💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 777 visualizações
Alguem investe no GGRC11 ? Recebi email para votação da 5° emissão de cotas para o Fii , Eles vão usar o dinheiro capitado para terminar de pagar um imovel em MG que esta alugado para as lojas Americanas num contrato atipico e tambem para amortização antecipada de certificados de credito imobiliarios o que voces acham dessa situação, é bom para o fundo a emissao de novas cotas ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 777 visualizações
Ai Raul fui aluno do Dr Maikel que fez um podcast com vc. Nos churrascos da med ja tocamos umas músicas juntos. Qualquer dia temos que fazer um churras ai, toma uns whiskys e tocar umas modas haha. Aqui no Paraná rola um sertanejão bão também
Última resposta por Rai Nunes, -
Soco Matinal - 21/07/2023 - Taxação de apostas, dados sobre casas usadas nos EUA e confiança do consumidor na zona do Euro
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 777 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Antes de mais nada, no pregão de quinta-feira (20/07/2023) vimos uma alta no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores): 0,45% e o fechamento aos 118.082 pontos. Vou elencar os fatos que contribuíram para o rumo do índice no pregão, sempre lembrando que esses fatores não são exclusivamente os motivos e que apenas indicam de forma geral o que pode ter levado ao movimento no curto prazo: Bancos e petroleira…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 777 visualizações
@Raul Sena você olha todo dia os investimentos ou uma vez por mês? (ou com alguma outra frequência)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 777 visualizações
com o pensamento de diversificar, estava pensando em pegar uma corretora no brasil que faz investimentos internacionais. com base no risco isso faz sentido ? pq estou pensando em comodidade mesmo. pq temos o inter , acho que agora a AUVP Capital. o pensamento e so pegar uns ETF de fora mesmo tipo VOO
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 3 respostas
- 777 visualizações
Boa tarde,Ainda não conclui o curso da AUVP, mas já acompanho os sábios ensinamentos do Raul há algum tempo. Que ele é fantástico em falar sobre investimentos de uma forma clara e sem enganações isso todo mundo já sabe. Mas o Raul tem muitas outras habilidades que fazem ele ser um cara fora da curva (mesmo que insista em falar que não). Ontem na live do curso tivemos uma verdadeira aula sobre a diferença que faz a pessoa ter as chamadas "soft skills". No caso do Raul, chega a ser espantoso a habilidade dele para "ler" as pessoas de uma forma tão rápida e natural. Isso com certeza não aconteceu da noite para o dia na vida dele, mas já era dele de alguma forma (as histórias…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 776 visualizações
Boa noite pessoal! Atualmente trabalho como desenvolvedor de software embarcado em Florianópolis-SC e recebi uma proposta para ganhar 30% a mais, de salário bruto, para trabalhar como projetista de software na WEG em Jaraguá do Sul. Alguém trabalha na empresa e poderia dizer como é a cidade, a empresa, o ambiente de trabalho e recomendar bons locais para se morar que sejam próximos da empresa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 8 respostas
- 776 visualizações
Então, tenho percebido que o funcionamento da comunidade é meio relativo. Quase todas as respostas ou são "scripts" ou a pessoa sempre vai perguntar: - VOCÊ JA TERMINOU AS AULAS? VOCÊ JÁ ASSISTIU O MÓDULO? BLA BLA BLA Agora se a pessoa esperar para terminar de fazer o curso para ter duvidas, onde TEORICAMENTE TERMINADO O CURSO ela já saberá o necessário e ai ela não vai mais precisar fazer perguntas já que já terminou o curso..... O @Raul Sena sempre fala nas aulas: Qualquer duvida pergunta lá na comunidade mas ai ninguem responde nada EFETIVO, sei lá....enfim Até desanimei de perguntar coisas por aqui. Além do mais, não vejo ninguem das turmas an…
- 6 respostas
- 775 visualizações
Ola ! Vou começar a fazer análise de FIIS de papel. Mas não tenho ideia de onde começar a procurar. Sei que existem sites com vários, mas esse é o problema, o leque é muito grande, eu fico perdido. Alguém poderia indicar ou recomendar alguns para eu estudar ? Ou ate mesmo me direcionar como selecionar alguns para estudar ? algum critério inicial ?
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 3 respostas
- 775 visualizações
Bom Dia, Comprei um tesouro direto IPCA+ 2029 em 05/2023, para fazer aportes mensais. O intuito era fazer a compra recorrente de R$ 300,00 mensais, porém os valores debitados foram: R$ 299,85 (17/05/23), R$ 273,61 (19/06/23), R$ 276,82 (17/07/23), R$ 282,41 (17/08/23), R$ 279,32 (18/09/23), totalizando até o momento R$ 1.412,01 em aportes. O vencimento deste título é 15/05/29. Com a expectativa de redução da inflação a tendência destes valores de aporte é ir reduzindo mesmo? Alguém pode me ajudar a entender essa variação dos valores de aporte e se é uma boa opção neste momento manter este título? Muito obrigada.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 775 visualizações
Boa tarde Senhores(as) Estão me oferecendo CDCA do BTG Commodities com certa insistência. Remuneração teto: DI jan/30 + 0,40% ao ano (indicativa atual de 12,47% a.a.) Vencimento: 10 anos Amortização: Bullet Juros: Mensal Estou tendo dificuldade de avaliar pois não tenho e nunca fiz um CDCA. Pelo que estou estudando é parecido com um CRA... Não é garantido pelo FGC.. Podem me dar uma luz dos índices e de como posso avaliar esse investimento? Alguém entrou nesse investimento? Alguma avaliação e ou orientação? Agraço a atenção.
- 10 respostas
- 775 visualizações
Boa noite, sardinhas! Como vão? Hoje vim compartilhar com vocês aqui um acontecimento comigo o qual a reserva foi acionada. Estava eu voltando para casa e acabei colidindo meu carro com um outro que estava a minha frente. Era uma pequena travessa para uma avenida. Uma moto passou na avenida e o carro da minha frente começou a andar mas em seguida parou. Depois que vi a moto passar e o carro ir, olhei para o lado se não vinha outro veículo para eu atravessar. Não tinha e eu fui. Porém não por falta de atenção minha, bati no carro da frente. Assumi a culpa e acionei meu seguro. Como foi de final de semana, apenas consegui abrir o registro de …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 775 visualizações
Para o Sr @Raul Sena, colegas da AUVP e colegas estudantes e aprendizes Acabei de assistir a aula 04, sobre a questão do Financiamento de imóveis e isso me trouxe a seguinte dúvida. Tenho um apto quitado que compramos há alguns anos para morar. Acabou que, no fim, ficamos no local que moramos hoje e alugamos o apto, a um valor que fica bem abaixo do valor que ganharíamos, caso investíssemos o valor do apto (2,5 vezes a menos do que os 0,5 % que o Raul da de exemplo nas aulas). A casa não é nossa (é dos meus sogros, na realidade) e não pagamos aluguel. Estou errado ou deveríamos pensar em vender o apto para investir o montante, sabendo que, na mi…
Última resposta por Letícia Freitas, -
- 11 respostas
- 775 visualizações
Alguém já utilizou ou utiliza o Anki para estudos? Se tiver alguém mais experiente no app, pode deixar algumas dicas aqui em baixo.
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 24 respostas
- 775 visualizações
Bom dia, sardelas! Tudo em ordem? Passando aqui para saber se você já cumpriu com seu papel de investidor de fazer seu aporte neste último mês de 2024. Ano acabando, vamos fechar com aquele aportezinho gostoso? E também para lembrar de algo IMPORTANTE!!! É recomendável este mês fazer suas operações sejam elas de investimentos, resgates antecipados, etc até dia 16/12. Isso para que você não tenha nenhuma eventualidade de ficar com valores como crédito em trânsito que chatos demais pra declarar e dão trabalho. Lembrem-se que o próprio Raul cantou essa bola para ninguém ter dor de cabeça lá no último post dele na categoria de avisos da comunidade. …
Última resposta por Edvania Maria Alencar,