💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 213 visualizações
A aula 03 do Modulo 2 é um pouco superficial e eu tenho uma dúvida sobre se devemos ou não continuar investindo com dívidas. No livro, O homem mais rico da babilônia, um dos ensinamentos que ele passa é que, mesmo em caso de dívidas, não devemos deixar de separar o dinheiro para o nosso eu do futuro ou para cuidar de nossa família. Lá o personagem conversa com os credores, explica sua situação e fala de seu plano para pagar eles, porém sempre reservando uma parte para si. O livro vai de encontro a quase tudo que o Raul diz em outros pontos, porém, diz nos vídeos que é melhor quitar as dívidas e depois investir, exceto no caso de dívidas impagáveis. Qual é o…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 6 respostas
- 339 visualizações
Pessoal, uma dúvida quanto a declaração. Se eu comprei uma nova ação e/ou cripto no ano de 2023 e vendi no mesmo ano, como declaro? Exemplo: Comprei 100 ações da empresa X em janeiro a R$10,00. Vendi todas as ações em Outubro a R$15,00, como declaro? Mesmo caso para criptomoeda serve?
Última resposta por Lucas Almeida De Holanda, -
- 3 respostas
- 214 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tudo bem? Tenho algumas dúvidas sobre o Tesouro IPCA + juros. Esse valor de juros inicialmente acordado sofre variação ao longo do tempo, correto? Essa variação pode ser para menor ou apenas para maior? Existe no site do Tesouro algum “contrato” que disponha as regras da compra do Tesouro Direto? Se sim, qual seria o link? No caso de aquisição de um Tesouro IPCA + com pagamento de juros semestrais, seria correto supor que o valor distribuído semestralmente é o valor dos juros contratados e que o montante segue sendo corrigido pelo IPCA até a data de vencimento, de modo que no vencimento o investidor irá receber o montante inicialmente aplicado corrig…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Caí na tentação das criptomoedas e me ferrei
por Anônimo- 8 respostas
- 372 visualizações
Olá pessoal, vim desabafar, estou começando a acompanhar de fato as aulas aqui e me dedicando ao aprendizado, porém antes de começar a estudar eu estava investindo em criptomoedas, sou engenheiro de software e minha esposa professora em um colégio, ela não gosta de ficar responsável por finança nenhuma, então sempre no final do mês ela só paga o cartão de crédito dela e me dá o restante do dinheiro pra pagar as contas e investir, aí eu junto com o meu salário, então no final do mês sobram uns 5k pra investir, e eu vi uma oportunidade "boa" de uma criptmoeda ligada a inteligencia artifical que estava no ICO, então todo mês separava 80% pra investir nos estágios da pré-vend…
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 6 respostas
- 421 visualizações
Fala, pessoal! Gostaria da opinião de vocês sobre as minhas perguntas do diagrama do cerrado. Considerem que não invisto em FIIs monoinquilinos ou monoimóvel. Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo? O Fundo possui renda crescente nos últimos 5 anos? Nos últimos 2 anos o FII bateu o IFIX? (investidor10) A vacância física média nos últmos 12 meses está abaixo de 5%? Mais de 50% da receita provém de contratos com mais 36 meses ou de tempo indeterminado? Há no máximo 5 ativos em uma único estado? Se for Logística, considerar 10…
- 2 respostas
- 156 visualizações
Raul comenta ao final desta aula que no caso de lucro a empresa decide se irá pagar os dividendos ou reter para reinvestir na empresa valorizando o preço das ações. Não ficou claro para mim se no casa dela optar distribuir dividendos se 25% é obrigação ou pode ser menos. Tinha entendido que se optar em distribuir dividendos 25% do lucro líquido era obrigação e não menos que isso. Alguém pode me tirar esta dúvida?
- 1 resposta
- 183 visualizações
Fala galera beleza, hoje queria expor minha vida pessoal, e ouvir conselhos da galera. Tenho 34 anos, casado com 1 filho de 3 anos. Sou programador CAM, trabalho com software que programa máquinas cnc em um empresa multinacional alemã. Hoje estou em uma das melhores empresas para minha profissão, a média de salário nas empresas menores são metade de minha renda hoje. Ou seja, minha tendência em um período de demissão, é ter a renda diminuída pela metade. nessa empresa também não tenho muito onde progredir em cargos, apenas lutar por aumento e adicionais. Por exemplo, para ter uma renda de 12k hoje eu tenho que fazer horário noturno e trabalhar 2 domingos 10…
- 4 respostas
- 263 visualizações
Fala Sardinhas Blz ? 🤜🤛 Estive pesquisando o setor de saude, me deparei com as ações da empresa Hypera Pharma ( HYPE3 ),achei os indicadores interessantes e estava acompanhando. No RI da empresa na parte de COMPOSIÇÃO ACIONÁRIA,está como detentor de 21,38% das ações o João Alves de Queiroz Filho, sendo assim o acionista majoritario da empresa,em uma breve pesquisa sobre ele,me deparei com uma possivel participação de João Alves na delacão da lava jato,e noticias de que ele ainda paga indenizaçao a empresa por participação nesse processo. Gostaria de saber a opinião de voces a respeito desse fato que é algo muito relevante para se considerar,levando em consider…
Última resposta por Wanderson Lucas Tavares, -
- 9 respostas
- 287 visualizações
Bom dia gente, eu tenho analisado alguns sites de gerenciamento de carteira e achei o INVESTIDOR10 muito interessante. Alguém paga esse site? O PRO promete integrar a carteira da B3 direto com sua conta no aplicativo, dá certo? Alguém indica outro? Abraços.
- 10 respostas
- 347 visualizações
Bom dia, sardinhada! Alguém utiliza esse app para receber uns centavos em troca de informações dadas e pesquisas respondidas? Se sim, utilizam os valores acumulados para quais finalidades? Eu acabei usando e uso parte do saldo para apoiar uns dois canais do Youtube que gosto e acompanho. Mas fora isso não vi tanta utilidade em uso desse valor gerado no app. Alguém mais?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 66 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera, tudo bem? Já temos alguns membros aqui da comunidade que estão chegando lá, então de acordo com meus cálculos daqui cerca de 14 anos eu e minha esposa chegamos lá (investimos juntos) hahahaha, quanto tempo demora pra vc chegar lá e de quebra abrir a ultima carta da AUVP? Vai ficar aqui registrado na comunidade, vamos ver se chego lá em 14 anos mesmo!!!
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Boa tarde pessoal, todas as segundas eu recebo o link da live onde assisto as dúvidas, mas não sei como entrar na fila e quais as regras para entrar na fila. Podem me ajudar?
Última resposta por Jorge Romulo De Souza Alosilla, -
- 1 resposta
- 164 visualizações
O que podemos dizer de ser um investidor quando começamos a entender esse mundo. Uma analogia é que, quando acabamos o curso. Nos achamos um Leão, querendo dominar o pedaço, atacando, rugindo, abrindo espaço. Achando ser o suprassumo. Mas quando começamos a entender esse mundo que não é fácil. A realidade começa a bater na porta, nada mais somos como um gato siamês, que sai mijando em tudo na frente. Não é fácil entender a dinâmica e sistemática dos investimentos. Não existe regra ou ciência exata. Tudo pode ser, tem tudo para ser, mas vem uma pessoa com o poder da caneta da mão e muda tudo. Nem as especulações conseguem ganhar. Tantas variações, tantas correrias, notícia…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Primeiro INVESTE ou primeiro paga as contas NECESSÁRIAS? Team Investimentos ou Team Necessárias?? 1 2
- 23 respostas
- 664 visualizações
Boa tarde pessoal Estou discutindo com meu namorado (apenas alinhando os pensamentos quanto ao orçamento doméstico). Entramos em um impasse e eu gostaria de saber o pensamento de voces nesse tema O seguinte: Eu defendo que quando se recebe, é necessário primeiro pagar as contas NECESSÁRIAS, aquelas indispensaveis, como a conta de agua, de luz, aluguel, saude e educação. Mas tudo sem luxo, o basico do básico, nada de conforto ou prazer. Depois disso que se investe. Obvio que o certo é fazer a divisão orçamentaria tendo um valor pré-fixado para tudo, mas estamos pensando em situações adversas ou na prioridade quando vamos montar ess…
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, Considerando os valores de hoje do tesouro direto: Tesouro Selic: Selic + 0,15% a.a. Tesouro Prefixado: 11,89% a.a. Tesouro IPCA+: IPCA+6,15% a.a. Partindo da ideia de investir neste momento no tesouro, qual dos três fica mais interessante para o futuro levando em consideração o contrafluxo.
Última resposta por Edison Paulini,