💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 215 visualizações
Bom dia, acham que vale a pena ficar tentando vários dias para pegar secundários ou no longo prazo isso não faz tanta diferença assim ? Eu levei praticamente a semana toda pra fazer todas as aplicações em RF que tinha q fazer esse mês, só pra pegar secundários com melhores taxas, alguém mais faz isso ? Vlw
Última resposta por Lucas Oliveira#7154, -
- 7 respostas
- 410 visualizações
Pessoal, para o pagamento da taxa da AUVP, o dinheiro tem ficar onde? Na conta Investimento ou na Conta corrente?
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 5 respostas
- 289 visualizações
Alguém faz parte desses grupos de WhatsApp de Alerta de voos? Acabei entrando em um, que conheci pelo Instagram. Por enquanto faço parte do grupo gratuito, mas também tem o premium. Gostaria de saber se vale a pena, e se realmente você consegue economizar com esses alertas de voos mais baratos.
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 9 respostas
- 340 visualizações
Pessoal bom dia, vamos lá com essa toda repercussão que aconteceu do Pix sobre se ultrapassar os 5 mil de movimentação todo mês e que foi acrescido que passaria também algumas plataforma digitais e alguns cartões por exemplo como cartão das casas Bahia, bom enfim só pra dah o contexto , mais eu achava q quando falavam bancos digitais achava que tipo, exemplo o nubank não era incluso antes da nova norma e cartoes eu achava q os cartões de crédito não era incluso também ,Bom isso tudo já era incluso já se passava pra receita federal . O que na verdade só o valor q aumentou mesmo e os cartões era tipo das casas Bahia q foi incluso e algumas contas digitais pequen…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Bom dia pessoal, como nunca havia realizado vendas, essa semana resolvi vender IVVB11 para investir diretamente la fora. Tive um lucro de 286,16 tenho que gerar um darf de 15% desse valor né? R$ 42,92 Outra dúvida, porém agora apenas para aprendizado, não irei vender mais nada. Se eu quisesse me desfazer de uma ação que está em prejuízo, por exemplo a FLRY3 Investi 143,42, se vender hoje o valor seria 102,15. prejuízo de 41,27. Dúvida 1 - Eu poderia utilizar esse valor para abater o lucro com IVVB11? Dúvida 2 - O que acontece com essa diferença de valores ? Duvida 3 - quando o prejuízo é maior que o lucro compensado,…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 208 visualizações
Pessoal, finalizei a primeira parte do módulo quatro, e sabe quando você ainda não se sente confiante para fazer a avaliação e seguir em frente? Pensei em usar esse final de semana e rever as aulas antes de prosseguir. Seria válido, ou esses assuntos ainda serão repassados mais para frente a ponto de entender melhor no decorrer? Vocês que já estão a frente me sugerem fazer oque?
Última resposta por Pedro Sinei Martins, -
- 5 respostas
- 196 visualizações
Bom dia, meus caros! Vamos ver se a sexta-feira mexe com os ânimos da galera hahaha
Última resposta por Lucas Aguiar Nunes, -
- 5 respostas
- 226 visualizações
Bom dia sardinhas! Ontem, o nosso queridíssimo presidente aprovou a reforma tributária, mas com uma surpresinha, removendo a isenção (criando mais um imposto) dos fundos de investimentos, incluindo os FIIs. Caso esse veto permanecer, eu acredito que terá impacto na rentabilidade na distribuição dos dividendos. Apesar de muito cedo para absorver essa notícia, qual a opinião de vocês sobre os possíveis impactos que pode afetar a gente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 283 visualizações
Pessoal bom dia. Verificando a lista de ETFs na Órama não consegui encontrar os Irlandeses. Sabem me dizer se nessa corretora não temos essa opção de ETFs? Outra dúvida, como saber se o ETF é de acumulação? Grato
- 1 resposta
- 145 visualizações
Bom dia senhores. Alguém pode me ajudar o que muda nos fundos e quais os fundos são atingidos nessa novo situação ? Obs. Sei que o veto pode ser derrubado .mas gostaria de me adiantar mas não sei onde vai ou pode mudar. Desde já obrigadooooo vocês são show
- 2 respostas
- 213 visualizações
Bom dia!!!! Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo?
- 3 respostas
- 164 visualizações
Alguém pode me relembrar a importância do Free Float e o que é esperado dele? Eu tinha como parâmetro que uma empresa boa deveria ter > 50% das ações ordinárias no free float, mas isso parece ser exceção nas minhas ações e em outras que procurei. Se as empresas sempre mantêm 50% +1 de suas ações com direito a voto, qual o valor dessa métrica?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
mimha primeira vez aqui
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
caso tenham grupo me add ai , preciso de novas amizades e futuros amigos
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 377 visualizações
Boa noite Sardinhas! To remontando minha carteira. Eu já tinha: JPM NVDA. GOGL. INSW Na nova composição da carteira estou adicionado: AAPL. LLY. MSFT. VT. IVV. VTV Gostaria de ouvir a opinião do experts. Grande abraço.
Última resposta por Matheus P S,