💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 894 visualizações
Boa noite pessoal! Atualmente trabalho como desenvolvedor de software embarcado em Florianópolis-SC e recebi uma proposta para ganhar 30% a mais, de salário bruto, para trabalhar como projetista de software na WEG em Jaraguá do Sul. Alguém trabalha na empresa e poderia dizer como é a cidade, a empresa, o ambiente de trabalho e recomendar bons locais para se morar que sejam próximos da empresa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Dúvida Sobre Financiamento e Dívida
por Anônimo- 2 respostas
- 894 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Para contextualizar a situação: Hoje eu tenho já um valor pequeno investido em FIIs (R$13.000) e uma casa de aluguel em torno de (R$150.000) que já me retorna R$1000, e após eu ter feito esses investimento, acabei por pegar um terreno de um parente em uma região muito boa da minha cidade no valor de R$170.000 sendo pago R$40.000 de entrada e o resto todo parcelado em R$1500 ao mês ( ele não me cobrou juros e o valor do terrona na região fica em torno de R$210.000) , além dessa dívida acabei financiando um novo carro, o valor financiado foi em torno de R$77.000 que no total vai ficar R$119.000 com parcelas no total de R$2.090. Ent…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 20 respostas
- 894 visualizações
Boa noite, sardinhada! Tudo bem? Passando por aqui para comunicar que eu concluí os Módulos e recebi o certificado do curso da AUVP no dia 16 de setembro. Estou super feliz com essa conquista. AUVP o começo! Agora sim é que a brincadeira está ficando gostosa. Ordenar as ideias e colocar em prática toda a gama de conhecimentos adquiridos está sendo muito prazeroso...Bom demais! Nosso mestre @Raul está de Parabéns pela forma leve e direta como ele aborda um tema tão complexo como é o mundo dos investimentos. Investir envolve n variáveis, e realmente não é para amadores. Se faz necessário estudar muito para tentar ao máximo minimizar as possibilidades de…
Última resposta por Eli Almeida, -
- 5 respostas
- 893 visualizações
Bom dia, Sardinhas! O presidente determinou que os planos de privatização de 8 estatais fossem interrompidos: Petrobras Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA) Correios Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Porém, é curioso que até estatais que já são de capital misto ou sequer tinham sua privatização cogitada sofreram uma queda…
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 3 respostas
- 893 visualizações
Olá sardinhas, Minha pergunta é bem direta. Tenho WEG na carteira, mas acho LEVE3 uma ótima empresa. Seria redundante ter essas duas empresas na carteira pensando numa carteira diversificada?
Última resposta por Cézar Busato, -
-
- 10 respostas
- 893 visualizações
Existe algum lugar na plataforma da Isaex onde podemos verificar os dividendos recebidos e os que estão por vir? Desde já agradeço.
Última resposta por Luiz Antônio Cintra Filho, -
-
- 10 respostas
- 893 visualizações
Olá Tenho um civic, 2011, uso para trabalho durante a semana, e raramente uso aos fins de semana! No apartamento onde moro, a garagem é aberta, ou seja, meu carro fica no sol durante o fim de semana, e ao sereno durante as noites! Nos dias da semana, durante o dia, o carro fica em um estacionamento onde pago R$190,00 por mês! Hoje, a prefeitura anunciou que o estacionamento rotativo das ruas, foi desabilitado, ou seja, podemos estacionar nas ruas sem preocupar em pagar nada. Com isso me surgiu a seguinte questão, deixar o carro no estacionamento privado, pagando R$190,00 por mês, tendo proteção contra danos, contra o sol, chuva e roubos, ou deixar o carro na rua, …
Última resposta por Caio Alves Da Silva, -
- 13 respostas
- 893 visualizações
Em Terminator, Kyle Reese diz à Sarah Connor que a tecnologia capaz de criar um exterminador não existe naquele momento e que só surgiria em 40 anos Terminator está localizado no ano de 1984, então a data que Kyle Reese indicaria seria 2024, oficialmente este seria o ano em que os primeiros exterminadores seriam criados pela Skynet
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
30K perdido para amante, traficante, agiota e clínica de reabilitação
por Convidado burra ao cubo- 5 respostas
- 893 visualizações
Eu queria realmente que essa história fosse mentira, mas o que aconteceu foi, casei em 2015, em 2017 descobri uma traição, porém estávamos pagando a casa que adquirimos juntos, e eu estava com um bebê de 1 ano. Triste fiquei, e em 2018 arrumei um amante, um rapaz 10 anos mais novo que eu, ele sempre gentil, trabalhava, estudava, e um dia, ele perdeu o trabalho, e faltava apenas 1 semestre para acabar, ele tinha uma grana guardada, mas disse que ia ter que trancar a faculdade, pois o irmão estava doente ( agora vem a ladeira abaixo ) me ofereci para pagar até ele arrumar um trabalho, e assim ele me mandava os boletos, total deu uns 6700 os seis meses ( sim ele não consegui…
Última resposta por Marcos Paulo Vilela, -
- 9 respostas
- 892 visualizações
Bom dia, pessoal!!! Eu possui os seguintes ativos em Bolsa. Não é muita coisa investida (na verdade, bem pouco, em torno de R$ 2 mil). O 'X' da questão é que fiz essas compras às cegas, acreditando em um assessor na XP invest. Confesso que, estudadno agora o Módulo 4, estou desconfortável com as escolhas que ele fez. O resultado patrimonial esses ativos está em baixa, mas isso não me incomoda, uma vez que, como Holder, penso no longo prazo! Só não sei se essas empresas são boas compras e se são boas pagadoras de dividendos. Gostaria da opinião dos amigos no sentido de saber se vale a pena vender tudo e começar do zero, fazendo as minhas escolhas, vende uma ou outra (quais…
Última resposta por Jerfesson Da Silva Melo, -
- 7 respostas
- 891 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho encontrado certa dificuldade em elaborar o mesmo numero de perguntar pra FIIs do que da ações, Principalmente pra FII de papel e FOFs A diferença do numero de perguntas entre ações e FIIs seria um problema? Alias poderiam deixar quais perguntas vcs normalmente utilizam? me ajudaria a ter uma base pra comparar com as minhas. Valeuu
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 7 respostas
- 891 visualizações
Boa tarde. Estava analisando o fato relevante da COPEL 08/23 e me surgiram algumas duvidas. O referido documento refere-se a reforma do estatuto social aprovando o encaminhamento para deliberação da Assembleia Geral Extraordinaria para tratar sobre: 1 - da proposta de reforma do estatuto da Copel de modo a permitir o processo de transformação da Companhia em sociedade com capital disperso e sem acionista controlador (“Transformação em Corporação”); e 2 - da proposta de, sujeito a determinadas condições, ingresso da Copel e efetiva listagem de suas ações no Novo Mercado da B3 (“Migração ao Novo Mercado”), segmento especial exclusivo para companhias que adotem as …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 24 respostas
- 891 visualizações
Colegas, bom dia! Ontem houve uma queda expressiva rm Radl3, é uma empresa que está na minha lista. Gostaria da opinião de vocês, oportunidade para novos aportes ou quarentena?
Última resposta por Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas, -
- 6 respostas
- 891 visualizações
Fala Sardinhas, blz? isso já aconteceu com vocês? pergunto porque creditou na minha conta hoje e eu não vendi. CRA Usina moreno (vencimento 30/11/2026). Obrigado.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 891 visualizações
Alguem aqui sabe o que diferencia o roubo do esquema??
Última resposta por Flavio Prado,