💬 Comunidade AUVP
-
- 24 respostas
- 775 visualizações
Bom dia, sardelas! Tudo em ordem? Passando aqui para saber se você já cumpriu com seu papel de investidor de fazer seu aporte neste último mês de 2024. Ano acabando, vamos fechar com aquele aportezinho gostoso? E também para lembrar de algo IMPORTANTE!!! É recomendável este mês fazer suas operações sejam elas de investimentos, resgates antecipados, etc até dia 16/12. Isso para que você não tenha nenhuma eventualidade de ficar com valores como crédito em trânsito que chatos demais pra declarar e dão trabalho. Lembrem-se que o próprio Raul cantou essa bola para ninguém ter dor de cabeça lá no último post dele na categoria de avisos da comunidade. …
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 29 respostas
- 775 visualizações
Eu acho que a resposta vai ser tesouro... mas eu to adicionando esse valor nos meus aportes mensais... Eu tenho 126K pra receber em leves parcelas de 900 por mês... EXATO VAI DAMORAR PRA UMA CARAÇAROLA!!!! O que vocês fariam com essa grana? Seria top os 126K de uma lapada OOOOOOO se sim, mas infelizmente é esses 900 pingado até onde der na telha da pessoa.
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
Da insanidade à luz
por Convidado Giva- 2 respostas
- 775 visualizações
Raul, boa noite! Tenho 50 anos, moro no estado de São Paulo. Eu era um especulador burro pra caramba...invisto na bolsa desde 2006. Por mais de 10 anos especulei, não planejei, agi pela emoção.... só perdi. Em 2008, na crise do sub prime, fiz burrada, investi uns R$ 60.000 na PETR4, sem planejamento, comprei topo e vendi fundo.... perdi mais que a metade do investimento. Entre 2013 e 2015 perdi mais de 100 mil reais na OIBR3, apostei quase tudo numa ação em pleno declínio, sem pensar. Já comprei e perdi em quase todos os papéis sem fundamentos...ouro de tolo, como dizia o outro Raul ... Faz uns seis anos que estudo seriamente o mercado, acompanho pessoas c…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 774 visualizações
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 774 visualizações
Boa tarde! Pelo site do investidor 10 está falando que a taxa do CDI hj está em 11,99%, já pelo banco central a taxa Selic está em 10,65%, não entendi. Não era pra taxa Selic ser maior e a CDI 0,10 menor que a Selic? Em qual dos dois eu confio? Segue em anexos os prints da tela
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 774 visualizações
Boa noite pessoal, hoje trabalho como pessoa jurídica mas tô cogitando investir numa franquia. Alguém aí já encarou esse desafio? Acham que vale a pena investir um pouco visando algo próprio? Sei que isso pode depender do ramo, mas como a maioria do conteúdo é sempre próprio das franqueadoras, queria uma opinião mais isenta e imparcial.
Última resposta por Marcelo R, -
- 10 respostas
- 774 visualizações
Olá Tenho um civic, 2011, uso para trabalho durante a semana, e raramente uso aos fins de semana! No apartamento onde moro, a garagem é aberta, ou seja, meu carro fica no sol durante o fim de semana, e ao sereno durante as noites! Nos dias da semana, durante o dia, o carro fica em um estacionamento onde pago R$190,00 por mês! Hoje, a prefeitura anunciou que o estacionamento rotativo das ruas, foi desabilitado, ou seja, podemos estacionar nas ruas sem preocupar em pagar nada. Com isso me surgiu a seguinte questão, deixar o carro no estacionamento privado, pagando R$190,00 por mês, tendo proteção contra danos, contra o sol, chuva e roubos, ou deixar o carro na rua, …
Última resposta por Caio Alves Da Silva, -
- 7 respostas
- 774 visualizações
Opa, boa tarde sardinhas. Pessoal sou da turma 31 que vai iniciar agora mas já tô vendo algumas das ferramentas da plataforma. Uma delas é a de orçamento doméstico, eu já gostaria de ir começando a anotar tudo lá para assim poder desde o início das aulas já estar acostumado com a plataforma e também mais organizado. Só que tenho uma dúvida: É o seguinte, eu uso o cartão para fazer muitas comprar, principalmente de valor mais alto, como a feira mensal por exemplo. Só que as faturas do cartão são sempre pagas no mês seguinte. Então eu gostaria de saber como eu devo colocar isso no orçamento, eu só adiciono lá o valor no mês seguinte, que é o mês onde vou efetivamente p…
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 3 respostas
- 773 visualizações
Sobre as raízes módulo 8, Raúl diz que precisa ter minimo 7 raiz sem contar reserva de emergência As raízes são : 1 reserva de emergencia 2 renda fixa brasil 3 ações brasil 4 fundos imobiliários brasil 5 etfs brasil 6 etfs exterior 7 ações exterior 8 reits exterior 9 reserva de valor digital 10 reserva de valor fisica (ouro) 11 abrir empresa Após isso fiz a análise do PIAR, e lá diz para eu ter ETFs além da minha carteira de ações E como eu coloco esses ETFs método burro, lá não tem a opção ETFs separado?
- 6 respostas
- 773 visualizações
Podem conferir se a tabela abaixo está certa, por favor? Protegida pelo FGC Isento de IR Tesouro Não Não CDB Sim Não LCI/LCA Sim Sim CRI/CRA Não Sim Debentures Não Incentivada Sim Não incentivada Não
Última resposta por Simone Miyuki Ashiuchi de Oliveira, -
- 6 respostas
- 773 visualizações
Boa noite , estou com duvidas em relacao de que ativo investir no momento , analizando os titulos de renda fixa as taxas nao estao atrativas , pequei esses dias ipca +7 e prefixado de 14 ao ano , precisso aportar mais pra ir ajustando as porcentagens da minha carteira , vejo que no cenario atual o ideal seria manter no prefixado com a tendencia de queda da selic , o que vcs com mais esperiencia pensa a respeito do assunto , desde ja agradeco
- 7 respostas
- 773 visualizações
Temo o cenário econômico do país para os próximos anos. Alguém mais assim?
Última resposta por Victoria Freire, -
- 4 respostas
- 773 visualizações
Achei um monte de ações ordinárias da empresa AGGS Indústrias Gráficas S.A., são papéis antigos de 1975. Como saber se ainda vale alguma coisa? Grato.
-
- 16 respostas
- 773 visualizações
Boa noite, aqui no exterior as notícias chegam muito resumidas, mas apareceu uma decisão do TSE sobre a inelegibilidade do ex presidente para os próximos 8 anos. Sem falar de preferências o que vcs acham? Vai dar baguncinha? Estou falando como investidor, será que teremos oportunidades boas e janelas para investir? Ou momento de cautela e segurar a mãozinha? OBS : E vejam só que hoje eu comecei o módulo de investimentos no exterior, e a primeira aula falando sobre o histórico da política e os riscos da economia brasileira foi um "acorda parceiro", kkkkkkk. Estou refletindo pois, já tenho investimentos fora e estava pensando em aportar menos no brasil e começar…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
-
Barsi
por Karoly Hunkar- 9 respostas
- 773 visualizações
Estava vendo alguns vídeos do barsi. E ele tem algo além de todo o contexto dele. De investir no que eles chamam de BEST. B - banco E - energia S - saneamento T - telecomunicação ter aportes mais concisos nessas áreas e buscar outras empresas para conseguir diversificar a carteira, baseado nas nossas orientações do Raul. Seria algo mais sustentável?
Última resposta por Eddy Paulini,