💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 104 visualizações
Gostaria de saber se até 35 mil de isenção tributária é para "cada ETF" ou no total dos ETFs investidos ??? ( americanos)
Última resposta por Fabiana Pavan Viana, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Boa tarde, assisti o módulo 07 de Imposto de Renda, aula 8-Investimentos Internacionais, e por ser uma aula gravada em 2023, mostrou como fazer a DIRPF2023 referente o ano calendário de 2022, gostaria de saber se haverá regravação dessa aula, no início de 2025, com a aplicação da Lei 14.754 de 12/12/2023, que alterou a forma de tributação dos rendimentos no exterior, bem como a apuração do ganho de capital a partir de 01/01/2024
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 260 visualizações
Olá! Glra estou com dificuldades de entender a diferença entre as duas holdings da Gerdau, GGBR e GOAU, não são ambas Gerdau? Att.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Encontrei a oportunidade de investir no CRA da Belagrícola com vencimento em 03/12/2025 pagando CDI + 4;95, o que parece um bom negócio, entretanto, como a empresa não é negociada em bolsa, fica um pouco difícil analisar os dados operacionais. Alguém pode informar algo sobre a empresa ou indicar uma caminho para eu acessar as informações pertinentes, por favor? Agradeço a todos
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 261 visualizações
Bom dia, gosta da opinião dos colegas sobre as ações que selecionei e sobre a pontuação que escolhi no diagrama do serrado. WEGE3 - 13/13 (22,8%) ITSA4 - 11/13 ( 19,29%) BBSE3 - 9/13 ( 15,79%) KLBN4 - 9/13 ( 15,79) EGIE3 - 5/13 ( 8,88%) ODPV3 - 5/13 ( 8,88%) SAPR4 - 5/13 ( 8,88%)
Última resposta por Cristian Souza, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 4 respostas
- 208 visualizações
Olá. Estou começando a olhar ETF's para investir, mas até onde entendi / pesquisei essa estratégia vale a pena pensando no mercado americano / irlandês - que tem ETF's muito bons, com muitas possibilidades e diversificações, baixa taxa de administração e pagam dividendos (que são reinvestidos neles). E até onde pesquisei não tem ETF's que sejam bons na B3 - taxas de administração mais altas, não pagam dividendos, pouco diversificação. Então a minha pergunta é: só vale a pena comprar ETF's investindo fora? Se sim, devemos nos preocupar com o valor do dólar na hora de investir? Ou indo numa estratégia de Buy & Hold (que é de longo prazo) isso não vai imp…
- 4 respostas
- 184 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Recentemente acessei um site que realizava a comparação de uma ação com seu setor ou segmento. Procurei no Investidor10 e no Status Invest e não encontrei. Alguém sabe em que site consigo tal informação, por favor? Abraços
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 3 respostas
- 153 visualizações
Olá, Comunidade linda, Como estão? Estou na busca por empresas ou profissionais que desenvolvam sites. Possuo uma empresa e preciso criar um. Te uma indicação? Diga aí. Agradeço imensamente.
- 9 respostas
- 362 visualizações
Oi pessoal, espero não estar "queimando a largada" de novo. Minha turma 38 ainda não começou, mas o tempo urge e eu preciso de um conselho. Tenho R$ 82 mil na poupança, que serão usados só daqui a uns 6 meses em um projeto com meu pai, mas acho prudente garantir liquidez diária. O gerente do banco está me oferecendo um CDB que paga 94% do CDI. IMAGINO que possa ser melhor do que deixar na poupança, mas sei que está longe de ser a melhor opção. Por uma questão de organização familiar, é importante para o meu pai que esse dinheiro permaneça neste banco, então não posso buscar alternativas em outras instituições. Co…
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
- 8 respostas
- 260 visualizações
Olá investidores A proteção do FGC é de 1mi, sendo 250mil por instituição (valor no vencimento) Mesmo que eu tenha 2mi investidos em RF, sendo que nenhum instituição passa de 250mil, ainda assim é um investimento super seguro, já que toda as instituições cuja soma passe de 1mi teriam que quebrar no período de 5 anos, certo? Ou há uma regra do tipo para quem tem mais de 1 mi investido não pode usar o FGC?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
Acho que tenho criptomoedas
por Anônimo- 10 respostas
- 508 visualizações
Olá meus caros, o ano era 2014 se não me engano, um amigo da faculdade falava em criptomoedas e levado pela minha curiosidade, quis saber mais. Comprei 100 reais de uma criptomoeda para mim e mais e mais 100 reais para ele me ensinar como funcionava. Acontece que perdi o interesse na época e hoje não sabemos qual era a cripto nem em qual plataforma compramos, alguém sabe se consigo recuperar isso e por onde começar?
Última resposta por Aline Correa, -
- 18 respostas
- 648 visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam bem! Finalizei o curso e analisei algumas ações (34 empresas ao todo) para fazer meu primeiro aporte nesse tipo de título. Tô bem animada hahahaha Eu já defini algumas ações e fiquei em dúvida em outras. Gostaria de obter a opinião/orientação de vcs que já estão em outro patamar de conhecimento/investimento hahaha São estas as ações: 1. Financeiro: Eu pretendo investir em um banco e em uma seguradora, mas ao mesmo tempo eu gostaria de investir no Itaúsa. Ou seja, seria uma tripla correlação aqui. Primeira dúvida: seria extremamente prejudicial essa tripla correlação, na opinião de vcs? De banco, fiquei bastant…
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 0 respostas
- 109 visualizações
Bom Dia! Senhores uma Dúvida com relação aos indicadores na época da pandemia. Alguns indicadores, que estão inclusive no Diagrama do cerrado como perguntas, como os senhores analisam em época da Pandemia? exempo: Dividaliquida/ebitida 05 anos. CAGR receitas e lucros ùltimos 05. considera sim ou não levando em consideração que estamos falando de um recorte de cinco anos.
Última resposta por Francelio Bezerra Severino, -
- 0 respostas
- 141 visualizações
No meio do discurso de Janet Yellen sobre o dolar como moeda de reserva mundial, a placa da reserva federal cai do pulpito. É piada mesmo. video_2024-10-28_04-02-25.mp4
Última resposta por Lucas Behr,