💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 907 visualizações
Bom dia pessoal. Me chamo Dolvy e antes de mais nada, não sou herdeiro do sabonete, até por que eu não estaria aqui para contar sobre o atual desespero que venho vivendo financeiramente! Rsrs Somo hoje uma dívida de R$244.580,65 entre Empréstimo pessoal e renegociações. Esse valor é o de quitação, se eu somar o valor total da dívida junto aos juros e outras taxas passariam dos 500k facilmente. Assim como muitos de vocês eu também não tive educação financeira alguma dentro de casa, cresci vendo meus Pais se desdobrarem para poderem me dar educação e um mínimo de conforto. Depois de 3 anos de cursinho (outro gasto que meus Pais se enforcaram para poder…
Última resposta por Dolvy Pizzini Teixeira#8869, -
- 7 respostas
- 906 visualizações
Olá galera, Qual opinião de vocês referente a CDB's pré fixado na media de 15% a.a em um período vencimento de 4 a 5 anos (encontrando em diversos meses ultimamente com alta da SELIC) Considerações gerais: - IR 15% (acima de 2 anos) - Coberto pelo FGC (valor investido abaixo de 250mil na instituição) - Rentabilidade mensal descontada acima de 1% a.m - Taxa media Selic histórica 11,5% - Investindo 50% do aporte mensal nestes CDB's e 50% em renda variável Vale a pena ficar investindo em CDB's (ate aumenta a % do aporte mensal) enquanto estiver nessas condições (SELIC em alta) para quem ainda continua cober…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 13 respostas
- 906 visualizações
Fala, sardinhada! Estive em mais uma reflexão com meus botões. Dessa vez sobre a sensação boa de não depender mais de um assessor. Primeiro de tudo quero deixar claro que não acho que 100% das assessorias são ruins. Mas creio que infelizmente tenha mais pilantrinhas do que gente que faça um bom trabalho nesse quesito por aí. Enfim. Seguimos. Eu sou do time que em um momento da vida teve um assessor de investimentos. Um carinha que chegou por indicação de um primo meu. No começo foi legal. Me ajudou bem até com relação a orçamento doméstico, custos e afins. Em seguida começaram as sugestões de investimentos nos """"maravilhosos"""" (sim, entre mu…
Última resposta por Cézar Busato, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é quinta, então bora de #TBT! Em 1929, em uma quinta-feira, mais precisamente no dia 24 de outubro, ocorreu o crash da Bolsa de Valores de Nova Iorque. Esse foi um movimento que depois acabou ajudando na Grande Depressão que aconteceu, outro marco bem importante. Agora bora ver o que aconteceu ontem? IBOVESPA Nesta quarta-feira, dia 27/09/2023, o Ibovespa suspirou: +0,12%, chegou nos 114.327 pontos e se fez de doid…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 906 visualizações
Boa tarde amigos me chamo Daves tenho 45 anos e acabei de assistir a aula de juros compostos do módulo 1. Tenho 1 dúvida ou até mesmo busco conselhos. Possuo 1 residência que vale 1 milhão já faz algum tempo que penso em vender ela e aplicar a quantia e viver de aluguel com o rendimento da aplicação pois mesmo assim me sobraria algo para estar reaportando e assim os juros compostos estarem a fazer sentido ou até mesmo comprando uma residência de menor valor e a diferença estar investindo o que me aconselham. Aguardo bons conselhos
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 905 visualizações
Prezados, toda remuneração da empresa faz ela perder valor de mercado, pois há a retirada de valores do caixa da empresa ou o aumento de ações disponiveis no mercado... Sei que ao se pagar dividendo o montante é abatido do valor da empresa, logo, suas ações caiem na proporção do valor distribuido. Duvida, se... Na distribuição de JCP a logica é a mesma. Na bonificação também, exemplo, bonificar 1 para 10, as ações automaticamente perdem 10% do valor.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 905 visualizações
Resolvi colocar no meu diagrama a seguinte pergunta: "O fluxo de caixa livre do ultimo ano cobre os custos do próximo semestre? (fluxo de caixa livre/custo maior que 0,5)". Meu objetivo seria identificar empresas que, em caso de alguma calamidade não recorrente, possam custear sua produção por um semestre mesmo sem receber nada, apenas torrando o seu caixa (deixo livre a opinião de vocês se faz sentido pensar nisso). Porém fiquei com algumas duvidas: 1) Percebi que a formula de definir Fluxo de Caixa Livre (FCL) é diferente e algumas plataformas, em qual devo confiar?. Status Invest faz FCL = Fluxo de Caixa Operacional (FCO) + Fluxo de Caixa de Investimento…
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 13 respostas
- 905 visualizações
Boa noite, turma! Hoje quero dedicar um tempinho para deixar um texto (meio longo talvez) mas quero compartilhar algo aqui com todos. O último mês por aqui foi bem complexo. Moro com minha mãe pois posso dizer que sou o cuidador dela. Não tenho irmãos ou irmãs, não tenho parentes próximos, meu pai infelizmente é falecido há quase 17 anos... enfim, somos a única família um do outro. No dia 06/06 ela fez a tão esperada cirurgia da coluna (uma senhora de 69 anos de idade encarando uma dessas para ter uma qualidade de vida) por conta de uma listése. Além de cirurgia de coluna ser um pouco complicada o que mais nos preocupava é que minha mãe é cardíaca. Com…
Última resposta por Viviane Hashimoto Soares, -
- 10 respostas
- 905 visualizações
AEEEEEEEEEEE @Mauricio Imparato parabénsss! O milhão agora todo mundo já sabe que vc tem. E o amendoim, mostra pra gente?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 7 respostas
- 905 visualizações
Comprei essas ações antes da UVP só vendo vídeos msm, levando em consideração os setores perenes e tudo mais, porém não quero focar apenas em dividendos mas em empresas que tem tenham um horizonte de crescimento... É válido eu vender tudo colocar em renda fixa construir a reserva de emergência e começar análise das ações de acordo com o conhecimento que vou adquirindo durante a UVP ouu! Permaneço posicionado nessas empresas e daqui pra frente vou aportando na reserva e em empresas que eu tenha feito a análise...
Última resposta por João Sales, -
- 3 respostas
- 904 visualizações
" Você recebeu 1 direito de subscrição sobre a oferta do emissor GGR COVEPI RENDA FDO INV IMOB, por possuir o ativo no dia 09/11/2022.Agora, você tem preferência para adquirir novos ativos a R$ 114,50 cada. " Hoje em dia está no valor de 118,65 , entao por enquanto esta valendo a pena comprar com um pouco de desconto. Vai até 01/12 o prazo para subscrever com a liquidação em 02/12 . Vamos aguardar mais para frente para ver se vai estar legal o preço
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 6 respostas
- 904 visualizações
Quem mais aí perde boa parte do dia vendo Reels no Instagran, que não servem de bosta nenhuma? Putz!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
-
- 16 respostas
- 904 visualizações
E aí, sardinhada! Um tema que acredito ser até de interesse de outros colegas. Alguém conhece sobre este tema no que tange cvrsos, livros, algum professor ou professora no YouTube que dá aulas e/ou dicas sobre oratória para indicar? Deixe aqui sua contribuição ao tema ou seu interesse para ver o que a turma indica!
Última resposta por Eli Almeida, -
-
- 4 respostas
- 903 visualizações
olá, tudo bem? :) Uma duvida para o tesouro pré-fixado, esperar a taxa do juros cai, para o titulo subir essa seria a melhor hora para comprar tesouro pré-fixado? parece q tem uma hr certa para comprar e vender, gostaria de saber qual o melhor momento para poder adquirir e lucrar com a marcação a mercado.
Última resposta por Waleska Barros, -
- 9 respostas
- 903 visualizações
Boa tarde Meu nome é Thiago, e sou aluno da turma 28. Estou no módulo 3, porém já comecei a aportar na AUVP (sem investir, apenas a aumentar minha 'conta corrente'). Por não querer fazer nada de "curioso" não vou começar a investir até finalizar as 8 semanas, porém, gostaria de ter uma recomendação sobre o que fazer com o valor que coloquei na conta corrente durante essas 8 semanas. Para render alguma coisa, por menor que seja. Que seja, 0.5%, mas que consiga algo para já sentir o gostinho. Sem risco, renda fixa. Poderiam me orientar ? Abs a todos
Última resposta por Eddy Paulini,