💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Assim, sou jovem (27 anos) e muito sem experiência, mas atualmente imaginando iniciar o Financiamento de um imóvel. Achei um ótimo apartamento no valor de 350.000,00, condomínio muito completo e que me tiraria outros gastos. Só que Bancões não parecem achar que ganho o suficiente para financiar e um seguradora fez uma proposta onde pago mais de duas vezes o valor, isso com um valor de entrada de 60.000 (Mais do que possuo investido). Arrumar o segundo emprego é a nova meta ....
Última resposta por Davi Ferreira Celis, -
- 4 respostas
- 403 visualizações
Contexto 32 anos Casado e um bebe. 800k de patrimonio investido em RV / 100k de reserva de emergencia Moro em casa propria de 300k/400k dificil de vender (anunciada há 6 meses, 1 visita) Moro na baixada fluminence do rio de janeiro - bairro perigoso, que não oferece lazer / ambientes agradáveis... 50k de renda familiar Em um prazo de 1 a 3 anos recebo um bonus de no minimo R$ 5M Considerando que minha profissão oferece mais oportunidades (e mais $$) no exterior e que eu gostaria que meu filho fosse criado em um lugar desenvolvido, existe uma probabilidade de 6/10 de me mudar de país nos proximos 10 anos. Pode ser daqui a 2…
-
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, Auvpenses! Estava doido para fazer um upgrade no meu carro esses dias, porém.. estive pensando se é melhor comprar à vista ou alugar e deixar a grana rendendo no tesouro selic ou em Fiis (o valor total seria em torno de 80/90k). Será que já compensa alugar carro no Brasil? Ou essa cultura ainda não foi aceita?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 276 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Estou em busca das informações necessárias para saber se no meu cenário vale mais alugar ou comprar um carro, assim como muitos já devem ter pensado aqui, inclusive debateram em tópicos anteriores. Assistindo ao vídeo do @Raul Sena, consegui ter uma ideia melhor sobre o que preciso considerar porém gostaria de saber se alguém tem a tabela que ele utiliza nesse vídeo para que eu consiga fazer melhor as minhas simulações. Agradeço desde já.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 16 respostas
- 994 visualizações
Seguindo a visão buy and hold. As empresas magalu, Casas Bahia, Natura, que são do varejo. Q não estão indo bem. Será que a redução da selic para diminuir a inflação, e aumentar o poder de compra do brasileiro, algo que irá refletir somente daki 1 ano mais ou menos, terão fôlego para esperar e recuperar ? Vale a pena arriscar ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
Na live de ontem o Raul fez algumas observações sobre títulos do banco Master.Como não há almoço grátis,a rentabilidade oferecida acompanha o risco deste ativo( e até aí tudo ok). Hoje pela manhã encontrei IPCA+9 desta instituição ,no mercado secundário, e enquanto pensava se arriscava ou não, eles literalmente desapareceram. Já está claro que tudo gira em torno da estratégia de cada um, contudo uma das poucas razões que vejo para alguém embarcar nessa " aventura " é caso essa pessoa ainda possua cobertura do FGC. Estou equivocado? Obrigado desde Jah.
Última resposta por Hudson Fagoti, -
- 0 respostas
- 206 visualizações
Os 2 sites para comprar ouro indicados não incluem todos os estados, como o Rio Grande do Sul, por exemplo. Alguém sabe de alguma empresa de confiança que venda e entregue no Rio Grande do Sul?
Última resposta por Leonardo Pereira De Assis, -
- 4 respostas
- 140 visualizações
Os 2 sites para comprar ouro indicados não incluem todos os estados, como o Rio Grande do Sul, por exemplo. Alguém sabe de alguma empresa de confiança que venda e entregue no Rio Grande do Sul?
Última resposta por Leonardo Pereira De Assis, -
- 5 respostas
- 322 visualizações
Bom dia, galera! Comprei um dos famosos CDBs do Banco Master e queria saber se é normal o dinheiro não reduzir na conta de investimentos na hora. Onde podemos ver os documentos associados ao investimento? Sai no mesmo dia ou só D+1? Desde já agradeço!
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 58 respostas
- 3.6k visualizações
Galera, Qual a tara das pessoas em comprar terreno? Juro que não entendo uma pessoa comprar terreno, pagar IPTU caro, ficar cortando mato/pagando pra alguém cortar e deixar o terreno lá. Não serve pra nada e não rende nada! kkkkkkk Comprar imóvel ainda faz sentido né, tem aluguel e tal. Moro num bairro central e tem muitos terrenos vazios - e são caríssimos. Consigo entender que talvez foi a unica forma da pessoa "investir" em algo, mas não faz sentido pra mim. Estou partlilhado porque fico revoltada real, é só custo e área improdutiva. Fica aqui minha confissão kkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 543 visualizações
O melhor local para investir em Tesouro Direto é o próprio site do governo? Pois toda corretora cobraria uma taxinha para intermediar, é certo ou errado esse pensamento?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 708 visualizações
em um dos primeiros vídeos do módulo 3, o Raul fala pra sempre pegar um investimento de renda fixa pré-fixado sempre com o maior vencimento, ja que você pode sair a qualquer momento e se caso continuar até o fim, o seu rendimento será maior do que um que tenha acabado antes seguido de um novo aporte para outro titulo. Ja na aula 16 do módulo 3, ele fala que caso os indicativos de risco empatem, deve-se escolher sempre o de menor vencimento para diminuir os riscos. Fiquei confuso.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 125 visualizações
Com a nova medida do governo de aumentar a faixa de isenção de IR para R$5.000, caso aprovada, seria economicamente viavel ja iniciar as compras de titulos indexado a IPCA+%? Ja que haverá mais dinheiro circulando e sem aumentos da oferta de produtos, Assim como houve na pandemia, distribuição de auxilio (aumento de dinheiro circulando), consequentemente descontrole da inflação
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 21 respostas
- 1.4k visualizações
Gurizada, quem ta procurando emoção no mercado de renda variável tá procurando no lugar errado, hoje era 9:59 e eu na Rico esperando o mercado de renda fixa abrir pra pegar um título atrelado à inflação. Até que atualizei a página e vi ele, o grande, o majestoso, o almejado CDB IPCA+ 9,50% para 2030, cliquei na hora e até carregar já tinha esgotado :( Mas enfim, em um mundo onde oferecem CDI -0,05%, quais as oportunidades que vocês estão buscando nesse ciclo?
Última resposta por Glaucia Caputo, -
-
comprar uma casa (oportunidade) ou investir o valor....
por Convidado Leonardo- 8 respostas
- 825 visualizações
Estou tendo uma oportunidade de comprar uma casa de 200 mil, esta consideravelmente abaixo do preço. Mas me encontro no momento com duvidas, e procurando opiniões e ideais diferentes das minhas e de pessoas próximas, ou compro a casa ou continuo colocando o valor pra investimentos, considerando q já tenho casa própria, o que fariam com esse valor ou qual escolha teriam, visando a liberdade financeira no futuro... vlw galera.
Última resposta por Rai Nunes,