💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 898 visualizações
Ola pessoal, Estou querendo colocar alguma coisa no CDB de 116% do CDI desse banco... aparentemente só se consegue investir neste CDB abrindo uma conta com eles Alguém por ai tem conta lá ? gosta ?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 36 respostas
- 898 visualizações
Passeando pelo mercado, mais precisamente no setor de biritas, eis que encontro isso aqui… já experimentaram? Vale a pena? Compra e leva pra baguncinha do final do ano? Nunca tomei Negroni…
Última resposta por Leonardo Hideo Tada Perino, -
- 6 respostas
- 897 visualizações
Ola ! Vou começar a fazer análise de FIIS de papel. Mas não tenho ideia de onde começar a procurar. Sei que existem sites com vários, mas esse é o problema, o leque é muito grande, eu fico perdido. Alguém poderia indicar ou recomendar alguns para eu estudar ? Ou ate mesmo me direcionar como selecionar alguns para estudar ? algum critério inicial ?
Última resposta por Helenice De Paiva Morales, -
- 8 respostas
- 897 visualizações
Olá! Gostaria de saber onde consigo consultar a carteira de CRIs de um fundo imobiliário de papel ?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 897 visualizações
Bom dia galera, Tenho intenção de puxar equipamentos de academia Alguém da comunidade tem experiência com importação chinesa? trabalhe com isso? ou possa me alertar sobre cuidados básicos? P.s.: Caso eu tenha perguntado no ambiente errado ou o assunto não faz sentido pra comunidade, peço perdão.
Última resposta por Danimar Guedes, -
- 3 respostas
- 896 visualizações
Como vocês escolhem um ETF? Não ficou muito claro para mim, como fazer a análise de qual ETF comprar
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 6 respostas
- 896 visualizações
Caro Colegas, Dando uma olhada nos títulos do Tesouro me deparei com (Tesouro Renda+ Aposentadoria Extra 20xx) onde o XX seriam vários anos diferentes, na data de 19-Mar-23 teriam títulos do tesouro de 2030 a 2065 com incremento de 5 anos, saberiam informar do que se difere de um Tesouro IPCA+ convencional, me refiro aqueles que NÃO pagam juros semestrais pois ja aprendemos que é muito ruim! TÍTULO VENCIMENTO TAXA DE RENDIMENTO (%A.A.) VALOR MÍNIMO PREÇO UNITÁRIO Tesour…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 18 respostas
- 896 visualizações
Então, galera hahaa postei no lugar errado da comunidade, foi mal Mas vou deixar aqui, p caso de alguém poder me ajudar rs Galera, então. Não são bem dívidas hahaha é meu cartão de crédito. Pra exemplificar melhor, vou explicar do início: há um ano eu cometi o erro de emprestar meu cartão de crédito para que meu padrinho pudesse arrumar a caminhonete dele (ele trabalhava com fretes e era o único meio de sustento). No início, ele estava me pagando super certo, até que trocou a caminhonete por uma maior sem avaliar direito o carro, e essa outra caminhonete estava estragada. A partir disso, acabei tendo que assumir as parcelas, que se acumularam…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 895 visualizações
Bom dia. No diagrama do cerrado existe a pergunta: Tem um crescimento de receita (ou lucro) superior a 5% nos ultimos 5 anos? Se a media dos ultimos 5 anos for maior que 5% ja valida o indicador? Ou se existir algum ano dentre os 5 que seja abaixo de 5% ja invalida? O mesmo criterio pode ser usado na pergunta: Divida liquida / por EBITDA menor que 2 nos ultimos 5 anos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 895 visualizações
Olá Sardinhas 🐟 Tenho uma dúvida ao escolher titulos de RF no momento. Um exemplo, ao encontrar duas LCIs ou LCAs do mesmo banco a 10% pre fixado porém uma pra julho de 2024 e outra pra junho 2027. Seria mais interessante pegar a mais longa visto que pra 2024 ainda há chance de selic estar alta ou a mais curta pela risco menor pra mesma taxa? Lembro do Raul ter falado em uma aula pra optar sempre pela mais curta se for a mesma taxa porém pro meio de 2024 não vejo vantagem e pegar uma taxa que fica muito próximo a selic (supondo que em 2024 selic não deve despencar).
Última resposta por Tiago N., -
- 3 respostas
- 895 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Recentemente peguei 1 cota de um CRA da Belagrícola por 809,22. Logo no dia seguinte, percebi que ele tinha passado dos mil reais. Porém, hoje, o valor atual dele passou a ser de 807,59. Alguém sabe porquê isso acontece?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 895 visualizações
Procuro adversários para jogar Batalha Naval. Sem pressa alguma, a gente pode jogar através das mensagens privadas da comunidade. Não há pressa em responder um ao outro, portanto um tiro pode levar 1 dia ou mais... Faz o seu movimento conforme há tempo disponível. Isso remete ao passado, onde velhos amigos jogavam por cartas.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 19 respostas
- 895 visualizações
Galera do Clube do livro, SIGAM/SALVEM esse tópico, na quinta feira vou retornar com ele para discutirmos o livro! Data encontro 1: 27/02 Capitulos 1 -> 3 Tutorial -> 20250224-1349-41.4056866.mp4
Última resposta por Rodrigo D A M, -
Aloquei todo meu patrimônio em Bitcoin antes da queda
por Convidado Matheus- 4 respostas
- 895 visualizações
Em fevereiro deste ano fiz a maior burrada financeiramente da minha vida. Um amigo tinha comentado de uma plataforma chamada Huobi, onde na época (hoje não fazem mais) se você tivesse x valor da crypto da plataforma você era qualificado pra receber sorteios de novas cryptos que estavam lançando, este valor por ser muito alto não era muito acessível para quem tinha 18 anos, então juntamos o dinheiro meu e do meu amigo para entrar nesse maravilhoso mercado da crypto moedas. Pois bem, passaram-se as semanas e de fato ganhamos vários sorteios (quase sempre abaixo dos 5 reais), mas estávamos satisfeitos, já que era uns 3 desses por semana. Um dia porém a plataforma deu um stop…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 895 visualizações
Fala galera, quero comprar um apartamento (ainda não comprei, mas talvez daqui um tempo eu precise me mudar e não pretendo alugar por algumas experiências ruins de conhecidos), e comecei a investir a pouco tempo quando comecei o curso. Sei que a amortização vai me economizar muito tempo e dinheiro; mas no caso de eu abrir um financiamento eu deveria parar de aportar até quitar a dívida, ou é uma ideia boa manter valores fixos tanto pra aportes quanto pra amortização?
Última resposta por Rai Nunes Espindola,