💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 401 visualizações
Conclusão módulo 01 - Truma 28 Esse é o primeiro de muitos snoops que vou ver kkk, se vc já concluiu comenta aí o que achou da prova e seus resultados
Última resposta por Thiago Moura, -
- 5 respostas
- 161 visualizações
Eu fiz meu orçamento de fevereiro hoje (agora no caso kkkk), confesso que estou um pouco espantado que eu não sabia o quanto fazia de dinheiro, quanto gastava e aonde gastava. Olhando os gastos me ficou uma coisa bem clara, meus maiores gastos foram por não saber dizer não ou comunicar que estava ruim para mim. Recentemente meu padrão de vida caiu bruscamente e mudei de trabalho, ganhando mais e pagando menos para morar. Vocês tinham o costume de fazer esse orçamento mensal? eu por exemplo fiquei impressionado o tanto que eu vou na padaria kkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
Concursado e liberal, hipocrisia?
por Anônimo-
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Fala, galera! Ultimamente tenho me questionado se seria muito hipócrita da minha parte ser, em certo grau, liberal, que concorda que o Estado precisa ser enxugado e que uma parte dos servidores públicos tem benefícios fora do padrão realístico do Brasil. E eu estou entre eles. Cá estou eu com 28 anos e ganhando um salário de executivo para trabalhar 30 horas semanais. Tento falar para mim mesmo que na verdade eu só estou "jogando o jogo", que vi que uma aptidão minha (aprendizado rápido, saber fazer provas) poderia me levar em um patamar de vida bem tranquilo, se desse certo e eu passasse no concurso, claro. Outra coisa que falo para mim mesmo é que em p…
Última resposta por Rai Nunes, -
-
- 6 respostas
- 139 visualizações
Eae gente tudo bem? Queria saber de vocês que são concursados como foi esse processo e como decidiram isso. Estou pensando em realizar um e ainda não escolhi um alvo mas acho que talvez seria uma boa alternativa o que acham?
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 21 respostas
- 384 visualizações
Fala rapaziada, Eu e a minha esposa trabalhamos em uma empresa via CLT. Somos extremamente gratos na posição que estamos, do salário que recebemos, porém cada vez mais tem sido mais puxado. Sem entrar no mérito aqui, mas enfrentamos deslocamentos de 6h diários (3h ida, 3h volta) por conta do acesso restrito as áreas de operação. Tem toda a questão da relação pressão psicológica x não ter estabilidade, então é extremamente comum trabalhar aos finais de semana, trabalhar a noite mesmo que tenha chegado em casa as 19 horas, sem receber a mais por isso e outras coisas. Talvez este último ponto até seja comum para várias pessoas por aqui. Hoje estamos jovens, co…
Última resposta por Suez Junior, -
- 45 respostas
- 2.6k visualizações
Boa noite, trabalho com preparação de concurso público tem 10 anos se você tiver alguma dúvida eu posso te ajudar !
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 648 visualizações
Não sei se esse é o lugar correto para esse tópico, mas como não consegui selecionar "Renda fixa" de forma geral... deixei aqui. Acabei percebendo que para achar o melhor lugar para investir, preciso verificar várias corretoras cada um dos tipos de títulos que quero analisar. Minha dúvida é, existe alguma forma mais fácil? Algo como: quero ver todos os LCIs e LCAs pré-fixados de todas as corretoras do país no mesmo lugar, ordenando por taxa.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 3.5k visualizações
Raulzito @Raul Senaconfessa pra gente aí vai!! Ta gravado, temos provas, mas a T13 quer uma declaração ❤️
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Fala sardinhas, boa tardeee! Hoje quero confessar aqui os meus pecados, entretanto acho que nem vou ser muito punida, espero eu hehe. Fiz parte de uma empresa que atuava com a venda de produtos balcão da Caixa Econômica, sendo assim, o forte era comercializar, como "INVESTIMENTO", consórcio, previdência privada, com aquelas taxas de adm fudidas, títulos de capitalização, essa é de cair o c. da b.... Agora depois da AUVP me deparo com módulo clareando meu conhecimento acerca disso, e quantos meros mortais enfiei esses "investimentos" goela abaixo. Será que terei perdão? Esse curso precisa chegar em mais pessoassss.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 36 respostas
- 1.8k visualizações
O fee based... atingindo todo patrimonio construído... para ser um bom negócio.... a pessoa tem que ter aportes regulares muito altos... Mesmo assim, pensando em longo prazo... pensando em 10 anos ou mais de investimento.... a corretora teria 10 por cento de tudo que eu produzi na minha vida.... independentemente de lucratividade, resultados, etc... cara, se parar para pensar... em 2 decadas... terao 20% de todo patrimonio de todos os clientes (MAIS QUE A RECEITA FEDERAL).... sem nenhum compromisso com permormance, resultado, etc... Confesso que fico com bastante dificuldade de montar uma simulçao que seja favoravel.... ja montei 3 planilhas diferentes... em ne…
Última resposta por Douglas Vergara Malkoun, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
People, fii continua confiável aqui mesmo com a crise do mercado imobiliário chinês?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Confiei na Empiricus
por Convidado Rafael- 2 respostas
- 581 visualizações
Olá, sardinhas. Em outubro de 2021 eu dobrei o meu investimento com o Bitcoin (coloquei 6000 quando estava R$ 162.000 e tirei 12000 quando estava R$ 356000, arredondado pelas taxas). Eu vi isso e pensei: "agora, preciso de ajuda profissional para manter o meu dinheiro". O google escutou e me sugeriu uma propaganda da Empiricus que estava lançando um curso sobre Coin Staking. Achei a ideia legal e comprei o curso dos caras por 12x 148,97 (sim, ainda estou pagando o curso que me fez perder 12.000 reais). Lá sugeriram de fazer staking em AXS (okay) e em moedas como TIME da rede Wonderland. Quem conhece o cenário atual dessa TIME, sabe que a moeda era gerida por um Chief…
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 5 respostas
- 675 visualizações
Bom pessoal boa noite, estou postando a configuração que tinja da carteira antes de iniciar o curso e agora com fim dele já fiz um pente fino e adequando de acordo com a estratégia e também na inserção no diagrama. Quero deixar tópico para discussão e também trocar ideia sobre algum investimento ou outro. Na parte de ações me sinto confortável em ter 23 ativos, algumas posições de ações BR terei com toda certeza rever como COSAN, GRENDENE E TAESA, na parte de renda basicamente tenho uns IPCA + e alguns prefixado com taxas travadas na época. De qualquer forma qualquer um que queira trocar uma ideia do racional algo assim tamo aí.
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 4 respostas
- 262 visualizações
Boa noite pessoal, Eu estou com uma dúvida mas antes queria colocar um pouco sobre o meu contexto. Eu tenho um valor reservado no qual pretendia comprar um imóvel este ano, dado o cenário atual eu pensei aproveitar as altas taxas de juros e investir o valor para esperar um próximo ciclo de baixa de forma que o as taxas de financiamento também fiquem menor. Dito isso, estou com uma parte desde dinheiro, aproximadamente 150 mil para investir no BTG, porém não esta claro como devo montar minha carteira. Comecei a montar minha carteira desta forma, colocando os itens na lista de ativos de forma mais genérica, para quando eu fizer um novo aporte o sistema já in…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 320 visualizações
Olá Sardinhas espero que estejam bem. Eu ainda estou me batendo com o ajuste no diagrama do cerrado. Premissas que entendi: - De acordo com as notas e com minha posição atual o diagrama recomenda o investimento. (Como vou começar do 0 o diagrama irá considerar as notas para direcionar os investimentos); - Quanto maior a nota mais ‘segura’, ‘robusta’ é a empresa, ou seja, vai tomar posição na base do triângulo; - Empresas com notas médias vão para o meio, e empresas com notas mais baixas vão ficar no topo (mais arriscadas); Se essas premissas estiverem certas é de extrema importância haver uma sinergia entre as perguntas, de forma que, empresa…
Última resposta por Wesley Silveira,