💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 908 visualizações
Olá pessoal, Queria compartilhar com vocês a minha experiência com a Movi3. Recentemente, comprei 25 ações da empresa motivado pelos dividendos que ela pagava e por algumas análises mal feitas. No entanto, por sorte, a minha carteira valorizou 34% desde a compra dessas ações. Agora, estou em dúvida se devo vender uma parte da minha posição para realizar o lucro ou se devo continuar segurando as ações. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que devo fazer. Vale lembrar que investir em ações envolve riscos e que é importante tomar decisões com base em análises mais fundamentadas e não apenas em sorte. Por isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês antes…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 12 respostas
- 908 visualizações
Estou no módulo de investimento no exterior... Fui pesquisar sobre as 3 corretoras que o Raul cita quando se refere às corretoras direcionadas aos brasileiros (Passfolio, Avenue e Stake) e descobri que a Passfolio e a Stake não existem mais (suas carteiras agora fazem parte da Vest) - provavelmente a aula do Raul ocorreu antes disso! Na aula ele já citava que a Avenue era a de melhor serviço entre as três, embora um pouco mais cara! E agora? Qual das duas devo confiar mais ? Vest ou Avenue? A Vest seria uma boa corretora? E em relação aos custos? Atualmente há alguma outra confiável que possa valer mais a pena?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 908 visualizações
Bom dia pessoal Alguém tem comprado o ETF LFTS11 - Índice do tesouro Selic? Negociado na bolsa. HomeBroker
Última resposta por Fernando Koboldt Machado, -
- 3 respostas
- 908 visualizações
Boa noite, amigos! Tenho recebido, com certa insistência, pelos assessores de outras corretoras onde tenho relacionamento, a oferta desse CRA. Gostaria de saber se alguns de vocês avaliaram as condições, e se acharam alguma delas interessantes para aportar. Nota: estou inclinado a realizar um aporte na primeira série dessa oferta, que tem a taxa teto de remuneração em "Variação Cambial +5,30% ao ano", com vencimento em 5 anos. 💰 Abraço!!
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 908 visualizações
Galeraaaaaaaaaa Criei uma subcategoria lá na IsaEx para testar!!!! Tipo, eu vou ter reserva de oportunidade e criei uma subcategoria pra ficar mais tranquilo de acompanhar pela plataforma.... só que não consigo mandar os Títulos de taxa Selic que já tenho na principal para ela.....Só consigo mandar Dinheiro que tenho lá no caixa da Corretora!!! Será que vou ter que transformar os Títulos de taxa Selic em dinheiro para mandar para subcategoria para recomprar depois??
Última resposta por José Carlos Souza Júnior, -
- 17 respostas
- 908 visualizações
Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Wagner Martins Dos Santos, -
- 7 respostas
- 908 visualizações
Boa noite, comecei a investir em 2019 mas até então na base de video de YouTube e só recentemente decidi estudar sobre investimentos de forma mas profunda. Porém, bateu aquela curiosidade sobre o nível de lambança da minha carteira e gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito. Segue abaixo o meu portfólio contendo as ações, preço médio, quantidade e algum comentário que eu ache interessante a respeito Renda variável: Ação - Quantidade - preço médio TAEE4 - 300 ações - R$ 11,67 SAPR11 - 200 ações - R$ 17,60 KLBN11 - 100 ações - R$ 17,82 BBDC4 - 100 ações - R$ 13,86 ITSA4 - 115 ações - R$ 10,71 CSNA3 - 37 ações - R$ 21,51 ENBR3 - 20 ações - R$ …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 908 visualizações
Na empolgação financiei o meu último carro com uma parcela beem salgada, resultado: quando as coisas apertaram eu simplesmente não consegui pagar e tive que fazer uma "entrega amigável" do carro para a financeira: fiquei sem carro, quebrado, meu CPF que era lindo, uma beleza e aprovava até compra de helicóptero, hoje não aprova nem para o cadastro da água mineral na esquina. Com uma dívida do carro que nem tenho mais. Mas tudo tem um lado bom, o fato da minha vida ter virado de ponta cabeça e do céu ao inferno em 3 meses, foi o que me ascendeu uma luzinha pra começar a estudar sobre dinheiro e finanças pessoais, e o resultado é esse: cursando a AUVP. Mas ocorre que agora …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 907 visualizações
Bom dia! Eu tenho um atendimento exclusivo no Banco Inter devido a realizar meus investimentos pelo mesmo, que seria um orientador/auxiliar para minhas aplicações. Honestamente não tenho total confiança no mesmo visto que, pouco nos falamos até hoje e como bem é apontado em alguns vídeos do curso, sabemos que algumas aplicações são mais benéficas para o banco e trazem maior comissão ao agenciador, logo a dica pode estar atrelada a benefícios pessoais... Mas bom, poucos dias atrás houve um resgate automático de uma de minhas aplicações e ele entrou em contato comigo sugerindo esta aplicação, qual dentro da minha limitada capacidade de análise pareceu incrível, …
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 9 respostas
- 907 visualizações
Quando o Raul fala de investimento a longo prazo em renda fixa, ele estima o cálculo em cima de 8% a.a Isso me fez concluir que, no caso de um cedê-bezão com vencimento de 2 anos pra cima, não posso aceitar nada menos do que IPCA + 8% a.a. Procede meu raciocínio, produção?
Última resposta por Marcelo R, -
- 33 respostas
- 907 visualizações
Pessoal, vale a pena pegar um consignado na taxa de 1,56 ao mês, e tacar no CDB MASTER a 18,80 pra 2032?? Pelos meus cálculos vale muito a pena 👀 E vocês, o que acham??
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 13 respostas
- 907 visualizações
Bom dia pessoal. Me chamo Dolvy e antes de mais nada, não sou herdeiro do sabonete, até por que eu não estaria aqui para contar sobre o atual desespero que venho vivendo financeiramente! Rsrs Somo hoje uma dívida de R$244.580,65 entre Empréstimo pessoal e renegociações. Esse valor é o de quitação, se eu somar o valor total da dívida junto aos juros e outras taxas passariam dos 500k facilmente. Assim como muitos de vocês eu também não tive educação financeira alguma dentro de casa, cresci vendo meus Pais se desdobrarem para poderem me dar educação e um mínimo de conforto. Depois de 3 anos de cursinho (outro gasto que meus Pais se enforcaram para poder…
Última resposta por Dolvy Pizzini Teixeira#8869, -
- 11 respostas
- 906 visualizações
Boa noite, o intuito aqui não tem viés político nem nada, só minha preocupação quanto a valorização do meu capital. Devido a situação política atual, comecei a ter muito medo quanto investimento aqui no Brasil, e passei a investir muito mais no exterior do que aqui no Brasil, cheguei a tirar alguns investimentos do Brasil e mandar pro exterior. Queria a opinião de vcs, acham que fiz certo? Devido à politica financeira atual do governo, será que está valendo mais investir lá fora? sendo que o dólar está valendo menos de 5 reais ( um outro fator que me atraiu muito passar a investir lá fora e caso de alguma M* aqui no Brasil o dólar poderia subir muito mais e va…
Última resposta por Erick F, -
- 7 respostas
- 906 visualizações
Olá galera, Qual opinião de vocês referente a CDB's pré fixado na media de 15% a.a em um período vencimento de 4 a 5 anos (encontrando em diversos meses ultimamente com alta da SELIC) Considerações gerais: - IR 15% (acima de 2 anos) - Coberto pelo FGC (valor investido abaixo de 250mil na instituição) - Rentabilidade mensal descontada acima de 1% a.m - Taxa media Selic histórica 11,5% - Investindo 50% do aporte mensal nestes CDB's e 50% em renda variável Vale a pena ficar investindo em CDB's (ate aumenta a % do aporte mensal) enquanto estiver nessas condições (SELIC em alta) para quem ainda continua cober…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 906 visualizações
Vi uma postagem hoje mostrando que os títulos do tesouro IPCA+ estão em alta, pagando acima de IPCA+6. Nessa mesma postagem vi diversos comentários falando que isso seria indício de recessão, pois os cupons a curto prazo estariam pagando mais que juros a longo prazo. Não entendi bem a relação, qual seria a relação? Como "prever" se os cupons tendem a aumentar ou a cair? O pré/pós fixado é mais claro, pelo boletim focus dá pra ter uma expectativa se vai a selic vai cair ou subir, mas e com relação os cupons do IPCA? Agora uma boa oportunidade? Melhor esperar? Como fazer essa análise dessa tendência?
Última resposta por Adriano Umemura,