💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 282 visualizações
Galera, depois de assistir a série do Senna (que ficou muito boa), uma coisa ficou clara pra mim, o cara era foda! Ele tinha uma resiliência e batia de frente com quem fosse... Muito bom. Porém, lendo as críticas (porque eu sempre gosto de ler sobre filmes e séries), qual foi o maior ponto de discussão? Relacionamentos dele... Logo pensei, como o "brasileiro" é tonto e se interessa pela vida alheia né..
Última resposta por Marcela M S, -
- 16 respostas
- 536 visualizações
Criei este tópico para compartilharem experiência com leilões, pois foi uma dúvida é pergunta de um aluno na aula de hoje, deixem aqui suas opiniões, experiências, perguntas e dúvidas para assim ajudarmos uns aos outros ok.
Última resposta por Alex Sabai Da Silva, -
- 6 respostas
- 403 visualizações
Boa noite a todos! Gostaria de saber, as vantagens e desvantagens de se investir no ETF IVV em uma corretora americana ou no ivvb11 aqui mesmo? Sabendo que uma delas é a dolarização de uma parte de meu patrimônio.
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 201 visualizações
Boa noite, pessoal! Seguindo a orientação do @Raul, onde vocês sugerem que eu aloque um capital inicial até completar meus estudos e, aí sim, diversifica-lo? Na live ele sugeriu Tesouro Selic, alguém gostaria de complementar mais alguma coisa?
- 3 respostas
- 323 visualizações
Finalizei o módulo 3, e fui adicionar o que já tenho aportado no diagrama seguindo o curso. Só que não entendi porque as ações ficaram com nota 0 no diagrama. Alguém consegue me explicar? Entendo que a segurança é quase nula mas se ficar zerado o diagrama não vai considerar na compra, correto?
- 19 respostas
- 598 visualizações
Boa noite, pessoal!! No dia 07/01/2025, criei um tópico chamado "Live - Primeiras impressões", relatando que não gostei da live, porque achei o Raul impaciente ao responder algumas questões e hoje (13/01), acabei de assistir a 2ª live e confesso que adoreii, rsrs. O tema foi interessante, as perguntas respondidas de forma clara e com paciência ou me acostumei com o jeitinho dele kkk. De todo modo, da mesma maneira que criei um tópico para relatar que não havia gostado, acho importante criar um outro elogiando. Curso - sensacional ✅ Ferramentas - excelentes ✅ Comunidade - top ✅ Live - muito boa ✅ @Raul, a live foi muito massa. …
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 5 respostas
- 238 visualizações
Eu vou financiar um imóvel para criar patrimônio e vou colocar para alugar. E fiquei na dúvida se essa quantidade de parcelas realmente faz sentido. Fiz algumas simulações e os valores das parcelas ficam muito parecidas em 360 e 420 meses, usando a calculadora do Raul Tem algum motivo/lógica para eu pegar o prazo maior? Pq pra mim só parece que aumentou o juros que vou pagar na final. Prazo de 420 meses: Prazo de 360 meses:
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 104 visualizações
Última resposta por Rodrigo Vieira Batista, -
- 2 respostas
- 222 visualizações
Pessoal boa noite. Sempre fico na dúvida de como definir as porcentagens no diagrama. Achei que era algo mais direcionado porém percebi que trata-se algo muito pessoal e cada um define o seus objetivos. A Dúvida que eu tenho é: Como saber que não estou me expondo muito a uma categoria e deixando de aproveitar boas oportunidades em outras. Att
Última resposta por Stefhanio Pinheiro Cavalcante, -
- 3 respostas
- 241 visualizações
No momento em que estamos passando, não parece mais inteligente priorizar a compra de fundos de tijolo em vez de fundos de papel? Tenho alguns pontos que justificam meu pensamento: A queda dos fundos de tijolo está sendo uma oportunidade. Em crises como a atual, há uma maior chance de default por parte de empresas imobiliárias, devido à emissão de contratos (LCI, LCA,CRI, etc.) com taxas muito altas, influenciadas pelo momento de alta da renda fixa. A alta da renda fixa já oferece boas oportunidades de contratos, sem a necessidade de assumir os riscos associados aos fundo de papel. (Entendo que esse ponto pode variar de acordo com o perfil do investido…
- 11 respostas
- 703 visualizações
Boa noite galera, comprei uma LCA e estou com dúvidas em relação ao cashback, lca também tem cashback ? Se sim, esse valor cai na minha conta corrente ?
Última resposta por Alessandro Viale, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Minha madastra e meu pai falaram pra mim hoje que essa fiscalização do PIX é fake news e o Raul lavou minha alma
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 20 respostas
- 645 visualizações
E aí, sardelas! Como estão? Sempre começo de ano começam as promessas de se exercitar e afins. Pegando este embalo, comenta aí: Qual tipo de atividade física você faz e quais já fez? Ainda pratica? Tem vontade de fazer alguma nova? De voltar a fazer uma antiga? Eu já treinei futebol de campo quando eu era mais novinho. Devia ter uns 10 anos, nem lembro mais. Quando eu tinha uns 14, quase 15 entrei no mundo das artes marciais e me descobri lá. Comecei treinando Kung Fu (Louva a Deus 7 estrelas do norte) e me saí muito bem. Cheguei até a me tornar professor coisa de 2 anos depois treinando que nem um maluco! Depois e as mais recentes atividad…
Última resposta por Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum, -
- 1 resposta
- 111 visualizações
Oi S@rdinhas! Em 2024 eu "li" 23 livros, sendo 4 de finanças, 12 da minha área profissional e 7 de ficção. Coloquei o li entre áspas pois eu sou adepto de audiobooks e os escuto quando estou em transito, principalmente no trajeto casa-trabalho. Desses todos, 2 foram livros físicos e 21 em audio. Fora isso, eu estudei inglês durante muitos anos e prefiro os audio-livros em inglês que, além de me dar conhecimento dos assuntos tratados, ainda mantém meus ouvidos treinados no inglês. E vocês? Qual o hábito de leitura que têm? Quantos livros leram no ano passado? Usam audio-livros? Contem aí....
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 554 visualizações
CDB BANCO C6 CONSIGNADO S.A. - JAN/2029 CDB •Il Risco Médio 13 Taxa (a.a) Investimento mínimo Liquidez Vencimento FGC/FGCoop v 16,00% R$ 1.000,00 No vencimento 12/01/2029
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi,