💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 4.6k visualizações
Gente, pergunta de bocó.. Itub3 está por 28 reais e ITUB4 por 33 reais. Ambas tem o mesmo tag along, e teoricamente recebem o mesmo dividendo por ação (estou certo?)... O que justifica quase 20% de diferença no preço? Vcs tem preferencia ou só vai na ITUB mais barata? Outra coisa, no diagrama do serrado, coloco um itau só e aporto no que tiver mais barato? Pq se colocar ambos itubs, vou acabar ampliando de forma artificial a participação de itau na carteira. Me deem uma luz aí sobre esse assunto e a opinião de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 206 visualizações
Bom dia, galera! Estava assistindo a live "O que acontece quando uma empresa da bolsa quebra? + Plantão de dúvidas" e em um dado momento o Raul menciona que, na dúvida, comprar ações com final 3. Hoje possuo 21 ITSA4 e 8 KLBN11. Na época que escolhi esses tickers, realizei uma avaliação e percebia que, nestes casos, o final 3 não era o melhor. Cometi algum erro nessa minha avaliação? Compensa trocar para o ticker de final de 3?
- 3 respostas
- 174 visualizações
Bom dia, Gostaria de confirmar se todos os títulos do tesouro direto não cobram spread na venda caso leve até o vencimento.
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 1 resposta
- 191 visualizações
Pessoal, assistindo os vídeos do curso o Raul mostrou o site fundamentei para ver os níveis de governança e crescimento de lucros e receita das empresas. Porém o fundamentei agora restringe muito para uso premmium limitando muito as informações. Alguém conhece um outro site que possa encontrar essas informações de governança e crescimento de receitas?
- 9 respostas
- 278 visualizações
Rebate seria a mesma coisa que spread ? Spread é a diferença e o rebate é o que fica com a corretora ou seja 100% da diferença?
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 3 respostas
- 178 visualizações
Pô, estava pesquisando algumas coisas relacionadas a games e vi umas notícias da nintendo, bateu a curiosidade fui fuçar a empresa para ver se encontro algum na bolsa, mas não encontrei um ticker negociável. O que vocês acham de empresas do setor de games para investimento? muita viagem? ksksk Seria considerado uma espécie de varejo ou uma espécie do setor de tecnologia?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 259 visualizações
Não me julguem. Quando tomei a decisão de aportar num fundo de fundos achei que seria um meio inteligente de delegar a busca por diversificação. Eu ainda não tinha feito o curso da AUVP. Foi uma decisão duplamente ruim. Primeiro, por ser um fundo de fundos... Segundo, assim que aprendi a estudar os investimentos na AUVP, descobri que esse fundo de fundos não diversificava na escolha dos fundos, mas comprava participação somente nos fundos geridos pela própria corretora. Me senti enganado. Para piorar, esse fundo desvalorizou repentinamente 50% e recuperou nadinha nos últimos 5 anos. Enfim. Estou na dúvida se assumo o prejuízo, felizmente pequeno, …
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 209 visualizações
Boa noite tudo bem?? acabei agr a aula 13 no modulo 3 e nao consegui compreender o que é benchmark? E por que é tao ruim pelos fundos de investimentos para nós?? Alg consegue me dar um help por favor
Última resposta por Moshe Movadab, -
- 4 respostas
- 229 visualizações
Boa note pessoal. Nathan aqui, tenho a via um corrida e quase não consigo acompanhar a comunidade. Mas vamos que vamos. Queria ver qual empresa vocês investem no setor de ELÉTRICA e SANEAMENTO. Eu tenho , CEMIG, TRANSPAULISTA, SABESP, SANEPAR e COPEL. Eu estou analisando e estou pensando e mudar algumas coisas, após ter terminado o curso. Agradeço desde ja, qualquer colaboração. OBS: estou querendo me livrar das estatais rs
Última resposta por Nathan Costa Ribeiro, -
- 12 respostas
- 498 visualizações
Boa noite amigos! Eu trabalho a 17 anos como Agente de Organização Escolar em uma escola estadual ao lado da minha casa e meu marido faz UBER com carro alugado. Tenho pouco mais de um ano na AUVP, já aprendi muito e melhorei bem a nossa carteira, agora sou eu quem administra os investimentos do casal. Seria muito legal se não fossem os MAS... Meu salário liquido é de uns 2.000,00 e meu marido tira uns 2.500,00 liquido, moro de aluguel em uma casa da família e por isso o aluguel é barato em relação a casa. Eu tenho um imóvel com uma casa pequena que fiquei depois do inventário dos meus pais e essa casa me rende o aluguel que paga o meu aluguel (os dois estão…
- 6 respostas
- 281 visualizações
Criando esse tópico só pra compartilhar o quanto estou gostando desse canal novo. História de empresas, podcast lucros líquidos, podcast investidor milionário, e agora soco matinal. O Único Canal de Investimentos Possível (e o único necessário) De verdade, os conteúdos do Raul (no canal investidor sardinha) e agora da AUVP Capital (mais as lives de segunda, pra quem é AUVP Pra Sempre) são tão bons que é até difícil pensar em assistir outros conteúdos do assunto.
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 3 respostas
- 176 visualizações
Boa tarde , já encerrei o módulo 3 entendi o funcionamento das 3 modalidades Selic, pré fixado e IPCA + porém ainda encontro muita dificuldade em fazer um estudo na hora da compra. Como entender o que faz mais sentindo, agora em 05/2204 a tendência é de mais queda de juros e com isso tendência de aumento de inflação. Então penso em um IPCA + porém nas opcões no BTG observei 2 que dou como exemplo . Tem uma vencimento em 2029 pagando 6,08 e outra 2035 pagando 6,21 - como decidir qto a isso e novamente será que IPCA é a melhor opção no momento ou as outras modalidades , qual cenário define a melhor opção valeu turma
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
recentemente comprei dois CRA, um da Marfrig outro da Minerva ambos quando comprei logo seguida deu queda grande não sei se normal e dês quando comprei não apresento lucro, muitas vez pensei fosse normal por ser Flutuante e logo voltar Crescer vou colocar foto deles aqui e gostaria saber sobre quem entende melhor de CRa se devo vender, essa foi minha primeira compra de Cra
Última resposta por Edison Paulini, -
- 10 respostas
- 329 visualizações
Sobre a rentabilidade do Tesouro Selic Duvida 1: O Tesouro Selic paga 100% da taxa SELIC mas como é calculado isso diariamente ? Quando diz ao ano esta referindo a 365 dias mas se eu fizer a taxa SELIC / 365 eu estaria ignorando o juros composto e tratando como juros simples.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Última resposta por Ademilton Carvalho,