💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 900 visualizações
Bom dia, meu poLvo! Blz? Diante do cenário atual de queda da SELIC, mais vale considerar o ganho com o deságio do pós-fixado ou esperar pela valorização dos títulos pré pra vender daqui há um tempo qdo valer a pena? Tenho uma grana pra investir agora e não está claro pra mim qual das duas opções seria melhor neste momento. Valeu!
Última resposta por Marina Freitas De Almeida, -
- 13 respostas
- 900 visualizações
Pela calculadora de correção do site do Banco Central do Brasil, a correção de um valor da o mesmo para a taxa SELIC de um período, e para 100% do CDI para o mesmo período, mas o CDI não é 0,1pp a menos que a SELIC? BCB - Calculadora do cidadão
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 900 visualizações
PETROBRAS CAINDO... HORA DE COMPRAR?? BOA TARDE A TODOS PETROBRAS CAINDO HOJE, ANUNCIO DE NOVO MINISTRO DA ECONOMIA E SECRETÁRIA, SERA HORA DE COMPRAR OU AINDA DEVE CAIR MAIS...?? OBRIGADO
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 10 respostas
- 900 visualizações
Gente, não sei se vou aguentar esperar kkkkkk 😂 Ps.: eu sei que é porque não tem data pra pagar.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 16 respostas
- 899 visualizações
Olá, pessoal! Na aula do dia 24/07/2023 em conversa com @Leonardo Azevedo Gonçalvesdebatemos um pouco sobre como definir um prazo adequado para adquirir títulos de acordo com o que é explicado na aula de contrafluxo. Então minha dúvida é se faria sentido eu comprar um título IPCA + 5,90% com prazo de 1 ano olhando a perspectiva do boletim focus. Se alguém puder dar mais exemplos seria bacana. Valeu :)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 899 visualizações
O fator mais importante dos juros compostos é o tempo.
Última resposta por Adriano Souza, -
- 9 respostas
- 899 visualizações
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 9 respostas
- 899 visualizações
Raul, você tem mais do que 250k investidos em RV na mesma corretora ou banco? Se sim, em qual corretora?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 29 respostas
- 899 visualizações
Vendo o post do nosso amigo @Edison Paulini meu sonho é conhecer os EUA, em específico Orlando e NY. E vocês, qual o sonho de vocês? Para aqueles que ja cumpriram o sonho qual País vocês mais tiveram uma experiencia especial? Talvez aguem se identifique com sua experiencia e esse seja o proximo destino!! Soltem o verbo 🔥
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 5 respostas
- 899 visualizações
Hy Sardinhas... Então confesso que não terminei o novo modulo de imposto de renda antes de acabar o prazo para entrega da declaração de IR. Agora estou acabando o modulo e estou na duvida se tento enviar ou não kkk. É a minha primeira declaração pois iniciei os investimentos em 2022, porém nem cheguei a passar dos 2k investidos e estou martelando isso porque não sei se vai atrapalhar fazer a declaração do proximo ano. Help me please!! Abraços a todos...
Última resposta por Arthur Baquit Reis, -
- 6 respostas
- 898 visualizações
Nas aulas o Raul, ele fala para não entrar em empresas com Governança do Nível 1, procurar do Nível 2, Nível 3 e Novo Mercado. Criei algumas regras para mim: Nada de empresas do Nível 1; Tag Along só 100 %; Estatal somente 2 na carteira; (Banco do Brasil e Sanepar) O único que se enquadra é o Banco do Brasil, mas é estatal. Estou de boa com isso. Mas como escolher outro bancão?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 898 visualizações
Boa tarde pessoal. Apesar de ser velho, sou iniciante no mundo dos investimentos. Vocês deixam a reserva de oportunidades na conta ou investido em algo na corretora? Valeu!!!
Última resposta por Levy Anesi, -
- 7 respostas
- 898 visualizações
Bom apenas para refletirmos e também reconhecermos o quanto o @Raul Sena sempre é honesto e realista no curso todos, frisando que nao vamos ficar rico com os investimentos, e sim trabalhando para ter dinheiro para construir este patrimônio (e ai sim usar os investimentos como meio e nao como fim). Bom durantes estas semanas vi noticias, videos etc do caso da aluna da USP que pegou dinheiro da Formatura pra investir (promessa de 6,4% ao mes em uma Corretora) enfim, o caso ja esta batido. Mas o que me assustou nas matérias foi que 90% delas não mencionavam ou falavam de onde e qual corretora ocorreu o caso - que tb é seria um problema grave pro pessoal da formatur…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 9 respostas
- 898 visualizações
Oi Sardinhas! Há 2 anos atrás eu comecei a me aventurar em investimentos. Eu era "zero km" no assunto finanças. Estudei muito, vídeos, livros, dicas de amigos. Fiz muita m....... Fiz um curso de educação financeira e na sequencia eu descobri o Investidor Sardinha e AUVP. Tive a oportunidade de fazer a T7 da AUVP e aí sim, ganhei visão num mundo onde eu era totalmente cego. Depois do curso concluido, eu estabeleci a minha estratégia e estou executando-a aos poucos e em partes há cerca de um ano. Ganhei uma avaliação de carteira da IsaEx e recebi o resultado hoje. Me senti muito orgulhoso, e queria compartilhar com vocês. Quero também agradecer o Raul, voc…
Última resposta por Hemily Borges, -
- 8 respostas
- 898 visualizações
Ola pessoal, Estou querendo colocar alguma coisa no CDB de 116% do CDI desse banco... aparentemente só se consegue investir neste CDB abrindo uma conta com eles Alguém por ai tem conta lá ? gosta ?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva,