💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 912 visualizações
Bom dias sardinhas...Olha a História... Bom o João mora no EUA e trabalha de forma informal e já investe aqui no Brasil ele que fazer sua declaração o que colocar no campo fonte pagadora, hoje ele está com 100k já investido do início de 2022 até os dias de hoje ??
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
- 10 respostas
- 912 visualizações
Depois de uma semana de estudos e aprendizados, qual a Baguncinha que cês vão aprontar por aí? Cadê o “sextou” de vocês? 😄💥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 912 visualizações
Boa tarde, pessoal Sou ovelha perdida da Turma 19. Fiz uma busca por topicos de Networking, e nao encontrei nenhum com esse titulo. Havia uma publicacao de um rapaz chamado Victor Antonio Cordeiro Rios que criou sobre novos contatos de trabalho em 2022 e ninguem participou do topico dele. Quem sabe com essa palavra-chave "Networking" funcione. Possuo MBA pela USP e formacao pela UEM. Moro na Europa ha mais de 6 e trabalho na area financeira em uma multinacional americana. Falo portugues, ingles, espanhol fluentemente, e Italiano nivel A2 para B1. Procuro trabalho remoto em bancos brasileiros ou instituicoes financeiras ou de industria que possuam d…
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 1 resposta
- 911 visualizações
Fala, sardinhas Eu sou cliente da Stake, foi a corretora internacional que mais me chamou atenção e pareceu ter mais vantagens para mim, mas agora recebi esse e-mail e a operação deles no Brasil está se unindo a Sproutfi, então as contas serão transferidas para a outra corretora automaticamente. Por sorte, as duas usam a mesma corretora americana para fazer a custódia dos ativos, então não deve dar nenhuma dor de cabeça essa mudança. Segue o email que estão encaminhando pros clientes:
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 911 visualizações
Bom dia, no dia 2 de setembro comecei a montar minha carteira de ações. Seguindo a orientação do pessoal aqui da comunidade mesmo, decidi fazer aportes mensais e tenho a intenção de fazer o próximo no início de outubro. Gostaria muito da opinião de vocês em relação a carteira que eu montei para me ajudarem a refletir, pensar e repensar em cada ativo, se continuo ou não aportando neles. Investi mais ou menos mil reais em cada um dos ativos. ITSA4; BBAS3; PSSA3; TAEE11; CMIG4; SAPR11; VALE3; PRIO3; CSAN3; KEPL3; UNIP6 e RANI3 Meu raciocínio foi: 3 do setor financeiro e 3 do setor de utilidade pública pensando que seria ações mais "estáveis", com menor risco. …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 3 respostas
- 911 visualizações
Qual a implicação da venda de LCIs e LCAs antes do vencimento ? É possivel ? É facil ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 911 visualizações
Finalmente chegou o grande dia! Previsão de alojamento de 4700 suínos começando por volta das 12 horas horário do MS, também conhecido como 13 horas horário de Brasilia! Vamos comer bacon, bisteca suína, presunto e todos os tipos de produtos suínos, principalmente da Seara/JBS pessoal! kkkkkkkkk
- 17 respostas
- 911 visualizações
Pessoal, estou no módulo 4 de renda variável. Mas a questão que fica é: eu não tenho carteira ainda, quando devo começar? Assim que finalizar todos os módulos ou por exemplo, como acabei renda fixa, já posso começar a comprar e assim sucessivamente?
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
Previdência privada
por Convidado Samuel Leal- 2 respostas
- 911 visualizações
O sul a melhor forma de migrar s previdência privada para algo que seja consistente e tenha uma boa renda ao longo prazo ? A previdência este muito em queda e quero migrar para algo mais interessante
- 5 respostas
- 910 visualizações
Olá. O Tesouro RendA+ pode ser mesmo uma boa alternativa para pensar em aposentadoria?
Última resposta por Mariana Guimarães Socorro, -
- 4 respostas
- 910 visualizações
Boa tarde! Pelo site do investidor 10 está falando que a taxa do CDI hj está em 11,99%, já pelo banco central a taxa Selic está em 10,65%, não entendi. Não era pra taxa Selic ser maior e a CDI 0,10 menor que a Selic? Em qual dos dois eu confio? Segue em anexos os prints da tela
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 910 visualizações
Passei a bancar um seguro de vida do BB para meu pai, que hoje tem 78 anos. Esse seguro é antigo, mais de 20 anos. Existe um reajuste etário de 15% anual. Capital segurado de $115k, pagando $1700 mensais. Como não houve reajuste do IGPM no acumulado do ano, não houve aumento do prêmio e nem o aumento da mensalidade pelo IGPM. O problema é que, ano que vem, mesmo que o IGPM seja negativo e não reajuste os preços, esses 15% vai subir a parcela pra $1995. A cada 6 anos esse valor aumenta 90% a mensalidade, sem contar o acréscimo do IGPM acumulado do ano. Vai ficar um valor inviável de pagar. Vai praticamente dobrar de valor. Simulei reduzindo a indenização de 115k …
Última resposta por RSantos, -
- 10 respostas
- 909 visualizações
Você caiu no clickbait rs😁 Aproveitando que você esta por aqui, queria te fazer uma pergunta: Se você não pudesse mais mexer na sua carteira de investimentos pelos próximos 10 anos, como você estaria? -suave na nave🛸; -to nem ai, to nem aiiiii🎵 -estaria mais calmo preso em um submersível desaparecido no fundo do oceano 🚤 E claro, como bom professor que sou, justifique a resposta.
- 11 respostas
- 909 visualizações
Bom dia S@rdinhas!! Me sentindo feliz!! Comecei bem o dia e a semana, sendo "promovido" na comunidade!
Última resposta por Mariana Sengling Favaro, -
- 9 respostas
- 909 visualizações
Sempre fugi da previdência privada. São muitas taxas. Aí não dá. Tudo que o banco te oferece é ruim pra vc. Ah não ser que vc tenha 10 milhões, acho.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento,