💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 163 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre alguns produtos estruturados que possuo na carteira e gostaria de saber se ainda há algo que posso fazer em relação a eles. Antes de iniciar o curso, eu não tinha conhecimento sobre renda variável e acabei confiando em uma assessora de investimentos (BTG), que me recomendou um COE (atrelado ao índice S&P500) e uma operação de COLLAR HR nos papéis de RAIL3 e RENT3, algo que eu desconhecia completamente. O COE, ao menos, tem apresentado um rendimento positivo até o momento (33% líquido desde 10/2023, com vencimento em 10/2028). Porém, os papéis de RAIL3 e RENT3, que estão vinculados à operação COLLAR HR com "pr…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 188 visualizações
Salve colegas, Queria, se possível, saber a opinião de vocês sobre a seguinte situação pessoal: Sou formado em Direito e portador da carteira da OAB/RS, requisito mínimo para adesão do Plano de Previdência Privado da OAB/RS. Então, no auge dos meus 24 anos, com conhecimento nenhum sobre o tema e investimentos, em 2016 acabei assinando o plano, com uma contribuição mínima possível e ideias de fazer aportes (nunca feitos) com passar do tempo. (Para ter ideia, em 09 anos contribuí apenas R$ 16 mil e hoje o valor está em R$ 23 mil) De início tinha a contribuição à previdência e seguro de vida. Quando contratei seguro de vida resgatável junto à Prudential, aca…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 42 respostas
- 1.2k visualizações
qual a quantidade de ações seria o ideal pra uma carteira diversificada, to com 30 acoes (de tudo um pouco kkkk) e to pensando em baixar pra 15 ou 20 acoes usando como base o triangulo invertido da aula, qual a opiniao de vcs?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 5 respostas
- 609 visualizações
Fala gente, tudo bem? Sou novo na AUVP e gostaria de saber, por acaso existe um grupo no telegram ou whatsapp da comunidade? Queria saber se existe uma forma de me conectar e conhecer mais do pessoal daqui de dentro hahaha. Abraços
Última resposta por Leonardo Gabriel Pivatto, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida... Estava vendo aqui que até 180 dias são cobrados 22,5% de IR nos investimentos de Renda Fixa. Mas eles incidem sobre os granhos do título, ou sobre o montante total aportado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 406 visualizações
Caros, vou iniciar a diversificação internacional, com valores pequenos (mil reais mês), que é a minha realidade de momento, estou imaginando usar ETFs americanos mesmo, pois tenho pouquissimo dinheiro para isso e me pareceu mais complexo os ETFs irlandeses e sujeitos a mais variaveis. Gostaria da opinião de vocês sobre essa estratégia dos ETFs americanos e sobre essa alocação:
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 12 respostas
- 387 visualizações
Tá impossível caminhar em Floripa sem dar de cara com o @Raul pessoal do marketing tá dominando tudo
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 21 respostas
- 644 visualizações
Estou criando o novo índice na comunidade o "Indicador de Educação na Comunidade AUVP" (nome extremamente criativo) Minha primeira aferição foi no dia 10/01 e registramos apenas 14% Vamos melhorar, galera! Então... BOM DIA!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Galera, eu estava pensando sobre FII's e me ficou uma grande dúvida. No caso de incêncidos, enchentes e coisas nesse estilo, como nós ficamos? Colocando um exemplo real -> Cotistas de um FIIs com imóveis no RS, antes da enchente -> Cotistas de FIIs em Brumadinho, antes do rompimento da barragem -> Cotistas de um FII que tinha o museu nacional, que pegou fogo (não sei se esse imóvel estava em algum FII, mas é só um exemplo) Como esses cotistas ficaram? Agora, pensando no futuro, existe alguma forma de analisar como esse imóvel é assegurado? E não seria MUITO importante analisar isso (principalmente em fundos pouco diversificados)? …
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 10 respostas
- 402 visualizações
qual a opiniao de vcs sobre aluguel de acoes, vale a pena o lucro?
Última resposta por George Redivo, -
- 12 respostas
- 349 visualizações
,
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 17 respostas
- 591 visualizações
Olá a todos. Tenho 48 anos, e quando me formei em engenharia (há 25 anos) no começo da vida profissional aconteceu de eu ser processado, pois trabalhei numa prefeitura bem corrupta. E quem anda com porcos, sempre acaba se sujando. Fui processado e condenado a ressarcir o estado, mesmo não tendo culpa. O processo demorou muito a finalizar e só agora está na fase de execução. Meu advogado me deixou a pé (ele era parte do processo e foi condenado também), e deu no que deu. Enfim, hoje estimo estar devendo perto de R$ 2 milhões ao Estado de SP. Improbidade Administrativa, acredito que não me livrarei dessa, já que me parece ser imprescritível. Já tive minha co…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 107 visualizações
Galera, alguém ai tem um apê pra alugar que seja mobiliado ? A duração é de um mês e gostaria que fosse numa região central perto do Marista
Última resposta por Nilson Magalhães Júnior, -
- 4 respostas
- 233 visualizações
gostaria de entender como funciona o aporte mensal de pré fixados , eu consigo colocar todo mes no mesmo titulo?
Última resposta por Eddy Paulini,