💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 564 visualizações
Boa noite povo, tem mais alguem de Santa Catarina que já fez o curso? Sou da turma 22 e estou começando agora. Moro em Quilombo no oeste do estado
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 9 respostas
- 476 visualizações
Fiquei chocado com o vídeo que o Raul lançou ontem, 13/07/2023, no YouTube! O Raul começou a elencar as empresas de quem sai investindo a moda louco e parecia que tava descrevendo a minha carteira. RENT3 não foi uma escolha. É parte da venda de uma empresa para o grupo. São ações com Lock Up então não posso vendê-las. Mas de resto eu tava seguindo exatamente como o Raul descreveu. Burramente, buscando nivelar o resto. Acabei de terminar o Módulo 2, então ainda não cheguei na parte de ações. Novos aportes em ações estão suspensos até eu terminar o módulo e reformular a carteira.
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 673 visualizações
Oi S@rdinhas, Que a estratégia de Buy and Hold serve bem para empresas (ações), eu não tenho a menor dúvida. Depois de pouco mais de 2 anos de vida de investidor, eu já me convenci disso. Ter escolhido bem as minhas empresas foi uma tarefa árdua e a cada 6 meses eu reavalio se os fundamentos permanecem bons e eventualmente alguma empresa fica "de castigo" sem receber aportes por um tempo, mas não me desfaço de nenhuma. Dito isso, será que essa estratégia é válida também para fundos imobiliários? Antes que vocês me batam... rsss... deixa eu me explicar melhor. Minha carteira de FIIs é composta basicamente por FIIs high grade, mas eu coloco um pouco de tempe…
- 9 respostas
- 575 visualizações
Salve Rapa Gostaria de compartilhar um causo curioso de meu amigo Maicon. Ele está em uma boa empresa... É sem dúvidas um ótimo funcionário, daqueles pró-ativos, e devo acrescentar que é bem apessoado também. Porém ele trouxe a mim oque considero uma causa perdida. Ele está em vias de ser promovido, mas como nada na vida é fácil... a vaga está entre ele e uma garota nova que anda "SAINDO" com o dono da empresa. Eu disse a ele o seguinte: "Ela que vai dá e você que vai se fode. Oque ela tem você não terá" MAS ELE NÃO ACREDITA EM MIM. Ele acha que será ele! Ingênuo ou confiante??? Poderiam dar suas co…
Última resposta por Camisa Castro, -
- 9 respostas
- 561 visualizações
TIVE 7 ACERTOS E NA SEGUNDA TENTATIVA ,MUITO DECEPCIONADO NÃO TIVE APROVAÇÃO. ALGUÉM TEVE ESTE HORRÍVEL MOMENTO EM RESPONDER AS QUESTÕES QUE AO MEU VER NÃO ERAM DIFÍCEIS ?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 9 respostas
- 997 visualizações
Bom dia amigos! Em novembro preciso pagar uma conta, que vou juntar o dinheiro a partir de setembro. Seriam 2 meses 'investindo' para depois retirar tudo e pagar a conta, ganhando, assim, uns troquinhos de juros. Na opinião de vcs, qual o melhor local para investir nesse curtíssimo prazo? Tesouro SELIC?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 428 visualizações
Estou tentando baixar algumas aulas, mas o app não está logando Suporte aparentemente “fechado” hoje
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 437 visualizações
Feliz demais por estar aqui e por participar do curso, espero aprender muito e conhecer novas pessoas, e me conectar melhor ao mundo dos investimentos, é bom trocar informações com quem entende, bom curso a todos. Turma 24 😄😄🥰🥰
Última resposta por Kaic Melo, -
- 9 respostas
- 638 visualizações
Fala sardinhas! Blz? Irão as comemorações em suas cidades nesse feriado? Ou vão aproveitar esse dia de outra forma? No meu caso, vou aproveitar esse dia livre e assistir a live de segunda e revisar algumas aulas.. E vcs???
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 743 visualizações
salve galeris, alguem aqui assina o plano do investidor10 pro? queria saber a opinião de voces que ja assinaram ou assinam ainda
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
-
- 9 respostas
- 6.2k visualizações
Oi S@rdinhas, Uma das maiores vantagens que vejo nos dias de hoje é a possiblidade de ter os nossos dados online e poder usar múltiplos computadores para acessá-los, independente de sua localização. Por exemplo, meu computador de casa, do trabalho e laptop, além do smartphones e tablets todos acessam os mesmos dados, sem a necessidade de ficar carregando pen-drive. É super-conveniente! Só precisa se lembrar de fechar arquivos abertos quando terminar de trabalhar, senão você abre uma versão desatualizada no "outro computador". Pessoalmente, gosto de ter múltiplas cópias dos meus arquivos e versionamento, que garante que eu possa recuperar uma versão anterior d…
-
- 9 respostas
- 824 visualizações
Olá pessoal, estou com duas dúvidas relacionadas com a previdência privada PGBL, sei que vale a pena pra quem faz a declaração completa do IR, sabendo disso, fiquei com as seguintes dúvidas: 1) Como saber qual o valor do aporte máximo na previdência privada pra abater na declaração do IR? Sei que o limite é de 12%, mas qual o valor de referência? Usa o total do valor que foi tributável no ano anterior? Como vocês fazem? 2) Existe um lugar melhor pra encontrar os melhores planos de previdência privada? Tem esse produto na AUVP investimento? Eu não encontrei. Se alguém puder me ajudar com esse assunto agradeço muito. Valeu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 653 visualizações
Boa tarde galera, como aluno da AUVP descobri uma coisa inimaginável no mercado de investimentos... e vi que muitas vezes ouvia coisas absurdas de terceiros que não sabiam nada de investimentos, porém tinha medo e criavam mentiras sobre. Esse tópico é pra vocês compartilharem as maiores mentiras sobre investimentos que vocês ouviam antes e durante o curso. Eu começo com uma que é muito sem noção, que é de um Pai de um amigo meu: "Esse negócio de bolsa é tudo pirâmide." kkkkkkk E ai? Ja ouviram muitas assim? Conta pra galera!!!
Última resposta por Diogo Milioli Ferreira, -
- 9 respostas
- 577 visualizações
Alguém tem ou se interessa? Estou analisando aqui, me parece uma péssima empresa, amargando prejuízos terríveis, dívida crescendo consideravelmente. Gostei.
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 9 respostas
- 593 visualizações
Lembrei de uma brincadeira que rolava no falecido Orkut e que sempre foi bem divertida. Alguém faz uma pergunta sobre alguma bobagem qualquer e outro alguém responde da maneira mais absurda e criativa possível e em seguida faz outra pergunta para que o próximo continue a brincadeira. Só vou mudar uma coisa. Algumas regras precisam ser impostas. Como estamos num ambiente de aprendizado sobre investimentos, não vale perguntar ou responder sobre 8nvestimebtos,além dos assuntos já proibidos nas regras da AUVP. Ou seja, não pode investimentos, política e religião. Vou começar com uma clássica: Se a toalha é usada para se secar depois do banho, por que pr…
Última resposta por Luiz Augusto Vallim, -