💬 Comunidade AUVP
-
Juntei meus primeiros R$100.000... e agora?
por Anônimo- 6 respostas
- 773 visualizações
Olá Sra.s e Sr.s serei breve: R$51mil no tesouro R$26mil investidos R$28mil na poupança para emergência.... Cheguei nos tão sonhados R$100.000.... Porém o sentimento não deve ser o mesmo que os R$100.000 aportados... Vim de uma família sem estrutura financeira nenhuma, construí esse patrimônio dos meus R$0,00.... Devo estar feliz ou apenas sentir que "foi mais um passo"?
Última resposta por Matheus P S, -
Bitcoins não declarados
por Anônimo- 11 respostas
- 772 visualizações
Olá pessoal! Queria uma opinião de vocês sobre a minha situação. No final de 2017, comprei uma quantidade de bitcoin, mas acabei comprando no topo daquele ciclo. Então segurei os bitcoins e assumi o buy and hold. Na declaração de imposto de renda de 2018, indiquei a compra destas criptomoedas. Já nos anos seguinte não precisei fazer as declarações por não atender aos critérios. Em 2021 voltei a fazer a declaração, mas simplesmente deixei de declarar os bitcoins e mantive assim até hoje. Agora a minha dúvida é o seguinte, eu deveria a voltar a declarar os bitcoins comprados para caso eu venha a fazer uma venda deles neste ano? E se sim, como eu declaro? Declaro…
Última resposta por Renato Elias, -
- 5 respostas
- 772 visualizações
Fala pessoal. Terminei o curso e criei uma carteira para minha aposentadoria, tenho 43 anos e não posso errar mais, seguindo a estrategia da piramede invertida. Minha carteira está assim: Ações: 63% Renda Fixa: 30% Reserva de Oportunidade: 2% Criptomoedas: 5% São 10 ações divididas em 3 grupos. O que acham? Grupo 1 BBSE3 = 8% WEGE3 = 10% EGIE3 = 10% ITSA3 = 10% KLBN3 = 7% Grupo 2 SAPR3 = 4% BPAC3 = 4% BBAS3 = 4% Grupo 3 MDIA3 = 3% FLRY3 = 3%
Última resposta por Leandro Cabral, -
- 3 respostas
- 772 visualizações
Bom dia! Eu tenho um atendimento exclusivo no Banco Inter devido a realizar meus investimentos pelo mesmo, que seria um orientador/auxiliar para minhas aplicações. Honestamente não tenho total confiança no mesmo visto que, pouco nos falamos até hoje e como bem é apontado em alguns vídeos do curso, sabemos que algumas aplicações são mais benéficas para o banco e trazem maior comissão ao agenciador, logo a dica pode estar atrelada a benefícios pessoais... Mas bom, poucos dias atrás houve um resgate automático de uma de minhas aplicações e ele entrou em contato comigo sugerindo esta aplicação, qual dentro da minha limitada capacidade de análise pareceu incrível, …
Última resposta por Eng. Pedro Crizel, -
- 10 respostas
- 772 visualizações
Boa noite galera ! Gostaria de uma ajuda de voces, o que voces indicam fazer para gerar uma renda extra? isto talvez possa ajudar ate outras pessoas
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 12 respostas
- 772 visualizações
Lembrei da musica, e vendo os números da bolsa hoje, pensei !!! Amanha será um novo dia ! começo na turma nova , e junto a esse cardume espero aprender muito e compreender, analisar e ter a resiliência de aguardar, aportar, decolar e quem sabe no futuro poder dar risada dos tempos atuais !!! Abraços pessoal !!!
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 10 respostas
- 772 visualizações
Depois de uma semana de estudos e aprendizados, qual a Baguncinha que cês vão aprontar por aí? Cadê o “sextou” de vocês? 😄💥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 772 visualizações
O nubank tem caixinha de emergência líquidez diária , 100% cdi. Achei razoável.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 25 respostas
- 772 visualizações
Alguém saberia me dizer o que tá por detrás dessa agonia do Tiktok, não uso por sinal, mas é tanta gente comentando que me veio esse questionamento.
Última resposta por André Papoti De Oliveira, -
- 5 respostas
- 771 visualizações
Boa tarde a todos! Meio atrasado, mas concluí todos os módulos e estou montando a minha carteira. Tenho duvidas de qual o número ideal de ações para colocar na carteira? Devo comprar uns R$ 50.000,00 entre ações nacionais e internacionais. Devo comprar de quanto em quanto tempo pra garantir um bom preço médio? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 771 visualizações
e ai pessoal, tranquilo? eu tava com uma stock aqui na minha carteira, ela sumiu e apareceu dinheiro na conta de investimentos. E não consigo mais comprar essa stock, então acredito que ela tenha saído da bolsa (WIRE) isso aconteceu com lucro... eu vou ter que pagar DARF, então, certo?
Última resposta por Flavio Prado, -
Independência Financeira
por Anônimo- 6 respostas
- 771 visualizações
Boa Tarde Pessoal, Usei a calculadora de juros compostos, e vi que com 7M + 100K de aportes mensais(venda de imóvel + salario) por 1 ano, irei acumular 8.2M com a taxa de juros(real, certo?) de 8% anual, vi que consigo ter uma renda de aproximadamente 55k e conforme o Raul comentou o ideal seria viver de 75%(~41K) e reinvestir 25%(~9k). Seria isso mesmo? A possibilidade de conseguir 8% ao ano e tranquilo? sendo que já vi alguns sites falando que no Brasil algumas instituições fala de 6% ao ano e no EUA de 4% ao ano de lucro real. Outra duvida e que a cada ano devo atualizar a retira mensal/anual para viver de renda a infração, certo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Itausa
por Bruna Araujo- 4 respostas
- 770 visualizações
Boa noite pessoal. Estou escolhendo minhas empresas, optei por iniciar pelo setor financeiro e já naquela primeira análise da visão geral da empresa, apresentada pelo Raul, vejo que a ITAUSA possui nível 1 de governança corporativa, 80% de TA, free float de 7,68%(ON) e 79,56%(PN). Isso já a colocou bem abaixo na minha análise, se não excluída já. Fiquei meio assim pq ela é bem queridinha pelos investidores, correto? Uma outra dúvida: Qual a diferença prática em comprar as ON e as PN?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 770 visualizações
Olá pessoal! Eu atualmente faço meus investimentos pela XP e estou considerando expandir para investimentos no exterior. Recentemente, descobri que a XP oferece opções de investimento global, o que me atraiu pela conveniência de manter tudo em uma única plataforma. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a viabilidade de fazer investimentos no exterior através da XP.
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 6 respostas
- 770 visualizações
Boa noite, tudo bem com vocês? Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo. Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos?
Última resposta por Leandro Lucas Machado,