu passar tudo no cartão da empresa mesmo e vida que segue. *sim na minha empresa sou somente eu mesmo... ela é uma ME. Alguém mais ta nessa vibe? Ou tem alguma luz do que realmente …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 0 respostas
- 783 visualizações
Queria compartilhar esse post que analisa dados do mercado americano de ações. Tem muito dado estatístico legal, acho que dá pra você usar alguma coisa aí de material pras aulas/lives @Raul Sena https://themeasureofaplan.com/us-stock-market-returns-1870s-to-present/
Última resposta por Mario Do Amaral Gonçalves, -
- 7 respostas
- 783 visualizações
Pessoal, Eu sei que não importa muito o valor do patrimônio e da carteira em si... o que manda é o longo prazo e bons ativos... Mas que é gostoso olhar para seus ativos numa sexta-feira chuvosa e ver que subiram quase 30% em um único dia, é gostoso vai ! confessem !
Última resposta por Cézar Busato, -
- 9 respostas
- 783 visualizações
Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a. Procede meu raciocínio, produção?
Última resposta por Marcelo R, -
- 13 respostas
- 783 visualizações
Fala Galera ! Estou com 60.000 pontos na Livelo, obtidos através do cartão American Express. Preciso saber qual a melhor forma de aproveitar esses pontos, se alguém puder dar alguma dica. Não tô afim de trocar em panelas, kkk. Vale a pena assinar algum programa de empresa aérea, para quem sabe transferir esses pontos com bônus ? Abraços !
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,