💬 Comunidade AUVP
-
- 33 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, boa noite! Preenchi minha carteira na ferramenta e ficou como segue na imagem anexada. As minhas metas ficaram: 24% Ações BR, 24% Ações EUA, 24% REITs, 24% FIIs, 4% Cripto. Zerei a renda fixa por não ter foco em investir nela. Mas pretendo sempre ter uma reserva de oportunidades em CDB's de liquidez diária em torno de 25% (também tenho dúvida se coloco isso nas metas ou não). Quando coloquei que iria fazer um novo aporte, o resultado foi apenas em REITs, com um valor menor que 20.000,00. Não entendi bem esse resultado. Alguém pode me explicar?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 207 visualizações
Boa noite. Meu foco é investir em renda variável, mas gostaria de sempre ter um pouco de caixa em algum CDB de liquidez diária para reserva de oportunidade. Sendo assim, eu zero a renda fixa no diagrama do cerrado ou deixo ela por volta dos 25% com todo dinheiro aplicado em CDB's de renda diária? O objetivo é sempre achar um momento oportuno para comprar ações ou fundos imboliários com esse capital da renda fixa.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 3 respostas
- 183 visualizações
Olá. Eu tenho VNQ na minha carteira e fiquei na dúvida como enquadro esses ETF's no meu diagrama e principalmente como respondo as perguntas padrões sobre eles.
- 3 respostas
- 186 visualizações
Olá, sou iniciante e estou tentando montar a minha carteira de ações e tenho dúvidas onde encontrar esse indicador que mostra que a empresa investe para se tornar diferencial do mercado, antes tinha um indicador chamado ˜CAPEX``na analítica da AUVP, mas agora ele sumiu, alguém sabe onde posso encontrar essas informações ou indicador que me mostre isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
boa noite pessoal, eu ainda não terminei o curso então ainda n realizei nenhum aporte além da selic mas hoje na live tiraram dúvida sobre bdr e o raul falou que não vale a pena ter bdr e ando com prejuízo no ivvb11 eu primeiro espero terminar o curso para ver como corrigir ou já resgato?
Última resposta por Yuri Ranieri, -
- 10 respostas
- 479 visualizações
Boa noite. Estou me sentido muito perdida no aprendizado sou da turma 37 e depois que encerraram as aulas ao vivo sinto-me totalmente sem direção acabaram toda e qualquer informação através do zapp e não tenho nenhum tipo de informação ou direcionamento. Por favor, preciso da ajuda de vcs.
Última resposta por Narlúbia Prada, -
Fiz saida definitiva mas nao encerrei minhas contas no Brasil e continuo fazendo investimentos.
por Anônimo- 2 respostas
- 298 visualizações
Pessoal, boa noite! Eu fiz a saída definitiva do Brasil em 2020 e moro fora desde então. Na época, já tinha investimentos em uma corretora e conta em um banco conhecido. Depois disso, abri conta no Nubank e também faço investimentos lá, enviando remessas de dinheiro por bitcoin. Sei que deveria ter fechado minhas contas no Brasil e também que não poderia investir mais após minha saída definitiva. Minha dúvida agora é a seguinte: preciso voltar a declarar o Imposto de Renda, tirar todos os meus recursos do Brasil e transferir para o exterior conforme as regras, ou posso simplesmente deixar tudo como está? Além disso, adquiri imóveis durante esse período…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 12 respostas
- 277 visualizações
Galera, depois de assistir a série do Senna (que ficou muito boa), uma coisa ficou clara pra mim, o cara era foda! Ele tinha uma resiliência e batia de frente com quem fosse... Muito bom. Porém, lendo as críticas (porque eu sempre gosto de ler sobre filmes e séries), qual foi o maior ponto de discussão? Relacionamentos dele... Logo pensei, como o "brasileiro" é tonto e se interessa pela vida alheia né..
Última resposta por Marcela M S, -
- 16 respostas
- 527 visualizações
Criei este tópico para compartilharem experiência com leilões, pois foi uma dúvida é pergunta de um aluno na aula de hoje, deixem aqui suas opiniões, experiências, perguntas e dúvidas para assim ajudarmos uns aos outros ok.
Última resposta por Alex Sabai Da Silva, -
- 6 respostas
- 395 visualizações
Boa noite a todos! Gostaria de saber, as vantagens e desvantagens de se investir no ETF IVV em uma corretora americana ou no ivvb11 aqui mesmo? Sabendo que uma delas é a dolarização de uma parte de meu patrimônio.
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 194 visualizações
Boa noite, pessoal! Seguindo a orientação do @Raul, onde vocês sugerem que eu aloque um capital inicial até completar meus estudos e, aí sim, diversifica-lo? Na live ele sugeriu Tesouro Selic, alguém gostaria de complementar mais alguma coisa?
- 3 respostas
- 321 visualizações
Finalizei o módulo 3, e fui adicionar o que já tenho aportado no diagrama seguindo o curso. Só que não entendi porque as ações ficaram com nota 0 no diagrama. Alguém consegue me explicar? Entendo que a segurança é quase nula mas se ficar zerado o diagrama não vai considerar na compra, correto?
- 19 respostas
- 588 visualizações
Boa noite, pessoal!! No dia 07/01/2025, criei um tópico chamado "Live - Primeiras impressões", relatando que não gostei da live, porque achei o Raul impaciente ao responder algumas questões e hoje (13/01), acabei de assistir a 2ª live e confesso que adoreii, rsrs. O tema foi interessante, as perguntas respondidas de forma clara e com paciência ou me acostumei com o jeitinho dele kkk. De todo modo, da mesma maneira que criei um tópico para relatar que não havia gostado, acho importante criar um outro elogiando. Curso - sensacional ✅ Ferramentas - excelentes ✅ Comunidade - top ✅ Live - muito boa ✅ @Raul, a live foi muito massa. …
- 5 respostas
- 238 visualizações
Eu vou financiar um imóvel para criar patrimônio e vou colocar para alugar. E fiquei na dúvida se essa quantidade de parcelas realmente faz sentido. Fiz algumas simulações e os valores das parcelas ficam muito parecidas em 360 e 420 meses, usando a calculadora do Raul Tem algum motivo/lógica para eu pegar o prazo maior? Pq pra mim só parece que aumentou o juros que vou pagar na final. Prazo de 420 meses: Prazo de 360 meses:
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Última resposta por Rodrigo Vieira Batista,