💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 217 visualizações
Tendo em vista a questão do contra-fluxo e que a inflação está sendo pouco comentada ultimamente, estou buscando por investimentos Pré-fixados com Indexador de IPCA, porém, o que seria esse termo? CDB Pré-fixado com Indíce?
Última resposta por Joao Lima, -
- 3 respostas
- 229 visualizações
Como o título sugere, tenho um contador, pago R$500,00 mensais para ele. Ele emitia aqueles boletos de impostos quando eu era PJ, porém hoje sou CLT. A última coisa que ele fez para mim foi meu imposto de renda. Como leigo, tenho medo de dispensá-lo e estar perdendo algo com isso. Estou quase seguro que vou dispensá-lo, mas vou aproveitar esse fórum para perguntar se de fato não tem nenhuma vantagem manter esse gasto.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 190 visualizações
Oi pessoal, gostaria por favor da opinião de vocês sobre a seguinte situação: Trabalho na área de tecnologia e gosto de acompanhar e estudar este mercado e suas empresas desde antes de começar a investir. No passado, quando comecei a engatinhar no mundo dos investimentos, naturalmente tendi a incluir no meu portfolio uma boa porcentagem de ativos de empresas da área de tech e obtive um lucro considerável, o que também aumentou a exposição da minha carteira a este setor e consequentemente ao dólar, etc. Entretanto, por falta de conhecimento sobre investimentos internacionais, na época acabei investindo nos BDRs das empresas e não diretamente em uma corretora inte…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 353 visualizações
Oie. Tava me divertindo usando o threads e conversando com um pessoal, até que o app deu problema e agora ele não me deixa mais responder ninguém. Já mandei e-mail até pra Meta (como se fosse resolver) hsuahusha por acaso alguém sabe como me ajudar? Essa madrugada q não acaba...
Última resposta por Aline Correa, -
-
- 10 respostas
- 452 visualizações
Olá pessoal, Sou da turma 33, já invisto a varios anos e não estava satisfeito com minha rentabilidade por isso procurei auvp. Após concluir o curso estou muito seguro e confiante quanto aos meus aportes em renda fixa, mas para renda variável está difícil, já vi e revi inúmeras vezes as aulas de análise de ações, porém não encontrei uma forma viável de escolher as ações de forma prática. Pelo que entendi o método de análise tem 3 etapas: 1 escolher o setor e estudar as empresas pelo método scuttlebutt 》》2 encontrar uma empresa com uma "boa história" 》》3 comparar as empresas com os indicadores fundamentalistas. Indo de trás para frente na análise: 3 - …
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
-
- 6 respostas
- 593 visualizações
Boa tarde, tenho esse título público adquirido em Setembro de 2022. Ele não é negociado no site do tesouro, como posso monitorar o melhor momento para sair com marcação à mercado e se compensa pegar títulos longos assim
- 8 respostas
- 271 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre investir em odontoprev (odpv3) me parece uma empresa com bons números, mas vejo que ela sofreu batente nos últimos 5 anos.
- 23 respostas
- 552 visualizações
Bom dia sardinhas, espero que estejam todos bem. No e-mail que recebemos sobre a baguncinha oficial, com link de acesso a um pequeno formulário, respondemos a algumas perguntas iniciais e também quais sugestões daríamos para a festa em relação ao tema, bebidas e etc. Eu por exemplo coloquei que não poderia faltar o drink negroni (bom pra carai), comida boa e uma boa banda com som ao vivo, assim como foi na baguncinha do ano passado. E vocês, que também responderam ao pequeno formulário, quais sugestões deram para essa super festa?
- 2 respostas
- 156 visualizações
Olá, sardinhas, como vão? Dúvida: Como é determinado o valor de uma cota de ETF, por exemplo, BOVA11? Caso um dos ativos que compõem o BOVA11 se valorize, essa valorização é automaticamente refletida no valor da cota? Ou o valor final da cota negociada depende majoritariamente da oferta e demanda do próprio ETF no mercado, como uma ação comum?
Última resposta por Tiago José Da Silva#9007, -
- 11 respostas
- 397 visualizações
Entrei para aprender comprar ações. Terminei os 8 módulos com planejamento a médio e longo prazo, com uma carteira de FIIS, uma Carteira de Ações na B3, uma reserva de Emergencia e agora montando uma Carteira de Renda Fixa. Hoje consigo entender muito sobre IR, o quanto existe terrorismo politico e isso afeta o mercado, e o que é melhor: Não serei abalado pela crise. continuarei aportando na queda.
Última resposta por Vinicius Zacarias Madela, -
- 8 respostas
- 295 visualizações
Vocês já viram esses aplicativos na cidade de vocês!? para conectar quem precisa do serviço com que faz! Tipo ifood, uber, etc
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 8 respostas
- 266 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Terminei o módulo 7 e, até agora, não encontrei uma aula ensinando a como operar na bolsa utilizando o home broker. Teremos ainda uma aula com esse objetivo?
- 5 respostas
- 367 visualizações
Bom domingo, sardinhas. Acabei de concluir o módulo 6, de investimentos internacionais, e ficou uma dúvida. Vale a pena investir em empresas brasileiras que estão abertas tanto na bolsa americana quanto na brasileira, através de lá? Ou melhor investir pela bolsa brasileira mesmo? A exposição ao dólar é maior? É mais complexo com relação a declaração e tributação? Melhor deixar a parte internacional da carteira realmente exclusiva pra empresas não ligadas ao Brasil?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Gostaria de saber se até 35 mil de isenção tributária é para "cada ETF" ou no total dos ETFs investidos ??? ( americanos)
Última resposta por Fabiana Pavan Viana, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Boa tarde, assisti o módulo 07 de Imposto de Renda, aula 8-Investimentos Internacionais, e por ser uma aula gravada em 2023, mostrou como fazer a DIRPF2023 referente o ano calendário de 2022, gostaria de saber se haverá regravação dessa aula, no início de 2025, com a aplicação da Lei 14.754 de 12/12/2023, que alterou a forma de tributação dos rendimentos no exterior, bem como a apuração do ganho de capital a partir de 01/01/2024
Última resposta por Flavio Prado,