💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 438 visualizações
Eai pessoal, é uma boa comprar Vacância? A exemplo do RECT11 que já vem a um bom tempo descontado...
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Bom dia. Poderiam me dá sujestão do que fazer a respeito disso.. eu antes de estudar aqui, fazia aportes sem muito cuidado (não é muita coisa pelo menos).. Mas o que eu faço? Por exemplo, tenho menos FII de tijolo do que de papel (me arrependo demais) e outra, devo ter 10 Fiis, e 9 ações, eu estou com medo de comprar outras ações e acabar "pulverizando".. o que eu faço? Vendo? Eu não gosto da ideia.. mas ficar com a carteira "feia" também me incomoda
Última resposta por Andre Fernandes Neves, -
- 8 respostas
- 237 visualizações
Olá!!! Preciso orientação. Enviei solicitação ao BTG para compra de ativos renda variável, porém, foi rejeitado. A conta é somente de investimento. Preciso abrir outra conta? Se alguém puder me orientar.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 469 visualizações
Cadê as sardinhas dessa comunidade? Olá investidoras, como vocês estão? Seguinte, vou ter que comprar novas maquiagens (uns produtos venceram, outros acabaram ou estão para acabar) e ai me surgiu essa dúvida. Como vocês estão lançando esse tipo de gasto? Custo fixo, conforto ou prazer?
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 28 respostas
- 1.7k visualizações
Fala, sardinhas! Tudo certo? Para descontrairmos um pouco. Quem já fez alguma compra de ação e/ou algum ativo por um motivo totalmente besta ou sem sentido algum? Eu começo com duas histórias: 1- eu mesmo comprei IRB por pura especulação quando li um fato relevante que falava sobre pessoas que estariam compondo o comitê de auditoria da empresa. Prefiro nem citar nomes pois talvez vocês já saibam 😅 2- essa foi com um colega meu. O gênio apostou em Banrisul unicamente pelo banco estar patrocinando um time de futebol 😂 Alguém já viu ou fez proeza pior? Desembucha aí pra gente!
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Prezados colegas, boa tarde! Dia 12/09 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.940,00. Dia 24/11 efetivei a compra de 09 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 308,79. Dia 20/12 efetivei a compra de 16 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 519,52. Dia 27/12 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.516,00. Porém quando consulto nos meus rendimentos, aparece somente 25 ações compradas no Banco do Brasil, as outras 200 não aparecem. Segue abaixo o print. Já falei com o acessor da XP porém não deu resposta, e-mail da XP também não. Tem explicação para isso? Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 3.6k visualizações
Boa tarde, Ainda estou aprendendo sobre Renda Fixa, mas vi este cupom disponível. Pelo que entendi ele não possui garantia do FGC, mas queria garantir alguns conceitos. 1: Ele seria um CRI/ CRA? (não achei essa info) 2: Pelo fato de estar escrito "cupom semestral", significa pagamentos semestral (e por consequência menor rendimento a longo prazo)? 3: Qual é uma boa calculadora de investimentos para rendimentos com retorno semenstral? 4: Existe alguma outra info sobre esse cupom que acha interessante eu saber? Pelo fato de ser da XP (um banco com bom nome), mesmo sem FGC, ao que aparenta, achei "seguro" Obrigado, Leonardo Scholl Ster…
Última resposta por Leonardo Scholl Sternberg, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Boa Noite, comprei algum tempo atrás 200 ações, porém ao navegar por meus investimentos percebir que apareciam somente 10 ações. Achei estranho, por isso entrei no site da B3 para averiguar, fui nos meus extratos e encontrei minha compra das 200 ações. Como posso proceder nesse caso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 477 visualizações
Não sei nem como faz para pagar ..kkkkkkk Tenho o saldo na ISaEx, é automático? Coloquei um valor de R$ 100,50, imaginei que não ia atingir e atingiu ☺️
Última resposta por Francinei Batista De Sousa, -
- 7 respostas
- 530 visualizações
Eu sei que vai dar o maior reboliço no meu imposto de renda, mas as quedas de ontem e hoje eu não aguentei e saí comprando ação, já falei com o contador e ele me orientou, mas agora to preocupado com o IR. Tomara que não dê nada Isso que o Raul explicou, o lado pecador falou mais alto e agora vou passar nervoso.
Última resposta por Glaubert Santos, -
- 5 respostas
- 608 visualizações
Já comprei cota de hotel em Natal, a maior vergonha financeira que já fiz na minha vida. R$ 60K imobilizado (ou jogado no lixo) que eu acredito que raramente vou usar, pois a passagem para o Nordeste também é caríssima. Sempre me achei esperto para não cair em golpe, e fui conquistado por "um passeio gratuíto", e com a pressão de toda situação acabei cedendo. A lição que isso me deixa é: quando sair de férias, nunca se atraia por brindes e nem nada. Ignore qualquer abordagem. Aliás, nunca dê papo para ninguém na rua, pois pode ser vendedor ou estelionatário, NUNCA mesmo. Isso aconteceu em um momento em que eu "me achava esperto" e que nunca cederia a isso e quis ganh…
Última resposta por Samuel De Barros Rodrigues, -
- 3 respostas
- 232 visualizações
Bom Tarde. Realizei equivocamente hoje uma compra de um Tesouro IPCA+ com juros semestrais. queria comprar o normal sem juros semestrais. Pergunto o que fazer, encerro no outro dia e recompro o correto, ou aguardo para desfazer a posição depois de um Mês, levando em consideração o IOF.
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 11 respostas
- 214 visualizações
Boa tarde! Gostaria de uma opinião. Fiz uma besteira. Ontem eu fiz meus aportes do mês, e fui comprar mais um pouco de IPCA +. Porém, hoje, ao acessar a corretora, percebi que comprei IPCA+ com juros semestrais por engano. Não percebi na hora da compra que tinham os juros semestrais... Na corretora não me da a opção de resgatar o valor agora, isso porque, acredito, que esteja ainda em liquidação. Vale a pena eu vender esse título e comprar outro sem os juros semestrais?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 544 visualizações
Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3?
Última resposta por Joao P F L Castro, -
-
- 12 respostas
- 630 visualizações
Eu ja investia antes do curso, e tinha bem pouco conhecimento! Basicamente só via rentabilidade de um fundo de tijolo e meu aporte mensal era basicamente nele. Hoje em dia ele representa grande parte da minha carteira de fiis, nao faço mais aportes nele devido a desproporcionalidade que ficou a carteira e fora o risco que ja corre de ser um fii de tijolo monoinquilo. Voces venderiam a posição? se sim pq? Eu nao vendi ainda, mas deixo ela lá quetinha sem nenhuma alteração, se fosse começar minha carteira do zero hoje, nao sei se compraria o fundo, e se comprasse seria numa proporção menor...
Última resposta por Marcelo R, -