💬 Comunidade AUVP
-
Sopa é janta? 1 2 3
por Eddy Paulini- 46 respostas
- 803 visualizações
Já tivemos diversas discussões aqui na comunidade que inclusive geram atritos e fogo no parquinho (viva a discórdia Hahhaha) Feijão é por cima ou baixo do arroz, o mais recente foi do nosso amigo @Adryan Figueira sobre toddy ou nescau, dentre vários outros. Hoje vamos para mais uma: Sopa é janta? O que vocês dizem?
Última resposta por João Barros#1434, -
- 6 respostas
- 802 visualizações
Alguem investe no GGRC11 ? Recebi email para votação da 5° emissão de cotas para o Fii , Eles vão usar o dinheiro capitado para terminar de pagar um imovel em MG que esta alugado para as lojas Americanas num contrato atipico e tambem para amortização antecipada de certificados de credito imobiliarios o que voces acham dessa situação, é bom para o fundo a emissao de novas cotas ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 802 visualizações
Olá pessoal! Eu atualmente faço meus investimentos pela XP e estou considerando expandir para investimentos no exterior. Recentemente, descobri que a XP oferece opções de investimento global, o que me atraiu pela conveniência de manter tudo em uma única plataforma. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a viabilidade de fazer investimentos no exterior através da XP.
Última resposta por Enzo Erbert, -
Soco Matinal 02/12/2022 - PIB abaixo do esperado, Opep+ e corte da produção de petróleo e a relação Brasil x Camarões
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 802 visualizações
Soco Matinal no Spotify Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (1/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,39%, fechando em 110.925 pontos. Porque a renda variável varia, né? Foram vários dias de índice subindo, mas o PIB abaixo do esperado desagradou. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: BB SEGURIDADE: +2,33% EMBRAER: +2,29% PRIO: +1,80% Por outro lado, as empresas com as maiores quedas: …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 802 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 801 visualizações
Ola ! Vou começar a fazer análise de FIIS de papel. Mas não tenho ideia de onde começar a procurar. Sei que existem sites com vários, mas esse é o problema, o leque é muito grande, eu fico perdido. Alguém poderia indicar ou recomendar alguns para eu estudar ? Ou ate mesmo me direcionar como selecionar alguns para estudar ? algum critério inicial ?
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 5 respostas
- 801 visualizações
Boa tarde a todos! Meio atrasado, mas concluí todos os módulos e estou montando a minha carteira. Tenho duvidas de qual o número ideal de ações para colocar na carteira? Devo comprar uns R$ 50.000,00 entre ações nacionais e internacionais. Devo comprar de quanto em quanto tempo pra garantir um bom preço médio? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 801 visualizações
Olá! Comprei uma cota na minha conta naquela corretora lá (aquela mesma, famosinha), pra estudar. Foi o primeiro fundo de investimento que resolvi testar no começo, ainda sem conhecimento. Na época também tinha entrado em um fundo de renda fixa pela corretora do meu bancão, só que já saí dessa. Mas esse da NASDAQ parece promissor. Alguém tem uma opinião ou experiência a respeito? Vale mesmo a pena?
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 3 respostas
- 801 visualizações
Bom Dia, Comprei um tesouro direto IPCA+ 2029 em 05/2023, para fazer aportes mensais. O intuito era fazer a compra recorrente de R$ 300,00 mensais, porém os valores debitados foram: R$ 299,85 (17/05/23), R$ 273,61 (19/06/23), R$ 276,82 (17/07/23), R$ 282,41 (17/08/23), R$ 279,32 (18/09/23), totalizando até o momento R$ 1.412,01 em aportes. O vencimento deste título é 15/05/29. Com a expectativa de redução da inflação a tendência destes valores de aporte é ir reduzindo mesmo? Alguém pode me ajudar a entender essa variação dos valores de aporte e se é uma boa opção neste momento manter este título? Muito obrigada.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Jogos
por Kátia Lima- 17 respostas
- 801 visualizações
Acredito que entrarei num assunto sensível... Jogos e o desperdício de energia... Quando parti para o mundo dos concursos estava viciada em um joguinho Theme Hospital e precisei abrir mão de jogar se quisesse obter sucesso. Consegui deixar o vício pq vi nitidamente que me atrapalhava. Puxei um pouco a meu pai que o lazer era trabalhar (nas horas vagas ele gostava de consertar, construir... achava que futebol e outros hobbys era coisa de quem não tinha o que fazer... 💁♀️) . Aqui tínhamos um PS4 mas eu nunca jogava... vendemos pq atrapalhava o tempo útil e trabalho de meu marido... Enfim... essa enrolação toda só pra dizer que AMEY o estilo da comunidade! Agor…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 801 visualizações
Boa noite pessoal, hoje trabalho como pessoa jurídica mas tô cogitando investir numa franquia. Alguém aí já encarou esse desafio? Acham que vale a pena investir um pouco visando algo próprio? Sei que isso pode depender do ramo, mas como a maioria do conteúdo é sempre próprio das franqueadoras, queria uma opinião mais isenta e imparcial.
Última resposta por Marcelo R, -
Barsi
por Karoly Hunkar- 9 respostas
- 801 visualizações
Estava vendo alguns vídeos do barsi. E ele tem algo além de todo o contexto dele. De investir no que eles chamam de BEST. B - banco E - energia S - saneamento T - telecomunicação ter aportes mais concisos nessas áreas e buscar outras empresas para conseguir diversificar a carteira, baseado nas nossas orientações do Raul. Seria algo mais sustentável?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 801 visualizações
@Raul Sena você olha todo dia os investimentos ou uma vez por mês? (ou com alguma outra frequência)
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 800 visualizações
Seria uma boa expor em Dolar nesse momento ? alguns etfs ou ações de boas empresas lá fora.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 6 respostas
- 800 visualizações
Boa noite, tudo bem com vocês? Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo. Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos?
Última resposta por Leandro Lucas Machado,