💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 891 visualizações
Fala Sardinhas, blz? isso já aconteceu com vocês? pergunto porque creditou na minha conta hoje e eu não vendi. CRA Usina moreno (vencimento 30/11/2026). Obrigado.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 891 visualizações
Alguem aqui sabe o que diferencia o roubo do esquema??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 891 visualizações
Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Bom, não tenho previdência privada, mas gostaria de entender especificamente essa parte da aula. Quando o Raul fala sobre a PGBL, ele menciona ser mais interessante para quem faz a declaração completa do I.R, pois ele acaba sendo recolhido somente no final. Até entendo a ideia de Juros Compostos, mas não compreendi bem o como é aplicado para esse caso, de forma que não compreendi o porquê, necessariamente, é mais interessante. Se alguém puder dar um auxílio aqui, agradeço.
Última resposta por Francisco Sorio Flor, -
- 8 respostas
- 891 visualizações
Acabei de sair da terceira aula do módulo dois e, depois de colocar meus gastos do mês para Janeiro no orçamento doméstico, descobri que to fud*** o mês mal começou e eu já estourei o orçamento todo 🤡. Não imaginava ser tão desorganizado... Mas agora começar a luta para organizar essa bagunça 🤞
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 890 visualizações
Alguem investe no GGRC11 ? Recebi email para votação da 5° emissão de cotas para o Fii , Eles vão usar o dinheiro capitado para terminar de pagar um imovel em MG que esta alugado para as lojas Americanas num contrato atipico e tambem para amortização antecipada de certificados de credito imobiliarios o que voces acham dessa situação, é bom para o fundo a emissao de novas cotas ?
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 resposta
- 890 visualizações
Boa noite galera, dúvida meio confusa. Não tenho CRI e CRA na carteira ainda, mas to estudando incluí-los em breve. Minha dúvida seria com relação a formação de juros compostos. Sendo o pagamento mensal, se no mês seguinte eu quiser reinvestir aquele rendimento eu teria que entrar novamente com um valor para complementar o aporte mínimo? E o CRI e o CRA são vendidos por valor nominal ou por tipo valor de uma cota? Exemplo: valor mínimo de 1000, coloquei 1000 reais que me renderam 1%, ai eu terei 1000 aplicados e 10 reais na conta. Pra reaplicar eu teria que entrar com +990, é isso mesmo? Ou eu posso só reaplicar os 10 já tendo o valor mínimo inicial?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 890 visualizações
Módulo 2 concluido com a graça de DEUS, e seguindo! Estudem, pois começou a ser um pouco mais técnico, porém está show aprendendo muito. 25% concluído!
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
- 8 respostas
- 890 visualizações
Ontem, na live, o Raul orientou um cara a demitir o assessor dele. Eu pensei : acho que não tenho coragem de dispensar a minha. Ai hoje ela apareceu e veja só minha conversa com ela..
Última resposta por Eddy Paulini, -
Novato
por Convidado williams- 9 respostas
- 890 visualizações
Olá pessoal estou ansioso para aprender a investir com a comunidade AUVP, Obrigado pela oportunidade!
Última resposta por Rubens Tavares, -
- 8 respostas
- 890 visualizações
Raul em 2022 meu marido faleceu foi uma coisa que deixou arrasar pois perder o amor da minha vida para piorar meu padrão de vida caiu e fiz dívida por causa do velório dele para entrem em outro estado.neste ano comecei a buscar auto conhecimento para minha vida financeira e outras áreas atualmente estou com a pensão que vai ser apenas de 15 anos de duração e o valor é muito baixo a sorte é que trabalho e deu para organizar as finança com outro padrão de vida estou procura terminar minha faculdade de arquitetura para iniciar meu negocio mais soube de um concurso nesta área nas paga bem mais a vantagem é a estabilidade em quero fazer o tal concurso. Para assim toca meu negó…
Última resposta por Elisabete Oliveira Da Silva, -
- 14 respostas
- 889 visualizações
Bom dia, senhores. Já finalizei todos os módulos e estou aqui tentando organizar minha "nova carteira". Na parte de análise dos fundos imobiliários até agora surgiram "3 modalidades" de cobrança da taxa de administração que se foi explicado nos módulos acabou passando despercebido por mim. Em termos práticos qual a diferença de: xx% a.a (o mais comum, como no XPML11); xx% a.a sobre patrimonio liquido (como o VISC11); e xx% a.a sobre o patrimônio líquido (mínimo de R$ 20.000,00 mensais) (como o PVBI11)?
Última resposta por Thiago M Borges, -
Barsi
por Karoly Hunkar- 9 respostas
- 889 visualizações
Estava vendo alguns vídeos do barsi. E ele tem algo além de todo o contexto dele. De investir no que eles chamam de BEST. B - banco E - energia S - saneamento T - telecomunicação ter aportes mais concisos nessas áreas e buscar outras empresas para conseguir diversificar a carteira, baseado nas nossas orientações do Raul. Seria algo mais sustentável?
Última resposta por Eddy Paulini, -
SEGUNDOU!!!! 1 2
por Eli Almeida- 21 respostas
- 889 visualizações
SEGUNDOU!!! Uhuhuh Bom dia sardinhas!!! E aí, como vocês estão para encarar mais uma semana? Animados? Uma ótima e produtiva semana para todos! Vamu que vamu!!!
Última resposta por Eli Almeida, -
- 7 respostas
- 889 visualizações
Boa tarde, preciso abrir uma conta poupança pra minha filha e não sei se vale a pena abrir em um banco grande Caixa ou digital, Inter. A necessidade é devido a pagamentos de trabalho dela e a conta tenque ser no nome dela, hoje ela tem apenas 3anos e quem iria mexer sou eu, mas pensando em longo prazo será que é melhor a Caixa que vai ser só poupança ou no Inter que dai já posso ir aplicando o dinheiro? Não tenho conta nesses bancos digitais, portanto, não sei como funciona, tenho um certo receio com eles até, mas vi vantagens na questão de poder investir o dinheiro na própria conta, mesmo sendo conta kids. Já vi o Raul dizer sobre não fazer aplicações em nome da cria…
Última resposta por Adriano Umemura, -
O bom é corrompido pelo mal?
por Anônimo-
- 11 respostas
- 889 visualizações
Vocês já viram o bom ser corrompido pelo mal por se sentir injustiçado?
Última resposta por Carlos Matos, -