💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 138 visualizações
Mod 4 -> Fundamentei -> Fundamentos -> Analitica BILHÃO BILHÃO BILHÃO BILHÃO Que loucura né... tipo, não sei como foi pra vocês, mas pra mim é muito estranho ver que esse dinheiro existe, e ainda melhor, eu posso comprar uma parte dele Tipo, não sei como foi pra vocês, mas me travou a mente, imagina o tanto de poder que isso significa Não pensando pelo lado negativo da coisa e sim pelo lado de: "o que não da pra fazer com 10B?" Acho que me fez pensar que deve ser mais simples fazer o dinheiro rodar e acontecer Se existem cifras nesse nível, milhões ou centenas de milhares são números bastante plausiveis Ou será que to sen…
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 0 respostas
- 80 visualizações
Meu povo, não sei em qual tópico ficaria isso, então deixar no baguncinha Mas alguém tem uma dica pra conseguir estudar melhor análise de sinistro? É um tema que me interessa muito (até além dos investimentos) Queria também dicas de estudos nas áreas das exatas, eu sinto que estou perdendo muita habilidade em matemática no geral, se alguém tiver alguma dica de livro, coisas assim, seria bacana!
Última resposta por Fabio Curvelano, -
Me chamo Alex, casado, 42 anos, pai da Lívia e Laura 😍, servidor público enfermeiro, moro em Rondônia(para ser mais preciso interior de Rondônia) mas ano Goiânia inclusive estarei aí em maio 🙏, sou pouco experiente em investimentos mas tenho certeza que com as aulas com a comunidade estarei no caminho certo, tenho um perfil conservador acho que devido à idade tenho medo da exposição e devido a não ter muita margem para erros pela idade, atualmente consigo aportar mensalmente inclusive kkkkk não vejo a hora de chegar final de mês para investir, faço outros negócios para alavancar capital como compra de imóveis de leilão. mentais e isto este é um pouco de quem sou se si…
Última resposta por Alexandre Feix, -
- 7 respostas
- 495 visualizações
Tenho 42 anos, casado, pai de duas filhas, servidor público enfermeiro dois empregos (Pai do Chris kkkk), por iniciar nos investimentos já mais maduro tenho muito receio é medo de errar, sou hiper-conservador, seria possível montar uma carteira apenas com renda fixa sem exposições a volatilidade? É viável?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Vamos lá, acompanhado o chat da live de ontem vi uma pergunta interessante sobre ter o capital para quitação do imóvel, se seria viável quitar, vou citar um exemplo a pessoa tem sei lá 170k investidos e deve do financiamento de sua casa 90k paga parcelas de 1k(sendo parcelas decrescentes) levando em conta que o juros que ela pegou no financiamento seja de 8,5% ao ano, não seria viável quitar certo, partindo do princípio que investiria este capital em algo que rendesse mais, seria este o raciocínio correto, relacionado a quitação de imóvel ou não?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
Oi! Estou começando o curso agora (comecei o módulo 4), e fiquei curioso para saber se alguém já reportou esse curso (ou algum outro curso de finanças) para coletar PDUs no PMI. Preciso gerar mais 30 PDUs esse ano para revalidar meu certificado, e cada ciclo de renovação é um suplício gerar esses PDUs... (PDU é uma unidade de medição de 'conhecimento de gestão de projetos' que o PMI criou e que para renovar alguns certificados que ele emite, precisamos juntar um número 'X' delas a cada ciclo, em geral de 3 anos). (PMI - Project Management Institute) Abs!
Última resposta por Roberto José Giordano Barra, -
- 1 resposta
- 367 visualizações
Boa noite pessoal. Eu vendo a aula do modulo 3 do Raul, onde fala sobre os LCI's e LCA's ele explicou, mas eu ainda não entendi. Quando olho as opções de LCI e LCA no BTG (não sei se nos demais eh assim tb), lá informa a Tx de retorno, por exemplo, 98% do CDI e tb informa uma TX eq de CDB, por exemplo, 126% CDI. Afinal o que quer dizer essa diferença de taxa? Qual devo usar pra calcular meu retorno e o pq dessa diferença entre as taxas? Eh pelo fato de ser isento de IR? No caso uma aplicação em LCI com taxa 98%do CDI seria equivalente a um CDB de paga 126,45% do CDI, porém com IR pra descontar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Boa noite a todos! Como posso inserir ouro, como comprar GOLD11, no diagrama do cerrado?
- 33 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, boa noite! Preenchi minha carteira na ferramenta e ficou como segue na imagem anexada. As minhas metas ficaram: 24% Ações BR, 24% Ações EUA, 24% REITs, 24% FIIs, 4% Cripto. Zerei a renda fixa por não ter foco em investir nela. Mas pretendo sempre ter uma reserva de oportunidades em CDB's de liquidez diária em torno de 25% (também tenho dúvida se coloco isso nas metas ou não). Quando coloquei que iria fazer um novo aporte, o resultado foi apenas em REITs, com um valor menor que 20.000,00. Não entendi bem esse resultado. Alguém pode me explicar?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 8 respostas
- 210 visualizações
Boa noite. Meu foco é investir em renda variável, mas gostaria de sempre ter um pouco de caixa em algum CDB de liquidez diária para reserva de oportunidade. Sendo assim, eu zero a renda fixa no diagrama do cerrado ou deixo ela por volta dos 25% com todo dinheiro aplicado em CDB's de renda diária? O objetivo é sempre achar um momento oportuno para comprar ações ou fundos imboliários com esse capital da renda fixa.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 3 respostas
- 185 visualizações
Olá. Eu tenho VNQ na minha carteira e fiquei na dúvida como enquadro esses ETF's no meu diagrama e principalmente como respondo as perguntas padrões sobre eles.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Olá, sou iniciante e estou tentando montar a minha carteira de ações e tenho dúvidas onde encontrar esse indicador que mostra que a empresa investe para se tornar diferencial do mercado, antes tinha um indicador chamado ˜CAPEX``na analítica da AUVP, mas agora ele sumiu, alguém sabe onde posso encontrar essas informações ou indicador que me mostre isso?
- 2 respostas
- 211 visualizações
boa noite pessoal, eu ainda não terminei o curso então ainda n realizei nenhum aporte além da selic mas hoje na live tiraram dúvida sobre bdr e o raul falou que não vale a pena ter bdr e ando com prejuízo no ivvb11 eu primeiro espero terminar o curso para ver como corrigir ou já resgato?
Última resposta por Yuri Ranieri, -
- 10 respostas
- 480 visualizações
Boa noite. Estou me sentido muito perdida no aprendizado sou da turma 37 e depois que encerraram as aulas ao vivo sinto-me totalmente sem direção acabaram toda e qualquer informação através do zapp e não tenho nenhum tipo de informação ou direcionamento. Por favor, preciso da ajuda de vcs.
Última resposta por Narlúbia Prada, -
Fiz saida definitiva mas nao encerrei minhas contas no Brasil e continuo fazendo investimentos.
por Anônimo- 2 respostas
- 300 visualizações
Pessoal, boa noite! Eu fiz a saída definitiva do Brasil em 2020 e moro fora desde então. Na época, já tinha investimentos em uma corretora e conta em um banco conhecido. Depois disso, abri conta no Nubank e também faço investimentos lá, enviando remessas de dinheiro por bitcoin. Sei que deveria ter fechado minhas contas no Brasil e também que não poderia investir mais após minha saída definitiva. Minha dúvida agora é a seguinte: preciso voltar a declarar o Imposto de Renda, tirar todos os meus recursos do Brasil e transferir para o exterior conforme as regras, ou posso simplesmente deixar tudo como está? Além disso, adquiri imóveis durante esse período…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,