💬 Comunidade AUVP
-
Corona
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 509 visualizações
A Corona cerveja, patrocina um time popular no México. E devido aos roubos no estádio. O consumo de cerveja caiu muito, pois não levavam mais dinheiro, carteiras e celulares. Então eles lançaram nas camisetas do time com um chip no emblema, que a maquinha de cartão cobra a cerveja. E com isso o consumo subiu bastante. E resolveu os problemas de consumo. E fora que vendem mais camisetas. Inicialmente eles trocam a antiga por uma nova. O capitalismo é simplesmente maravilhoso.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 844 visualizações
O que vcs tem para compartilhar aqui com a gente? Só uma pena que eu ouço provavelmente metade dos Socos pelo computador, onde não estou logado. Não deve ter considerado vários minutos. Agora vou tomar cuidado de estar logado hahaha
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 10 respostas
- 767 visualizações
Qual é sua idade: 43 Cidade : Cherry Hill Estado: New Jersey Pais: U.S e a melhor coisa que gosta de fazer em sua cidade : atividade ao ar livre e visitar parques Porém não sou do tipo que abraça árvore 😹
Última resposta por Bruno Junho, -
- 10 respostas
- 809 visualizações
Turma 27, modulo 1 terminado. Já posso ouvir a conversa dos adultos agora pai? Casamento segue firme após a aula da família!
Última resposta por Nieldo Da Silva Gonçalves Junior, -
- 10 respostas
- 931 visualizações
Olha, eu sei que sempre apareço aqui para dar notícias sobre o mundo dos investimentos, massssss A minha proposta neste sábado é diferente: Vou mostrar os bastidores, vou mostrar o que a Globo não mostra, o making of, behind the scenes!!! Tipo essas daqui...(torçam para o Boss não ver, senão eu acho que ele me bloqueia da Comunidade) hahahahah 😁 Me sigam para mais: @evysardinha
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 10 respostas
- 857 visualizações
Para o Sr @Raul Sena, colegas da AUVP e colegas estudantes e aprendizes Acabei de assistir a aula 04, sobre a questão do Financiamento de imóveis e isso me trouxe a seguinte dúvida. Tenho um apto quitado que compramos há alguns anos para morar. Acabou que, no fim, ficamos no local que moramos hoje e alugamos o apto, a um valor que fica bem abaixo do valor que ganharíamos, caso investíssemos o valor do apto (2,5 vezes a menos do que os 0,5 % que o Raul da de exemplo nas aulas). A casa não é nossa (é dos meus sogros, na realidade) e não pagamos aluguel. Estou errado ou deveríamos pensar em vender o apto para investir o montante, sabendo que, na mi…
Última resposta por Letícia Freitas, -
-
- 10 respostas
- 698 visualizações
Existe algum risco em investir na XP pelas corretoras whitelabel (Montebravo no meu caso)?
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
-
Festa
por Karoly Hunkar- 10 respostas
- 720 visualizações
Como que foi a festa “baguncinha” , valeu a pena? Teve gente que foi embora carregado? Ou todos se comportaram como grandes empresários e investidores? Rs. Conseguiram atingir o que procuravam?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 10 respostas
- 852 visualizações
Fala galera, quero compartilhar uma experiência pessoal, mas fica frio que o título é clickbait. Clickbait mais o menos, porque de fato eu fiz um empréstimo pessoal para comprar um carro. Mas, como já comentei, eu não moro no Brasil. Atualmente mora na Espanha, e as taxas aqui são levemente diferentes. Fiquei impressionado com a baixa burocracia no processo: fui no app do banco (BBVA) e tem uma área para empréstimos. O banco pergunta para quê é o empréstimo. Mesmo que é pessoal (ou seja, para o que eu quiser) tem taxa diferente dependendo da finalidade. Casa e carro elétrico* tem um incentivo/subsídio/beneficio do governo e uma taxa menor. O app tem uma barrinha…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 10 respostas
- 868 visualizações
Bom dia, sardinhas! Hoje acabei dando uma xeretada aqui em um gráfico no status invest onde criei o hábito de acompanhar minha carteira. Estou com pouco mais de 4 anos como investidor (comecei a lançar lá no site um pouco depois, mas meus primeiros aportes da vida em porcarias foram meados de novembro de 2019). Mas como sardinha mesmo, comecei pra valer por volta de julho de 2023 com o cvrso concluído e sabendo de fato o que eu estava fazendo. Para minha sorte, pouco mais da metade do que eu tinha em carteira bate com meus ideais após estudos hoje. Então acabei não perdendo muito por este ponto. Acertei em diversos ativos mas é uma sorte que não me darei ao…
Última resposta por Evandro, -
- 10 respostas
- 966 visualizações
Fala rapaziada, como estão? Fiquei sabendo que cada turma tem um moletom e que isso é combinado aqui na comunidade, alguém tem mais informações sobre isso?
Última resposta por Vitor Hugo Magrinelli, -
- 10 respostas
- 475 visualizações
Citei em outra postagem o Drambuie, Algum outro?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 520 visualizações
Como que meu filho teria acesso aos meus investimentos pela AUVP? O ideal é fazer um testamento relacionado aos investimentos?
Última resposta por Evandro, -
- 10 respostas
- 735 visualizações
Acabei de assistir a "Aula 05 - O que é Liberdade Financeira?" e gostaria de compartilhar com vocês a forma como montei e projetei a minha estimativa. Gostaria de ver a de vocês para podermos trocar ideias e saber a opinião de vocês. Alguns bens que pretendo adquirir como a fazenda e os animais rendem dinheiro, no entanto não contabilizei isso para não ter uma projeção muito encurtada de tempo que levaria para conquistar. Sonhos e custo (1).pdf
Última resposta por João Victor Braga Costa, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal! Hoje completo 21 anos, e só estou aqui passando para agradecer pela oportunidade de fazer parte dessa comunidade, em especial aos que me receberam e sempre comentam minha bobagens e respondem minhas perguntas idiotas HAHAHAH @Edison Luis Paulini@Rai Nunes Espindola @Henrique Magalhães @Flavio Prado @Adriano Umemura, meu querido amigo Piriquito vulgo @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, o cara dos programas @Marcio Dealmeida Rosa, meu amigo das cripto e que me atendeu no zap @Eduardo Coelho ... E claro, ao queridíssimo @Raul Sena que criou essa grande baguncinha organizada, e me permitiu sonhar mais longe ! Obrigado a todos aí ! (Infelizmente não …
Última resposta por Kenzo Nakagawa,