💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 188 visualizações
Pessoal, foi impressão minha ou hj assistindo o giro da bolsa percebi o Raul meio estressado, sem paciência e com uma pitadinha de deboche, como de costume? kkkkkkkk obs: Qualquer hora ele poderia mostrar a galera q fica atras dando os pitacos, eles são muito engraçados.
Última resposta por Shanna Braga Dos Santos, -
- 2 respostas
- 522 visualizações
Pessoal, tudo bem? Alguém sabe explicar o que muda na distribuição de dividendos atual da TAESA, segundo esse comunicado de 08/05/2024? "....Visando a execução do planejamento estratégico e maior previsibilidade por parte do mercado, a base de cálculo para distribuição de proventos da Companhia passa a ser o lucro líquido regulatório a partir de 2024. Para o exercício social de 2024, a proposta de distribuição de proventos será de no mínimo 75% do lucro líquido regulatório. A partir do exercício social de 2025, a intenção da Companhia é propor a distribuição de proventos entre 90% e 100% do lucro líquido regulatório. Esta proposta de distribuição de provento…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 117 visualizações
Preciso confessar que estou surpresa com o conceito de núcleo familiar apresentado. Como assim mãe e irmãos são apenas seus parentes!!!! Como aasim não é bom todos morando na mesma oca!!!! Tô me acabando de rir até agora do alívio que senti com essa explicação simples e com aconsciência bem mais leve. Isso porque na minha família eu fui aquela pessoa que assumiu todas a responsabilidade e para quem todos entregavam seus problemas. A filha mais velha coube ser o arrimo da familia ( expressão antiga, mas ainda existente), ou seja, aquela que fica com encargos financeiros e a obrigação de sustentar todos e resolver o problema de todos. Conhecem essa expressão "arr…
Última resposta por Silvia Cristina Castanheira Maia, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
Atualmente, estou no início do meu processo de aportes e trabalho com valores pequenos. Tenho R$550 disponíveis por mês, sendo R$250 destinados à reserva de emergência e R$300 para investimentos de longo prazo. Minha dúvida é: vale mais a pena comprar um pouquinho de várias ações todos os meses, mesmo com aportes pequenos, para diversificar desde o início? Ou seria melhor concentrar os aportes em um único ativo enquanto ele estiver atrativo, acumulando uma quantidade significativa, e só depois partir para o próximo ativo? Gostaria de ouvir opiniões e experiências sobre qual abordagem pode ser mais eficiente para quem está começando!
Última resposta por Pierre Eitel Müller Reis, -
- 27 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite sardinhas! Gostaria de saber se vocês também tem um pouco de dificuldade para concentrar, se sim o que vocês fazem que ajudam na concentração ? muitas as vezes to concentrado, quando percebo estou estou olhando pro nada, ai passa um mosquito, formiga, qualquer coisa e me tira totalmente o foco.
Última resposta por Thiago Alves, -
- 35 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde galera, preciso de um help.. Atualmente tenho uns 19 apps de banco, cartoes, corretoras, contas internacionais, binance, etc.... e aí vem o BTG que tem um amplo mundo de oportunidades, e com ele minhas dúvidas: O que tudo vale a pena trocar para o BTG? Ex: Contas digitais, hoje tenho saldo na Wise e na Nomad (inclusive com alguns investimentos nos EUA pela Nomad); A BTG tem conta internacional, vale a pena usar o BTG e fechar ao menos uma das que tenho? Nesta mesma linha, para compras internacionais tenho além delas, o cartão da Porto que devolve o iof (claro, compensa no spread), compensa trocar para o cartão do BTG? App do Merca…
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 2 respostas
- 583 visualizações
Desde o início de 2023 eu já estava decidido que esse ano iria fazer um curso de investimentos. Ainda não tinha definido qual. Como era expectador assíduo do canal do Investidor Sardinha (dentre outros canais), e gostava da forma como o Raul via as coisas, acabei por colocar minha fé a prova e me inscrevi. Foi a melhor decisão que tomei em relação ao curso. Aprendi muito nos últimos meses, tanto que logo que começou a AUVP para sempre, me inscrevi antes mesmo de acabar a última live disponível para minha Turma. Ainda estou bem no início dessa caminhada de aprendizagem. Vou rever de novo e de novo (o módulo de renda variável já vi umas 3 vezes algumas aulas), mas já …
Última resposta por Cleber Argenta, -
- 6 respostas
- 759 visualizações
Hoje de manhã concluí o curso, finalizei o último módulo. Sinto-me muito feliz, pois embora já invista desde 2018, e tenha feito outros cursos, e ser administrador de empresas, aprendi demais aqui no curso da AUVP, com muito conteúdo relevante e sem meias palavras, tudo direto ao ponto e prático também. As aulas sobre as estratégias de investimentos por exemplo, que costumam ser enfadonhas, foram empolgantes pra mim a ponto de me motivarem a comprar livros e ler sobre Fisher e Graharm, a comparar as 2 correntes e concluir por mim mesmo que embora pareçam concorrentes, na verdade as vejo como complementares, e passei a usar ambas em minhas análises. O Diagrama do Cerra…
Última resposta por Rivanildo Francisco De Oliveira Vieira, -
- 13 respostas
- 301 visualizações
Depois de 84 anos, finalmente consegui concluir o curso! A AUVP no dá muito amparo e vontade de crescimento, fico imensamente grata por ter encontrado isso aqui! Rumo aos 30K até dezembro desse ano!!
Última resposta por Washington Silva Muniz, -
- 3 respostas
- 142 visualizações
Bom dia caros colegas! Estou concluindo o 4º modulo do curso, mas muito inseguro principalmente em renda variável. No que tange a ações, por exemplo. Acompanhando outras páginas de finanças sempre informam que é necessário gerar DARF todos os meses se houver lucro. Procede? Mas realmente eu é que tenho ainda que calcular os lucros todos os meses e gerar um DARF?E nos casos de não haver lucro, como fica minha situação perante o fisco. Como informar que houve prejuízo naquele mês? Ainda não consegui adquirir nenhuma na prática por tamanha insegurança. Não consegui entender se paga IR ou outro imposto na aquisição ou somente na venda das ações? Ou se a empresa não repas…
Última resposta por Edson Pereira Correa Junior, -
- 5 respostas
- 183 visualizações
Olá! Desde que comecei o curso estive aportando mensalmente na Selic. Conclui o módulo 3 há um tempo atrás e estou revisando ele, já que meu foco no momento vai ser 100% voltado para renda fixa. Sendo assim, já posso começar a investir nela ou é recomendado terminar 100% do curso? Obrigado desde já pela resposta.
Última resposta por Yuri De Souza Pereira, -
- 19 respostas
- 1.3k visualizações
Bom pessoal primeiramente Boa noite gostaria de compartilhar aqui minha conclusão do curso, eu acabei de ter a certeza que estava no caminho correto. Sei que devo agora fazer alguns ajustes na carteira e meu PIAR estava alinhado com a planilha de controle de aportes que eu já possuía e o perfil de risco meio que bateu quase tudo, no quesito rapidez de conclusão do curso que no caso começou dia 31 deixo claro que estudei com afinco todos tópicos e como meu trabalho é flexível consegui estudar praticamente todos os dias. No mais é isso: agradeço imensamente ao @raulsena por todo conhecimento e a toda equipe também pelo suporte. Vlw demais o/...e já adianto que com toda cer…
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Venho aqui pra fazer um breve relato do que foi aprendido no módulo 2. Primeiramente, fica aqui o meu agradecimento por todo o conhecimento passado nesse módulo. A linguagem é muito simples e objetiva e isso facilita, e muito, o entendimento para que eu consolide uma base importante de conhecimento sobre finanças pessoais antes de me arriscar nos investimentos de curto médio e longo prazo. Parabéns Raul e equipe, vocês estão fazendo um garoto de 22 anos aprender sobre dinheiro e, com toda a certeza, esse aprendizado será repassado para as pessoas mais próximas que quiserem absorvê-lo. Sem dúvidas, a primeira aula foi disparadamente a mais importante pra mim. Esse …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 6 respostas
- 465 visualizações
Acabei de finalizar as aulas principais (exceto por imposto de renda kk) Então é agora que a brincadeira começa?! kk Sinto que é como ler o manual de instruções de um produto depois que você já ligou na tomada pra testar (não sabia nem se era unicamente 220v ou 110v.... com sorte era bivolt) agora é reajustar a carteira e seguir! Deixar meu agradecimento ao Raul e equipe! Já seguia a base dos ensinamentos só pelos vídeos do youtube, anos depois (agora) como aluno AUVP e agora os objetivos são as cartas 😁!! Um brinde!
Última resposta por Charles De Paula, -
-
- 12 respostas
- 863 visualizações
Agora é que começa a caminhada. Aplicação e lapidação dos conhecimentos assimilados bem como organização do oceano de informações que o curso disponibiliza. Ainda bem que existe a comunidade para sempre discutirmos sobre os investimentos e, mesmo que tenhamos concluído o curso, podermos tirar nossas dúvidas e compartilhar nosso conhecimento além de podermos marcar alguma baguncinha kkkkkkkkkkkk. Bora investir com sabedoria.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,