💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 407 visualizações
Olá pessoal, gostaria de opiniões, comentários e ajustes sobre minha carteira de ações e Fiis. Estou com uma estratégia mais de fruição do que de acumulação, por isso tentei colocar ações mais conservadoras de setores perenes. Acredito que para a fase de fruição seja mais vantajoso a renda fixa, porém na parte da renda variável pensei dessa forma: Ações: BBAS3 ITUB4 BBSE3 SAPR3 CMIG3 EGIE3 CPFE3 VIVT3 SLC33 ABEV3 FIIs: VISC11 XPML11 HGLG11 BTLG11 HGRE11 PVBI11 KNRI11 HFOF11 KNCR11 MXRE11 KNIP11
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 81 respostas
- 2.4k visualizações
Galera... Naruto ou Dragon Ball?
Última resposta por Kenner Gonçalves Viana, -
- 22 respostas
- 711 visualizações
Bom dia, gostaria de uma dica/sugestão, estou pensando em um emprego honesto office de empresas de fora do Brasil, gostaria de algumas dicas de como fazer a elisão fiscal de forma eficiente, como pagar menos ir possível.
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 4 respostas
- 366 visualizações
Qual um valor aceitável para se pagar em uma transação bitcoin? Eu encontrei 50 reais para transferir meus bitcoins para uma carteira pessoal, isso em uma rede lenta. Esse valor tá padrão ou eu posso esperar que ele pode ficar menor? Uma segunda dúvida, como funciona essa rede Lightning? Um colega nosso disse que dá para transferir até 1 satashi sem pagar taxa alguma. Procede a info?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 287 visualizações
Olá Sardinhas, Meu nome é Jesus Neto, sou da turma 40. Tenho uma dúvida que certamente será trivial demais para os mais entendidos. Mesmo assim até Jesus precisa de ajuda com as finanças no Brasil. Já assisti duas vezes da aula 01 à 07 do módulo 3, e jamais teria a ousadia de me meter a Jacó na live e perguntar isso ao vivo para o Raul, kkkkkkk. NÃO, não sou sensível é só porque é mais divertido assistir a cara de caos que ele faz quando precisa repetidamente frisar as regras de moderação na live.. Vou fazer algumas afirmações do que eu acredito que aprendi e no final tenho a dúvida. - TESOURO SELIC +ou- X,Y% = rentabilizado em 100% da SELIC do período (+…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 307 visualizações
Por acasado vcs sabem se a Vibrio está listada na B3 ou qualquer outra bolsa?
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
como faco p declarar o lucro sobre venda de etf na retificacao do IR (2022)? ja procurei e n achei, alguem pode me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 91 visualizações
Escuto muito o All-In Podcast, tem tanto no youtube quanto Spotify. Apresentado por investidores e empreendedores de tecnologia: Chamath Palihapitiya ( Ex facebook e conhecido por investir cedo em empresas como Slack, Yammer e Box Jason Calacanis (Investidor anjo em startups como Uber, Robinhood e Calm) David Sacks (Membro do Paypal Marfia foi COO do PayPal e cofundou a Yammer, vendida para a Microsoft por US$ 1,2 bilhão) David Friedberg (fundou a The Climate Corporation, uma empresa de tecnologia agrícola adquirida pela Monsanto por US$ 1 bilhão) Ele aborda temas variados, como: Tecnologia e inovação: análises de startups, tendências de merca…
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
- 1 resposta
- 187 visualizações
Aqui está um resumo do relatório financeiro da Vale S.A. para o terceiro trimestre de 2024: Desempenho Geral: Receita Líquida de Vendas: US$ 9,553 milhões, uma queda de 10% ano a ano (a/a) e de 4% em relação ao trimestre anterior (t/t). EBITDA Ajustado: US$ 3,615 milhões, com uma redução de 18% a/a e 9% t/t. Lucro Líquido: US$ 2,391 milhões, representando uma queda de 16% a/a e 14% t/t. Segmentos de Negócio: Soluções de Minério de Ferro: Produção: Atingiu o nível mais alto em mais de 5 anos, com foco em excelência operacional. Receita: US$ 7,970 milhões, com um EBITDA de US$ 3,731 milhões. Preço Médio Realizado: U…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 193 visualizações
Aqui está uma análise das informações financeiras e operacionais apresentadas no documento da Petrobras: Desempenho Financeiro: EBITDA: US$11,6 bilhões no 3T24, mostrando uma performance robusta. Lucro Líquido Recorrente: US$5,9 bilhões, indicando uma boa geração de lucro apesar de um ambiente desafiador descrito no documento. FCO (Fluxo de Caixa Operacional): US$11,3 bilhões, um aumento de 24% em relação ao 2T24, o que é um sinal positivo de geração de caixa. FCL (Fluxo de Caixa Livre): US$6,9 bilhões, também positivo, indicando que a empresa está gerando mais caixa do que está usando em suas operações e investimentos. Dívida: …
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 0 respostas
- 200 visualizações
Olá, pessoal! Qual é a melhor forma de transferir os ativos/recursos da Interactive Brokers para a conta BTG Internacional? Tenho oito ETFs, todos com frações. Estou em dúvida se vale a pena vender tudo, transferir os dólares e recomprar na plataforma BTG Internacional, pagando a corretagem, ou tentar a transferência de custódia. No entanto, se não me engano, a transferência de custódia não inclui as frações. A posição total é de aproximadamente $ 3.8k. Se puderem me ajudar, agradeço. Abraço!
Última resposta por José Campanholi Neto, -
- 2 respostas
- 134 visualizações
Alguém fez ou conhece alguém que fez ou por acaso dá aula ou conhece alguém que dá aula para as provas do TOEFL e IELTS? Estou pesquisando aulas para essas provas e se alguém tiver uma ideia de quanto custa a hora/aula para eu ter mais valores para uma média seria de grande ajuda. Comecei a pesquisar essa semana e a primeira indicação que eu tive cobra 900 reais mensais por 3 horas semanais, mas não tenho base ainda de preço para ver se ele é elevado ou não. Obrigado!
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 13 respostas
- 2.6k visualizações
é meus amigos, hoje não venho aqui com muito ânimo, falhei com quem achei que seria minha esposa e hoje ela foi embora. Tenho 23 anos, o namoro iria fazer 2 anos em março, e sinto com que estivesse perdendo tempo, meus amigos próximos todos com seus parceiros, casados, tendo filhos, e eu ficando pra trás na vida amorosa. Aceitos conselhos de vocês mais experientes do como prosseguir, nesse inicio parece que nada faz sentido mais, sem vontade de viver, e a sensação de querer até se humilhar pra correr atrás, acredito que não tenha mais voltas, e ela já morava comigo então as lembranças são fortes e presentes, sei que vai ser bem difícil mas um dia superarei. Hoje mesm…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
-
Imposto de Renda - Tesouro Nacional
por Anônimo- 2 respostas
- 188 visualizações
Estava refletindo agora: não faz sentido termos que pagar imposto de renda ao emprestar dinheiro para o governo. Achei curioso e resolvi compartilhar.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Ontem, 10 jan 25, na plataforma auvp/btg encontrei uma LCA do banco PicPay com rentabilidade de 13,75 aa. Me interessei pelo produto. Porém, desisti por não ter identificado com clareza e de forma sistematizada quais os custos/despesas nos quais incorreria desde a aplicação, manutenção e resgate do produto. Alguém sabe?
Última resposta por Flavio Prado,