💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 264 visualizações
Pessoal, tenho lido sobre PGBL (e derivados) ultimamente e está me parecendo uma boa opção pois, além de sempre pagar IR na declaração anual, sempre estou nos famigerados 27,5%... Queria saber de vcs qual a opinião sobre essas previdências: vantagens e desvantagens. Vi as vantagens relativas ao come-cotas, tributação regressiva, a questão sucessória e o "abate" no IR. Considerando apenas os 12% sobre os rendimentos tributáveis achei uma excelente ideia, mas não fui a fundo ainda para saber se temos letras miúdas.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 9 respostas
- 250 visualizações
O maior segredo do Raul é a galinhada com pequi. Claro, ele vai negar, mas a galinhada com pequi nada mais é do que a rapidinha do domingo goiano. Turma 40, comam enquanto há tempo!
Última resposta por Wallace Pires, -
- 9 respostas
- 263 visualizações
Fala galera, tudo certo? Andei pensando em sair do Brasil para morar e trabalhar em outro País. Estou estudando a possibilidade e gostaria de saber: Alguém mora ou recomenda algum país bacana? (Obs: Sou avançado em Inglês).
Última resposta por Matheus P S, -
- 9 respostas
- 427 visualizações
Boa tarde! Mediante as novas informações sobre a receita federal monitorar gastos em cartão e pix, me deparei com problema. Emprestei meu cartão a um amigo que comprou um carro no nome da empresa dele. Valor passado em cartão 90k aproximadamente, parcelou em 18 vezes eu acho kkk. Tem pago direitinho, porém faz pix mensais no valor de 4900,00 direto da conta da empresa. Como faço para não cair na malha fina?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 9 respostas
- 506 visualizações
Olá. Sou novo por aqui e tenho essa dúvida. Gostaria de saber a opinião dos colegas neste assunto. Tenho 45 anos e sou funcionário publico (minha esposa tbm). Como não comecei a investir mais novo, pensei de colocar nossa casa a venda e morar de aluguel, mas fico em dúvida se isso vale a pena ou não. Pq quando uso a CALCULADORA SARDINHA ela não me dá essa noção (ou não estou sabendo usá-la...kkkk). Mas pelo que entendi, ela faz o comparativo entre se é melhor alugar e investir ou começar um financiamento e investir, mas não tem opção para quem quer vender e morar de aluguel. Hoje meu imovel vale aprox. 750k e eu teria de abater 200k do financiamento, então eu ficaria…
Última resposta por Lucas Lanzarin Melati, -
- 9 respostas
- 618 visualizações
Fala sardinhada, Quem mais ai curte NBA? Qual é a franquia que vocês torcem ou acompanham? Estou aqui sofrendo nesse jogo do Lakers vs Denver, apesar do sofrimento o jogo esta muito bom.
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 9 respostas
- 146 visualizações
E aí, sardelinhas! Eu de novo! Gostaria de saber a opinião de geral sobre garantias estendidas na compra de produtos, sejam eletrodomésticos, celulares, enfim. Você costuma pegar? As vezes? Acha que não vale a pena? E quais seus critérios e argumentos para tal?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 9 respostas
- 235 visualizações
Pessoal bom dia, vamos lá com essa toda repercussão que aconteceu do Pix sobre se ultrapassar os 5 mil de movimentação todo mês e que foi acrescido que passaria também algumas plataforma digitais e alguns cartões por exemplo como cartão das casas Bahia, bom enfim só pra dah o contexto , mais eu achava q quando falavam bancos digitais achava que tipo, exemplo o nubank não era incluso antes da nova norma e cartoes eu achava q os cartões de crédito não era incluso também ,Bom isso tudo já era incluso já se passava pra receita federal . O que na verdade só o valor q aumentou mesmo e os cartões era tipo das casas Bahia q foi incluso e algumas contas digitais pequen…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 9 respostas
- 170 visualizações
Bom dia, gostaria de saber mais , sobre o video do raul onde ele comenta que ha empreas que criadas apenas para gastos pessoais, claro que creio que seja uma ELISAO, ou nao? Gostaria de saber mais sobre o assunto, se alguem tem conhecimento concreto sobre isso, ou algum moderador puder explicar com mais detalhes gostaria de saber... MUITO OBRIGADO
Última resposta por Jetson Savi Brito, -
- 9 respostas
- 210 visualizações
Pessoal! Uma ferramenta muito foda e que tem servido pra mim como se fosse uma espécie de "cerebro extra" é o https://notebooklm.google/ Use na hora do hiperfoco e de preferência quando tiver medicado, vai ser muito bom, te garanto! Vai criando as notas à medida que você for desenvolvendo algo. Tente não disperçar e crie gatilhos para anotar tudo em algum notebook de acordo com os assuntos. Com o tempo até a disperção fica menor. Lá você pode criar vários notebooks e a principal vantagem é que você pode ir montando uma base de conhecimento ao longo do tempo com várias fontes como artigos da internet, livros, ebooks, e-mails, textos do WhatsApp, planilh…
Última resposta por Junior Martins, -
- 9 respostas
- 247 visualizações
Pessoal, sou da turma 38, comprei o curso exatamente no dia 31/10, e até o atual momento não consegui concluir, será se estou demorando muito? Pq vi aqui que a ideia é concluir o curso em 8 semanas, e estou vendo que já estamos na turma 40 por aqui. Enfim, me digam ai se vocês também demoraram.
Última resposta por Ronistely Santos Rizzaldo, -
- 9 respostas
- 214 visualizações
A 5 anos atrás, bem antes de entrar na AUVP, a minha assessora de duas letrinhas soprou no meu ouvido, "Olha só que investimento bacana, e o melhor é que não tem risco de perder dinheiro, te devolvemos 100% do seu dinheiro se o mesmo não der certo" Eu feliz por ter acesso a investimentos diferentes entrei, afinal o que poderia dar errado, o mercado estava aquecido, a bolsa subindo, e com certeza iria atingir as metas daquele belíssimo investimento, e .... 5 anos depois (já ciente que fiz M.) recebi meu dinheiro de volta, conforme o prometido sem perdas, sem correção monetária, sem nenhum ganho. A única coisa que valeu foi a lição "COE NUNCA MAIS !!!!"
Última resposta por Lucas Santos Miranda, -
- 9 respostas
- 205 visualizações
Oi S@rdinhas, Vicio é algo engraçado. Eu sou viciando em fazer novos aportes. Eu não era assim, mas fiquei assim depois que me tornei investido de verdade. Não ter grana para aportar é "a morte" e me deixa triste e nervoso... Dito isso, estou num dilema cruel.... Tive uma real emergência na família. Minha ex faleceu e deixou bens a serem inventariados, bens esses que vão passar para os meus filhos. Em decorrência disso, vieram as despesas com funeral, advogados, esvaziar a casa alugada onde ela morava, devolver a casa, nos livrarmos de móveis, utensílios, roupas, etc... Meus filhos não tinham grana para essas despesas todas e eu acabei tendo que adiantar …
Última resposta por William Redig, -
- 9 respostas
- 142 visualizações
Confesso que cheguei a pensar, que elas nao passavam de lendas mas, estão aí, bora ver oque essas cartas tem a me dizer.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 227 visualizações
Oi S@rdinhas, Quem, aqui do nosso cardume, já conseguiu dominar a ansiedade e não ligar para os preços dos ativos quando comparados aos preços de compra? Quanto tempo demorou para atingir esse grau de controle? Eu começo: Hoje em dia eu me importo muito mais com quantas ações/cotas eu tenho do que com o valor de mercado. Quando cai eu até fico feliz pela oportunidade de compra. Na hora de aportar, eu olho sim o meu PM para comparar com o mercado e aportar em quem está mais descontado. Olho também outros fatores. Quando o assunto é FII, na hora de aportar mais eu olho o P/VP do momento, o DY no meu custo e o DY de novas cotas a serem compradas e o v…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto,