💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 362 visualizações
Bom dia Pessoal, finalizei as aulas de analise de FII´s e notei que da epoca das aulas até o atual momento os sites usados para analise mudaram, já nao dao mais acesso a aquelas informaçoes basicas como por exemplo; descrição do fundo, tipos de contrato, indices, taxas de adm, que ao meu ver ja davam um norte sobre o fundo, queria saber se para ter acesso a isso tem que fazer algum tipo de cadastro ou entao vou ter que checar no site do propio fundo mesmo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 254 visualizações
Fala, sardinhas Quando comecei a investir no mercado internacional, eu gostei muito dos REITs pela qualidade dos ativos (só o Realty Income são mais de 15 mil propriedades comerciais e 44 bilhões de dólares de market cap!!!) Acontece que meu patrimônio não é muito expressivo, e eu estava dedicando apenas 5% para REITs e 10% para FIIs. Decidi que faria mais sentido alocar a minha posição de REITs como FIIs, pois faz mais sentido para minha situação atual (acredito). Decidi apenas parar de aportar e deixei os ativos em carteira. A situação agora é de que a AUVP com o BTG vai ter a possibilidade de ter investimentos internacionais, e eu adoraria concentrar tu…
Última resposta por Petrus Bento, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
Há o índice das Bolsas, a cotação dos ativos, o RI das empresas e os fundamentos dessas. Para qual você olha com mais atenção? Algo tira sua tranquilidade, o sono, chega a assustar?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio?
Última resposta por Edison Paulini, -
uma burrada no cpf da mae
por Anônimo- 1 resposta
- 228 visualizações
antes de fazer o curso usava o cpf e a conta da minha mãe quando comecei o curso parei tudo gostaria de uma ajuda ? devo vender essa carteira no cpf da minha mãe e começar na minha ou dou uma congelada (vou so acompanhando ) essa carteira ir acompanhando e so aporto na minha ? na carteira da minha mãe tenho R$8791,1 em ações R$4975,91 em fiis tenho um saldo de dividendos que fui recebendo ao longo do prazo de R$ 246 ja na minha carteira tenho 35909,02 investido no tesouro estou com R$4011 de saldo para começar a investir nao investi na minha conta em ações nem em fiss por que queria finalizar o curso
Última resposta por Flavio Prado, -
Tal pai, tal o filho?!
por Anônimo- 5 respostas
- 322 visualizações
Boa noite sardinhas! Para vocês, honrar as dívidas (entenda promessas) é uma questão de caráter? Eu confesso que tenho encarado a vida come essa expectativa! Resultado? Tenho quebrado a minha cara com maior frequência que gostaria... com "amigos", vendedores, com meu próprio pai! Não estou falando aqui de situações de adversidade, mas de cenários em que o devedor consegue não te pagar e agir como se nada tivesse acontecido! Pior que isso, esperam ainda um agradecimento por terem pagado depois de muitos atrasos, e ainda terem ficado bravos/irritados quando os cobrei. Depois desses dissabores e entender minha parcela de culpa, cortei relações com quem pude,…
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 1 resposta
- 184 visualizações
Pessoal,o IPCA é referente ao dia que comprei o título ou ao dia do vencimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 429 visualizações
Olá! Comprei uma cota na minha conta naquela corretora lá (aquela mesma, famosinha), pra estudar. Foi o primeiro fundo de investimento que resolvi testar no começo, ainda sem conhecimento. Na época também tinha entrado em um fundo de renda fixa pela corretora do meu bancão, só que já saí dessa. Mas esse da NASDAQ parece promissor. Alguém tem uma opinião ou experiência a respeito? Vale mesmo a pena?
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 2 respostas
- 172 visualizações
Fala Galera, Na Aula de ações o Raul fala que os dividendos pagos pelas empresas saem do preço da ação, ou seja: Se eu entendi certo, quando uma empresa paga os dividendos esse valor pago e subtraído do valor da ação. Isso também ocorre com os FIIs? quando eles pagam os dividendos mensais (tanto de tijolo quanto de papel)
mao de alface
por Erick F- 3 respostas
- 212 visualizações
e ai pessoal, boa tarde. minha mão ta tremendo aqui.. gostaria de saber a opinião de vocês eu tenho umas cotas de HCTR11, aportei antes de fazer o curso. E estou em dúvida sobre os fundamentos desse FII, se ele faz sentido ou se é melhor eu retirar ele da carteira, e aportar em algo que faça sentido, ou se seguro e deixo lá... seguindo a risca o buy&hold. atualmente representa um pouco menos que 2% da minha carteira, eu estava pensando em vender e alocar em IVV, qual a opinião de vocês?
- 2 respostas
- 201 visualizações
Fala pessoal, Tava colocando as empresas que eu tinha em carteira no diagrama do cerrado e utilizei as perguntas padrão (sei que posso editar). Fiquei com duvida na seguinte pergunta: "A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO" O que seriam os "setores obsoletos"? No caso de Itausa por exemplo: é uma holding e majoritariamente do setor financeiro. nesse caso a resposta seria "NÃO"? o mesmo vale para empresas do setor elétrico e mineração. a meu ver são setores que apesar terem um pouco de pesquisa para melhorar suas margens. Não é um investimento amplo como fala a pergunta. seriam esses os "s…
Última resposta por Fernando Rocha, -
- 4 respostas
- 241 visualizações
bom dia pessoal Estou começando minha carteira agora e posso aportar somente 5k por mes,este ano vou aportar somente em açoes porque nao estou preocupado com a cotaçao e sim com boas empresas e tenho uma boa reserva de emergencia,assim não precisarei vender se acotação não trabalhar a favor. QUANTAS AÇOES DE BOAS EMPRESAS DEVO TER NA CARTEIRA?DEVO DIVIDO ESSES APORTES MENSAIS EM MAIS DE UMA?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
A taxa selic é sempre mais alta que o ipca? Desculpa se as perguntas que faço parecem toscas, mas surgem durante as aulas rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 5 respostas
- 282 visualizações
Bom dia galera. Tenho uma dúvida, estou montando uma carteira visando a liberdade financeira e quero saber se estou no caminho certo. Tenho 44 anos e o objetivo é acúmulo de patrimônio, montei uma carteira com 35% de FIIs, 35% de ações nacionais e 30% renda fixa. Será que está certo. Obrigado
Última resposta por Juliano Barbosa De Oliveira, -
- 17 respostas
- 470 visualizações
Estou em duvida de como começar a fazer as analises das empresas, na minha cabeça não preciso fazer as 15 perguntas no inicio, posso fazer uma analise usando os modelos que a gente tem no diagrama do cerrado, ai depois que tiver as empresas eu poderia usar essas perguntas para finalizar, pq são diversas empresas na bolsa, ia passar meses para fazer a analise das 15 perguntas em cada um das ações Posso fazer esse filtro com o modelo e depois fazer as perguntam, o que acham? Outra duvida, sinto que quanto mais assisto, as vezes fico perdido, devo concluir o modulo e ficar voltando depois, o que indicariam?
Última resposta por Joel Paulo Araujo,