💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 769 visualizações
Oi, pessoal! Estou quase finalizando o módulo 3, mas ainda estou voltando nas aulas e lendo o ebook para fundamentar alguns conceitos. Neste momento, estou seguindo a recomendação do Raul do módulo 1 de pausar os meus investimentos, ver todo o curso, e depois retomar. Todo o dinheiro que venho ganhando, deixo rendendo 102% do CDI, com liqueidez diária. Porém, assistindo às aulas em que o Raul faz as análises de cada título (Tesouro, CDB, LCI/LCA, CRIs/CRAs, etc.) de renda fixa, vendo o rendimento, prazo, risco de cada um, tudo em mais de uma corretora, me veio à mente "será que eu vou ter tempo de fazer essa análise durante um dia útil?". Pelo o que eu entendi, as m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 769 visualizações
Quem for aqui do Ceará, que quiser montar um grupo de futuros amigos investidores e de network, só mandar o número do wpp que vou adicionar vocês no grupo.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 6 respostas
- 769 visualizações
Incrível a agilidade e a boa vontade de todos nessa comunidade ! Parabéns galera, de verdade !! 👏
Última resposta por Rai Nunes, -
- 8 respostas
- 769 visualizações
Algum geólogo na Comunidade? Tô aqui tentando fazer um detox da obsessão por minério e petróleo, VALE, CMIN, PETR, PRIO. Abraço
Última resposta por Arthur Siqueira Reis, -
- 7 respostas
- 769 visualizações
Boa tarde, preciso abrir uma conta poupança pra minha filha e não sei se vale a pena abrir em um banco grande Caixa ou digital, Inter. A necessidade é devido a pagamentos de trabalho dela e a conta tenque ser no nome dela, hoje ela tem apenas 3anos e quem iria mexer sou eu, mas pensando em longo prazo será que é melhor a Caixa que vai ser só poupança ou no Inter que dai já posso ir aplicando o dinheiro? Não tenho conta nesses bancos digitais, portanto, não sei como funciona, tenho um certo receio com eles até, mas vi vantagens na questão de poder investir o dinheiro na própria conta, mesmo sendo conta kids. Já vi o Raul dizer sobre não fazer aplicações em nome da cria…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 768 visualizações
Qual melhor ETF para investir?
Última resposta por Douglas QMS, -
Darf
por Renato Guedes- 7 respostas
- 768 visualizações
Fala Sardinhas. uma dúvida, vendi um FII e obtive um lucro incrível (11,00 reais). Agora a pergunta do milhão, Como vou pagar o IR menor que 10 reais? Ir será 2,20. valeu!
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 8 respostas
- 768 visualizações
Boa noite a todos; O Raul fala em alguma das aulas de renda variável sobre a reserva de oportunidades e que mais para frente irá ensinar como criar uma, porém não achei qual aula é, alguém lembra o módulo e a aula que ele fala sobre isso? Obrigado
Última resposta por João Gabriel Martins Lopes, -
- 3 respostas
- 768 visualizações
Bom dia *Estou com duvida sobre o tesouro, não entendi muito bem como sabesr se o tesouro ( ipca+, prefixado, selic)esta bom ou não *E sobre a quntidade, e melhor comprar uma fracao(0,01) e todo mês ir comprando mais, ou comprar um enteiro Obrigado:)
Última resposta por Matheus Moretti Piovesan, -
- 6 respostas
- 768 visualizações
Boa tarde pessoal, Há algum tempo comprei 10 cotas da Debenture Isenta da Via Brasil cuja oferta era IPCA+9,25%. Três meses depois eu comprei mais 10 cotas, porém a oferta já havia baixado para IPCA+8,5%. Este mês foi feito o pagamento dos juros e para a minha surpresa eu recebi dois valores exatamente iguais. Outra coisa que me intriga é como foi calculado o IPCA neste caso. Suponho que tenha sido calculado entre Maio e Novembro já que ainda não saiu o IPCA de Dezembro. Se for isso, o IPCA acumulado desses meses é 1,28% que somado a 4,25% (por ser semestral) chegamos ao percentual de 5,53%. Considerando o menor saldo das 10 cotas eu teria que aplicar …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 768 visualizações
Boa tarde, galera, aguem já viu o podcast do @Raul Sena hoje???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 768 visualizações
Olá Caros Confrades!!! Seguindo nosso plano de Feriados Inúteis, venho trazer informações RELEVANTE sobre essa maravilha de cor amarela que chamamos de BANANA!!! Essa frutinha amada por muito, é rica em potássio e frutose... A banana é uma das frutas mais populares no mundo: elas é nutritiva, contém fibras e antioxidantes. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre a banana, devido ao seu alto teor de açúcar e carboidratos. Quando a banana é verde, ela é rica amido e amido resistente. Quando amadurece, esse amido se transforma em açúcar. Por isso, mais de 90% da composição das bananas são carboidratos, e ela acaba tendo baixos níveis de pr…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
- 5 respostas
- 767 visualizações
Olá, Sardinhas. Estou engasquetado com uma conta que fiz! Pensando em um investimento de longo prazo, de 10 anos, fiz o seguinte cálculo: se há 10 anos eu tivesse comprado dólares e investido no S&P 500 durante esse período, e hoje convertido o valor aplicado de volta para real, eu teria uma rentabilidade média de 20,3% ao ano. Ou seja, a valorização do S&P 500 somada à desvalorização do real perante o dólar. Uma excelente rentabilidade, certo? Agora, alguém me explica por que diabos vou manter o dinheiro aqui no Brasil? Comparei com o resultado dos fundos de investimento aqui no Brasil, com patrimônio acima de 1 bilhão, e não achei nenhum que superasse esse resul…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 22 respostas
- 767 visualizações
Com a criação do PIX os bancos deixaram de arrecadar com taxas de transferências, agora com a iminência do Drex, o dinheiro não mas passarão pelas instituições necessariamente, podendo ser criado uma carteira digital governamental para essas transações a moda "Caixa Tem". Se o PIX é um tubo e o Drex o liquido que percorre esse tubo, os bancos, ao menos os nacionais estão perdendo espaço!? A descentralização para investimentos fragmentou o mercado, surgindo varias fintechs e corretoras de investimentos, até o momento os bancos tradicionais ficam com financiamentos de grande porte (casa e veiculo) e empréstimos pessoais. Há a possibilidade de crédito financiado …
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 6 respostas
- 767 visualizações
Fala Sardinhas, blz? isso já aconteceu com vocês? pergunto porque creditou na minha conta hoje e eu não vendi. CRA Usina moreno (vencimento 30/11/2026). Obrigado.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,