💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 800 visualizações
Bom dia chegando na comunidade!!!
Última resposta por Rafael Do Nascimento, -
ABSTINÊNCIA 1 2
por Geovani Schulz-
- 25 respostas
- 800 visualizações
Mais alguém sofrendo de abstinência após aceitar o desafio desse começo de ano e ter que parar de fumar? Fumava um paiero socialmente antes, geralmente de quinta pra frente ou quando bebia, achava que não ia ter abstinência quando parasse pois durante a semana antes não sentia vontade, mas agora depois de duas semanas sem fumar a vontade de dar um pito está graaaande kkkkkkkk
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
-
- 4 respostas
- 799 visualizações
Boa tarde pessoal, É a primeira vez que faço avaliação de setores, e escolhi pesquisar sobre o subsetor Seguros dentro do setor Financeiro. Não tenho experiência no setor exceto como cliente. Fui atrás de informações que me esclarecessem o funcionamento das Seguradoras (como elas operam e como ganham dinheiro - inclusive posso adicionar um resumo caso seja pertinente para o post) e cheguei às seguintes conclusões: É um setor que existe há mais de 100 anos (perene) Segundo estudo de 2022, pouco menos de 20% da população brasileira tem algum tipo de seguro (seja direto ou através de empresa). Eu considero isso um setor de abrangência baixa/média (os ba…
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
- 10 respostas
- 799 visualizações
e ai pessoal, tranquilo? eu tava com uma stock aqui na minha carteira, ela sumiu e apareceu dinheiro na conta de investimentos. E não consigo mais comprar essa stock, então acredito que ela tenha saído da bolsa (WIRE) isso aconteceu com lucro... eu vou ter que pagar DARF, então, certo?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 799 visualizações
Boa noite à todos, estou começando a me aprofundar mais em renda variável agora que terminei o curso, para estudar empresas da bolsa criei um bloco de notas dentro do notion para organizar os meus estudos. Mas como estou começando, sempre vem algumas dúvidas. Critérios Obrigatórios [ ] Tag Along 100%. [ ] Dívida Líquida menor que Lucro Líquido (12 meses). [ ] Livre de corrupção e tem uma boa gestão. [ ] Nível de Governança mínimo 2. [ ] Lucro/Receita crescente nos últimos 5 anos. [ ] Investe em inovação. Análise Fundamentalista [ ] Valor de Mercado [ ] Liquidez média diária [ ] Valor mínimo e máximo últimas semanas …
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 799 visualizações
Se eu retirar me dinheiro antes do prazo final de, por exemplo, Tesouro Selic 2025 - 01/03/2025, a única punição que teria seria o Imposto de Renda. Na hipóteze deixando a marcação a Mercado de fora
Última resposta por Priscylla Roberta Dos Santos, -
- 6 respostas
- 799 visualizações
Boa noite, tudo bem com vocês? Duvida bem besta e bem básica, mas que sempre me confundo. Tenho um CDB pagando 100% do CDI, como calculo quanto ira me render daqui 10 anos?
Última resposta por Leandro Lucas Machado, -
- 8 respostas
- 799 visualizações
Ola pessoal, Estou querendo colocar alguma coisa no CDB de 116% do CDI desse banco... aparentemente só se consegue investir neste CDB abrindo uma conta com eles Alguém por ai tem conta lá ? gosta ?
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 42 respostas
- 799 visualizações
Qual o lugar mais foda que vc ja foi? oque te marcou la? talvez eu use no futuro para beneficio propio e descobrir onde ir hahaha
Última resposta por Adryan Figueira, -
Independência Financeira
por Anônimo- 6 respostas
- 799 visualizações
Boa Tarde Pessoal, Usei a calculadora de juros compostos, e vi que com 7M + 100K de aportes mensais(venda de imóvel + salario) por 1 ano, irei acumular 8.2M com a taxa de juros(real, certo?) de 8% anual, vi que consigo ter uma renda de aproximadamente 55k e conforme o Raul comentou o ideal seria viver de 75%(~41K) e reinvestir 25%(~9k). Seria isso mesmo? A possibilidade de conseguir 8% ao ano e tranquilo? sendo que já vi alguns sites falando que no Brasil algumas instituições fala de 6% ao ano e no EUA de 4% ao ano de lucro real. Outra duvida e que a cada ano devo atualizar a retira mensal/anual para viver de renda a infração, certo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Bitcoins não declarados
por Anônimo- 11 respostas
- 798 visualizações
Olá pessoal! Queria uma opinião de vocês sobre a minha situação. No final de 2017, comprei uma quantidade de bitcoin, mas acabei comprando no topo daquele ciclo. Então segurei os bitcoins e assumi o buy and hold. Na declaração de imposto de renda de 2018, indiquei a compra destas criptomoedas. Já nos anos seguinte não precisei fazer as declarações por não atender aos critérios. Em 2021 voltei a fazer a declaração, mas simplesmente deixei de declarar os bitcoins e mantive assim até hoje. Agora a minha dúvida é o seguinte, eu deveria a voltar a declarar os bitcoins comprados para caso eu venha a fazer uma venda deles neste ano? E se sim, como eu declaro? Declaro…
Última resposta por Renato Elias, -
- 17 respostas
- 798 visualizações
Estou em duvida de como começar a fazer as analises das empresas, na minha cabeça não preciso fazer as 15 perguntas no inicio, posso fazer uma analise usando os modelos que a gente tem no diagrama do cerrado, ai depois que tiver as empresas eu poderia usar essas perguntas para finalizar, pq são diversas empresas na bolsa, ia passar meses para fazer a analise das 15 perguntas em cada um das ações Posso fazer esse filtro com o modelo e depois fazer as perguntam, o que acham? Outra duvida, sinto que quanto mais assisto, as vezes fico perdido, devo concluir o modulo e ficar voltando depois, o que indicariam?
Última resposta por Joel Paulo Araujo, -
- 2 respostas
- 798 visualizações
Boa tarde. Validando o conceito da possibilidade de marcação, compra com ágil/deságil e também analisando se vale adicionar este título na carteira, pegando o exemplo de hoje 27/02/2024 Tesouro Selic 2027 onde esta taxa no site do tesouro de 0,12%, consequentemente o preço do título esta mais caro olhando o seu histórico: olhando na corretora XP esta com a rentabilidade de SELIC + 0,1063% (comprando com deságil, OK?) seria correto afirmar que este títolo não compensaria entrar na carteira pelos seguintes fatos: 1º Seu valor esta muito caro e isso zera a possibilidade de ocorrer futuramente uma venda a marcação a mercado. 2…
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 2 respostas
- 798 visualizações
Boa tarde Senhores(as) Estão me oferecendo CDCA do BTG Commodities com certa insistência. Remuneração teto: DI jan/30 + 0,40% ao ano (indicativa atual de 12,47% a.a.) Vencimento: 10 anos Amortização: Bullet Juros: Mensal Estou tendo dificuldade de avaliar pois não tenho e nunca fiz um CDCA. Pelo que estou estudando é parecido com um CRA... Não é garantido pelo FGC.. Podem me dar uma luz dos índices e de como posso avaliar esse investimento? Alguém entrou nesse investimento? Alguma avaliação e ou orientação? Agraço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 798 visualizações
No auge dos meus 21 aninhos me apaixonei por um cara de 30 que trabalhava no TRT muito carinhoso e que me levava pra balada de quarta a domingo. Era uma relação massa e eu estava "arriada" quando ele, chorando, em janeiro de 2001, veio terminar o namoro. Não entendi nada, ele só chorava e dizia que o problema não era eu mas tinha que terminar. Fiquei sem chão. Então coloquei na minha cabeça que tinha sido pq eu não era "independente financeiramente" (naquele tempo meu conceito de 'independência' era apenas o próprio sustento) e, depois de passar 1 mês inteirinho chorando na cama resolvi subir nas tamancas e, na força do ódio, corri (literalmente) atrás. Na …
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos,