💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 802 visualizações
Pessoal, uma dúvida que me surgiu agora. Quando tenho um CDB pré-fixado que diz rentabilidade de 120% do CDI, não tenho como saber o que realmente vou receber na data do vencimento, é isso ? Pra vcs entenderem melhor minha dúvida, o CDI altera todos os dias, então só vou saber o que realmente rendeu na data do vencimento do título. Se puderem me ajudar ! Obrigada
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 802 visualizações
Acabei de receber numa mensagem privada o convite para o evento Sardinha no dia 28/01. Me sentindo orgulhoso e especial!! Já tenho passagem comprada e hotel reservado!! Obrigado!!
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 5 respostas
- 802 visualizações
Fala pessoal, estou no Canadá a quase 1 mês (Toronto) mais especificamente e vou falar pra voces, aqui em cada esquina tem uma loja da verdinha tem mais que mcdonalds fora o cheirão que voce sente ao andar pelos parques, basicamente é onipresente. Só chamar a atenção q se isso for uma tendência global tem oportunidade de investimentos ai
Última resposta por Douglas QMS, -
- 12 respostas
- 802 visualizações
Bom dias sardinhas...Olha a História... Bom o João mora no EUA e trabalha de forma informal e já investe aqui no Brasil ele que fazer sua declaração o que colocar no campo fonte pagadora, hoje ele está com 100k já investido do início de 2022 até os dias de hoje ??
Última resposta por Kessler Alves Ramos, -
Da insanidade à luz
por Convidado Giva- 2 respostas
- 802 visualizações
Raul, boa noite! Tenho 50 anos, moro no estado de São Paulo. Eu era um especulador burro pra caramba...invisto na bolsa desde 2006. Por mais de 10 anos especulei, não planejei, agi pela emoção.... só perdi. Em 2008, na crise do sub prime, fiz burrada, investi uns R$ 60.000 na PETR4, sem planejamento, comprei topo e vendi fundo.... perdi mais que a metade do investimento. Entre 2013 e 2015 perdi mais de 100 mil reais na OIBR3, apostei quase tudo numa ação em pleno declínio, sem pensar. Já comprei e perdi em quase todos os papéis sem fundamentos...ouro de tolo, como dizia o outro Raul ... Faz uns seis anos que estudo seriamente o mercado, acompanho pessoas c…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 801 visualizações
Galera tenho uma dúvida bem de iniciante. Quitar um financiamento com taxa de juros de 1.56%/mês, ou vocês acham que é possível segurar essa grana investindo e conseguindo um rendimento que chegue a pagar a dívida e sobrar 1 real? Minha dúvida e porque consegui juntar essa grana e penso que ajuda psicologicamente continuar o progresso, mais também imagino que amortizar uma dívida e continuar aportando o valor das parcelas, também seria um investimento.
Última resposta por Geraldo Ferreira, -
Nubank
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 801 visualizações
Vocês viram o relatório da morgan Stanley do nubank estar valendo uma estimativa de 100 bi🌽 em 2026? Ainda mais que estão para abrir no México e na Colômbia .
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 801 visualizações
Pelo oque aprendi sobre CRI/CRA eles são uma antecipação de divida, por exemplo a JBS vendeu seus produtos para uma rede de mercado e vai receber esse dinheiro no futuro, para antecipar essa dinheiro a receber a JBS procura uma securitizadora para emitir o CRI/CRA. Dito isso, no meu entendimento o risco do CRI/CRA estária atrelado a rede de mercados e não a JBS. Entendo que investir em CRI/CRA de empresas listadas na bolsa é mais segura, porém oque eu entendi está correto?
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 0 respostas
- 801 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 801 visualizações
Bom dia galera, Tenho intenção de puxar equipamentos de academia Alguém da comunidade tem experiência com importação chinesa? trabalhe com isso? ou possa me alertar sobre cuidados básicos? P.s.: Caso eu tenha perguntado no ambiente errado ou o assunto não faz sentido pra comunidade, peço perdão.
Última resposta por Danimar Guedes, -
-
- 22 respostas
- 800 visualizações
Não sei como está a carteira de vocês, mas desde o ano passado minha carteira vive no vermelho. Comecei o rebalanceamento dela em meados de setembro do ano passado quando finalmente criei vergonha na cara e terminei o curso. ela atualmente está assim: Ações Internacionais(0%), Ações Nacionais(23.29%), Fundos Imobiliários(45.96%), REITs(0%), Criptomoedas(0%),Renda Fixa(30.75%) Mas já esteve pior, 75% de FII e nenhuma ação nacional, e uns poucos 25% de renda fixa. Atualmente estou focando no mercado interno primeiro para balancear bonito e ai vou para o internacional, mas estou vendo que talvez esteja fazendo besteira e seja melhor desde já começar a inv…
Última resposta por Daniel S, -
-
Soco Matinal 02/12/2022 - PIB abaixo do esperado, Opep+ e corte da produção de petróleo e a relação Brasil x Camarões
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 800 visualizações
Soco Matinal no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (1/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,39%, fechando em 110.925 pontos. Porque a renda variável varia, né? Foram vários dias de índice subindo, mas o PIB abaixo do esperado desagradou. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: BB SEGURIDADE: +2,33% EMBRAER: +2,29% PRIO: +1,80% Por outro lado, as empresas com as maiores quedas: …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 800 visualizações
Pessoal sou nova e acabei de abrir uma conta na IsaEX. Tenho uma dúvida, a órama só aceita TED e meu banco cobra 10 reais para esse serviço. qual o banco eu posso fazer TEd sem cobrança? vcs usam qual? Pelo amor Isa!!bora colocar Pix para transferencias!!! Bjsss
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 800 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Bom, não tenho previdência privada, mas gostaria de entender especificamente essa parte da aula. Quando o Raul fala sobre a PGBL, ele menciona ser mais interessante para quem faz a declaração completa do I.R, pois ele acaba sendo recolhido somente no final. Até entendo a ideia de Juros Compostos, mas não compreendi bem o como é aplicado para esse caso, de forma que não compreendi o porquê, necessariamente, é mais interessante. Se alguém puder dar um auxílio aqui, agradeço.
Última resposta por Francisco Sorio Flor, -
- 6 respostas
- 799 visualizações
Alguem investe no GGRC11 ? Recebi email para votação da 5° emissão de cotas para o Fii , Eles vão usar o dinheiro capitado para terminar de pagar um imovel em MG que esta alugado para as lojas Americanas num contrato atipico e tambem para amortização antecipada de certificados de credito imobiliarios o que voces acham dessa situação, é bom para o fundo a emissao de novas cotas ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres,