💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 798 visualizações
Vai ter inicio mais uma temporada de F1. ai surge uma dúvida: Quem torce pra Ferrari, é Ferrarista Quem torce pra Mercedes, é Mercedista Quem torce pra Mclaren, é Mclarenista E quem torce pra Haas?
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 0 respostas
- 798 visualizações
https://g1.globo.com/ro/noticia/2024/03/07/economia-e-negocios-com-faturamento-milionario-escola-de-investimentos-brasileira-pode-abrir-banco-proprio.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar-mobile&utm_campaign=materias
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 4 respostas
- 797 visualizações
Falaaaa pessoal bom dia/ boa tarde/ boa noite. Então , estava organizando minhas perguntas do diagrama e fiz algumas alterações com as que já vinha no sistema, retirei a que diz respeito a estatal pois não considero um risco tão relevante e acrescentei uma pergunta em relação a setor essencial/ ciclo commodity, neste caso "punindo " aquelas empresas altamente ligada a ciclos de mercado e afins. Bom como iniciante quero compartilhar para que possam acrescentar algo ou dar uma sugestão que por sinal nesse início de desbravamente é muito bem vinda.
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
-
- 28 respostas
- 797 visualizações
Agora é aproveitar minhas 3 lives restantes colocar em prática! Pessoal que já está aqui a mais tempo, algum conselho?
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
-
- 6 respostas
- 797 visualizações
Um amigo aportou 7 mil reais na debênture da Sequoia, como desgraça pouca é bobagem, comprou também 200 ações da em empresa, para poder assistir a confusão do camarote investidor. O rapaz esta apavorado, ações derretendo e a empresa com problemas de manter o nível de garantias da debênture. Tem alguma forma de sacar debênture antecipadamente? Ou apenas rezar mesmo? É sempre aquele 1% a mais que arrebenta o pião.
Última resposta por Haroldo Botelho Ferrante, -
- 8 respostas
- 796 visualizações
Boa noite a todos; O Raul fala em alguma das aulas de renda variável sobre a reserva de oportunidades e que mais para frente irá ensinar como criar uma, porém não achei qual aula é, alguém lembra o módulo e a aula que ele fala sobre isso? Obrigado
Última resposta por João Gabriel Martins Lopes, -
- 14 respostas
- 796 visualizações
E eu que comprei o livro pai rico e pai pobre, porem fiz a proeza de compra o versão para jovens kkkkk porem fiquei curioso em ler e não devolvi. Pior coisa que fiz, linguagem diretamente voltada para o publico jovem, alias, até o titulo ja diz.... mas fica de aprendizado kkkk to aprendendo que tenho que acompanhar meus pais ao pagar as contas para ir me familiarizando. Ja aconteceu algo parecido com vocês?
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 16 respostas
- 796 visualizações
Boa noite, aqui no exterior as notícias chegam muito resumidas, mas apareceu uma decisão do TSE sobre a inelegibilidade do ex presidente para os próximos 8 anos. Sem falar de preferências o que vcs acham? Vai dar baguncinha? Estou falando como investidor, será que teremos oportunidades boas e janelas para investir? Ou momento de cautela e segurar a mãozinha? OBS : E vejam só que hoje eu comecei o módulo de investimentos no exterior, e a primeira aula falando sobre o histórico da política e os riscos da economia brasileira foi um "acorda parceiro", kkkkkkk. Estou refletindo pois, já tenho investimentos fora e estava pensando em aportar menos no brasil e começar…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
-
- 9 respostas
- 796 visualizações
O nubank tem caixinha de emergência líquidez diária , 100% cdi. Achei razoável.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 16 respostas
- 796 visualizações
Armei minha ratoeira no inicio de junho... alguém mais ? Somente vigiando agora kkkk Traduzindo comprei tesouro IPCA+6,11% ... pra fazer uma marcaçãozinha a mercado delicinha ...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 796 visualizações
Ainda mais desafiador que ficar uma semana sem reclamar é saber que estou fora dos padrões aqui mencionados. Hoje aos 45 anos separada com dois filhos pequenos, buscando recolocação profissional. Arrependida de não ter conhecido este conteúdo antes, porém focada a espera de um milagre. Raul, por favor uma aula família para as mães solo.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 795 visualizações
Fala, sardinhas! Dúvida: qual o interesse dos acionistas majoritários em conseguir vender ações units? Raul explicou no curso, mas não consegui entender. Valeu!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 6 respostas
- 795 visualizações
Bom dia. No diagrama do cerrado existe a pergunta: Tem um crescimento de receita (ou lucro) superior a 5% nos ultimos 5 anos? Se a media dos ultimos 5 anos for maior que 5% ja valida o indicador? Ou se existir algum ano dentre os 5 que seja abaixo de 5% ja invalida? O mesmo criterio pode ser usado na pergunta: Divida liquida / por EBITDA menor que 2 nos ultimos 5 anos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 795 visualizações
Boa noite. Taxa de juros ainda nem caiu e ja vai descolando
Última resposta por Rai Nunes, -
- 7 respostas
- 795 visualizações
Opa, boa tarde sardinhas. Pessoal sou da turma 31 que vai iniciar agora mas já tô vendo algumas das ferramentas da plataforma. Uma delas é a de orçamento doméstico, eu já gostaria de ir começando a anotar tudo lá para assim poder desde o início das aulas já estar acostumado com a plataforma e também mais organizado. Só que tenho uma dúvida: É o seguinte, eu uso o cartão para fazer muitas comprar, principalmente de valor mais alto, como a feira mensal por exemplo. Só que as faturas do cartão são sempre pagas no mês seguinte. Então eu gostaria de saber como eu devo colocar isso no orçamento, eu só adiciono lá o valor no mês seguinte, que é o mês onde vou efetivamente p…
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues,