💬 Comunidade AUVP
-
- 21 respostas
- 805 visualizações
FALA COMIGO, EU RECEBO SEMANALMENTE E FAZENDO O CURSO ME VEIO A DÚVIDA: FAZER APORTES SEMANAIS OU MENSAIS (FAZER APORTES MENORES POR SEMANA OU MAIORES MENSAIS) ??? ACREDITO QUE SEMANALMENTE PODE AUMENTAR AS CHANCES DE PEGAR MELHORES OPORTUNIDADES... OU NÃO?
Última resposta por Leonardo Manoel Kargel Pedroso, -
- 9 respostas
- 805 visualizações
Independente da sua visão ou lado político no Brasil, você está aproveitando as “ofertas” dos ativos listados na nossa maravilhosa B3?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 9 respostas
- 805 visualizações
E ai galera , postei este vídeo do meu trabalho aqui pra quem não conhece de usinagem, blz. VID_22921112_193131_145.mp4
Última resposta por Renato Ferreira Dantas, -
- 4 respostas
- 805 visualizações
esse foi o meu resultado, qual foi o de vocês?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 805 visualizações
Hy Sardinhas... Então confesso que não terminei o novo modulo de imposto de renda antes de acabar o prazo para entrega da declaração de IR. Agora estou acabando o modulo e estou na duvida se tento enviar ou não kkk. É a minha primeira declaração pois iniciei os investimentos em 2022, porém nem cheguei a passar dos 2k investidos e estou martelando isso porque não sei se vai atrapalhar fazer a declaração do proximo ano. Help me please!! Abraços a todos...
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 6 respostas
- 804 visualizações
Como recomendado nas aulas comecei uma analise setorial (ações) mas pensei em começar primeiro nos FIIs, tendo em vista que será mais rápido. Pelo que vi inicialmente os de logística são mais robustos (quantidade de ativos, patrimônio...) e com certeza terei algum pelo menos na carteira, com a cabeça em ações fui seguir no segmento de agências bancárias, mas, pesquisando vi que são monoinquilinos, sendo assim, cai nas característica eliminatórias. Qual segmento sugerem para seguir?
Última resposta por Eddy Paulini, -
E a REDE ISA começou antes que pudéssemos esperar hein? Que bela surpresa, o Raul falou na segunda... Na terça pá! 1 2
- 22 respostas
- 804 visualizações
Me sinto muito privilegiado de estar n'AUVP e perder ver esse projeto do Investidor Sardinha explodindo em novidade e propostas revolucionárias, inclusive fazendo parte - ainda que de "carona"... Que legal o Raul e toda sua equipe e sócios são mesmo Visinários! Deus os abençoe e os impulsione sempre🙏🏻!
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
ESTATAL
por Lucas Rocha- 8 respostas
- 804 visualizações
Qual a vantagem de uma estatal? Só pra gente discutir mesmo em...
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 9 respostas
- 804 visualizações
Eu estava comendo cara 😤
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 17 respostas
- 804 visualizações
boa noite pessoal entrando aqui para me apresentar
Última resposta por Bruno Junho, -
- 28 respostas
- 804 visualizações
Meta - dormir até às 10hrs ☺️ Realidade - acordada desde às 6hrs 🤡 Pior que o sentimento é de que ganhei algumas horas no meu dia! Quem tem este mesmo sentimento para quando acorda antes? Quando uma reunião termina antes? A sensação é que estão me devolvendo alguns minutos, horas do meu dia... Bora fazer valer a pena. Bom dia e bom feriado!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 3 respostas
- 803 visualizações
Baixei o app gorila e lancei meus investimentos. Comprei título de cri ontem ( minha primeira vez) e no app aparece cotização com valor negativo e descontado da rentabilidade geral dos outros títulos ( cdb, lci/lca tesouro) que tenho em carteira. Isso quer dizer que já perdi dinheiro no cri? Existe a possibilidade lá no final do cri deles me "devolverem " um valor menor do investido inicialmente? E acontece da empresa não pagar mensalmente por essa cotização estar negativa? Conclui o módulo de renda fixa e comecei o de renda variável, na aula de cri não fala da possibilidade de resgatar um valor menor do inicial. É falado da análise e se a empresa queb…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 803 visualizações
Pessoal, fiquei com uma dúvida com relação à remuneração em caso de resgate antecipado para o Tesouro Selic. Hoje estão disponíveis: SELIC 2027 (SELIC + 0,07%) e SELIC 2029 (SELIC + 0,15%). Caso eu esteja prevendo resgatar em 2026, ou seja, antes do vencimento de qualquer uma delas, o rendimento das duas aplicações para 2026 será a mesma? ou seja, o adicional de 0,07% ou 0,15% só fariam diferença se eu ficasse com o título até o vencimento? Obrigado!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 18 respostas
- 803 visualizações
Pois é, sardinhas. Como todo investidor tem ao menos um pecadinho cometido eis que me deparo com um dos meus 😅 Juro que já tinha até esquecido que eu tinha essa 💩 na carteira. Ficou congelada lá no cantinho e nem cheirava mais, tanto que eu até esqueci que tinha essa porcaria Huahhaha Mas na hora de fazer a declaração, eis que a miséria me aparece 😅 Alguém mais com esse trosso na carteira ou algum outro pecado guardado?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 16 respostas
- 802 visualizações
Hoje falei um pouco sobre o agrupamento das ações da OIBR no Soco Matinal. Fiquei só pensando: será que esse movimento vai pegar muito desavisado que depois vai olhar e ver que a "cotação subiu" e vai querer comprar? E você, confesse aqui, já ficou surpreso vendo um gráfico cair muito ou subir muito e não entendeu o que havia acontecido? Eu, particularmente, vi algumas vezes que esse tipo de coisa, agrupamento ou até mesmo desdobramento de ações gerou um movimento ali no curto prazo. Pode ser coincidência? Pode, mas eu vi. rs https://investidorsardinha.r7.com/noticias/oibr-tera-agrupamento-de-acoes-bank-of-america-surpreende-e-brasil-tem-dados-previos-do-pib/
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska,