💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 553 visualizações
Olá pessoal. Fui fazer os aportes da minha reserva de emergência, fui colocar no Tesouro SELIC e fiquei um pouco confuso em relações a valores. Pré Fixado: Tinham 3 opções de Tesouro pré fixados com os valores de R$ 763,90; R$ 435,87 e R$ 760,96. Neste título eu entendo que o valor unitário é o valor necessário para se ter R$ 1.000,00 no vencimento do mesmo. IPCA+: O Tesouro IPCA + tinham várias opções com vários valores unitários, vou usar 3 só de exemplo, os valores são R$ 2.946,23; R$ 3.177,45 e R$ 3.425,01. Neste caso, o valor unitário do título é o valor necessário para ter R$ 1.000,00 no vencimento, mas não nominal, no valor real, …
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
A economia brasileira, como a de muitos outros países, está profundamente ligada a uma dinâmica internacional marcada pela valorização ou desvalorização das principais moedas do mercado global, especialmente o dólar americano e o euro. Esta dependência pode ser analisada sob diversas perspectivas, tais como o comércio exterior, os investimentos, a política monetária e o comportamento dos preços internos. A seguir, serão discutidas as principais formas de dependência da economia brasileira em relação a essas duas moedas e suas implicações. 1. O Impacto do Dólar na Economia Brasileira O dólar americano é, sem dúvida, a moeda mais relevante no comércio internaciona…
Última resposta por David Ferreira, -
- 29 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, Vi em alguns stories que a AUVP envia cartas, para serem abertas ao atingir determinado patrimônio. Como funciona? Tem um valor mínimo para recebe-las?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Olá, meu povo, Queria destrinchar um assunto: CONSÓRCIO. Um argumento que sempre me deparo é " Consórcio não tem Juros, só taxa de administração" Pelo que sei ele não tem juros, mas tem reajuste, e é aí que o pessoa se fode. Não? Lógico, além de ser um sorteio! O problema é o reajuste do bem que geralmente será bem maior. Há algo a+????
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 280 visualizações
Boa tarde, pessoal! Sou da turma 39 e estou começando a transferir meus aportes para o banco BTG. Fiz um investimento em renda fixa no dia de ontem: Tesouro pré fixado 2027. No dia de hoje foi finalizado o processo e verifiquei que no valor total que investi e entrou neste investimento R$ 19.999,83, porém, quando entro na plataforma e verifico meu patrimonio está no valor de Saldo bruto: R$ 19.948,02 e Saldo líquido de mesmo valor. Poderiam me tirar esta dúvida do que houve?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 313 visualizações
Venho analisando e pensando no modo que vou montar minha carteira internacional, pensando tanto em EUA como Global. Agora com o fim do curso e analisando ETFs de forma mais detalhada, comecei a perceber a grande correlação entre os diversos ETFs que existem, seja por setor ou globais. Muita gente tem VT como global, mas comparando ele com IVV, percebe-se que as 10 maiores posições são basicamente as mesmas, com pesos não muito distantes. Caso a pessoa opte por ainda investir em QQQ, porque gosta do setor de tecnologia, dai praticamente as mesmas 10 (com algumas variações) tem quase 52% do peso. Dessa forma, achei melhor setorizar os ETFs, mesmo que alguns não t…
Última resposta por João Soter Corrêa Neto, -
- 15 respostas
- 511 visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Finalmente decidi me juntar a vocês na AUVP e gostaria de destacar que me deparei com um "mindfuck" de "lore ipsum" no e-mail de boas-vindas. Não sei se o "lore" foi inspirado na vibe da Barbie nos vídeos do Raul, mas entendo que, às vezes, essas coisas podem passar despercebidas para nós, engenheiros de software. 🤷♂️ Agora, bórá-lá explorar a comunidade. Abraço e bons estudos!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
"Gostaria de deixar meu depoimento. Sou da turma 39 e, para mim, o melhor conteúdo foi o bônus e o último capítulo, intitulado: 'A importância de se blindar contra o consumo'. Parabéns, Raul! Você abordou algo que ninguém quer ouvir: a realidade humana. Espero, com todo esse aprendizado, viver de forma melhor e mais consciente. Acredito que esse é o melhor caminho, pois, se eu não estiver bem comigo mesmo, como poderei ser melhor para o próximo? Sucesso, mestre, para você e para os seus!" E sim, usei chatgpt para me expressar o quanto amei seu curso e os conceitos. Afinal sou da tecnologia e uso e abuso delas. Grande abraço Raul e família sardinha!!!!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 221 visualizações
Eu gostaria de passar aqui e deixar meu ponto de vista sobre o planejamento e dar um passo de cada vez. Depois de fazer as aulas e ver o que tinha de errado com minha carteira. Descobri que não tinha quase nada em RF e que isso seria importante para mim. Ao terminar o curso e ver o que era necessário para balancear a carteira. Os cálculos indicavam 15 "longos" meses de (humildes) aporte para igualar minha RF com minha RV. Adianta reclamar? Claro que não. Comecei assim que pude. O engraçado foi que depois de 10 meses eu já tinha conseguido alcançar a meta. Que felicidade!!! A pesar de 15 meses não ser tão longe assim, para o Murilo de 10 meses atrás. Parecia que …
Última resposta por Rafael Silva#1538, -
- 4 respostas
- 186 visualizações
Bom dia, sardinhas! Eu gosto muito de aprender sobre diferentes pontos, agora eu quero aprender a tocar violão. Gostaria de indicação, por favor, de um bom curso de violão que seja gravado para assistir quando possível. Muito obrigada!
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 9 respostas
- 335 visualizações
A 5 anos atrás, bem antes de entrar na AUVP, a minha assessora de duas letrinhas soprou no meu ouvido, "Olha só que investimento bacana, e o melhor é que não tem risco de perder dinheiro, te devolvemos 100% do seu dinheiro se o mesmo não der certo" Eu feliz por ter acesso a investimentos diferentes entrei, afinal o que poderia dar errado, o mercado estava aquecido, a bolsa subindo, e com certeza iria atingir as metas daquele belíssimo investimento, e .... 5 anos depois (já ciente que fiz M.) recebi meu dinheiro de volta, conforme o prometido sem perdas, sem correção monetária, sem nenhum ganho. A única coisa que valeu foi a lição "COE NUNCA MAIS !!!!"
Última resposta por Lucas Santos Miranda, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Olá Pessoal, É meu primeiro post na comunidade, gostaria de pedir a ajuda de vocês para analisar um critério que estabeleci para FIIs. No caso, trata-se de um FII de Shoppings que estou analisando (HGBS11), no qual me deparei nos relatórios com a maior parte dos ativos possuindo sua principal renda por meio de "Aluguel mínimo" (Outras receitas menores, aluguel complementar, quiosques/stands,etc). Tenho um critério de "pontuar negativamente" fundos que possuam muita renda vinculada a RMGs, neste caso, o aluguel minimo em questão poderia ser comparado a uma RMG? Ou para shoppings devemos considerar "Alugueis complementares" como uma forma de RMGs?
Última resposta por Diego Rodrigues Pereira, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida. Qual a diferença entre ADR e BDR, exceto a resposta óbvia de que um é americano e outro brasileiro. Se não me falha a memória, o Raul mencionou que os ADRs não são tão ruins quanto os BDRs, mas ele não entra em muito detalhe. Pensando apenas em dividendos dolarizados, vocês acham que vale a pena pegar um PBR, ADR da Petrobrás, que paga 20% de D.Y. em dólar? Outra coisa, sei que os dividendos tem imposto de 30% nos EUA. Esse imposto é recolhido na fonte?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Amortização de financiamento
por Anônimo- 10 respostas
- 931 visualizações
Galera, sobre amortização de tabela price com taxa prefixada por 20 anos. Informações da dívida: Valor financiado: 750 mil Prazo: 240 meses Taxa efetiva anual (%): 18,86 Taxa de juros mensal (%): 1,45 Sistema de amortização: Price CET (%): 19,83 aa Prazo total de amortização (Meses): 239 IOF Crédito: Não financ. R$25.245,98 Pagando parcelas regulares sem amortizar: Valor total de juros: R$ 1.935.070,00 Valor total Seguro DFI: R$ 16.754,40 Valor total Seguro MIP: R$ 28.666,96 Valor total das prestações: R$ 2.730.491,36 Em potencial amortização de 350 mil na terceira pa…
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 6 respostas
- 356 visualizações
Galera venho aqui pedir uma opinião , finalizei basicamente todos os modulos e agora estou montando minha carteira de ações no exterior , como nunca realizei este tipo de investimento ainda fico receoso em investir em algo que não me retorne dividendos , eu sei que pelas aulas do Raul , este tipo de coisa não é necessáriamente importante visto que estou acumulando patrimonio, porém o meu emocional conta e eu prefiro o dinheiro pingando em conta e reinvestir rebalanceando a carteira mês a mês. selecionei alguns Etfs para montar minha carteira e uma divisão para balanceamento de carteira . Como não tenho nenhum patrimonio em renda no exterior fiz um esboço de co…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes,