💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 781 visualizações
Módulo 2 concluido com a graça de DEUS, e seguindo! Estudem, pois começou a ser um pouco mais técnico, porém está show aprendendo muito. 25% concluído!
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 6 respostas
- 781 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Bom, não tenho previdência privada, mas gostaria de entender especificamente essa parte da aula. Quando o Raul fala sobre a PGBL, ele menciona ser mais interessante para quem faz a declaração completa do I.R, pois ele acaba sendo recolhido somente no final. Até entendo a ideia de Juros Compostos, mas não compreendi bem o como é aplicado para esse caso, de forma que não compreendi o porquê, necessariamente, é mais interessante. Se alguém puder dar um auxílio aqui, agradeço.
Última resposta por Francisco Sorio Flor, -
- 17 respostas
- 781 visualizações
boa noite pessoal entrando aqui para me apresentar
Última resposta por Bruno Junho, -
- 7 respostas
- 780 visualizações
Fala galera, tenho seguinte dúvida. Fiz a venda de ETF e obtive um valor X de lucro. No mesmo dia fiz a venda de uma Ação com Y de prejuízo. (obs. nenhuma das operações foram Day trade) Para gerar a Darf posso fazer o valor lucro do ETF menos o prejuízo da ação, e calcular os 15%?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 18 respostas
- 780 visualizações
Pois é, sardinhas. Como todo investidor tem ao menos um pecadinho cometido eis que me deparo com um dos meus 😅 Juro que já tinha até esquecido que eu tinha essa 💩 na carteira. Ficou congelada lá no cantinho e nem cheirava mais, tanto que eu até esqueci que tinha essa porcaria Huahhaha Mas na hora de fazer a declaração, eis que a miséria me aparece 😅 Alguém mais com esse trosso na carteira ou algum outro pecado guardado?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 6 respostas
- 780 visualizações
Um amigo aportou 7 mil reais na debênture da Sequoia, como desgraça pouca é bobagem, comprou também 200 ações da em empresa, para poder assistir a confusão do camarote investidor. O rapaz esta apavorado, ações derretendo e a empresa com problemas de manter o nível de garantias da debênture. Tem alguma forma de sacar debênture antecipadamente? Ou apenas rezar mesmo? É sempre aquele 1% a mais que arrebenta o pião.
Última resposta por Haroldo Botelho Ferrante, -
- 17 respostas
- 779 visualizações
Estou em duvida de como começar a fazer as analises das empresas, na minha cabeça não preciso fazer as 15 perguntas no inicio, posso fazer uma analise usando os modelos que a gente tem no diagrama do cerrado, ai depois que tiver as empresas eu poderia usar essas perguntas para finalizar, pq são diversas empresas na bolsa, ia passar meses para fazer a analise das 15 perguntas em cada um das ações Posso fazer esse filtro com o modelo e depois fazer as perguntam, o que acham? Outra duvida, sinto que quanto mais assisto, as vezes fico perdido, devo concluir o modulo e ficar voltando depois, o que indicariam?
Última resposta por Joel Paulo Araujo, -
- 16 respostas
- 779 visualizações
Bom dia, no dia 2 de setembro comecei a montar minha carteira de ações. Seguindo a orientação do pessoal aqui da comunidade mesmo, decidi fazer aportes mensais e tenho a intenção de fazer o próximo no início de outubro. Gostaria muito da opinião de vocês em relação a carteira que eu montei para me ajudarem a refletir, pensar e repensar em cada ativo, se continuo ou não aportando neles. Investi mais ou menos mil reais em cada um dos ativos. ITSA4; BBAS3; PSSA3; TAEE11; CMIG4; SAPR11; VALE3; PRIO3; CSAN3; KEPL3; UNIP6 e RANI3 Meu raciocínio foi: 3 do setor financeiro e 3 do setor de utilidade pública pensando que seria ações mais "estáveis", com menor risco. …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 779 visualizações
Pessoal, fiquei com uma dúvida com relação à remuneração em caso de resgate antecipado para o Tesouro Selic. Hoje estão disponíveis: SELIC 2027 (SELIC + 0,07%) e SELIC 2029 (SELIC + 0,15%). Caso eu esteja prevendo resgatar em 2026, ou seja, antes do vencimento de qualquer uma delas, o rendimento das duas aplicações para 2026 será a mesma? ou seja, o adicional de 0,07% ou 0,15% só fariam diferença se eu ficasse com o título até o vencimento? Obrigado!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 10 respostas
- 779 visualizações
PETROBRAS CAINDO... HORA DE COMPRAR?? BOA TARDE A TODOS PETROBRAS CAINDO HOJE, ANUNCIO DE NOVO MINISTRO DA ECONOMIA E SECRETÁRIA, SERA HORA DE COMPRAR OU AINDA DEVE CAIR MAIS...?? OBRIGADO
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
Soco Matinal - 13/01/2023 - Ação despenca mais de 77% e Haddad foi criticado por pacote de medidas anunciadas
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 779 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (12/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,59%, fechando em 111.850 pontos. Não tem como não comentar sobre a Americanas, né? O Tombo da ação de 77% na cotação com uma perda de R$ 8 bilhões no seu valor de mercado por conta da diferença de R$ 20 bilhões na sua contabilidade. Logo em seguida isso acabou respingando em outras varejistas que não tinham nada a ver com a coisa, mas Ambev que …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 8 respostas
- 779 visualizações
Bom dia chegando na comunidade!!!
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
- 8 respostas
- 779 visualizações
Ola pessoal, Estou querendo colocar alguma coisa no CDB de 116% do CDI desse banco... aparentemente só se consegue investir neste CDB abrindo uma conta com eles Alguém por ai tem conta lá ? gosta ?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 11 respostas
- 778 visualizações
boa tarde, uma vez vi que alugueis para ações não vale tanto para investidores pequenos, pq a rentabilidade é muito baixa e da mais trabalho pra declarar, porem a corretora esta mudando o seu modelo com uma taxa fixa sem rebate, a pergunta seria, nesse novo modelo vale apena por as ações pra alugar?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 778 visualizações
Mais um passo dado. Seguimos avançando!!
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga,