💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 196 visualizações
Bom dia! ITAUSA e BRADESCO, por serem do mesmo setor, ter as duas na carteira estaria me expondo ao mesmo risco?? Ou seja, há problemas em ter as duas ações na carteira? Outra pergunta: BRADESCO, por ser Alavancada, seria um fator de risco, a despeito dos outros indicadores serem positivos?? Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 4 respostas
- 158 visualizações
Galera, alguém tem experiência empírica de bons resultados financeiros com essa agenda/mercado? (Esse tema é abordado no curso?) Cheguei a atuar em projetos de crédito de carbono há 5 anos atrasn mas efetivamente eram agendas subsidiadas por capital externo, e de pouquíssima aderência no mercado nacional, o jogo esta virando em terras tupiniquins?
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 414 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Recentemente peguei 1 cota de um CRA da Belagrícola por 809,22. Logo no dia seguinte, percebi que ele tinha passado dos mil reais. Porém, hoje, o valor atual dele passou a ser de 807,59. Alguém sabe porquê isso acontece?
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 9 respostas
- 382 visualizações
Pessoal, essa semana me ausentei porque estava muito difícil até de respirar, mas hoje já estou de volta e teremos uma aula ao vivo de qualidade. Dica: Se ver que está doente, procure um médico. Demorei e quase virei saudade.
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 0 respostas
- 141 visualizações
Pô, quando assinei a AUVP o vendedor comentou que iria me enviar um brinde, tinha esquecido completamente disso, fiquei muito feliz hoje quando recebi. Não vou falar o que é para não estragar a surpresa de quem não recebeu ainda. Me surpreendi com a qualidade do produto, sinceramente muito obrigado pela carinho e a sinceridade de vocês da AUVP.
Última resposta por Gabriel Sales, -
- 12 respostas
- 303 visualizações
Bom dia pessoal, estou com dúvida em relação a rentabilidade da selic comparada ao ipca, vou expressar minha dúvida através de dois exemplos: - vamos supor que a inflação esteja em 3% e a taxa da selic a 10%, nesse caso um título atrelado a selic estaria tendo uma rentabilidade real de 7%, levando em conta que a inflação estaria tomando parte da rentabilidade? - agora outro exemplo, um título de ipca+7% levando em conta a mesma inflação do exemplo anterior, esse título estaria realmente rendendo 10%, já que ele paga a inflação mais uma porcentagem?
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Olá investidores, estou pensando em comprar ETFs Irlandeses e, pelo visto, a melhor opção é mesmo a Interactive Brokers. Mas como eles não têm suporte para brasileiros, fico com medo de como conseguir o relatório para declaração do imposto de renda e se esse relatório bastará para fazer a declaração de maneira correta. Alguém já precisou declarar esses ativos? Como é, e como conseguir o relatório? Alguém pode postar um modelo dele?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 217 visualizações
Guys boa noite, estava analisando o FII XPML11 e me deparei com a seguinte situação: O Fundo tem CRI's para os próprios imóveis ou eu entendi errado a folha?. Tem algum problema isso acontecer? É comum? ou tipo é um sinal de "olha vamos prestar atenção!!". Essa informação esta no Relatório Gerencial de 05/2024.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 694 visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii VINO11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por André Bianchi, -
- 7 respostas
- 220 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite grandes camaradas sardinhas. Eu gostaria de compartilhar uma imensa dor que tem me causado dor de cabeça. Eu tenho um pai que é "problemático" para não dizer o mínimo, meus pais são separados desde que tenho 7 anos e fui criado pela minha avó paterna e mãe, embora a maior parte da vida tenha passado com minha avó paterna. Este mesmo homem quando eu era mais novo ,recém completado dos meus 18 anos , me convenceu a fazer empréstimos e afins para ajudar ele e como ainda não sabia muito do seu caráter tentei ajudar. Conclusão: ele nunca pagou , sujei meu nome na falsa esperança que ele pagasse a dívida, tive que ralar pra caramba para quitar tod…
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
Boa noite! Queria a opnião da comunidade a respeito de uma cra da jbs de ipca+6,9%, para 20anos, juros semestrais, isento de ir para pessoa física. Meu assessor ofereceu. Esse cra é interessante ? Para 20anos atrapalha? Meu assessor disse que eu posso resgatar quando quiser. Obrigado g
- 1 resposta
- 125 visualizações
Pessoal mais uma dúvida \o/, estou com as análises a milhão. Quando eu vejo uma taxa de administração de um FII's da seguinte maneira: 1 - 0,9% a.a. sobre o Valor de Mercado 2 - 1,00% a.a Existe alguma diferença dentre elas?
- 2 respostas
- 177 visualizações
Olá.. Na Aula 6, Analise de ações, depois de voltar varias vezes eu finalmente entendi o conceito de P/L. Se uma empresa tem um P/L de 10 por exemplo significa que se tudo continuar do mesmo jeito eu vou demorar 10 anos pra recuperar o dinheiro investido somente com dividendos correto? Agora, o que que isso tem a ver com o crescimento da empresa? digo isso pq o raul explica no exemplo de uma empresa com mais de 400 de p/L é pq as pessoas esperam um grande crescimento da empresa. não entendi a relação entre essas duas coisas? na minha cabeça quando se tem 400 de p/L é pq a empresa ta lucrando muito pouco por ação e o preço da ação está muito cara.. não sei como isso pode s…
- 3 respostas
- 226 visualizações
Aula 3 [ Introdução ao Tesouro Direto] É disponibilizado o link PREÇOS E TAXAS DOS TÍTULOS IPCA, PRÉ E PÓS-FIXADOS e neste link existem dois títulos diferentes: RendA+ Educa+ a explicação do próprio site me deixou confuso RendA+ : ----- Confirme se minha interpretação esta certa ou errada.: Tesouro RendA+ é um titulo pós fixado pois ele rende de acordo com um índice Duvida 1 : Todo o rendimento é acumulado até 240 meses antes do vencimento e a partir desse momento é distribuído. O que é distribuido? Opção 1 : Somente o rendimento conquistado depois do prazo de vencimento Opção 2 : O …
- 4 respostas
- 209 visualizações
Disclaimer:Escrevendo essa pergunta revi a aula algumas vezes... o medo de fazer uma pergunta burra me ajuda a fixar mais e me força a tentar achar as brechas que eu não entendi Na aula 07 tempo [00:24] é falado que o IPCA+ e o prefixado sofrem marcação a mercado e que ambos os títulos tem que valer R$1000,00 no vencimento. Não entendi porque o Tesouro prefixado sofre marcação a mercado e não o SELIC Por favor acompanhem o meu raciocínio: O tesouro SELIC é pós-fixados e a cada 45 dias há uma reunião no COPOM que faz o valor da SELIC mudar (tanto para cima ou para baixo) o que faz com que o valor do titulo tenha que oscilar para atende…
Última resposta por Adriano Umemura,