💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 97 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 174 visualizações
Fala sardinhas!! Preciso de uma ajuda. Atualmente moro e trabalho na região de Criciúma/SC, porém minha noiva mora em Florianópolis e estou vendo ofertas de trabalho para me mudar para la. Minha dúvida: existe algum cálculo fácil para descobrir o salário equivalente entre essas 2 regiões? Por exemplo, minha remuneração é de 4k, e o custo de vida onde moro é "baixo". Lá, região da grande Florianópolis, o custo de vida tende a ser mais caro, logo, para manter meu padrão de vida o salário precisa ser maior. Alguém ja fez esse cálculo? O que levou em consideração? Já esbocei alguma coisa mas gostaria de ouvir opiniões da melhor comunidade de assuntos finan…
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 13 respostas
- 932 visualizações
Boa tarde pessoal. Tudo bem? Vocês ainda consideram possível transformar pontos da livelo em milhas para serem vendidas em 2024? É a primeira vez que tenho esses pontos e o mercado de venda de milhas nesse ano parece ter reduzido muito com o fechamento da 123 milhas. Pelo menos foi o que me disseram. Alguém aqui tem o costume de fazer esse tipo desse transação? Como vcs fazem atualmente?
Última resposta por Arthur Santos Oliveira, -
- 3 respostas
- 282 visualizações
Estou tentando me erguer financeiramente. Deixei dívidas para trás: de um carro que fiz uma entrega amigável para a financeira e segundo eles ficou saldo pra eu pagar, falaram de 34 mil, depois de 3 meses pediram 9 mil pra quitar (pode uma diferença dessa? já mostra a sacanagem) e de um cartão que ficou a fatura uns 5 mil. Em fim, to meio quebrado, MAAASSS como tenho minha casa própria, e continuo trabalhando pra me sustentar, não preciso de crédito pra nada, na verdade nunca mais comprarei nada se não com dinheiro vivo à vista é um compromisso de vida comigo mesmo. Não me orgulho do que vou falar: mas não pretendo pagar, entre bancos e eu, acho que eu necessito mais de d…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Apesar deles tentarem nos enganar, eu descobri a verdade... Ele é primo do Luan Santana.😂 Se não acredita entra no tópico e veja a prova fotográfica.
Última resposta por Danilo Valli Lisbôa, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Coloquei um dinheiro a dois dias no tesouro SELIC 2029 e hoje quando verifiquei o valor tinha diminuído. Alguém poderia me explicar o que aconteceu, e se isso é normal? Pois não tinha conhecimento de que este título sofria de marcação a mercado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 165 visualizações
Olá, sou um estudante do ensino médio que gosta muito de financeiro e investimentos. E me preocupo com o futuro, eu queria saber como é a realidade da vida adulta.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 229 visualizações
Estou avaliando BBAS3 para responder perguantas do diagrama e encontrei de BBAS,Lucro liquido=34,56b e divida liquida=-75,08b. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Fiquei confuso porque a divida liquida é negativa se fosse positiva eu saberia facil respoder,logico. Como interpletar essa divida liquida negativa? com esse dados a pergunda marcaria ponto positivo ou negativo no diagrama?
Tem sido uma dificuldade para mim conseguir assistir bons filmes, cheguei a perder algumas horas de vida nos últimos dias, então pensei: Será que podemos usar nossas decepções para colaborarmos com nossos amiguinhos em relação a bons filmes? Vou botar alguns que achei legais só para começar a lista. Não precisa ser de mercado financeiro não (em nome de Jesus): Estômago ⭐⭐⭐ (Oldaço) - Nacional legal, meio creppy, não indicado para assistir com a família cenas com tetas (tal qual todos os filmes nacionais); Baleia ⭐ - Historinha para te fazer chorar ou entrar em depressão profunda se você come demais; O menino que descobriu o vento ⭐⭐⭐ - Inspiracionalzinho com pit…
Última resposta por Roberta Simony Nunes Constancio, -
- 5 respostas
- 292 visualizações
Pessoal, para reserva de emergência e demais aplicações em renda fixa, pelo que entendi, o melhor seria também diversificar a carteira com aportes em Tesouro Direto, LCI, CDB , LCA, correto? ao invés de aplicar apenas em uma das opções. Como há LCI, LCA, CDB com taxas diferentes em corretoras diferentes, devemos pesquisar para fazer os aportes, assim, pode ser que eu tenha LCI na Rico, LCA na XP, CDB na BTG e tesouro direto na Modal, não fica uma bagunça não? Pensava em aportar tudo na BTG com a AUVP.
- 21 respostas
- 520 visualizações
Uma duvida que eu fiquei, caso a inflação esteja alta o que seria interessante a pegar ? No meu raciocínio seria SELIC, porque IPCA influencia direto na SELIC mas como estou apenas no mundo das ideias eu não sei se caso a inflação esteja alta iram emitir títulos da SELIC com um deságio alto, mas certamente uma Inflação alta vai ter um prefixado maior ainda. Mas ai vem a duvida SELIC ou PREFIXADO ? o que é o contra fluxo em relação a uma inflação alta ?
Última resposta por Etevoldo Teotônio de Araújo Neto, -
- 4 respostas
- 165 visualizações
Bom dia cardume! Hoje me deparei com uma dúvida, estou reservando um valor(inicial em torno de 5k e aportes de 500/mês) para trocar de carro, pretendo deixar algum tempo entre 1 e 2 anos.. Volta e meia tem diversos ativos na AUVP Investimentos de 3 ou 4 meses, minha ideia era girar esse dinheiro nesses ativos até chegar no valor que quero conseguir ou até achar uma oportunidade interessante, essa seria uma boa opção ou deixar na "Caixinha" só pegando o CDI?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 3 respostas
- 225 visualizações
impostos e regras no Brasil nunca foi tarefa fácil, ultimamente com eles atualizando as regras eu fiquei completamente perdido em relação às precauções que devo tomar durante esse anos de 2024 para a declaração de 2025. A dúvida é: ainda é valida a faixa de isenção para vendas de ações no exterior até R$35.000,00? No caso precisaria apenas declarar o ganho de capital no GCAP2024 mas não precisaria pagar nada referente a essa venda? Ou eles derrubaram esse benefício?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 4 respostas
- 310 visualizações
Bom dia, Galera! Estou com uma dúvida, na aula do Tesouro o Raul falou sobre os juros semestrais que não compensa, não deixaria agir juros compostos. Nos casos de CRI e CRA, existem pagamentos trimestrais, semestrais e anual, essa ideia dos juros semestrais não deixar agir a mágica dos juros compostos serve aqui também, certo? E aí seria melhor pensar nos pagamentos de juros anual?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
Essa semana, estava conversando com uma amigo sobre investimento em bolsa de valores, falando um pouquinho sobre a estratégia ensinada aqui na AUVP e suas vantagens, sobre as operações swing e day trade, etc... Ai o "cabra" me fez uma pergunta e acabei não sabendo responder mas disse que conheço uma família que responde na hora...a família Sardinha... Expliquei que vendas de ações abaixo do valor de R$ 20.000,00 mensal são isentas de imposto, acima disso tem as diferentes taxas para day trade ou operações por períodos maiores. A pergunta dele, que agora passa a ser minha é a seguinte... Imagine que um iluminado (que não conhece a AUVP, claro) opera tudo que…
Última resposta por Flávio Antonio Siviero,