💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 256 visualizações
Com a ascensão dos bancos digitais, cada vez mais os “bancões” tradicionais estão fechando agências físicas. Hoje mesmo, precisei resolver uma questão simples no Bradesco aqui no DF e fui surpreendido: passei por 5 agências e todas estavam fechadas — permanentemente. Isso me fez repensar onde deixo minha reserva de emergência. Estou cogitando mover tudo para o Banco do Brasil, que ainda tem uma boa estrutura de agências na região. Fico me perguntando: será que no futuro tudo será 100% digital, sem nenhuma agência física? Bancões como conhecíamos vão deixar de existir? Queria saber a opinião de vocês: ainda faz sentido manter conta em ba…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Bom dia! Meu nome é Tiago e tenho 22 anos. Estou começando a investir agora e ainda estou em fase de acumulação de capital (menos de 30 mil). Uma das minhas maiores dúvidas é sobre qual é a melhor corretora para investir em cada modalidade de investimento. Isso porque, um tempo atrás, lembro de ouvir o Raul comentar (e aqui, me corrijam se eu estiver equivocado) que para investidores pequenos compensa investir em ações pela Rico, já que essa corretora não cobra taxa de operação (nesse caso, entendi que a única taxa que incide sobre os ganhos no mercado de ações nessa corretora seria o IR, certo?). No entanto, para a renda fixa eu desconheço quais as taxas que s…
Última resposta por Tiago Prates Aguilar, -
- 10 respostas
- 214 visualizações
Com certeza vocês já viram no app do BTG alguns CDBs que pagar % do CDI e outros % de juros ao ano... Faço comparações na calculadora de investimentos para ter uma noção de quanto a conta vai fechar no final do prazo. Fiz a simulação aqui para vocês. Comprei eles com diferença de 1 mês um para o outro, esse de 18,60% a.a. ainda estou pagando o IOF... mas ele até o momento me gerou só uma marrequinha de lucro. PERGUNTA 1: Meus cálculos estão certos ou alguma informação coloquei errada na calculadora? Sei que em alguns momentos minha ideia estava certa, mas por ter pouca pratica com essas calculadores de investimento colocava informações equivocadas. …
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 10 respostas
- 399 visualizações
Gostaria de saber meus amigos se convém ainda comprar na renda fixa as ofertas de banco Master muito atrativas mais com a venda do banco se ainda devo comprar normal dentro do limite do FGC , ou procurar evitar no momento Tenho já um aporte de um tempo atrás de um prefixado de 17% não vendi esta lá rodando Mais gostaria de saber a opinião dos colegas se continuam aportando normal ou estão meio receosos com a situação atual Obrigado desde já a todos .👍
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 10 respostas
- 290 visualizações
Pessoal coloquei minha carteira em uma divisão dê: 40% renda fixa, 30% ações,30% Fiis. Levando em conta que tenho 41 anos. Ultimamente estam acontecendo muitas oportunidades em fundos imobiliários e ações e eu ainda não consegui atingir os 40% em renda fixa por causa dessas oportunidades, minha carteira esta em 20% em renda fixa. O que faço? Continuo fazendo esses aportes de oportunidades ou devo obedecer o PIAR? Todo meu aporte ele pede 0% em ações e fundos imobiliários, na verdade estou achando uma atenção o que está acontecendo.rss
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 10 respostas
- 307 visualizações
Recentemente me deparei com o seguinte produto financeiro na aba de renda fixa: LCD (Letra de crédito do desenvolvimento) Rendimento: 86% do CDI (Equivalente a 111% do CDI, só que com impostos) Emissor: BNDS FGC: Sim Isenção de impostos: Sim Liquidez: DIÁRIA Dando aquele google maroto sobre, me deparo que é um título de renda para captar recursos para financiar projetos de infra, indústria, inovação e etc. É interessante para uma posição de caixa, ou até para uma reserva de emergência? Produtos financeiros emitidos pelo BNDS já tiveram algum problema? A cobertura do FGC me deixa tranquilo até os 250k, mas minha dúvida é em relação a essa liq…
Última resposta por João Barros#1434, -
- 10 respostas
- 409 visualizações
Comprei um tesouro prefixado ontem a 13,87%, mas hoje vi ofertas de 14,11%, ambos para 2031. Como eu consigo saber qual o momento certo de comprar o prefixado para tentar pegar a maior taxa dele? E vale a pena fazer esse esforço a mais (no cenário de aportes mensais)?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 10 respostas
- 371 visualizações
Primeiramente gostaria de me desculpar, é a terceira pergunta que eu faço só hoje, mas realmente estou amando ver pontos de vista diferentes KKKKKKK Alguem consegue me dizer qual vantagem eu teria hoje em pegar um CDB de liquidez diária a um Tesouro selic pré-fixado de 14%? Os únicos CDBs D+1 que eu vejo, rendem 102% do CDI no máximo, e conferindo hoje mesmo, o CDI está a 10%. Eu entendo a vantagem de pegar um CDB pré-fixado a 18% hoje mesmo com juros no vencimento, mas qual seria a vantagem de um CDB de 102% do CDI se o tesouro está rendendo 14%? Qual seria o sentido de comprar? Eu achava que o CDI estava no mesmo patamar da Selic, mas olhando no proprio site …
Última resposta por Thiago Cappi Da Cruz, -
-
- 10 respostas
- 467 visualizações
Boa noite. Tenho R$60.000,00 investidos no CDB "Meu Porquinho" do Banco Inter. Quero trazer para o BTG e investir pela plataforma. Qual a melhor forma de fazer isso? Transferir a custódia para o BTG? Se sim, conseguirei sacar no momento que eu quiser ou apenas no vencimento? Resgatar logo o valor e transferir para o BTG? Aguardar o vencimento para daí trazer para o BTG? E uma curiosidade, o BTG pode ofertar esse CDB "Meu Porquinho" do Inter? Ou alguns títulos só são ofertados para clientes desses bancos? Ex.: O CDB do Nubank que tem vencimento em seis meses e rende 140% do CDI. Esse CDB é ofertado para clientes Ultravioleta do Nubank. O BT…
Última resposta por Guilherme Moresco, -
-
- 10 respostas
- 253 visualizações
Na aula sobre Selic fica claro que é melhor escolher o investimento que irá demorar mais para vencer pelo fato de que se eu escolho o que vence primeiro e investir novamente irei pagar o imposto duas vezes, mas no caso de eu ter um compromisso com o dinheiro para daqui cerca de um ano e querer deixar ele na selic ate lá, tem alguma diferença o que vence antes e o que vence depois?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 10 respostas
- 322 visualizações
Boa tarde, pessoal. Minha dúvida tem relação ao tamanho da reserva de emergencia e o quanto ter em um bancão e o quanto deixar rendendo numa caixinha. Ví em uma das aulas o Raul falando que profissionais liberais deveria ter 12 meses de reserva de emergência. Seguindo essa lógica, com um gasto fixo que tenho para doze meses, deveria ter uma reserva acima de 100k em um bancão. Não faz mais sentido deixar metade disso rendendo numa caixinha do Nubank - já que estamos com a SELIC alta - e a outra metade num bancão tradicional? Outra questão: se é possível tirar o dinheiro da caixinha na hora e transferir via PIX para uma outra conta em um bancão, …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 251 visualizações
Time, estou tentando realizar a compra de uma LCA no aplicativo da AUVP. estou com o dinheiro disponível na conta, mas ao confirmar o investimento aparece a mensagem "OPS! Valor restante de lastro após a aplicação atual será menor que o valor mínimo de aplicação para o produto". A Aplicação é 1706,73 e eu tenho disponível segundo o próprio aplicativo mais de 3 mil reais para investir. :) O que estou fazendo de errado ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 230 visualizações
Com muito amor: seu estuprador favorito ❤️ e agora ???
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde galera! Um prazer poder estar aqui novamente. Alguém tem idéia de como faço pra fazer esse cáculo? Tenho R$ 1 000 000,00 que vou aplicar no tesouro selic normal. (Lembrando que isso é só um exemplo.) Vou ter uma retirada mensal de R$ 7000,00. Em 10 anos quanto terei aplicado? Na calculadora de juros compostos consigo fazer sem a retirada. Não consegui chegar a uma conclusão de como fazer essa estimativa. Alguém tem idéia de como chegar nesse valor? Sem me zuar em!! rsrs
Última resposta por Luiz Gustavo Salles, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida de qual a diferença na rentabilidade investindo em PJ ou investindo em PF? Tenho conta da PJ na XP investimentos, mas o acessor me diz que PJ para investimentos imbiliários não é viável por ex, seria viável na pessoa fisica . obrigada se alguém puder me ajudar Daiane
Última resposta por Marcelo R,